Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Agricolandia com a segurança comprometida

20/04/2007 - 22h45min
ampliar Agricolandia com a segurança comprometida Agricolandia com a segurança comprometida

No dia 15 de março de 2016, o site agricolandianews.com publicou uma matéria cujo ...
Leia a matéria completa

MAIS FOTOS:

Agricolandia com a segurança comprometida
Agricolandia com a segurança comprometida
Agricolandia com a segurança comprometida


Joaquim Neto "Cabeludo" foge do Hospital de Água Branca

06/12/2010 - 13h08min
ampliar Joaquim Neto esta foragido Joaquim Neto esta foragido

O site agricolandianews.com obteve informações de que Joaquim Neto vulgo “Cabeludo” fugiu no Hospital Regional da Cidade de Água Branca onde o mesmo se encontra internado, por conta de um ferimento ocasionado durante uma troca de tiro com a policia, Cabeludo agora se encontra foragido, segundo informações colhida na Delegacia de Policia de Agricolândia os policiais da região estão mobilizados no intuito de capturar-lo.





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Parabéns para Sandra

06/12/2010 - 10h39min
ampliar Sandra Sandra

O site agricolandianews.com parabeniza pela passagem de seu aniversário, ontem(05/12) Sandra completou mais uma data, mais um ano ser comemorado, desejamos toda felicidade do mundo neste dia tão especial pra você e para nós que fazemos parte de sua vida.

Parabéns e muitas felicidades.





Sargento da Polícia Militar é invertigado de envolvimento com furto de bode

06/12/2010 - 09h14min
ampliar deu bode deu bode

O Corregedor da PM, coronel Bertolínio é quem vai decidir se acata ou não, o parecer emitido pelo Tenente Genildo José de Almeida.


O 2º Tenente-PM Genildo José de Almeida, lotado no 5º BPM, em Teresina-PI, encaminhou à Corregedoria da Polícia Militar do Piauí, no dia 1º deste mês (Dezembro de 2010), uma sindicância que ele presidiu para investigar uma denúncia do envolvimento do Sargento-PM Cavalcante, com furto de bode, na Região do Bairro Pedra Mole, na Zona Leste da Capital do Piauí. Como houve muita contradição nos depoimentos de pessoas ouvidas na sindicância, inclusive, no depoimento do Sargento Cavalcante, que é lotado no Batalhão de Guarda, o Tenente Genildo, em seu parecer encaminhado à Corregedoria da PM, pede que o caso seja apurado pela Justiça Comum.


Tenente Genildo presidiu sindicância que investigou o Sargento CavalcanteO Corregedor da PM, coronel Bertolínio é quem vai decidir se acata ou não, o parecer emitido pelo Tenente Genildo José de Almeida. De acordo com o que foi apurado pelo Tenente Genildo, o Sargento Cavalcante teria transportado em seu carro, um bode furtado, que foi colocado no veículo pelo elemento conhecido por Louro, que morava em uma casa do próprio Sargento Cavalcante, no conjunto Dois Mil, no Bairro Pedra Mole, na Zona Leste de Teresina-PI. O Sargento Cavalcante ao ser ouvido pelo Tenente Genildo negou qualquer envolvimento com furto de bode. Conforme foi apurado na sindicância, o caso em que o militar está sendo investigado ocorreu no mês de setembro deste ano de 2010. O acusado identificado por Louro já foi indiciado em inquérito policial, na Delegacia do 25º DP, no Parque Anita Ferraz, no Bairro Pedra Mole, acusado de envolvimento com furto de bodes.


JOSÉ SARAIVA DO GP1


http://www.gp1.com.br/noticias/sargento-da-policia-militar-do-piaui-e-investigado-acusado-de-envolvimento-com-furto-de-bode-169555.html





Ex-prefeito é condenado a dois anos de prisão pela Justiça Federal

06/12/2010 - 09h09min
ampliar porta da cadeia porta da cadeia

A sentença foi prolatada pelo Juiz Marcelo Carvalho Cavalcante de Oliveira no dia 02/12 e publicada hoje 06/12/2010.

O ex-prefeito de Anísio de Abreu, Auricélio Ribeiro, foi condenado pela Justiça Federal a 02 anos de reclusão pelo delito tipificado no art.1°, inciso II do Decreto Lei 201/67 que é utilizar-se, indevidamente, em proveito próprio ou alheiro de bens e rendas  publicas e a 3 meses de detenção pelo delito tipificado no art.1°,inciso VII do Decreto Lei 201/67 que é deixar de prestar contas, no devido tempo, ao órgão competente, da aplicação de recursos, empréstimos , subvenções ou auxílios internos ou externos,a qualquer título. A Ação Penal foi proposta pelo Ministério Público Federal através do Procurador Tranvanvan da Silva Feitosa e tramitou na 3ª Vara Federal desde 20/09/2006.

A sentença foi prolatada pelo Juiz Marcelo Carvalho Cavalcante de Oliveira no dia 02/12 e publicada hoje 06/12/2010. O regime inicial de é o aberto. Porém, o Juiz resolveu substituir a pena restritiva de liberdade por duas penas restritivas de direito: pagamento de 10 cestas básicas, cada uma de meio salário mínimo, em favor de entidade publica ou privada com destinação social e a prestação de serviços a comunidade a ser definida pelo Juiz da execução. A condenação definitiva de Auricélio Ribeiro acarreta a perda de eventual cargo publico e a inabilitação pelo prazo de cinco anos para o exercício de cargo ou função publica. Após o trânsito em julgado o TER será oficiado, segundo a sentença. O ex-prefeito Auricélio Ribeiro responde, ainda, na Justiça Federal a3 ações penais e a duas ações de improbidade administrativa.


Fonte:gp1.com.br





Polícia prende assaltante que aterrorizou Agricolandia

05/12/2010 - 21h04min
ampliar Polícia prende assaltante que aterrorizou Agricolandia Polícia prende assaltante que aterrorizou Agricolandia

"Cabeludo" trocou tiros com a polícia e foi internado no HUT. Ele montou estrutura no lixão para se esconder.
 
Ação conjunta das polícias Militar e Civil de Água Branca, 98 quilômetros ao Sul de Teresina, prendeu na noite do último sábado (4) Joaquim Neto, conhecido como "Cabeludo", acusado de diversos assaltos na região do Médio Parnaíba e zona Sul da capital. Considerado um dos mais perigosos da região, ele estava acampado em um lixão da cidade e trocou tiros com policiais. Ferido em uma das pernas, foi internado no Hospital de Urgência de Teresina - HUT.

Segundo a polícia, nos últimos 10 dias, o acusado praticou diversos assaltos e furtos. Pelo menos três motos podem ter sido subtraídas por "Cabeludo", que estava escondido em lixão no povoado Angico para dificultar as buscas. No local, foi descoberto que ele possuía um acampamento improvisado, com direito a colchão e até material de asseio próprio.

Joaquim Neto é tido como especialista em monitorar suas vítimas. Ele observa quem possui dinheiro e monta campana para agir. Em um dos casos investigados pela polícia, ele teria passado a noite e dia esperando um senhor de idade abrir a porta dos fundos de sua casa para assaltá-lo em São Pedro do Piauí. Outro caso mais recente foi o assalto a uma loja de peças em Água Branca, que rendeu R$ 6 mil.

Uma das armas usadas em suas ações criminosas seria um revólver de calibre 44, de uso restrito das Forças Armadas. Ele também praticaria crimes na zona Sul de Teresina, em especial o roubo de motos.

A operação foi comandada pelo cabo Pires, da PM, e o delegado Jodenilson Nogueira dos Santos.

Fonte: fabiolima@cidadeverde.com

Parabéns para Ywyn Raíssa

05/12/2010 - 12h27min
ampliar Mayara, Carlos Herique e Ywyn Raíssa Mayara, Carlos Herique e Ywyn Raíssa

As velas acenderam ontem para Ywyn Raíssa filha do casal Carlos Henrique e Mayara, Raíssa completou um aninho de idade, a festa aconteceu na Unidade Escolar Evaristo Reis, queremos parabenizar a princesinha em nome do casal.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Matrimônio de Cacilda e João de Deus

05/12/2010 - 11h49min
ampliar João de Deus e Cacilda João de Deus e Cacilda

Na manhã de ontem (04/12) o casal João de Deus e Cacilda deram o SIM, a cerimônia aconteceu na Igreja de Nossa Senhora da Conceição no bairro Baixa, os convidados foram recepcionados na Unidade Escolar Roque Alencar.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Agricolândia perde uma filha querida

05/12/2010 - 11h26min
ampliar Francisca Francisca

Faleceu no inicio da tarde ontem a senhora Francisca, filha de dona Telvina, a mesma já vinha sofrendo de sérios problemas de saúde, o seu corpo esta sendo velado na residência de sua mãe no bairro baixa e será sepultada na tarde deste domingo no cemitério Catarina.


O site agricolandianews compartilha a dor com a família.

Carro roubado é encontrado na cidade Curralinhos

04/12/2010 - 08h12min
ampliar Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa

Um carro de Modelo FOX, Placa NIE-0982, de Teresina - PI de cor metálica, que tinha sido tomado de assalto da proprietária no bairro Parque Piauí - Teresina - PI há oito dias por dois jovens foi encontrado nesta quarta-ferira às 08:00 da manhã por um morador da cidade que notificou às autoridades policiais vindo comparecer ao local agentes da Polícia Civil, Militar e Rodoviária Federal.

Encontraram documentos e agenda da proprietária que foi localizada e contactada pela PRF.

O carro encontrava-se em perfeitas condições.

Versos de Antonio Bomfim

03/12/2010 - 16h58min
ampliar Antonio Bomfim Antonio Bomfim

A poesia tem que ser pensada, analisada e por fim amada.

Antonio Bomfim

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Policia Federal busca documentos na Emgepi e cumpre 16 mandados

03/12/2010 - 15h11min
ampliar policia federal policia federal

As denúncias são relativas ao ano de 2009, quando o ex-funcionário da Emgerpi, Jaylles Fenelon revelou que havia um esquema de irregularidades em contratações e contratos na Empresa.

A operação “Thysanura” deflagrada na manhã desta sexta (3) pela Policia Federal para cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão em órgãos do Estado, casa de funcionários públicos e empresas de construção abrange três municípios do Piauí, além de Teresina. A PF se deslocou às cidades de Piracuruca, Esperantina e Parnaíba para colher documentos para a investigação sobre supostas irregularidades cometidas em obras da Emgerpi.

Em coletiva na superintendência da Polícia Federal, o delegado José Olegário Pereira Nunes, informou que a operação tinha como foco levantar elementos necessários para investigação de irregularidades na Emgerpi na época do governo de Wellington Dias (PT) há cerca de um ano.

Segundo informações da PF os mandados foram expedidos porque a Emgerpi não enviou documentos para concluir os inquéritos sobre denúncias de irregularidades. As denúncias são relativas ao ano de 2009, quando o ex-funcionário da Emgerpi, Jaylles Fenelon revelou que havia um esquema de irregularidades em contratações e contratos na Empresa.

O Representante da Controladoria Geral da União (CGU), Luis Menescal, participou da operação auxiliando a PF na identificação dos documentos necessários.

Ministério Público Federal

Na última quinta-feira (02), o Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI) ajuizou ação civil pública, com pedido de liminar, para que a Justiça determine à Emgerpi e à Caixa Econômica Federal a conclusão das casas destinadas às vitimas das enchentes de 2004 , ocorridas no Piauí.

CONFIRA NOTA ENVIADA A IMPRENSA

MJ – DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL
SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL NO PIAUÍ
COMUNICAÇÃO SOCIAL

NOTA À IMPRENSA

A Polícia Federal no Piauí comunica que na manhã de hoje (03/12), deflagrou, com apoio da Controladoria Geral da União (CGU), operação policial, consistente na execução de 16(dezesseis) Mandados de Buscas e Apreensão, sendo estes cumpridos na sede da empresa pública denominada Empresa de Gestão de Recursos - EMGERPI, bem como em empresas do ramo da construção civil e, ainda, em residências de funcionários públicos Estaduais. Os mandados foram solicitados por esta Polícia Federal e autorizados pela 5ª. Vara Federal – Seção Judiciária do Piauí.

. As investigações se iniciaram no ano de 2009, em face da requisição do Ministério Público
Federal, com o objetivo de apurar denúncias de desvios de recursos e irregularidades em procedimentos licitatórios conduzidos pela EMGERPI, durante o período 2007/2009.

A medida cautelar de busca foi necessária em razão do não atendimento às solicitações formuladas pela Policia Federal para o completo fornecimento de documentos, imprescindíveis aos esclarecimentos dos fatos sob investigação.

Participam da operação policial 64(sessenta e quatro) policiais federais e 05(cinco) analistas da Controladoria Geral da União-CGU.

Logo mais às 11:00hs será fornecida entrevista coletiva à imprensa, no auditório desta Regional, para fornecimento de maiores informações sobre a operação policial.

Teresina/PI, 03 de dezembro de 2010.

COMUNICAÇÃO SOCIAL/SR/DPF/PI


Fonte:gp1.com.br

Homem ataca mulher em Agricolândia

01/12/2010 - 16h08min
ampliar Delgacia de Agricolândia Delgacia de Agricolândia

O fato aconteceu por volta de 9hs da manhã de hoje, quando a senhora conhecida por Maria do Benedito que reside no Bairro Vila Nova, a vitima passava nas proximidades da caixa d’água na entrada da cidade, próximo ao conjunto habitacional Novo Horizonte, quando foi surpreendida por homem que saiu correndo de dentro do mato e já foi a agredindo pedindo dinheiro, ela não pode identificar-lo porque o mesmo estava de capacete.

O caso foi comunidade a Delegacia de Policia de Agricolândia e logo os policias se dirigiram para o local para prender o acusado, a policia suspeita que seja o mesmo que agrediu o comerciante Pé Fino na manhã de hoje.

Em breve mais Informações

Por: Waldir Pereira

Urgente: Mais um assalto em Agricolandia

01/12/2010 - 10h23min
ampliar assalto em agricolandia assalto em agricolandia

URGENTE: MAIS UM ASALTO EM AGRICOLÂNDIA – HÁ VÍTIMA

Hoje, quarta feira, por volta das 4 h da manhã, dois homens armados com revólver tentaram assaltar o conhecido comerciante “Pé Fino” quando este preparava-se para sair de casa rumo ao seu comércio.
Pé Fino travou luta corporal com os bandidos, conseguindo desarmá-los. Entretanto, um deles pegou um machado (que serve como ferramenta ao comerciante) e desferiu-lhe violento golpe na cabeça. Vizinhos socorreram a vítima enquanto os assaltantes fugiram a pé.
Socorrido ao Posto de Saúde de Agricolândia, Pé Fino foi imediatamente transferido para Àgua Branca, em cujo hospital há mais recursos.
Segundo as últimas informações, o comerciante encontra-se fora de perigo e em recuperação naquela unidade de saúde.
Quanto aos assaltantes, um suspeito foi detido na estrada que leva à Lagoinha, enquanto o outro embrenhou-se na mata. O detido está neste momento sendo ouvido na delegacia. Há suspeita que ele seja conhecido do comerciante, já que no momento do crime estava utilizando-se de máscara cobrindo sua face.
Em breve traremos novas informações

Blitz é interrompida por conta de assalto a empresária

30/11/2010 - 14h05min
ampliar Imagem Ilustrada Imagem Ilustrada

O site agricolandianews teve acesso as informações que as blitz em Agricolândia foram interrompidas às 11 horas da manhã, por conta de um assalto a empresária Zélia Edmeia Mousinho Neiva Franco, da loja Zemp, na localidade Baixa Grande do Ribeiro no município de Monsenhor Gil, a mesma portando à quantia de R$ 500 mil reais em jóias, Os criminosos estavam em um veículo Gol Vermelho. A vítima estava indo vender a mercadoria na cidade de Guadalupe, sul do Piauí.  Todos os policiais da região do médio Parnaíba e policia rodoviária federal estão trabalhando para prender os assaltantes.


Em breve mais informações.


Por: Waldir Pereira

Policia Militar faz blitz em Agricolândia

30/11/2010 - 11h15min
ampliar Imagem ilustrada Imagem ilustrada

A Policia Militar de Agricolândia em conjunto com os Policiais de Miguel Leão, Barro Duro e Lagoinha do Piauí, iniciaram na manhã de hoje várias blitz em vários pontos de acesso a cidade, apreendendo motos conduzidas por pessoas não habilitadas e sem o uso do capacete, ainda não temos o numero exato de motos apreendidas até estes momento, segundo o Delegado Olavo Eres essa é uma determinação da justiça, no sentido combater a onda de assalto no município.


Em breve mais informações.


Por: Waldir Pereira

Dois homens tentaram assaltar comércio armados de facão, e acabaram presos

30/11/2010 - 08h22min
ampliar Delegacia de Agricolândia Delegacia de Agricolândia

Dois homem armados de facão adentraram na tarde dessa segunda-feira(29) no Bar e Mercearia Braga, segundo o Proprietário os mesmos chegaram em uma moto placa de Floriano, “um dos homens já entrou perguntando por um produto que ele sabia que eu não tinha, quando falei que não tinha, ele começou a insistir para que fosse para o interior do comercio, mas logo percebi que o mesmo estava armado, então dei de olho para alguns amigos que se encontravam no momento, e logo entrou uma pessoa para fazer uma compra, o homem então olhou para o companheiro que esperava com a moto ligada e disse que não tinha, outro então disse pois aqui não dar, vamos para outro”. Relata o Braga.


O Proprietário conta ainda que ao suspeitar que os mesmos tentavam assaltar o seu comercio imediatamente ligou para a delegacia de policia, porém só havia um policial de plantão, o PM então foi procurar outro policial que estava de folga para atender a ocorrência, saíram em diligência para prender os suspeitos, mas não foram localizados.


Horas depois o Delegado chegou à delegacia saíram novamente em diligência e logo foram encontrado os dois suspeitos e agora se encontram presos na Delegacia de policia de Agricolândia. Segundo o vereador Braga os indivíduos no momento da prisão declaração serem da localidade Todos os Santos município de São Pedro do Piauí.


Por: Waldir Pereira

Ladrões fazem arrastão em Agricolândia

29/11/2010 - 23h39min
ampliar Imagem ilustrada Imagem ilustrada

A população de Agricolândia estar muito apreensiva por conta da grande onda de assalto que vem acontecendo no município, segundo populares na noite de ontem (28), várias pessoas foram assaltadas em vários pontos da cidade, os ladrões levaram celulares, dinheiro e outros pertences das vitimas.


Coincidentemente estes assaltos ocorreram depois que foi baixado a portaria de nº001/2010 expedida em 23/11/2010, que por determinação do Juiz o Sr. Manoel Almeida de Morais juiz da comarca de São Pedro do Piauí, onde determina e proibi à condução de veículos especialmente as motocicletas de trafegarem pelas ruas da cidade de Agricolândia conduzidos por pessoas sem carteira de habilitação, com mais de duas pessoas na mesma moto e sem capacete, vale lembrar que este ultimo facilita o tráfego de menores e principalmente de ladrões circularem livremente pelas ruas da cidade.


O que se observa no município é que o contingente de policiais não é suficiente para atender os anseios da população, que já são carentes de segurança, uma vez que, se inicia o Festejo na comunidade Baixa onde os policiais deverão dar uma assistência maior, deixando assim de atender o restante da cidade, que ficarão a mercê de pessoas que estão sempre fazendo o mal, vale ressaltar que somente um policial fica de plantão.


Esperamos que sejam tomadas todas as providencias necessárias para solucionar estes problemas e dar mais segurança a população, por quer do jeito que estar não pode ficar.


Por: Waldir Pereira

RONE prende suspeito de assalto da loteria em Agricolândia

29/11/2010 - 22h26min
ampliar preso suspeito preso suspeito

Um dos acusados, o Bim , já é suspeito de um assalto na loteria na cidade de Agricolândia.


Rone e Reservado da Polícia Militar prendem quatro acusados de assaltos em Teresina.


O Rone e o Serviço Reservado do Polícia Militar, prenderam quatro acusados de assaltos à porta de bancos e na Ceapi - Central de Abastecimento do Piauí. Foram presos João de Assunção Faustino, José Leônidas Mendes dos Santos, Wyllbson Nery dos Santos(Bin), Rafael Edson da Silva(índio) e Daniel Alves(Fortaleza).


Segundo o chefe de investigação do 4ºDP, Ilton Barbosa, os presos são acusados de roubo em portas de bancos, a famosa "saidinha" e na Ceapi. Ilton declarou que foram apreendidos com os acusados dois revólveres calibre 38, dois telefones celulares e 11 munições.


O soldado da Rone, Elóy, informou que os assaltantes não reagiram e a numeração dos revólveres estavam raspadas para não serem identificadas as origens das armas. Os agentes do 4ºDP e do Reservado da PM, foram à procura de mais assaltantes que estavam telefonando para João de Assunção Faustino.


Os policiais encontraram na casa de Daniel, maconha e R$ 2,2 mil. Na residência estava a sua namorada. Daniel morava no Conjunto Dignidade, zona sul de Teresina.


Fonte:meionorte.com

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Prefeitura começa a limpar o local que será realizada a corrida de cavalos

29/11/2010 - 12h31min
ampliar Local da Corrida Local da Corrida

A Prefeitura de Agricolândia já começou preparar o local onde será realizado a tradicional corrida de cavalos, que será realizada no dia 07 de dezembro, o evento acontecerá ao lado do cemitério ao longo do asfalto no sentido da localidade Buraco D’Água.


Postado por: Waldir Pereira

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Abertura cultural com Forró Molejo

29/11/2010 - 11h45min
ampliar Forró Molejo Forró Molejo

Forró Molejo fará a abertura das festividades culturais do Festejo de Nossa Senhora da Conceição, será hoje (29) a noite na praça de eventos da comunidade baixa enfrente as barracas.


Fonte: 180graus.com


Postado por Waldir Pereira

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics