Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Entrevista com prefeito Walter Alencar

09/04/2015 - 09h45min
ampliar Entrevista com prefeito Walter Alencar Entrevista com prefeito Walter Alencar

O site da verdade,  agricolandianews.com, sai na frente em busca de uma entrevista exclusiva com o Prefeito Walter Alencar em busca de informações sobre investimentos, coligaç...
Leia a matéria completa



João de Deus participa de solenidade do seguro safra

20/10/2010 - 11h30min
ampliar Prefeito João de Deus Prefeito João de Deus

O prefeito municipal de Agricolândia João de Deus participa na manhã desta segunda -feira da solenidade de pagamento do garantia-Safra que aconteceu no palácio do Karnak lá estavam presentes vários prefeitos dos municípios incluidos na 1ª folha de pagamento.


Fonte:180graus.com/agrcolandia





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Partido de Ciro Nogueira em Pio IX e lideranças de Pavussu apóiam Silvio

19/10/2010 - 21h13min
ampliar Liderança apóiam Silvio Liderança apóiam Silvio

- Depois de lideranças do PT, PSB, PC do B, PTB e PDT - partidos do blocão -, declararem apóio espontâneo a Sílvio Mendes, agora é a vez de líderes do PP

O vice-prefeito do município de Pio IX, sul do Piauí, Geraldim Abraão de Carvalho (PP), anunciou apoio do partido a Sílvio Mendes (PSDB), no segundo turno das eleições para o governo estadual. Além do vice-prefeito, estão engajados na campanha de Sílvio mais quatro vereadores e diversas lideranças políticas locais.

Geraldim, que é vice do prefeito do PT de Pio IX, afirmou que a adesão ocorre porque um grupo político local não concorda com uma candidatura de imposição do Governo. Além disso, ele destacou a importância da vitória de Sílvio Mendes para o município. “Temos diversos problemas no município que precisam ser sanados. Viemos em busca de Sílvio, porque sabemos que esta parceria vai render bons frutos. Ele é um homem honesto e representa o progresso para o nosso município”, garantiu.

Sílvio tem o apoio dos vereadores do PP Carivaldo, Bitonho, Acácio Antão, José da Onça, os ex-vice-prefeitos do município Paulo Pinheiro e Antônio Augusto, o ex-vereador Doutor Ducídio, além do presidente municipal do PTB, Elesbão Fortaleza, e do presidente do DEM, José Abel.

O candidato tucano também recebeu ontem (18) a adesão do vice-prefeito de Pavussu, Pedro José dos Santos (PMDB), e de quatro vereadores do município – o presidente da Câmara Municipal, Josenildo da Silva Santos (PDT), José Alves (PPS), Valdir de Né e Pedro Torres, o “Dóga”, do PTB. Sílvio já tinha o apoio em Pavussu do vereador Valdemar Costa e Silva.

Várias outras lideranças que votaram no candidato João Vicente Claudino (PTB), entre elas o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Alves dos Santos, e Manoel da Silva Sobrinho, que foi candidato a vice-prefeito nas eleições de 2008, também declaram apoio espontâneo a Sílvio Mendes.





Piauí Terra Querida

19/10/2010 - 15h25min
ampliar Dia do Piauí Dia do Piauí

PIAUÍ TERRA QUERIDA


Dia do Piauí: Em 19 de outubro de 1822 foi proclamada, em Parnaíba, a independência do Piauí. O Piauí ficou sob domínio português até 24 de janeiro de 1823, quando o Brigadeiro Manoel de Sousa Martins declarou em Oeiras o Estado independente. O dia do Piauí foi instituído pela Lei nº 176, de 30 de Agosto de 1937.

Bandeira do Piauí: O pavilhão do Estado adota as cores nacionais verde e amarelo alternadas em sete faixas da primeira e seis da segunda, contendo, no canto superior esquerdo, um retângulo azul em cujo centro figura uma estrela branca, simbolizando o Piauí como unidade da Federação Brasileira, e logo abaixo, 13 de março de 1823, data em que travou-se, à margem do rio Jenipapo, em Campo Maior, a Batalha do Jenipapo. Foi adotada oficialmente através da lei nº 1.050, promulgada em 24 de julho de 1922 e alterada posteriormente pela lei ordinária no 5.507, de 17 de novembro de 2005.

Brasão do Piauí: um escudo néo-classico cortado, contendo, sobre o campo superior de ouro velho, esmaltados em sinopla, uma ao lado da outra e equidistantes, as três palmeiras nativas do Piauí: carnaúba à direita (lembrando a fase nômade e pastoril de penetração pelos Bandeirantes), o Burity ao centro (marcando a época subsequente de fixação e estabelecimento dos núcleos de população e do amanho das terras, e Babaçú à esquerda (assinalando a evolução da economia); no campo inferior do escudo, de fundo branco estriado em faixa de cor azul cobalto, sobrepõem-se, dispostos em roquete, três peixes piáus de pratas representando os maiores rios do Piauí: Parnahyba, Canindé e Poty. As azuis, em número de sete, correspondem aos principais afluentes à margem direita do rio Parnaíba. Separando os campos e delimitando o escudo há ainda um filete e uma bordadura de esmalte goles, ambos estreitos. Uma estrela de prata com cinco pontas, ao alto do chefe do escudo, simbolisando aspiração de progresso. Um par de ramos, em sinopla, ouro e prata, respectivamente de algodoeiro, à direita e cana de açúucar à esquerda do escudo, figurando as duas principais produções agrícolas do Estado, atados em cruz de Santo André por uma flâmula azul cobalto farpada em ambas as pontas e tendo inscritas em letras de ouro a legenda que se adota para o Estado - Impavidum ferient ruinae - e a data de 24 de Janeiro de 1823, da proclamação de sua Independencia, quando o Brigadeiro Manoel de Sousa Martins declarou o Estado independente. foi adotado através da lei nº 1.050, promulgada em 24 de julho de 1922.





Prefeito se reuni com lideranças Agricolandenses

18/10/2010 - 22h40min
ampliar Prefeito e lideranças Prefeito e lideranças

O prefeito municipal de Agricolândia João de Deus reuniu na noite  de deste domingo mais de 800 pessoas em reunião, em discurso o mesmo agradeceu pela confiança dos agricolandenses depositada na sua pessoa e em seus candidatos. O prefeito aproveitou a oportunidade e falou para os presentes que irá apoiar no 2º turno das eleições o candidato Wilson Martins e pediu novamente o apoio de todos os agricolandenses.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Nathan e Tatá promove o Aniversário do Pancadão Raio de Sol em Pedras

18/10/2010 - 17h08min
ampliar Dia 29 de outubro em Pedras Dia 29 de outubro em Pedras

A dupla Nathan e Tatá estão com mais um grande baile, desta vez será o Aniversário do Pancadão Raio de Sol de Teresina com a participação do Pancadão New Som, no dia 29 de outubro, na Associação do Povoado Pedras no Município de São Pedro do Piauí, serão distribuídos um mil CD’s. E haverá carro levando toda galera até local da festa.


Agradece o Nathan e o Tatá.

Agricolândia esta de luto, pela perda de mais um filho

18/10/2010 - 08h46min
ampliar Dennis Dennis

Faleceu na tarde ontem (17), o jovem mais conhecido como Dennis, o mesmo era filho de Antonia Barbosa e Cícero Pereira (Cicinho Paulino), segundo a família ele vivia aparentemente bem, mas ao cai e desmaiar na tarde de ontem foi levado imediatamente para a cidade de Água Branca, mas quando chegou ao Hospital foi constatado que o mesmo já havia falecido.

O site agricolandianews.com se solidariza com a família, no sentido de dar todo conforto que a família necessita, os nossos abraços a toda família.

O site agricolandianews.com parabeniza

17/10/2010 - 19h10min
ampliar Ronaldo Simoy Ronaldo Simoy

Ronaldo Simoy

Doze meses se passaram
e outra vez nos reunimos
muitas coisas já mudaram
mas na amizade persistimos

Não há o que substitua
o valor desse sentimento
quem seus amigos cultua
não perde jamais o alento.

Feliz aniversário, amigo.
neste dia tão especial
seja Deus o teu abrigo
a livrar-te de todo o mal

Parabéns !


São os voto do site agricolandianews.com

Silvio Mendes recebe adesôes de vereadores do PSB e de primo Wilson Martins

17/10/2010 - 13h02min
ampliar Silvio Mendes Silvio Mendes

"Lá (em Santa Cruz do Piauí) sabemos que Sílvio é uma pessoa organizada, capaz de governar este Estado que está quebrado", disse o vereador Morse Martins .


O candidato ao governo do Estado pelo PSDB, Sílvio Mendes, recebeu adesão de vários partidos e lideranças políticas de Pimenteiras (260 km ao sul de Teresina), que se juntaram para aderir à candidatura tucana. A adesão foi formalizada durante reunião na manhã da última sexta-feira (15). São vereadores e lideranças políticas do PMDB, PTB e até do PSB de Pimenteiras.

Entre as lideranças, estão o presidente da Câmara Municipal, José Otton, do PMDB, e os vereadores Gilberto Pereira, Rosália Matias e Rogério Caetano, do PTB, e Lourival Moreira, do PSB. Da reunião com Sílvio Mendes participaram ainda o ex-prefeito Chico Bezerra, o presidente municipal do PSDB José Filho, os ex-vereadores Edna Nogueira e Pedro José, o pré-candidato a prefeito Vinício do Ó, do PTB, o ex-vereador Francisco Nogueira, presidente municipal do PRB, e a presidente do PTB, Lúcia Lacerda.

Parte do grupo votou no senador João Vicente Claudino no primeiro turno. Vinício do Ó disse que “toda a oposição de Pimenteiras está com Sílvio Mendes”. Ele explicou que o grupo decidiu se juntar e apoiar o candidato tucano “porque somos adversários do Governo e acreditamos na história de Sílvio Mendes”.

Sílvio Mendes, por sua vez, agradeceu a confiança e disse que as adesões mostram que as pessoas acreditam na palavra dele e na mensagem que está levando a todo o Piauí. “Isso aumenta a nossa responsabilidade com a campanha e com a gestão que pretendemos fazer”, declarou.

Primo de Wilson em Santa Cruz também adere a Silvio

Sílvio Mendes também recebeu manifestação de apoio espontâneo do vereador de Santa Cruz do Piauí, Morse Martins (PTB), primo do atual governador, Wilson Martins.

Em contato direto com o tucano, Morse afirmou que não só votará em Sílvio, como também trabalhará em sua cidade para a vitória do ex-prefeito de Teresina durante o segundo turno das eleições.

O vereador afirmou ainda que outras lideranças do PTB do município não concordaram com a decisão do diretório da sigla de apoiar outro candidato.

“Lá (em Santa Cruz do Piauí) sabemos que Sílvio é uma pessoa organizada, capaz de governar este Estado que está quebrado”, disse.

Fonte: Ascom do candidato Silvio Mendes

Novo escândalo contra Dilma estoura e prejudica sua campanha

17/10/2010 - 12h49min
ampliar lula e dilma lula e dilma

As revistas Época, Veja e o jornal Folha de São Paulo edição deste domingo, trazem ampla reportagem denunciando dois novos escândalos no governo federal. Nessa nova denuncia estão envolvidas pessoas umbilicalmente ligadas a ex-Ministra Dilma Roussef, candidata do PT a presidência da república. Época mostra uma denuncia do banco Alemão KFW contra o sr. Walter Cardeal, diretor da Eletrobrás e parceiro de Dilma há 20 anos, desde os tempos em que ela era secretária de Minas e Energia do governo do Rio Grande do Sul na gestão Olívio Dutra.


Diz a revista que, segundo os advogados do banco, Cardeal teria participado mesmo que indiretamente (pois sabia de tudo), de uma fraude contra o KFW num empréstimo concedido pelo banco Alemão a GGTEE, empresa de geração térmica, subsidiária da Eletrobrás. Já a revista Veja e o jornal Folha de São Paulo, falam de um outro caso. Trata-se do envolvimento de Edgar Cardeal, irmão de Walter, que dá uma de lobista para implementação de Usinas Eólicas no país. Tal como os filhos da ex-Ministra Erenice Guerra, Edgar também cobra uma “taxa de sucesso” por cada negócio que ele consegue fechar na Eletrobrás para criação de usina Eólica. Ele usa o prestígio do irmão Walyter Cardeal e da da ex-ministra Dilma cobra uma tal taxa.


O jornal e as revistas dizem que, se Dilma for eleita presidente, Cardeal será o seu Ministro e Minas e Energia. Ouvidos pelos órgãos d e comunicação, todos negaram as denuncias. Mas a Policia Federal e Ministério Público já investigam os fatos.

Fonte: 180graus.com/Allisson Paixao

Jose Serra e Aécio Neves confirmam agenda no Piaui para a proxima semana

17/10/2010 - 12h11min
ampliar Jose Serra e Aécio Neves Jose Serra e Aécio Neves

Os tucanos virão em dias diferentes para grandes eventos na capital piauiense, Aécio virá no dia 22 e José Serra chegará dia 26.
O candidato à presidente do Brasil, José Serra (PSDB-SP) e o senador eleito, Aécio Neves (PSDB-MG) confirmaram visita ao Piauí na próxima semana. Os tucanos cumprirão agenda separadamente em eventos para reforçar o palanque do candidato ao governo, Sílvio Mendes (PSDB).

O primeiro a chegar será o senador eleito Aécio Neves que desembarcará no Aeroporto Petrônio Portela por volta das 10:30 horas do dia 22 de outubro. Logo em seguida, participará de reunião com lideranças políticas, simpatizantes e apoiadores de todos os municípios piauienses. O local ainda será definido.

Já o candidato à presidente do país, José Serra, chegará à capital piauiense no dia 26 às 17:30 horas para participar de carreata pelos principais bairros da zona norte de Teresina. Ao final do ato, Serra acompanhado do candidato ao governo, Sílvio Mendes, fará um comício no bairro Mocambinho.

Fonte: Ascom Sílvio Mendes

Ibope mostra Wilson Martins na liderança, veja os números

16/10/2010 - 07h49min
ampliar Ibope Ibope

O Ibope divulgou a primeira rodada de pesquisa encomendada pela TV Clube para o segundo turno das eleições no Piauí. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Wilson Martins, do PSB, aparece com 53% das intenções de voto; oscilando de 50 a 56% pela margem de erro.
Sílvio Mendes, do PSDB, tem 42%; oscilando de 39 a 45% pela margem de erro.

Votos brancos e nulos 2%; indecisos 2%.

Considerando apenas os votos válidos, ou seja, excluindo os votos brancos, nulos e o percentual de indecisos, o resultado foi o seguinte:

Wilson Martins,do PSB, tem 56% das intenções de voto; com a margem de erro tem de 53 a 59%.

Sílvio Mendes, do PSDB, 44%; com a margem de erro tem de 41 a 47%.

A pesquisa foi registrada no TRE, com o número 31447/2010.

O ibope ouviu 812 eleitores, com idade a partir de dezesseis anos, entre os dias 12 e 14 de outubro, em 45 municípios do estado.


Fonte: portaldaclube.com

Dilma pode ter até 40% dos votos a mais que José Serra no Piauí

16/10/2010 - 07h45min
ampliar Ibope Ibope

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (15) revela as intenções de voto dos eleitores do Piauí para a Presidência da República. O levantamento mostra:

Dilma Rousseff (PT): 67%
José Serra (PSDB): 30%


Votos brancos e nulos somam 1% e os indecisos totalizam 2% dos participantes da pesquisa.

A pesquisa foi estimulada (onde os nomes dos candidatos são informados. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Votos válidos
Se considerados apenas os votos válidos, ou seja, que excluem as menções aos votos brancos, nulos e indecisos, os votos atribuídos aos candidatos são os seguintes:

Dilma: 70%
José Serra: 30%



Pesquisa
Foram ouvidas 812 pessoas, nos dias 12 e 14 de outubro, em 45 municípios piauienses, incluindo a capital Teresina, que concentra o maior número de eleitores do estado.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 31447//2010.


Fonte: portaldaclube.com

Dilma divulga uma carta para pôr um fim à campanha de calúnias

15/10/2010 - 16h09min
ampliar Dilma Rousseff Dilma Rousseff

A campanha da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, divulgou nesta sexta-feira (15) carta intitulada "Mensagem da Dilma", na qual ela reafirma posições sobre aborto, liberdades religiosas, garantias constitucionais e preceitos que não afrontem a família.


No documento, Dilma manifesta o desejo de pôr “um fim definitivo” aos boatos que envolvem sua campanha, “para não permitir que prevaleça a mentira com arma em busca de votos”


Na carta, Dilma aponta "adversários eleitorais" como responsáveis pela difusão de "calúnias e boatos". “Dirijo-me mais uma vez a vocês, com o carinho e o respeito que merecem os que sonham com um Brasil cada vez mais perto da premissa do Evangelho de desejar ao próximo o que queremos para nós mesmos. É com esta convicção que resolvi pôr um fim definitivo à campanha de calúnias e boatos espalhados por meus adversários eleitorais”, diz Dilma na carta.


Em seis pontos abordados na carta, a candidata do PT defende a liberdade religiosa, afirma ser “pessoalmente contra o aborto” e se compromete, se eleita, “não propor alterações de pontos que tratem da legislação do aborto”.


Fonte: meionorte.com

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Homenagem a todos os professores pelo seu dia

15/10/2010 - 07h14min
ampliar Vereadora Edith Alencar Vereadora Edith Alencar

Querido Mestre,

Trago-te um recado de muita gente.
Houve gente que praticou uma boa ação,
Manda dizer-te que foi porque
Teu exemplo convenceu.
Houve alguém que venceu na vida,
E manda dizer-te que foi porque
Tuas lições permaneceram
E houve mais alguém que superou a dor,
E manda dizer-te que foi a lembrança
De tua coragem que ajudou.
Por isso que és importante...
O teu trabalho é o mais nobre,
De ti nasce a razão e o progresso.
A união e a harmonia de um povo!
E agora... Sorria!!
Esqueça o cansaço e a preocupação,
Porque há muita gente pedindo a Deus
Para que você seja muito Feliz!!!

Parabéns pelo seu dia!!!!

Vereadora Edith Alencar

Mais homenagem aos Professores

15/10/2010 - 07h11min
ampliar Professor Manoel e o Secretário Jailton Silva Professor Manoel e o Secretário Jailton Silva

Confira mais algumas fotos dos Professores homenageados, como também os ganhadores do bingo dos Professores.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Veja alguns Professores que foram homenageados

15/10/2010 - 06h50min
ampliar Yasmine ler uma linda mensagem para os Professores Yasmine ler uma linda mensagem para os Professores

Alguns professores foram homenageados pela Secretária Municipal de Educação, o Secretário Jailson Silva fez questão de deixar uma lembrança deste dia tão importante para sociedade, que são os Professores.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Dia dos Professores é comemorado com jantar

15/10/2010 - 06h37min
ampliar Lembrança Lembrança

A Prefeitura Municipal de Agricolândia, através da Secretaria Municipal de Educação promoveu na noite de ontem (14) um jantar para os Professores do município.


No inicio da festa foi lido uma linda mensagem pela garotinha Yasmine e o Professor Jailton Silva aos professores.


Segundo o Secretário de Educação Jailton Silva, a festa tem como objetivo motivar cada vez mais os professores.


A festa contou com a presença dos professores da rede municipal e estadual, pessoal de apoio, como também dos Vereadores Manoel Roseno, Caldiney PC, Nilo Fernandes, Braga, e das vereadoras Luzete Santos e Edith Alencar, quem também marcou presença foi a Primeira Dama Rejane Ribeiro e o Prefeito João de Deus.


Durante o evento vários professores foram homenageados com uma lembrança.


Ouve um bingo de alguns brindes entre os professores, onde os ganhadores receberam os brindes das mãos da Primeira Dama Rejane Ribeiro.


Confira Algumas fotos da festa.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Até petista aderem à campanha do candidato tucano Silvio Mendes

14/10/2010 - 21h51min
ampliar Silvio e petistas Silvio e petistas

O candidato do PSDB ao governo do Estado, Sílvio Mendes, recebe diariamente adesões de dezenas de lideranças políticas, principalmente dos municípios do interior do Estado. São prefeitos, ex-prefeitos e vereadores dos mais diversos partidos que decidiram se juntar à coligação “A Força do Povo” (PSDB/DEM/PSC/PPS) e lutar pela defesa de um Piauí mais justo e melhor para todos.


Até lideranças do PT estão aderindo à candidatura de Sílvio Mendes. Foi o que aconteceu na tarde desta quinta-feira (14), quando ele recebeu o ex-prefeito de Caxingó, Nato Sobrinho, do PT, para anunciar formalmente que votará em Sílvio para governador no dia 31 de outubro.

Nato Sobrinho estava acompanhado do vereador Renato Filho, também do PT, mas o grupo do ex-prefeito inclui ainda os vereadores Reginaldo Silva e Renato Cajazeiras, ambos do PT, e James Lima, do PV, além do presidente do PTB de Caxingó, Pedro Brito.

Todos eles aderiram à candidatura tucana. Nato Sobrinho foi prefeito de Caxingó no período de 2005 a 2008. Ele e os vereadores petistas votaram no senador João Vicente Claudino (PTB) no primeiro turno.

Ele disse que decidiu votar em Sílvio Mendes no segundo turno “porque o eleitor do meu município já sinalizou, em sua maioria, que quer votar em Sílvio Mendes. E a gente tem de acompanhar o eleitor”

Ciro, Menudo do Severino é a expressão maior do baixo clero do Congresso

14/10/2010 - 20h29min
ampliar Heraclito e Lula Heraclito e Lula

Ciro Nogueira, 'menudo' de Severino Cavalcanti é a expressão maior do baixo clero do Congresso


A afirmação é de um colunista de Veja que também criticou duramente as declarações de Lula no Piauí: "Heresia - Em palanque, Lula primeiro se compara a Cristo e depois supera o Filho de Deus!"


O colunista de Veja Online, Reinaldo Azevedo, comentou nesta quinta-feira (14), em seu blog (clique aqui), as declarações do presidente Lula realizado na quadra poliesportiva do Instituto Federal Tecnológico do Piauí, em Teresina, nesta quinta-feira (14).

Lula afirmou que Deus fez a vingança que ele queria com os senadores que votavam contra o governo.
 “Eles pensaram que iam me prejudicar, mas prejudicaram ao povo que precisa do SUS (Sistema Único de Saúde), de pronto-socorro, de remédio. Mas Deus escreve certo por linhas tortas. Ele fez a vingança que eu queria e coloco gente de respeito no Senado", disse Lula, se referindo aos senadores Heráclito Fortes (DEM) e Mão Santa (PSC), que foram derrotados na eleição.
Imagem: DivulgaçãoCiro Nogueira (PP), senador eleito pelo Piauí

Confira na íntegra, texto de Reinaldo Azevedo de Veja:

Lula fez um discurso no Piauí em que começou se comparando a Cristo e terminou demonstrando por que é superior ao Filho de Deus. Ele participava de uma solenidade, prestem atenção!, de início de liberação de recursos para uma rodovia. Entenderam? Inaugurava o vento.

Mesmo num evento da Presidência, organizado com dinheiro público, transmitido por uma TV oficial, também sustentada com o nosso dinheiro, satanizou seus adversários, fez campanha eleitoral oblíqua e se comportou, mais uma vez, como chefe de facção, não como presidente.

O Babalorixá afirmou que havia muito preconceito contra ele porque tinha barba — como se o problema fosse o que ele tinha do lado de fora da cabeça… E não economizou: Cristo, Tiradentes e outras “personalidades da humanidade” também eram barbudos. Huuummm… Cristo e Lula em pé de igualdade? Nem pensar! O Filho do Brasil não aceita ser igualado do Filho de Deus!

Segundo Lula, seus adversários foram derrotados no Piauí — referia-se a Heráclito Fortes (DEM) e Mão Santa (PSC), que não se reelegeram para o Senado — em razão de uma vingança de Deus porque eles teriam ajudado a derrubar a CPMF. O imposto da saúde foi extinto também com votos de parlamentares do governo, que tinha a maioria para prorrogá-lo. A oposição sozinha não conseguiria nada. Mais: Lula ficou seis longos anos com a dinheirama. No período, a dengue, por exemplo, deixou de ser um problema de algumas áreas para cobrir todo o país, democraticamente…

Deus não se vingou da humanidade nem por seu Filho. Mas, por Lula, Ele se mete até numa disputa eleitoral no Piauí! Afinal, na cabeça do Babalorixá de Banânia, o “Pai” não dava muita bola para o tal Jesus… O petista não deve ter entendido ate hoje por que, afinal, o Altíssimo não tirou o Filho da Cruz e não botou pra quebrar. Por Lula, no entanto, Ele faz qualquer loucura, até mesmo eleger Ciro Nogueira (PP), menudo do Severino Cavalcanti e expressão maior do baixo clero do Congresso, senador pelo Piauí…

Numa de suas muitas apóstrofes atrevidas, o grande padre Vieira pergunta por que Deus permite, às vezes, tamanha luta do Bem contra o Mal. Seguirá sendo um dos mistérios com os quais teremos de lidar humanidade afora…


Fonte:gp1.com.br

Garotinho diz que nem em sua casa consegue pedir votos para a Dilma

14/10/2010 - 19h21min
ampliar Ex governador do Rio de Janeiro Ex governador do Rio de Janeiro

O ex-governador do Rio de Janeiro Garotinho pede revogação do PNDH 3 e diz que nem em sua casa consegue pedir votos para a Dilma


Evangélico, da denominação pentecostal Assembleia de Deus, Garotinho diz que a questão do aborto, que surgiu fortemente na campanha eleitoral, não é o único problema do Plano.


Deputado federal eleito com a maior votação no Rio, o ex-governador Anthony Garotinho (PR) condicionou seu apoio à candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, à revogação imediata, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do decreto que instituiu o PNDH 3 (Plano Nacional de Direitos Humanos).

Evangélico, da denominação pentecostal Assembleia de Deus, Garotinho diz que a questão do aborto, que surgiu fortemente na campanha eleitoral, não é o único problema do Plano. “O PNDH 3 ainda propõe a legalização da prostituição e obriga os hospitais conveniados ao SUS a fazer operação de mudança de sexo, sob pena de perder o convênio. Os hospitais não têm remédio e nem médico. É um absurdo esse tipo de exigência”, disse Garotinho.


O ex-governador estima ter recebido 500 mil dos seus 695 mil votos de eleitores evangélicos e diz que nem em casa consegue pedir votos para a petista. “Princípio não se negocia. Fui seguramente o deputado mais votado entre os evangélicos, mas tenho dificuldades até dentro de casa. Meus filhos, por exemplo, votaram na Marina (Silva, do PV)”, disse o líder do PR, partido que, graças em grande parte à sua votação, elegeu oito deputados federais no Estado do Rio.

Em favor de Dilma, os deputados federais reeleitos Eduardo Cunha (PMDB) e Filipe Pereira (PSC), e o vice-presidente nacional do PSC, pastor Everaldo Dias, assumiram a defesa da petista durante culto na Assembleia de Deus de Madureira. Segundo eles, panfletos apócrifos eram distribuídos do lado de fora do templo associando a candidata ao movimento gay.

“Vou a todos os cultos que eu puder para esclarecer esse tipo de boataria. Todo mundo tem o direito de se posicionar. O que não pode é mentir. Isso é baixaria. Vou chamar a polícia quando tiver panfleto apócrifo”, afirmou Cunha. O pastor Dias contou que está precisando convencer os fiéis de que Dilma jamais disse que nem Jesus Cristo tiraria sua vitória no primeiro turno

Já o pastor Silas Malafaia, líder do ministério Associação Vitória em Cristo, divulgou em seu site depoimento gravado em que declara voto no tucano e acusa Dilma e o PT de terem defendido abertamente a legalização do aborto e o projeto de lei que criminaliza a homofobia. Segundo ele, a candidata e o partido dissimulam seus princípios para atrair os eleitores evangélicos.

“Nós evangélicos somos cidadãos, como os católicos, e temos direito de opinar e o direito de interferir (no processo eleitoral), sim senhor”, disse Malafaia com veemência. “Quem tem a competência para dirigir esse País? Para mim, é pessoal, é meu voto, eu acredito que é o Serra. A Dilma merece o meu respeito, mas para mim Serra é o mais preparado para dirigir essa nação”, disse o pastor.


Fonte: Estadão Online