Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Tentando Puxar a Cadeira da Vereadora Combativa

16/07/2007 - 11h39min
ampliar Tentando Puxar a Cadeira da Vereadora Combativa Tentando Puxar a Cadeira da Vereadora Combativa

Por motivos de saúde, estou hospedado em casa de amigos na zona rural de Agricolândia. Sem quase poder me locomover, tenho recebido muitas visitas, e a conversa predominante é uma só: pol&iac...
Leia a matéria completa



Forrozão Molejo na festa dos aposantados no Sindicato Rural

24/01/2011 - 08h30min
ampliar Forró Molejo Forró Molejo


Atenção!


Será hoje 24 de janeiro a grande festa dos Aposentados e Pensionistas, será realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Agricolândia, com animação do Forrozão Molejo, às 19 horas.


Venha participar com a gente.





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Previsão do tempo para essa segunda-feira em Agricolândia

24/01/2011 - 06h28min
ampliar Previsão para essa segunda-feira Previsão para essa segunda-feira

Confira o tempo para essa segunda-feira.





Presos na Operação Geleira foram liberados na madrugada

24/01/2011 - 06h04min
ampliar Policia Federal Policia Federal

Vinte e nove dos 30 presos na Operação Geleira foram soltos na madrugada desta segunda-feira. Ao sair da prisão na Colônia Agrícola Major César de Oliveira, em Altos (42 km de Teresina), onde ficaram presos por 5 dias, o ex-prefeito de Uruçuí, Chico Filho (PMDB), disse que a experiência não foi traumática.

"Já passei por isso antes", declarou Chico Filho.

Da Major César foram libretos 10 dos 11 presos porque o assessor da deputada Ana Paula (PMDB), José Hélder do Nascimento, não liberado por ter sido preso na quinta-feira, um dia após os outros. Ele será solto nesta terça-feira.


Fonte:meionorte.com\efremribeiro





Guarani e Pitombeira jogam muito, mas ficam só no empate

23/01/2011 - 22h30min
ampliar Fotos da partida Fotos da partida

Depois da vitória do 19 de agosto sobre o Pedala Menino neste sábado, na abertura do Campeonato, hoje (23) foi a vez das equipes Guarani e Pitombeira se enfrentarem em campo, mas depois de várias jogadas excepcionais das duas equipes, o placar ficou 1x1, gols marcados pelos jogadores Halik do Guarani e Darley da Pitombeira numa penalidade.


Os próximos jogos dessa primeira rodada serão realizados no próximo final de semana, entre as equipes Galdinos x Juventus e Tamboril x Vila Nova.


Fotos: 180graus

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Pai do deputado Jesus Rodrigues morre aos 86 anos em Teresina

23/01/2011 - 16h20min
ampliar Deputado Jesus Rodrigues Deputado Jesus Rodrigues

Morreu na madrugada deste domingo(23) o coronel PM aposentado, Jerônimo Rodrigues Alves, 86 anos, pai do deputado federal Jesus Rodrigues Alves (PT), vítima de insuficiências respiratória e renal. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Casamater há duas semanas.

O coronel Jerônimo, como era conhecido, foi vereador de Teresina e subchefe da Casa Militar nos governos de Petrônio Portela e Helvidio Nunes.

O corpo está sendo velado no auditório do Quartel do Comando Geral da PM, na avenida Higino Cunha, bairro Ilhotas e o sepultamento está previsto para as 17 horas, no cemitério São José. A missa de corpo presente está marcada para o meio-dia.

O falecimento aconteceu por volta de 1h40 da madrugada. Além do deputado Jesus Rodrigues, o coronel Jerônimo deixa mais seis filhos: o procurador Jeromildo Rodrigues, o delegado Rodrigues, a enfermeira Jacira, Ivan, Rosane e João José.

Ele também é tio da deputada estadual Flora Izabel e da ex-secretária de Assistência Social do Estado, Gilvana Gaioso


Fonte e Foto: cidadeverde.com

O site agricolandianews deseja toda felicidade do mundo ao Ver. Manoel Roseno

23/01/2011 - 08h17min
ampliar Parabéns Vereador Manoel Roseno Parabéns Vereador Manoel Roseno

Hoje é um dia especial, pois nesta data queremos parabenizar o Vereador Manoel Roseno, pela passagem de mais uma dádiva de Deus, queremos aqui desejar muita paz, harmonia, felicidades e sucesso na vida familiar e profissional.

Desejamos que seja sempre esse pai exemplar, esse cidadão que tanto contribui para o desenvolvimento de nossa cidade e de nosso povo.

Nesta data só temos que comemorar, muitas conquistas alcançadas, sonhos realizados a cima de tudo manter uma família unida, isso tudo é fruto de um bom exemplo de pai que você é.

Parabéns, pois hoje sua família se orgulha muito desse paizão.

Muitas felicidades.

Previsão do tempo para Agricolândia

23/01/2011 - 07h26min
ampliar Tempo pra hoje Tempo pra hoje

Confira como será o tempo hoje em Agricolândia.

Veja como foi a abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Agricolândia

23/01/2011 - 06h10min
ampliar Comissão Organizadora Comissão Organizadora

Iniciou na tarde deste sábado(23) o Campeonato Municipal de Futebol de Agricolândia, a estréia foi com as equipes 19 de agosto e Pedala Menino, a partida aconteceu na maior tranqüilidade, vários lances importantes entre as duas equipes, mas quem levou a melhor foi a equipe do 19 de Agosto da comunidade Boi Morto que venceu o Pedala Menino do centro por 2 a o, os gol foram do atacante Fankin e do meia Roberto.


Fotos: 180graus

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Visite o Blog do vereador Manoel Roseno

22/01/2011 - 20h41min
ampliar vereadormanoelroseno.blogspot.com vereadormanoelroseno.blogspot.com

O Vereador Manoel Roseno torna público o seu novo meio de comunicação, onde estará informando a toda população de Agricolândia e todos os internautas, suas ações de trabalhos, atuações na Câmara Municipal de Agricolândia e vários outros projetos.


Acompanhe tudo no seu Blog, o endereço é vereadormanoelroseno.blogspot.com

Complementação do Fundeb ainda não foi paga aos municípios

22/01/2011 - 13h30min
ampliar Paulo Ziulkoski Presidente da CNM Paulo Ziulkoski Presidente da CNM

Os Municípios brasileiros aguardam para receber R$ 762 milhões de complementação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em entrevista ao Programa Sem Recesso da TV Câmara, na última quinta-feira, 20 de janeiro, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, reiterou o pedido encaminhado ao Ministério da Educação. O programa que tinha como tema o Piso Nacional dos Professores entrevistou o presidente da CNM, para conhecer a opinião dos Municípios sobre o assunto.

Segundo Ziulkoski a maioria dos prefeitos brasileiros é a favor do Piso Nacional dos Professores, mas não possui recursos para pagar. De acordo com a Lei 11.738/2008, a União deve complementar a integralização do valor do piso aos Estados e Municípios que não tenham disponibilidade orçamentária para cumprir o valor fixado.

A União que deveria repassar a complementação do Fundeb de 2010 no valor de R$ 762 milhões para os Municípios, ainda não liberou a verba. A CNM pediu explicações ao Ministério da Educação (MEC) sobre o dinheiro. "Perguntamos ao MEC onde foi parar esse dinheiro. Esse problema poderia ser minimizado se os recursos da União estivessem sendo repassados aos que precisam", reforça Ziulkoski.

Para o presidente da entidade, os prefeitos brasileiros continuam sem saber quando vão começar a receber a ajuda do governo federal para pagamento do piso salarial. "Melhorar a educação no país, é uma prioridade, mas precisamos dar condições aos Municípios de pagar o salário do magistério. É preciso melhorar a gestão.", argumenta.

A CNM encaminhou, dia 14 de janeiro, ofício ao Ministério da Educação (MEC). O documento solicita esclarecimentos sobre o restante da complementação da União ao Fundeb e os recursos oriundos do governo federal para o pagamento do piso em 2010. Até o momento a entidade não obteve respostas.


Fonte: Diário do Povo

Mensagem de Aniversario a uma princesa

22/01/2011 - 09h21min
ampliar Lorenna Karen Lorenna Karen

Lorenna Karen


É grande a vontade de dizer as palavras bonitas que você merece ouvir neste dia.
Porque hoje é um dia muito especial... Especial para você.

É o dia do seu aniversário.
Hoje você completa 14 anos de idade, quatorze  pétalas se juntam às mais belas flores de um jardim. Esperamos que o dia de hoje seja melhor que o de ontem...

E que o amanhã você pensa depois com serenidade...
Porque o ontem, você deixou para trás guardando-o na memória as lembranças da infância...

Você cresceu!

É uma experiência única, onde você começa uma nova etapa da sua vida...
É o mundo se abrindo diante dos seus olhos, é uma beleza tão singela, pura,
uma forma linda de comemorar seus 14 anos de idade, poder aproveitar o que há de melhor nesse mundo...

Pois, cada ano que passar, você terá mais responsabilidades, mais sonhos para sonhar, mais maravilhas para viver.

Se você quiser hoje o dia será lindo!
Porque a felicidade de comemorar uma data tão bela vem da fé, da esperança, do desejo de que cada dia seja melhor...

Que você trilhe o caminho da vida em busca da realização de todos os seus sonhos, afinal de contas você é uma bênção do céu.

Por isso, queremos homenageá-la, porque uma das alegrias que nos consiste é podermos parabenizá-la pelo seu aniversário.

Que a luz do céu derrame sobre você todas as bênçãos de paz, de alegria, de felicidade e de muito amor.

Seja muito feliz...

Feliz Aniversário!


Claudio, Edith e Andressa

Prefeito de Miguel Leão Bismarck Arêa Leão pede afastamento do cargo por 15 dias

21/01/2011 - 19h34min
ampliar Prefeito de Miguel Leão Prefeito de Miguel Leão

O prefeito Bismarck Santos de Arêa Leão (PTB) encaminhou hoje (21) pedido de licença de 15 dias do cargo para a Câmara Municipal de Miguel Leão, distante 88 quilômetros de Teresina. Ele é um dos oito prefeitos presos pela Operação Geleira, deflagrada pela Polícia Federal do Piauí na última quarta-feira.

De acordo com informações do site Sul do Piauí, o documento enviado à Câmara justifica o pedido para "contribuir com as investigações" e avisa que o prefeito pode solicitar a prorrogação da licença. Ele e outros gestores são investigados por suposto uso de notas frias para desviar recursos públicos da saúde e educação.

Bismarck Arêa Leão está preso na penitenciária Major César Oliveira desde quarta-feira. Após aprovação do seu pedido de licença do cargo, o vice José Angerry Pereira de Sousa assumirá o comando do município.

Trinta pessoas foram detidas durante a operação, que também cumpriu 84 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região em mais de 10 municípios. A Polícia Federal ainda pode prender outros gestores ao longo das investigações.


Fonte: cidadeverde.com

Bolsa Família terá cadastramento online no PI

21/01/2011 - 19h30min
ampliar Bolsa Família Bolsa Família

As mais de 400 mil famílias beneficiadas com o programa Bolsa Família no Piauí passarão a contar com um sistema de cadastramento online ao benefício. Conforme o gerente de transferência de renda, Roberto Oliveira, a novidade vai possibilitar maior agilidade na liberação do benefício e atualização cadastral. "Isso sem contar na rapidez de bloqueios e de reversão de cancelamento", enfatizou.

Neste mês de janeiro, estão sendo capacitados 800 técnicos municipais para abordagem das famílias e coleta dos dados cadastrais. Estes dados devem constar no Sistema Geral de Cadastramento Único que repassa R$ 42 milhões/mês às famílias, através do cartão amarelo do Bolsa Família.

"Esta versão online é a grande novidade. Estamos em processo de atualização cadastral e sensibilizando os gestores municipais para a realização deste processo. A partir deste ano, o país inteiro terá informações completas da situação das famílias cadastradas em todo o território nacional", acrescenta Oliveira.

Dados divulgados pela coordenação estadual do programa Bolsa Família confirmam que houve crescimento dos números beneficiados por conta do aumento do limite de renda familiar exigido para cadastro. "Antes era de R$ 100 como limite mínimo e, hoje, é de R$ 140. Esse fator possibilitou a inclusão de diversos novos piauienses", declarou o gerente.

No entanto, Roberto Oliveira destacou a rotatividade de cadastrados que pelo volume de políticas e serviços públicos, como educação e saúde.

"Isso faz com que mais piauienses melhorem suas condições econômicas. Eles deixem de ser beneficiados, dando oportunidade a outros que se encontram em uma fila de espera, ainda sem nenhum benefício recebido", conclui.


Fonte: portaldaclube.com

Nathan e Tatá promovem o Baile dos Motoqueiros

21/01/2011 - 17h53min
ampliar Dia 05 de fevereiro Dia 05 de fevereiro

A dupla que é sucesso estão com mais uma bela programação, desta vez será o Baile dos Motoqueiros, no dia 05 de fevereiro, na Futura Casa de Show de Agricolândia, então não percam, será animado pelo Pancadão Perola Negra, com a Participação dos Djs Frankin Hoots, Cesar Magrão, Sterlan Dj e a Participação de Carlinhos Bacana.

Agradece Nathan e Tatá produções.


Confira outras programações abaixo.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Dilma vai propor redução de tributos pago para o INSS

21/01/2011 - 13h56min
ampliar Presidente Dilma Rousseff Presidente Dilma Rousseff

A presidente Dilma Rousseff vai propor uma redução escalonada na alíquota de contribuição previdenciária, atualmente em 20%. A intenção do governo é diminuir custos com a folha de pagamento das empresas para incentivar as contratações com carteira assinada. Dilma quer uma baixa, no primeiro ano, de ao menos dois pontos percentuais, para 18%.


Fonte: r7.com

Municípios terão que elaborar um plano de contingência

21/01/2011 - 13h34min
ampliar Ministro Aloizio Mercadante Ministro Aloizio Mercadante

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, afirmou que os municípios têm que fazer um plano de contingência e orientar a população em situações de crise até que o governo conclua o sistema nacional de prevenção e alerta de desastres naturais. O ministro reafirmou que o sistema estará totalmente implementado em até quatro anos.

"Vamos mobilizar todos os recursos que estão ao nosso alcance [para implementar o sistema nacional de prevenção], mas até lá, as defesas civis dos municípios têm que discutir um plano de contingência e buscar orientar a população em situações de crise", disse Mercadante. Ele participou do programa Bom Dia Ministro, produzido pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República e transmitido pela NBR TV.

O ministro disse que a prevenção não se esgota com a instalação do sistema nacional. Segundo ele, é preciso que haja mais fiscalização, principalmente nas áreas de encosta, e que os planos diretores das cidades levem em conta as condições ambientais para a construção de casas e bairros.

Mercadante disse ainda que os municípios precisam de ajuda do governo federal para "amenizar" a falta de planejamento urbano. "Evidentemente muitos municípios precisam de programas federais para poder amenizar a falta de planejamento urbano, que é um dos fatores de risco para a cidade".

O ministro disse que o governo vai começar a implementar o sistema nacional de prevenção "imediatamente" e que um dos primeiros resultados será a melhoria da previsão metereológica. "Se tivéssemos um sistema, poderíamos evitar mortes", afirmou.


Fonte: meionorte.com

Agiotagem revelada pela operação da PF remete aos moldes da máfia Italiana

21/01/2011 - 10h02min
ampliar agiotagem agiotagem

- Aos moldes da máfia italiana – agiotas mandam nas prefeituras do Piauí e constroem patrimônios exitosos em um estado paupérrimo. Alguns já legalizaram seus negócios e vivem cercados de autoridades.

O mal da agiotagem é algo nefasto. Sua prática é condenada por vários fatores. Um deles por que seu nome vem ainda das práticas conhecidíssimas da máfia italiana, que nos dias atuais tem grande notoriedade através da Cosa Nostra e Camorra, sociedades criminosas secretas, que se desenvolveram na primeira metade do século XIX.

A Máfia é um tipo de crime organizado não apenas ativo em vários campos ilegais, mas também com tendências a exercer funções soberanas - normalmente pertencentes a autoridades públicas - sobre um território específico. No caso aqui, o Piauí, tirando dinheiro público das prefeituras.

Na década de 30, visando reprimir e proibir  a prática de agiotagem,  a legislação brasileira avançou com a Edição do Decreto 22.626/33, mas conhecido como a Lei da Usura. Hoje é considerada o esboço daquilo que viria a ser o Código de Defesa do Consumidor.

A agiotagem, segundo o Instituto Nacional de Defesa dos Consumidores do Sistema Financeiro (ANDIF), "é predadora da economia, sugando e inviabilizando o crescimento dos setores produtivos que geram impostos, emprego e riqueza para o país”.

Ainda segundo a ANDIF, os agiotas abusam da premente necessidade, inexperiência ou leviandade da outra parte, para obter lucro ilícito e imoral”.

“Os conglomerados financeiros e os agiotas vivem da especulação, crescem e amontoam riquezas explorando principalmente, a base da pirâmide social, que mais precisa de dinheiro – os mais pobres”.

Como não são amparados pela Justiça, às vezes se utilizam de meios coercitivos, e algumas vezes criminosos, para recuperarem o dinheiro.

A instuticionalização no Piauí


No Piauí, a coisa está quase institucionalizada. Os agiotas, segundo a 'Operação Geleira', emprestavam dinheiro para prefeitos e esses pagavam com dinheiro da Saúde, Educação e por aí vai. Em cima dos empréstimos juros salgados. Em tempo onde falta dinheiro para medicamentos especiais, o dinheiro para comprá-los vai para o ralo, os prefeitos não perdem nada, e os agiotas enriquecem.

Há em território piauiense um grupo de sete conhecidíssimos agiotas. Um deles, com  negócios em Teresina, fugiu última eleição de uma reunião que ocorreria em Picos, ao saber que a Polícia Federal estaria na área. Lá estavam candidatos da oposição. O senhor é bastante ligado a políticos, mas tramita em todos os partidos.

Ele é um dos conhecidos da sociedade piauiense e costuma reunir parte das autoridades de primeira linha de todos os últimos governos. Empresta dinheiro para campanhas não só de prefeitos, mas de deputados federais e outros cargos.

O pensamento dos Agiotas


Um caso não muito distante, narrado por um assessor de senador piauiense, revela o pensamento desses criminosos. Segundo o assessor parlametnar, um desses do grupo de 'elite' de agiotas, o convidou para uma de suas residências em Parnaíba.

Quando de um bate papo numa mesa farta, interrogou o anfitrião sobre sua profissão. Ele de pronto respondeu: “rapaz, dizem que eu sou agiota, mas na verdade eu empresto dinheiro para quem não tem, ajudando os necessitados”. E ofereceu um passeio de lancha.

O fim da linha


Os desdobramentos da mais recente operação da Polícia Federal podem levar à forma como essa turma age e colocar os praticantes na cadeia, principais beneficiados dos desvios públicos nestes casos em que envolve prefeituras. Basta que prefeitos, como Dó Bacelar, de Porto, apontado como um dos envolvidos na quadrilha, decline alguns dos nomes.

Para se ter uma idéia, Dó Bacelar é o Tesoureiro da Associação Piauiense de Prefeitos do Piauí (APPM), entidade que tem por objetivo zelar pelo bom andamento  financeiro e administrativo dos trabalhos da prefeituras, ajudando e apoiando prefeitos em prol do bem público.

Segundo o delegado regional de Combate ao Crime Organizado, Janderlyer Gomes, “a maior parte dos recursos desviados -  fato constatado na Operação Geleira - é originado do Ministério da Saúde para a compra de medicamentos e material hospitalar. São recursos destinados a atender crianças, doentes e pessoas pobres".

Com as investigações, que iniciaram em 2008, foi descoberto que os saques nas agências bancárias feitos pelos prefeitos serviam para pagar agiotas que tinham emprestado vultosas quantias para  que candidatos fizessem suas campanhas eleitorais em 2008.

A prática, já quase institucional no Piauí, corre sério risco de ter seus principais membros apontados, findando desta forma o pensamento enraizado na mente de alguns de que sentar à mesa destes ‘bacanas’, ou desfrutar de suas benesses, é estar em plena ascensão social. É que muitos dos piauienses - assim como muitos sicilianos e napolitanos - vêem esses homens não como criminosos, mas como modelos ou protetores.

Investigações em Curso


Segundo o procurador da República no Piauí, Tranvanvan Feitosa, o Ministério Público apura desvio de recursos públicos federais em 122 das 224 prefeituras do estado, ou seja, em mais de 50% delas.

A Andif incentiva a denúncia da prática de agiotagem no país, como mostra a capa de uma apostila sobre o assunto, reproduzida na imagem desta matéria.


Fonte:Portalaz.com

Prefeitos pagavam empréstimo de campanha a agiotas com notas frias

20/01/2011 - 17h04min
ampliar Delegado da Policia Federal Delegado da Policia Federal

As investigações da Operação Geleira apontaram que cada nota fria expedidas pelas empresas fantasmas custava de 10% a 20% do valor da nota repassada às Prefeituras envolvidas. Segundo o delegado Janderlyer Gomes, coordenador da operação, esse valor era repassado para agiotas como pagamento de dívidas contraídas durante as campanhas eleitorais.


"Esses agiotas recebiam o pagamento das dívidas mensalmente através da própria Prefeitura, através de notas frias. E para justificar esse desvio, eram feitos processos licitatórios e registros contábeis fraudulentos. As empresas vendiam, por exemplo, uma nota no valor de R$ 100 mil por cerca de R$ 20 mil", explicou o delegado.


As notas eram relacionadas a medicamentos superfaturados, material de expediente e até construções nos municípios.


"Várias construtoras foram alvos de busca e apreensão por venderem as notas frias. Empresas fantasmas também foram descobertas", disse o delegado.


Uma delas foi a construtora ATF, de propriedade de um homem identificado como Merinho, um dos presos da Operação Geleira. A prisão de Merinho foi feita na casa do ex-prefeito e atual diretor do Emater, Chico Filho, em Uruçuí.


Lavagem de dinheiro


Os documentos apreendidos pela polícia estão sendo analisados também para que seja desvendado como era feito o esquema de lavagem de dinheiro pela quadrilha. A polícia quer saber inclusive, se os R$ 40 mil apreendidos na casa do prefeito de Caracol, Isael Macedo Neto, fazia parte desta lavagem.


Desmembramento


O inquérito da Operação Geleira, que culminou nas prisões de prefeitos, ex-prefeitos e gestores, será desmembrado em 12, sendo um para cada prefeitura. Segundo o delegado Janderlyer, cada prefeitura terá sua análise de processo separado para facilitar as investigações.


Prisões preventivas


Um dia após as prisões ainda não houve pedido de relaxamento para os presos. Janderlyer acredita que haverá prorrogação dos pedidos de prisão temporária para provisória porque ainda há um acusado foragido.


Fonte: cidadeverde.com

A espada da justiça não é para todos

20/01/2011 - 15h18min
ampliar policia federal policia federal

Quem tem medo de carro preto?


Ontem, 19/01, acompanhamos com muita atenção a Operação Geleira, desencadeada pela Polícia Federal contra prefeitos e ex-prefeitos do Piauí, acusados de diversas maracutaias durante suas gestões. Tenho certeza que durante todo o dia, vários prefeitos e ex-prefeitos tiveram muita dor de barriga e insônia, tremendo-se todo com qualquer batida na porta e se escondendo de qualquer carro preto que passava pela rua. Passaram a noite as custas de calmantes.


Já os presos passaram a noite em presídios estaduais, alguns na Penitenciária Major César (Altos), outros na Irmão Guido (Teresina) e as mulheres recolhidas ao Presídio Feminino. Viram o sol nascer quadrado e tomaram café na canequinha de alumínio.


Mas todos nós sabemos que esta situação não vai durar muito tempo, pois todos, sem exceção, possuem recursos (certamente desviados dos cofres públicos) para bancarem caríssimos advogados que em breve conseguirão libertar seus clientes através de habeas corpus. Mesmo porque os réus possuem residência fixa, são primários e exercem ocupação lícita. Vão responder um longo processo em liberdade, vão gastar parte da fortuna amealhada nas fraudes das quais participaram pagando seus advogados e, talvez, tenham um ou outro automóvel velho leiloado pela Justiça. E só. Isto inclusive já estava previsto quando da roubalheira: desviam 10 reais, mas guardam 3 para pagarem os advogados que vão livrá-los das conseqüências. Lucram 7  líquido.


O consolo é que isto não acontece com a raia miúda: os gestores, testas de ferro, tesoureiros, diretores, secretários, e outros. Esta massa de manobra, que é utilizada pelos prefeitos e demais tubarões para assinarem os papéis, botarem seus nomes nas fraudes elaboradas pelos chefões, enfim, fazerem o trabalho sujo de fato, são presos sem qualquer cobertura da imprensa, sem alarde, sem IBOPE. Pobres coitados, fizeram a fortuna de seus chefes em troca de migalhas e, quando em apuros, são abandonados, descartados, esquecidos pelos antigos patrões, sem dinheiro para pagar qualquer advogadozinho porta-de-cadeia. Apodrecem nas celas, perdem seus bens e arrasam suas famílias.


Se você é um destes que assinam licitações fraudulentas, atestam obras que nunca foram concluídas, dão recebimento em materiais que nunca foram entregues, percebem o super-faturamento e não denunciam, recebem as notas frias, enfim, prepare-se: quando você for preso, só sua família ficará sabendo. Teu antigo chefinho (Baixinho) vai te desconhecer e dizer que não sabia de nada.


Reporter:Arthur Teixeira

Novas notícias da operação Geleira feita pela Policia Federal do PI

19/01/2011 - 14h48min
ampliar Policia Federal Policia Federal

A Polícia Federal divulgou nova nota informando que a ação conjunta com a Controladoria Geral da União (CJU) e o Ministério Público Federal, deflagrada na manhã desta quarta-feira (19) objetiva desarticular uma rede criminosa composta por prefeitos, ex-prefeitos, assessores, servidores públicos, empresários e lobistas.

Segundo informações da PF, ao todo foram cumpridos 84 mandados de busca e apreensão e 30 de prisão temporária, dos quais 7 foram decretados em desfavor de prefeitos e outros 2 de ex-prefeitos. Todos os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, e foram cumpridos em 12 prefeituras municipais do interior do Estado, no gabinete parlamentar da Assembléia Legislativa, em empresas, escritórios de contabilidade e residência dos investigados.

A PF afirmou que a rede criminosa tinha como especialidade a prática do crime de falsificação de documentos públicos, constituição de empresas fantasma, emissão de notas fiscais frias, apropriação de recursos públicos federais e municipais, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

Foram apreendidos veículos, computadores, dinheiro e vasta documentação que comprova a fraude.

O Advogado Lúcio Tadeu, da OAB, informou que está defendendo, na Polícia Federal, o prefeito de Ladri Sales, Joedison Alves Rodrigues, sua mãe Juraci Rodrigues, a prefeita de Eliseu Martins, Teresinha de Jesus Dantas e seu filho Marcelo Dantas.

O prefeito de Porto, Dó Bacelar, vai se apresentar nesta quinta-feira (20), na Superintendência Regional da Polícia Federal, segundo informações do seu irmão e advogado Virgílio Bacelar.
Segundo ele, Dó Bacelar está viajando para o Ceará e chegará ao Piauí amanhã.

O Polícia Federal divulgou que foram feitas prisões de prefeitos no seguintes municípios;
Uruçuí;
Landri Sales;
Caracol;
Eliseu Martins;
Miguel Leão;
Ribeiro do Piauí;

O coordenador de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, Jaiderleyr Junior afirmou que a operação Geleira fez busca e apreensões nos municípios de Landri Sales, Marcos Parente, Uruçuí, São Raimundo Nonato, Várzea Grande, Caracol Porto, Miguel Leão. Eliseu Martins, e Ribeiro do Piauí.


Fonte: meionorte.com

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics