Seu navegador não suporta Javascript.

Sinal GSM da Claro melhora muito em Agricolândia

20/07/2009 - 04h34min
ampliar Nova torre de transmissão da Claro Nova torre de transmissão da Claro

     A operadora Claro anunciou nesta última semana  mais uma expansão na sua área de cobertura.
     Agora a CLARO com a sua rede GSM chega em mais onze cidades do Piauí: Agricolância, Curralinhos, Hugo Napoleão, Passagem Franca do Piauí, São Gonçalo do Piauí, Angical do Piauí, Jardim do Mulato, Lagoa do Piauí, Lagoinha do Piauí, Miguel Leão e Santo Antônio dos Milagres podem contar com os serviços da operadora que possui a maior cobertura GSM do estado. Atualmente, a Claro está presente em 50 cidades piauienses, o que representa 49% da população urbana coberta."
     Em nossa cidade foi instalada uma nova torre de transmissão da operadora, que com a sua instalação melhorou e muito o sinal. Em Agricolândia os celulares claro já funcionavam, mas dependendo da localização com uma taxa de sinal não muito bom, com a implatação desta nova torre a qualidade do sinal superou até o da TIM, que em determinados locais de nossa cidade chega a ficar fora de área.

Você sabe o que é sinal GSM? Entenda mais!


     GSM - (Global System for Mobile Communications, ou Sistema Global para Comunicações Móveis) é uma tecnologia móvel e o padrão mais popular para telefones celulares do mundo. Telefones GSM são usados por mais de um bilhão de pessoas em mais de 200 países. A onipresença do sistema GSM faz com que o roaming internacional seja muito comum através de "acordos de roaming" entre operadoras de telefonia móvel. O GSM diferencia-se muito de seus antecessores sendo que o sinal e os canais de voz são digitais, o que significa que o GSM é visto como um sistema de telefone celular de segunda geração (2G). Este fato também significa que a comunicação de dados foi acoplada ao sistema logo no início. O GSM é um padrão aberto desenvolvido pela 3GPP.

     O GSM possui uma série de características que o distinguem dentro do universo das comunicações móveis. Nascido nos anos 80 e fruto de uma cooperação sem precedentes dentro da Europa (consulte aqui a história do GSM), o sistema partilha elementos comuns com outras tecnologias utilizadas em telemóveis, como a transmissão ser feita de forma digital e a utilizar células (como funciona um telemóvel). Este artigo irá apresentar as características fundamentais do sistema, assim como as suas capacidades.

     Do ponto de vista do consumidor, a vantagem-chave do GSM são os serviços novos com baixos custos. Por exemplo, a troca de mensagens de texto foi originalmente desenvolvida para o GSM. A vantagem para as operadoras tem sido o baixo custo de infra-estrutura causada por competição aberta. A principal desvantagem é que o sistema GSM é baseado na rede TDMA, que é considerada menos avançada que a concorrente CDMA. A performance dos celulares é muito similar, mas apesar disso o sistema GSM tem mantido compatibilidade com os telefones GSM originais. No mesmo tempo, o sistema GSM continua a desenvolver-se com o lançamento do sistemaGPRS. Além disso, a transmissão de dados em alta velocidade foi adicionada no novo esquema de modulação EDGE. A versão de 1999 do padrão introduziu índices relativamente altos de transmissão de dados, e é normalmente referida como 3G.



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

EnqueteQual dos tres vereadores que você acha que tem competencia para assumir a presidencia câmara dos vereadores

Auditado por Google Analytics