Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Entrevista com prefeito Walter Alencar

09/04/2015 - 09h45min
ampliar Entrevista com prefeito Walter Alencar Entrevista com prefeito Walter Alencar

O site da verdade,  agricolandianews.com, sai na frente em busca de uma entrevista exclusiva com o Prefeito Walter Alencar em busca de informações sobre investimentos, coligaç...
Leia a matéria completa



Horário de verão iniciará neste domingo

14/10/2010 - 08h34min
ampliar Imagem ilustrada Imagem ilustrada

O Horário Brasileiro de Verão vai começar à 0h do próximo domingo, dia 17 de outubro, e vai terminar à 0h do dia 20 de fevereiro de 2011. Nesse período, os relógios deverão ser adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Nas regiões Norte e Nordeste, as alterações ficam por conta da programação das redes de televisão, funcionamento das agências bancárias e das linhas aéreas, todas antecipadas em uma hora.

De acordo com o Ministério de Minas e Energia, o Horário de Verão permite um aproveitamento da luz natural e estimula o uso racional da energia elétrica. Além disso, o adiantamento do horário em uma hora diminui a sobrecarga dos sistemas de transmissão e distribuição em épocas de maior consumo, o que reduz o risco de colapso no fornecimento.





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

IBGE estima que a população de Agricolândia é de 5.079 habitantes

13/10/2010 - 23h37min
ampliar Francisco Barradas, Jacson e Sotério Francisco Barradas, Jacson e Sotério

O coordenador regional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o senhor Sotério reuniu na tarde hoje(13) alguns membros da Comissão Municipal do IBGE, para mostrar o levantamento de um trabalho realizado pelo Supervisor, Coordenador e pelos Recenseadores no Censo 2010 no município de Agricolândia.

A reunião foi realizada na Câmara de Vereadores do Município, onde o mesmo repassou os dados da Pré-coleta que foi feita pelo Supervisor e o Coordenador do município que visitaram 1.468 (um mil quatrocentos e sessenta e oito) unidades e encontraram 1.327 (um mil trezentos e vinte e sete) domicílios, já na coleta feita pelos recenseadores foram visitados 1.935 (um mil novecentos e trinta e cinco) domicílios e foram encontrados 1.525 (um mil quinhentos e vinte e cinco) domicílios ocupados, 292 (duzentos e noventa e dois) vagos, 11 (onze) fechados e os de uso ocasional aqueles que são usados temporariamente foram 107 (cento e sete) domicílios.

Segundo o Supervisor Francisco Barradas já foram visitados todos os domicílios e aquelas pessoas que ainda não foram recenseados deverão procurar o posto de coleta que estar instalado na Secretaria Municipal de Saúde até o dia 30 de outubro para que possa ser recenseado, ele fala ainda que de acordo com os dados a população Agricolandense soma hoje 5.079 (cinco mil e setenta e nove) habitantes.


Fonte: IBGE

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Unidade Escolar João Ferry promove Dia da Família na Escola

13/10/2010 - 22h53min
ampliar Profª Lucia, Coordenadora Juliana e Diretora Luzete Profª Lucia, Coordenadora Juliana e Diretora Luzete

A Unidade Escolar João Ferry promoveu hoje(13) o dia da Família na Escola com uma série de palestras voltadas à família, bem como, aos jovens e adolescentes da instituição.


Pela manhã o tema da palestra foi Família verso Escola: Orientações para uma melhor relação, tendo como palestrante a Psicóloga Vanessa. A tarde o tema foi Adolescentes – temas relevantes: DST’s, Métodos Contraceptivos e Gravidez na Adolescência, ministrada pela coordenadora Juliana, a diretora Luzete e pelas professoras Josiléia e Lucilene. Já a noite o tema foi Drogas na adolescência com a participação especial do palestrante Wilson.


Aequipe gestora, juntamente com os docentes ficaram muito satisfeitos com os eventos, pois conseguiram alcançar os objetivos almejados, envolvendo os alunos com os temas propostos, levantando um ótimo debate, podendo assim, tirar as dúvidas dos mesmos.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Ciro Gomes, Cabra Macho Conta a Verdade Sobre o PT

13/10/2010 - 22h16min











Disputa acirrada: Dilma aparece com 49 e Serra tem 43 aponta pesquisa Ibope

13/10/2010 - 21h07min
ampliar pequisa eleitoral pequisa eleitoral

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo". O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre segunda-feira (11) e esta quarta (13).


O Ibope divulgou nesta quarta-feira (13) pesquisa de intenção de voto para o segundo turno da eleição presidencial que mostra Dilma Rousseff (PT) com 53% dos votos válidos (que excluem brancos, nulos e eleitores indecisos), e José Serra (PSDB), com 47%.

Com a margem de erro, de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, Dilma pode ter de 51% a 55%, e José Serra, de 45% a 49%.
Levando em conta os votos totais (que incluem brancos, nulos e eleitores indecisos), a vantagem de Dilma para Serra também é de seis pontos percentuais. Segundo o Ibope, ela tem 49%, e Serra, 43%. Com a margem erro, a petista pode oscilar de 47% a 51%. O tucano, por sua vez, pode ter de 41% a 45%. Brancos e nulos somaram 5%, e indecisos, 3%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”. O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre segunda-feira (11) e esta quarta (13).

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 35660/2010.

Comparação
O Ibope informou que a pesquisa permite comparações com as sondagens realizadas antes do primeiro turno, mas com ressalvas. Segundo o instituto, nas pesquisas feitas antes de 3 de outubro, a pergunta sobre a intenção de voto no segundo turno era hipotética. Hoje, é uma situação real.

Na simulação de segundo turno divulgada no dia 2 de outubro, a diferença entre os dois candidatos era de 14 pontos percentuais. Agora, a diferença é de seis pontos. Com informações do G1.

No dia da visita de Lula, o portal 180graus mostra a situação de Guaribas

13/10/2010 - 20h03min
ampliar lula lula

Após 54 km de estrada vicinal, percurso feito em cerca de duas horas, com muitos buracos, pedras e poeira, chega-se ao município de Guaribas, cidade localizada a quase 500km da capital Teresina, Sul do Piauí. A visão da Serra das Confusões, que cerca a cidade, logo impressiona, mas isso desfaz-se ao adentrar no que seria zona urbana.
É perceptível a falta de infraestrutura. O 180graus foi a Guaribas, cidade-símbolo do Fome Zero, lançada pelo recém-eleito, ainda no ano de 2003, como a 'menina dos olhos' do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). A visita ocorreu no domingo passado. Era dia de feira e a equipe de reportagem, que só pôde chegar ao local através da redação móvel Hilux do gerente de expansão Edivan Júnior, encontrou apenas três barracas funcionando.
Nenhum movimento. Aliás, movimento mesmo só o da poeira do carro, que chegou a 'atrair' populares, que saiam de suas casas para saber "quem" ou o "quê" estava chegando na cidade. A impressão é de novidade. Os guaribenses acham sempre que é um carro "para carregar alguém" à cidade (zona urbana) de São Raimundo Nonato. Nem mesmo os festejos de Nossa Senhora Aparecida animavam o povo.
Guaribas tem uma população total de pouco mais de 4 mil pessoas. Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0.479 segundo o Atlas de Desenvolvimento Humano/PNUD. Apesar da condição de um dos piores do mundo, saiu das últimas posições. Tdudo graças a programas como o Bolsa Família e, porque não dizer o Fome Zero. Ao chegar a Guaribas, a equipe de rreportagem do 180graus se surpreendeu com um muro que parece ter sido escrito por crianças da escola (a única) pertinho da entrada informando: “nova Guaribas”.

Essa é situação da estrada para chegar a Guaribas


'EI, ME LEVA, ME LEVA...'
Ao ver o veículo entrando, um morador gritou: "Ei, me leva, me leva...". Em Guaribas as pessoas se aproximam assim que chega qualquer carro. Eles querem pedir carona. Querem ser levados para a cidade mais, digamos, estruturada da região, que é São Raimundo Nonato. Uma vez que as vans que faziam o transporte para São Raimundo Nonato desistiram da estrada, agora carros como uma D-20 encontrada pela reportagem fazem o famoso 'pau de arara', transportando pessoas, seja adultos ou crianças, ao lado de animais, como galinha, porco etc. Detalhe: essa D-20 só faz o percurso duas vezes por semana. "Ninguém merece essa estrada aí não moça. Eu boto meu carro só porque ganho um dinheirinho, mas as vans mesmo nem vêm mais aqui", disse o motorista da D-20 José Bezerra, 47 anos de idade.


ACREDITE: TEM OBRA INACABADA!
A dona de casa, moradora de Guaribas desde criança, Antonia Matias Duarte, de 76 anos, mora com o filho em uma casa doada pelo Governo Federal. Ela mora ao lado de duas lanchonetes construídas pelo Governo do Estado em parceria com a União. Depois de dois anos, uma está fechada e a outra funciona como padaria comunitária. Próximo a casa dela, adivinha: obra inacabada! É que por lá ficam o Memorial do Fome Zero e uma pousada, construídos no ano passado com intuito de atrair turistas que poderia ir visitar a própria 'cidade-símbolo do Fome Zero' ou até mesmo a Serra das Confusões, que fica por perto. A obra não anda já há um bom tempo e permanece fechada. A placa mostra como está a situação de abandono no local. Perguntada se bota a culpa nos Governos no presidente Lula, dona Antonia Matias é enfática: "Mas de jeito nenhum. A culpa não pode ser do presidente Lula. Esse homem foi muito bom pra nós. Eu acho que isso aqui é o prefeito que recebe o dinheiro e não faz".

LULA: FIGURA UNÂNIME EM GUARIBAS, MAS...
É incrível a admiração das pessoas em Guaribas pela imagem do presidente Lula. A cidade, claro, não tem estrutura, mas e inegável que melhorou, como disse a própria doan Antonia, "uma coisinha". O município de Guaribas fica dividido por uma baixão, tendo dois acessos. Desta forma a cidade se divide, de acordo com os próprios guaribenses, entre 'Guaribas 1', também conhecida por 'Fazenda', e 'Guaribas 2'. Para o agricultor Euríbes Correia da Silva, de 59 anos, o grande benefício do 'Fome Zero' para a cidade foi a água encanada e o Bolsa Família. De acordo com ele, o "Guaribas 1 (A Fazenda) recebeu mais benefícios que a Guaribas 2". No entanto, segundo seu Euríbes, nos 15 anos de emancipação política de Guaribas, a grande mudança foi na educação. Ele conta que na sua época só havia aula dois meses por ano e, hoje, o ensino é regular. Para Euríbes, o Fome Zero é mais é "promessa". Ele nem reconhece que existe. “Prometeram que a gente ia ganhar comida, essas coisas... Mas nada. Ah, e a estrada de Caracol a Santa Luz, foi a primeira coisa que prometeram. Foi muita promessa, mas até hoje. Melhorou, mas pensei que seria mais", acrescentou o agricultor.

SOBRE A OBRA INACABADA MEMORIAL FOME ZERO
“É só enfeite", assim resume a vice-prefeita Iracelma Duarte da Silva, sobre a obra da pousada e do Memorial do Fome Zero. Iracelma lamentou que a cidade fique isolada no período de chuvas e que poucas pessoas se desloquem para os festejos do município em virtude da estrada ruim. Ela considera inviável uma pousada do porte da que foi construída se não tem estrada e consequentemente não tem turistas. “A gente queria que funcionasse direito”, desabafa. Para ela, o Programa Fome Zero não levou nada para a cidade. “Eu não conheço nenhum benefício a não ser o Bolsa Família e a água”, declarou. Segundo a vice-prefeita, a BR 235 que dá acesso a Guaribas está no PAC e custa R$ 162 milhões. O município também ganhou obras do Prosar, são 412 módulos sanitários na sede e na localidade Brejão. A aposentada Iudália Martins da Rocha, de 63 anos, lamenta que tantas pessoas tenham ido embora de Guaribas por causa da falta de emprego e de estrutura. Mesmo assim, dona Iudália disse que é fã do presidente Lula e do ex-governador Wellington Dias. Para ela, os recursos que o governo federal envia seriam desviados e por isso as coisas não chegam para o povo. Ela conta que nasceu e se criou em um pé de serra procurando água e comida por dias a fio e muitas vezes sem encontrar. Hoje, fica feliz que seu neto de 17 anos não passe pela mesma coisa.
ARTICULADOR DO GOVERNO FALA SOBRE A SITUAÇÃO
Carlos Ferreira, articulador do governo estadual em Guaribas, explica que o trabalho do Fome Zero é a articulação com outros órgãos públicos e secretarias para providenciar o que o município precisa. “O Fome Zero vês as demandas e encaminha para quem resolve”, afirmou. Segundo ele, 86% da população possui Bolsa Família e além deste foram feitas obras de calçamento no município, escolas, hospital, abastecimento de água e eletrificação rural. Segundo ele, depois do período eleitoral as obras na pousada e no memorial devem ter andamento. Sobre as fissuras no prédio da pousada, ele disse que a empresa foi notificada e deve fazer os reparos. Carlos frisa que só quem sabe a diferença de Guaribas antes do Fome Zero e hoje é quem conhece.”Foi pouco, mas esse pouco foi tudo. Não tinha água, rua calçada”, completa. Para ele, o processo é lento e o Fome Zero foi o primeiro passo. Ele espera que o novo governador, Wilson Martins (PSB), dê continuidade ao trabalho já iniciado em Guaribas. O presidente Lula, aliás, chega ao Piauí nesta quarta-feira. Dentre as várias promessas de que ele viria ao Piauí este ano, chegaram a especular da sua vinda a Guaribas. Seria bom ele voltar a cidade que já foi a 'menina dos olhos'. Até porque Guaribas o vê como 'o cara'.

Edição: Allisson Paixao
Repórter: Isabel Ribeiro - Direto de Guaribas
Fonte:180graus.com

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Dilma Roussef, em Teresina, diz que é contra o casamento gay

13/10/2010 - 19h41min
ampliar dilma em teresina dilma em teresina

NA ENTREVISTA NO CEIR, EM TERESINA, ela foi perguntada sobre aborto e até se é homossexual


Após desembarcar no aeroporto Petrônio Portella, em Teresina, na tarde desta quarta-feira (13/10), a candidata do Partido dos Trabalhadores à Presidência da República, Dilma Rousseff, foi visitar as instalações do Ceir (Centro Integrado de Reabilitação).Ela chegou acompanhada do governador Wilson Martins (PSB) e políticos governistas, cumprimentou pacientes e concedeu entrevista coletiva à imprensa. Falou sobre o incentivo a políticas públicas voltadas aos deficientes físicos e apoio de Marina Silva no 2º turno, além disso, respondeu questões polêmicas como casamento homoafetivo, religião e aborto.


Ao iniciar seu discurso aos jornalistas, Dilma falou da importância da implantação de centros de reabilitação como o Ceir. Ela garantiu que vai instalar modelos semelhantes em todo o país. Prometeu ainda oferecer todas as condições para que os deficientes sejam menos discriminados.

Em seguida, Dilma respondeu assuntos polêmicos, que podem representar obstáculos à sua campanha no segundo turno. Ao ser perguntada pelos jornalistas sobre o compromisso firmado com religiosos em não “facilitar” a aprovação de projetos que tratem dessas questões, Dilma explicou que firmou com evangélicos e católicos de não enviar nenhuma legislação que altere questões que conflitem com os princípios religiosos.


Rousseff reforçou que o estado brasileiro é laico e que, por isso, o compromisso é de enfrentar o preconceito sexual e a intolerância religiosa. Ela reafirmou que não vai alterar nenhum aspecto da lei que trata do aborto ou de questões como união estável entre homossexuais e adoção de crianças por casais do mesmo sexo.


“A união civil entre homossexuais não é uma questão relativa à religião, a relativa à religião é o casamento. A questão da civil é uma questão de direito”, disse a petista, que mostra ser contra o casamento gay.


Dilma se irritou ao ser perguntada pelo jornalista Efrém Ribeiro se era homossexual. “Ah, meu querido, não vou responder a isso, eu tenho filho e sou avó, pelo amor de Deus. Esse tipo de discussão eu não vou ter aqui”, exclama a petista.


Sobre a grande possibilidade de Marina Silva caminha para a neutralidade no segundo turno, Dilma revela que vai respeitar qualquer posição do PV, inclusive a de apoiar Serra.”A tendência de neutralidade é respeitável. Estão exercendo um poder legitimo deles, se for de neutralidade, parabéns, se for outra posição, parabéns também”, disse.


Ela nega que o tom da campanha nessa etapa da eleição esteja mais agressivo. “Não está mais agressivo, não existe isso. É impossível que não haja um confronto de posições porque agora só existem dois candidatos”, modera a presidenciável.


Fonte:180graus.com

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Prefeito João de Deus anuncia futuras obras no município

13/10/2010 - 15h10min
ampliar Prefeito João de Deus Prefeito João de Deus

O Prefeito de Agricolândia João de Deus anunciou que o município foi beneficiado com alguns programas do Governo Federal, como a reestruturação da rede pública municipal de ensino com recursos da ordem de R$ 693,5 mil vindos do Ministério da Educação, Pavimentação de 2,997 m² de vias públicas na ordem de R$ 97,5 milhões de reais oriundos do Ministério das Cidades.

Também foram liberados recursos para construção de uma Creche para atender as crianças do município, em torno de 1 milhão de reais vindos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), serão construído 30 casas populares pelo programa Minha Casa Minha Vida no valor de R$ 360,000,00 mil reais.

Evangélicos gravam mensagens de apoio a Dilma Rousseff

13/10/2010 - 14h34min
ampliar Dilma reunida com Evangélicos Dilma reunida com Evangélicos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, se reuniram hoje por cerca de uma hora com líderes evangélicos e parlamentares da bancada evangélica. Mais de 60 pessoas participaram do encontro, que foi realizado a portas fechadas em um hotel de Brasília.


O objetivo foi confirmar o 'compromisso de fé' da candidata do governo com a liberdade religiosa e garantir que não encaminhará ao Congresso Nacional a proposta de legalização do aborto. Ao final do encontro foram gravadas algumas mensagens de apoio dos evangélicos à candidata. Lula entrou e saiu pela garagem do prédio, sem falar com a imprensa. Ele e Dilma se encontrarão mais tarde em Teresina (PI), durante comício.

Mais da metade do Piauí que sofre com a seca pode perder o Bolsa Família

13/10/2010 - 14h18min
ampliar bolsa familia bolsa familia

Mais da metade das famílias do Piauí beneficiárias do programa ainda não fizeram o recadastramento obrigatório
Pelo menos 170 municípios do Piauí estão sofrendo os efeitos da estiagem, parte deles com perdas agrícolas superiores a 80% da safra e sem água para o abastecimento. O problema afeta mais de 135 mil famílias - muitas delas, ainda correm o risco de perder o Bolsa-Família, uma das poucas fontes de renda locais.

O Ministério do Desenvolvimento Social deu prazo até 31 de outubro para que os beneficiados façam o recadastramento no Bolsa-Família, que atende 410 mil famílias no Estado. Dessas, 170.951 mil, que ainda não se recadastraram, podem ter o benefício bloqueado.

O secretário de Política Agrícola da Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Piauí (Fetag), Paulo Carvalho, afirma que o semiárido passa por uma situação crítica de falta de água e comida. Na região de Picos, a safra teve queda de 60%. Municípios de Pio IX, Caridade do Piauí, Fronteira e São Raimundo Nonato enfrentam a falta de água. A principal fonte de renda local é o Bolsa-Família ou aposentadorias individuais.

Seguro-safra. A Fetag iniciou um cadastro para pedir cestas de alimentos para quem sofre com a seca. "Elas (as famílias) não têm perspectiva de receber nada. Somos contra a cesta básica, é um paliativo que não resolve o problema. Mas a situação é difícil", disse Carvalho. "Ainda temos outubro, novembro e dezembro para que a chuva possa vir."

Segundo a Fetag, apenas 68 mil famílias - metade das afetadas pela seca - poderão receber o seguro-safra, cuja primeira parcela será paga a partir do dia 18. Pelo menos 30 municípios não vão receber a primeira parte do seguro-safra: boa parte dos prefeitos não pagou a contrapartida para o seguro, de R$ 6,50 por família.

Enquanto a chuva não vem, a solução poderia ser colocar em funcionamento cerca de mil poços ainda lacrados, espalhados pelo Estado, que não estão sendo utilizados. A Secretaria de Estado de Defesa Civil já começou os trabalhos para ativar os poços, o que, de acordo com a Fetag, seria mais eficiente e barato do que manter carros-pipa.

Recadastramento. A assistente social do Bolsa-Família no Piauí, Auriana Cabral Sousa, informou que funcionários podem ser contratados em regime temporário para acelerar o recadastramento das famílias, principalmente na região do semiárido.

Ela explica que o recadastramento é obrigatório a cada dois anos. A atualização de dados funciona como mecanismo para melhorar o foco do programa.

Os beneficiários precisam informar endereço, renda e dados sobre a escola onde os filhos estudam. O processo vem sendo realizado desde março e tem prazo até 31 de outubro. Depois desse período, o beneficio será bloqueado.

As famílias ainda poderão reativar o benefício até 31 de dezembro, comparecendo nas prefeituras de suas cidades para fazer o recadastramento.

Perspectiva - Paulo Carvalho - Secretário de Política Agrícola da FETAG

"Tivemos uma quebra de 80% da produção no semiárido. Na região de Picos, o caju, que precisa de pouca água, este ano teve uma redução de 60%." "Somos contra a cesta básica, é um paliativo que não resolve o problema. Mas a situação é difícil. Ainda temos outubro, novembro e dezembro para que a chuva possa vir." (Folha de São Paulo)

Organização quer reunir 10 mil em comício com Lula, Dilma e Wilson em Teresina

13/10/2010 - 08h05min
ampliar Lula e Dilma Lula e Dilma

Comício será na Marechal Castelo Branco, em frente à Alepi


A assessoria do candidato à reeleição Wilson Martins (PSB) confirmou que está marcado para a próxima quarta-feira (13) um comício com a candidata à presidência Dilma Rousseff (Foto ao lado de Roberto Stuckert Filho) e o presidente Luis Inácio Lula da Silva, ambos do PT, em Teresina.
Segundo o assessor de comunicação de Wilson Martins, Fenelon Rocha, Dilma e Lula devem chegar juntos, entretanto, ainda há a possibilidade de que a candidata chegue antes em território piauiense para visitar algum lugar da capital. "Se a Dilma chegar, duas ou três horas antes do previsto ela pode ir à Ceir, mas não há nada confirmado. De concreto, até agora, apenas o comício", descreveu.
A organização do evento espera reunir mais de 10 mil pessoas em frente à Assembleia Legislativa, na Avenida Marechal Castelo Branco, onde será montado o palanque do comício.


Fonte:180graus.com

Agricolandenses participam de Aventurismo em São Luis

12/10/2010 - 22h50min
ampliar Momento da chegada a São Luis Momento da chegada a São Luis

Os organizadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Agricolândia promoveram uma excursão para a cidade histórica São Luis no Maranhão, que tinha como tema “Aventurismo” onde os Agricolandenses participaram de um culto na Igreja local com a participação de membros da Igreja de Agricolândia a excursão iniciou na noite da ultima sexta-feira(08) e termino no domingo(10).

Os Agricolandeses também aproveitaram num momento de descontração para visitar alguns prédios históricos da cidade como o Centro de Criatividade Odylon Costa Filho, Centro Histórico, Palácio da Justiça como também a Praia maranhense.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Agricolandenses participam de Aventurismo em São Luis

12/10/2010 - 22h41min
ampliar Centro Histórico Centro Histórico

Momento em que os Agricolandenses visitam o Centro Histório de São Luis no Maranhão.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Agricolandenses participam de Aventurismo em São Luis

12/10/2010 - 22h29min
ampliar Momento do Culto Momento do Culto

Momento em que os Adventista participam do culto.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

APAE comemora dias das crianças

12/10/2010 - 21h23min
ampliar Alunos da APAE Alunos da APAE

Dia de festa alegria e diversão tudo isto contribuiu para descontração na APAE de Agricolândia, na tarde de ontem(11), muitas crianças compareceram brincaram, cantaram e se alegraram na maneira do possível; presentes foram distribuídos a cada criança especial deixando-os contentes.

Mães de crianças fizeram-se presente como também vários outros visitantes como as jovens Adriana Kelly e Sandra Maria que foram prestigiar a comemoração.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Fotógrafo da Folha de SP mostra esquecimento de Dilma no Pelo Sinal

12/10/2010 - 18h32min
ampliar dilma dilma

O jornal a Folha de São Paulo publicou nesta terça-feira (12) polêmica foto da candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, registrada quando da presença da ex-ministra na missa de Aparecida, ocorrida em São Paulo.

As imagens mostram o esquecimento por parte da candidata de fazer o 'Pelo Sinal" no nomento em que o ritual católico exige, como evidencia a primeira foto; e logo em seguida a realização do ato, sozinha, também flagrado, como mostra o segundo registro.

Na legenda o jornal publicou o título "Sem Comunhão" e crava: "Dilma assiste a missa em Aparecida (SP) ao lado de Gabriel Chalita (PSB); ela não comungou e deu a entender que a doença a reaproximou de Deus".

A foto é de  Joel Silva, da Folhapress, que foi pautado para cobrir a ida da presidenciável à catedral de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, no megassantuário dedicado à santa católica.

A foto foi usada para reforçar as contradições que tomaram conta da agenda da candidata frente ao que prega a Igreja Católica.


Fonte:portalaz.com.br

Seu João Claudino revela que o PRTB ainda não decidiu sobre apoio

12/10/2010 - 18h22min
ampliar Joaõ Claudino Joaõ Claudino

Em entrevista ao jornalista Pedro Alcantâra, João Claudino fala de 2º turno e faz revelações


Presidente do PRTB do Piauí, o empresário João Claudino Fernandes, eleito em 3 de outubro, 1º suplente de senador na coligação com o PP e o PTB, disse a coluna que, o seu partido ainda não decidiu a quem apoiar neste segundo turno da eleição para governador do Piauí. Ele falou também, que o candidato Sílvio Mendes mandou um emissário procurá-lo em busca de apoio. Veja a entrevista.


Jornalista - Seu João, como o sr, tem recebido os ataques da coligação de oposição a sua pessoa, inclusive com, fotos nos portais e na televisão do sr., o senador Ciro e o governador Wilson Martins juntos?
João Claudino – Confesso a você que não vi e nem ouvi nada. Fiquei sabendo ao retornar de uma viagem a Paraíba e, não deu tempo ver porque no dia que eu cheguei, a Justiça mandou tirar do ar.


Jornalista – mas o sr. prometeu apoio ao governador Wilson Martins?
João Claudino – Não. Vamos contar essa história direito. Quem primeiro me procurou foi o candidato Silvio Mendes. Ele não veio, mandou uma pessoa amiga. Um médico amigo meu e dele fez a sondagem. Eu disse que ia reunir o partido.


Jornalista – E o sr. Fez essa reunião? João Claudino – Calma, deixa eu terminar. Aí, no dia seguinte, apareceu o governador com o senador Ciro. A mesma coisa eu disse aos dois, ou seja, que ia ouvir o partido, do qual sou presidente, o PRTB.


Jornalista – O sr. prometeu apoio ao governador?
João Claudino – Não. Ele me perguntou se eu tinha algum obstáculo contra ele. Respondi que nem contra ele , nem contra ninguém. Só isso e nada mais. Depois saímos, fui deixa-lo até o portão por uma questão de gentileza e, foi aí que a imprensa fez as fotos. No dia seguinte viajei.


Jornalista – O sr. ainda vai reunir o partido?
João Claudino – Acho que não. A essas alturas, cada uma está livre para votar em quem quiser, sem censura.


Jornalista – O sr. está magoado com o candidato Silvio Mendes?
João Claudino – Não. Ele sabe da verdade e há de fazer o seu próprio julgamento.

Edição: Thiago Bastos
Repórter: Pedro Alcântara

Prefeito João de Deus participará de reunião com a Eletrobrás na APPM

12/10/2010 - 09h19min
ampliar Prefeito João de Deus Prefeito João de Deus

O Prefeito de Agricolândia João de Deus repassou para a nossa produção que a Associação Piauiense de Municípios (APPM) realizará uma reunião nesta quarta-feira (13), às 09h, especificamente para os prefeitos e prefeitas piauienses, o encontro será realizado no auditório da entidade, com a visão de esclarecer as dúvidas sobre o acordo firmado entre a APPM e a Eletrobrás Distribuição Piauí, como também referentes as dívidas dos municípios junto ao órgão.

Presentes das crianças é na Lojinha D'Presentes e Variedades

11/10/2010 - 09h57min
ampliar Francisco Nogueira Francisco Nogueira

A Lojinha D’Presentes e Variedades estar com uma super promoção para o dia das crianças, 12 de outubro é dia de nossa senhora Aparecida, e se comemora também o dia das crianças.


Nesta terça-feira (12) é dia de presentear os baixinhos, a Lojinha D’Presentes e Variedades tem uma infinita variedade de brinquedos para você presentear quem você gosta, passe agora mesmo e confira o que estamos anunciando.


Lá você encontra um bom presente pelo menor preço, presentes para casamento, aniversário e muito mais.


Lojinha D’Presentes e Variedades fica localizada na Rua Roque Alencar, nº 92, centro de Agricolândia.


Falar com Francisco Nogueira.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Candidado Silvio Mendes recebe adesâo do Prefeito da cidade de Parnaiba

10/10/2010 - 18h12min
ampliar Silvio Mendes e Jose Hamilton Silvio Mendes e Jose Hamilton

José Hamilton é mais uma liderança a contrariar a decisão o PTB, e a alinhar-se nas fileiras tucanas.


O prefeito de Parnaíba, José Hamilton Castelo Branco (PTB), formalizou último sábado (9), sua adesão ao candidato da coligação “A Força do Povo”, Sílvio Mendes, ao governo do Estado.

Hamilton é mais uma liderança a contrariar a decisão o PTB, e a alinhar-se nas fileiras tucanas. O anúncio do apoio foi feito na residência de Zé Hamilton, em Parnaíba, logo após reunião entre o prefeito e o candidato tucano.

Prefeito de Parnaíba pela terceira vez, José Hamilton declarou que decidiu apoiar Sílvio Mendes porque acredita que ele poderá mudar o Piauí. Em uma de suas declarações, o líder do Executivo municipal disse que é “amigo do Sílvio há 40 anos”. Portanto, “conheço-o bem e tenho certeza de que ele tem capacidade de conduzir o Piauí para um novo rumo”.

A mesma decisão a favor de Sílvio Mendes, também já foi tomada por outras lideranças do PTB, a exemplo da prefeita de Luzilândia, Janaína Marques, e de Castelo do Piauí, Vilmar Cardoso. Outro petebista que também se aliou a Sílvio foi o ex-prefeito de Palmeiras, Paulo César Vilarinho.

Mais apoio em Parnaíba

O ex-prefeito de Teresina também recebeu a adesão do grupo político da médica Gildete Maria Duarte (PRTB), candidata a prefeitura de Buriti dos Lopes nas eleições municipais de 2008. Seu partido tem como presidente o empresário João Fernandes Claudino.

A vereadora Teresina Brito, candidata do PV ao governo no primeiro turno e que já aderiu ao candidato tucano, e o deputado estadual Luciano Nunes, além do suplente Deusimar Tererê, do PSDB, também participaram da viagem a Parnaíba.

Localizada a 340 km ao norte de Teresina, Parnaíba é a segunda cidade mais importante do Piauí. Possui aproximadamente 155 mil habitantes e cerca de 90 mil eleitores. Tanto Zé Hamilton quanto Gildete apoiaram no primeiro turno o candidato do PTB ao governo, senador João Vicente Claudino.

EnqueteVocê acredita que o prefeito Walter Alencar está apoiando os desmandos de seus secretariado?

Auditado por Google Analytics