Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Tentando Puxar a Cadeira da Vereadora Combativa

16/07/2007 - 11h39min
ampliar Tentando Puxar a Cadeira da Vereadora Combativa Tentando Puxar a Cadeira da Vereadora Combativa

Por motivos de saúde, estou hospedado em casa de amigos na zona rural de Agricolândia. Sem quase poder me locomover, tenho recebido muitas visitas, e a conversa predominante é uma só: pol&iac...
Leia a matéria completa



Polícia Federal quer bloquear os bens dos prefeitos presos na "Operação Geleira"

25/01/2011 - 09h15min
ampliar Delegado da Policial Federal Delegado da Policial Federal

A Polícia Federal vai aprofundar a análise dos documentos apreendidos em 12 municípios e informações bancárias fornecidas por instituições financeiras para pedir o bloqueio das contas e o seqüestro dos bens dos prefeitos, ex-prefeitos, assessores e servidores públicos presos na Operação Geleira. A investigação da PF também permitirá ao Ministério Público Federal denunciar os envolvidos à Justiça, para a abertura das respectivas ações penais.

A Operação Geleira foi deflagrada na semana passada para desarticular uma organização criminosa que teria desviado aproximadamente R$ 20 milhões de recursos públicos federais da saúde e educação, através de uso de notas fiscais frias emitidas por empresas fantasmas e escritórios de contabilidade. Foram presos sete prefeitos, dois ex-prefeitos e mais 21 pessoas, entre assessores, servidores públicos e empresários. Os presos foram soltos na madrugada de ontem. Os prefeitos se reuniram na APPM (Associação Piauiense de Municípios) ontem mesmo.

O delegado de combate ao crime organizado da Polícia Federal, Janderlyer Gomes de Lima, disse ontem à tarde que vai aprofundar a apuração do inquérito para que o relatório seja concluído o quanto antes. "O foco agora é descobrir para onde foi o dinheiro desviado, para que a Justiça possa recuperá-lo e os responsáveis sejam punidos", declarou. O pedido de bloqueio das contas e seqüestro dos bens é feito pela PF ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, quando o inquérito for concluído.

Foi o TRF da 1ª Região, em Brasília, que expediu os 30 mandados de prisão e os 84 mandados de busca e apreensão executados em 12 cidades piauienses e em Teresina. Vanderlyer Gomes observou que a PF não tem dúvida de que houve desvio de recursos públicos. "Não há a menor dúvida de que o desvio houve, e que foram usadas notas fiscais frias. O que nós precisamos descobrir agora é para onde foi esse dinheiro", explicou.

Foram presos os prefeitos de Uruçuí, Valdir Soares (PT); de Landri Sales, Joeldison Rodrigues (PTB); de Caracol, Isael Macedo Neto (PTB); de Elizeu Martins, Teresinha Dantas (PSDB); de Ribeira do Piauí, Jorge de Araújo Costa (PTB); de Miguel Leão, Bismark de Arêa Leão (PTB); e de Porto, Domingos Bacelar de Carvalho (PMDB). Os ex-prefeitos de Uruçuí, Chico Filho (PMDB), e de Marcos Parente, Juraci Rodrigues (PTB), também foram detidos.


Fonte: GP1





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Poderá chover a qualquer momento nesta terça-feira em Agricolândia

25/01/2011 - 07h36min
ampliar Previsão do tempo em Agricolândia Previsão do tempo em Agricolândia

O tempo nesta terça-feira, será sol com muitas nuvens durante o dia, com periodo de nublado e esta previsto chuva a qualquer momento no município.


Muita chuva nos ultimos dias em Agricolândia, vem mostando que as chuvas do inverno chegaram.





Nota de falecimento

25/01/2011 - 06h49min

Pedro Cilírio como é mais conhecido faleceu na  noite de ontem(24), o mesmo já vinha sofrendo uma deficiência por conta de um derrame que aconteceu há vários anos, seu corpo estar sendo velado em sua residência na Rua Petrônio Portela esquina com a Rua Bento Alves de Araújo, no centro de Agricolândia, o sepultamento será no Cemitério Municipal Catarina.


O site agricolandianews se solidariza com família e amigos do falecido.





BOMBA: mais de 90 familias poderão perder suas casas no conjuntos Novo Horizonte

24/01/2011 - 19h30min
ampliar conjunto novo horizonte conjunto novo horizonte

Nosso site tem o compromisso com a verdade e jamais deixará de defendê-la, mesmo que poderosos sejam envolvidos. Já tratamos diversas vezes do assunto das casas do Conjunto Novo Horizonte.


 (veja: http://www.agricolandianews.com/?ler_noticia_id=1526&title=triste-horizonte-para-o-novo-horizonte).


Entretanto, nunca deparamos com os fatos que agora chegaram ao nosso conhecimento, estarrecedores, dignos de uma quadrilha do crime organizado. Na verdade, o que temos é uma denuncia que certamente chocará a nossa cidade, graças a irresponsabilidade administrativa da gestão do Dr. Barradas e sua poderosa esposa.


Após o cadastramento inicial feito pelos interessados nas casas do Conjunto, ocasião em que foram entregues cópias de seus documentos pessoais e assinada a proposta de financiamento, no momento da entrega das tão sonhadas moradias, teria sido forjado um  documento onde alguns beneficiários (justamente aqueles que não seguiam a orientação política do casal Barradas) desistiam da casa a que teriam direito no Conjunto Novo Horizonte. Segundo informações, as assinaturas destes foram falsificadas e as casas ilegalmente transferidas para aqueles que votassem em seus candidatos.


Um levantamento inicial indica que foram desviadas mais de  90 (noventa) casas. Ou seja, tiraram o direito legal dos verdadeiros donos, para trocar por votos em sua ultima eleição. Sabendo dos riscos e das consequências, sem o menor pudor ético e moral, frustraram o sonho de inúmeros conterrâneos de terem sua casa própria.


E tem mais (como se não bastasse...)! Criaram dois tipos de desafortunados, que terão de enfrentar muitos problemas em um futuro próximo: um grupo que cedeu seu nome e assinatura em um financiamento que nem sabia que existia, e agora está com problemas de inadimplência e não consegue outro financiamento (veja o caso da Dona Enedina e seu filho Diego). Outro grupo que recebeu do casal Metralha as casas mas não são donos de nada, e ainda acreditam que será a Prefeitura que irá pagar o débito existente (talvez acreditem também em Papai Noel). Reformaram e ampliaram o imóvel e agora correm o risco de perderem tudo.


E comentasse que a ex primeira dama, vulga Janeth, anda prometendo novas casas a serem erguidas por ela e seu cúmplice/marido em um terreno vizinho ao Conjunto, outro próximo ao bairro Vila, outro no Buraco D’água (veja matéria específica). Já estão até fazendo pré-inscrições ... Tem trouxa para tudo.


O Ministério Publico, através do Promotor de São Pedro, já tem conhecimento dessas denúncias, e tem se manifestado a favor da apuração total dos fatos e apuração das responsabilidades.


O site agricolandianews.com obteve da Caixa Econômica Federal a relação dos verdadeiros nomes dos proprietários das casas do conjunto novo horizonte.


Veja se seu nome está nesta relação abaixo. (clik na foto para ampliar)

 Repórter:Arthur Teixeira/Claudio Alves

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Forrozão Molejo na festa dos aposantados no Sindicato Rural

24/01/2011 - 08h30min
ampliar Forró Molejo Forró Molejo


Atenção!


Será hoje 24 de janeiro a grande festa dos Aposentados e Pensionistas, será realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Agricolândia, com animação do Forrozão Molejo, às 19 horas.


Venha participar com a gente.

Previsão do tempo para essa segunda-feira em Agricolândia

24/01/2011 - 06h28min
ampliar Previsão para essa segunda-feira Previsão para essa segunda-feira

Confira o tempo para essa segunda-feira.

Presos na Operação Geleira foram liberados na madrugada

24/01/2011 - 06h04min
ampliar Policia Federal Policia Federal

Vinte e nove dos 30 presos na Operação Geleira foram soltos na madrugada desta segunda-feira. Ao sair da prisão na Colônia Agrícola Major César de Oliveira, em Altos (42 km de Teresina), onde ficaram presos por 5 dias, o ex-prefeito de Uruçuí, Chico Filho (PMDB), disse que a experiência não foi traumática.

"Já passei por isso antes", declarou Chico Filho.

Da Major César foram libretos 10 dos 11 presos porque o assessor da deputada Ana Paula (PMDB), José Hélder do Nascimento, não liberado por ter sido preso na quinta-feira, um dia após os outros. Ele será solto nesta terça-feira.


Fonte:meionorte.com\efremribeiro

Guarani e Pitombeira jogam muito, mas ficam só no empate

23/01/2011 - 22h30min
ampliar Fotos da partida Fotos da partida

Depois da vitória do 19 de agosto sobre o Pedala Menino neste sábado, na abertura do Campeonato, hoje (23) foi a vez das equipes Guarani e Pitombeira se enfrentarem em campo, mas depois de várias jogadas excepcionais das duas equipes, o placar ficou 1x1, gols marcados pelos jogadores Halik do Guarani e Darley da Pitombeira numa penalidade.


Os próximos jogos dessa primeira rodada serão realizados no próximo final de semana, entre as equipes Galdinos x Juventus e Tamboril x Vila Nova.


Fotos: 180graus

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Pai do deputado Jesus Rodrigues morre aos 86 anos em Teresina

23/01/2011 - 16h20min
ampliar Deputado Jesus Rodrigues Deputado Jesus Rodrigues

Morreu na madrugada deste domingo(23) o coronel PM aposentado, Jerônimo Rodrigues Alves, 86 anos, pai do deputado federal Jesus Rodrigues Alves (PT), vítima de insuficiências respiratória e renal. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Casamater há duas semanas.

O coronel Jerônimo, como era conhecido, foi vereador de Teresina e subchefe da Casa Militar nos governos de Petrônio Portela e Helvidio Nunes.

O corpo está sendo velado no auditório do Quartel do Comando Geral da PM, na avenida Higino Cunha, bairro Ilhotas e o sepultamento está previsto para as 17 horas, no cemitério São José. A missa de corpo presente está marcada para o meio-dia.

O falecimento aconteceu por volta de 1h40 da madrugada. Além do deputado Jesus Rodrigues, o coronel Jerônimo deixa mais seis filhos: o procurador Jeromildo Rodrigues, o delegado Rodrigues, a enfermeira Jacira, Ivan, Rosane e João José.

Ele também é tio da deputada estadual Flora Izabel e da ex-secretária de Assistência Social do Estado, Gilvana Gaioso


Fonte e Foto: cidadeverde.com

O site agricolandianews deseja toda felicidade do mundo ao Ver. Manoel Roseno

23/01/2011 - 08h17min
ampliar Parabéns Vereador Manoel Roseno Parabéns Vereador Manoel Roseno

Hoje é um dia especial, pois nesta data queremos parabenizar o Vereador Manoel Roseno, pela passagem de mais uma dádiva de Deus, queremos aqui desejar muita paz, harmonia, felicidades e sucesso na vida familiar e profissional.

Desejamos que seja sempre esse pai exemplar, esse cidadão que tanto contribui para o desenvolvimento de nossa cidade e de nosso povo.

Nesta data só temos que comemorar, muitas conquistas alcançadas, sonhos realizados a cima de tudo manter uma família unida, isso tudo é fruto de um bom exemplo de pai que você é.

Parabéns, pois hoje sua família se orgulha muito desse paizão.

Muitas felicidades.

Previsão do tempo para Agricolândia

23/01/2011 - 07h26min
ampliar Tempo pra hoje Tempo pra hoje

Confira como será o tempo hoje em Agricolândia.

Veja como foi a abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Agricolândia

23/01/2011 - 06h10min
ampliar Comissão Organizadora Comissão Organizadora

Iniciou na tarde deste sábado(23) o Campeonato Municipal de Futebol de Agricolândia, a estréia foi com as equipes 19 de agosto e Pedala Menino, a partida aconteceu na maior tranqüilidade, vários lances importantes entre as duas equipes, mas quem levou a melhor foi a equipe do 19 de Agosto da comunidade Boi Morto que venceu o Pedala Menino do centro por 2 a o, os gol foram do atacante Fankin e do meia Roberto.


Fotos: 180graus

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Visite o Blog do vereador Manoel Roseno

22/01/2011 - 20h41min
ampliar vereadormanoelroseno.blogspot.com vereadormanoelroseno.blogspot.com

O Vereador Manoel Roseno torna público o seu novo meio de comunicação, onde estará informando a toda população de Agricolândia e todos os internautas, suas ações de trabalhos, atuações na Câmara Municipal de Agricolândia e vários outros projetos.


Acompanhe tudo no seu Blog, o endereço é vereadormanoelroseno.blogspot.com

Complementação do Fundeb ainda não foi paga aos municípios

22/01/2011 - 13h30min
ampliar Paulo Ziulkoski Presidente da CNM Paulo Ziulkoski Presidente da CNM

Os Municípios brasileiros aguardam para receber R$ 762 milhões de complementação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em entrevista ao Programa Sem Recesso da TV Câmara, na última quinta-feira, 20 de janeiro, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, reiterou o pedido encaminhado ao Ministério da Educação. O programa que tinha como tema o Piso Nacional dos Professores entrevistou o presidente da CNM, para conhecer a opinião dos Municípios sobre o assunto.

Segundo Ziulkoski a maioria dos prefeitos brasileiros é a favor do Piso Nacional dos Professores, mas não possui recursos para pagar. De acordo com a Lei 11.738/2008, a União deve complementar a integralização do valor do piso aos Estados e Municípios que não tenham disponibilidade orçamentária para cumprir o valor fixado.

A União que deveria repassar a complementação do Fundeb de 2010 no valor de R$ 762 milhões para os Municípios, ainda não liberou a verba. A CNM pediu explicações ao Ministério da Educação (MEC) sobre o dinheiro. "Perguntamos ao MEC onde foi parar esse dinheiro. Esse problema poderia ser minimizado se os recursos da União estivessem sendo repassados aos que precisam", reforça Ziulkoski.

Para o presidente da entidade, os prefeitos brasileiros continuam sem saber quando vão começar a receber a ajuda do governo federal para pagamento do piso salarial. "Melhorar a educação no país, é uma prioridade, mas precisamos dar condições aos Municípios de pagar o salário do magistério. É preciso melhorar a gestão.", argumenta.

A CNM encaminhou, dia 14 de janeiro, ofício ao Ministério da Educação (MEC). O documento solicita esclarecimentos sobre o restante da complementação da União ao Fundeb e os recursos oriundos do governo federal para o pagamento do piso em 2010. Até o momento a entidade não obteve respostas.


Fonte: Diário do Povo

Mensagem de Aniversario a uma princesa

22/01/2011 - 09h21min
ampliar Lorenna Karen Lorenna Karen

Lorenna Karen


É grande a vontade de dizer as palavras bonitas que você merece ouvir neste dia.
Porque hoje é um dia muito especial... Especial para você.

É o dia do seu aniversário.
Hoje você completa 14 anos de idade, quatorze  pétalas se juntam às mais belas flores de um jardim. Esperamos que o dia de hoje seja melhor que o de ontem...

E que o amanhã você pensa depois com serenidade...
Porque o ontem, você deixou para trás guardando-o na memória as lembranças da infância...

Você cresceu!

É uma experiência única, onde você começa uma nova etapa da sua vida...
É o mundo se abrindo diante dos seus olhos, é uma beleza tão singela, pura,
uma forma linda de comemorar seus 14 anos de idade, poder aproveitar o que há de melhor nesse mundo...

Pois, cada ano que passar, você terá mais responsabilidades, mais sonhos para sonhar, mais maravilhas para viver.

Se você quiser hoje o dia será lindo!
Porque a felicidade de comemorar uma data tão bela vem da fé, da esperança, do desejo de que cada dia seja melhor...

Que você trilhe o caminho da vida em busca da realização de todos os seus sonhos, afinal de contas você é uma bênção do céu.

Por isso, queremos homenageá-la, porque uma das alegrias que nos consiste é podermos parabenizá-la pelo seu aniversário.

Que a luz do céu derrame sobre você todas as bênçãos de paz, de alegria, de felicidade e de muito amor.

Seja muito feliz...

Feliz Aniversário!


Claudio, Edith e Andressa

Prefeito de Miguel Leão Bismarck Arêa Leão pede afastamento do cargo por 15 dias

21/01/2011 - 19h34min
ampliar Prefeito de Miguel Leão Prefeito de Miguel Leão

O prefeito Bismarck Santos de Arêa Leão (PTB) encaminhou hoje (21) pedido de licença de 15 dias do cargo para a Câmara Municipal de Miguel Leão, distante 88 quilômetros de Teresina. Ele é um dos oito prefeitos presos pela Operação Geleira, deflagrada pela Polícia Federal do Piauí na última quarta-feira.

De acordo com informações do site Sul do Piauí, o documento enviado à Câmara justifica o pedido para "contribuir com as investigações" e avisa que o prefeito pode solicitar a prorrogação da licença. Ele e outros gestores são investigados por suposto uso de notas frias para desviar recursos públicos da saúde e educação.

Bismarck Arêa Leão está preso na penitenciária Major César Oliveira desde quarta-feira. Após aprovação do seu pedido de licença do cargo, o vice José Angerry Pereira de Sousa assumirá o comando do município.

Trinta pessoas foram detidas durante a operação, que também cumpriu 84 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região em mais de 10 municípios. A Polícia Federal ainda pode prender outros gestores ao longo das investigações.


Fonte: cidadeverde.com

Bolsa Família terá cadastramento online no PI

21/01/2011 - 19h30min
ampliar Bolsa Família Bolsa Família

As mais de 400 mil famílias beneficiadas com o programa Bolsa Família no Piauí passarão a contar com um sistema de cadastramento online ao benefício. Conforme o gerente de transferência de renda, Roberto Oliveira, a novidade vai possibilitar maior agilidade na liberação do benefício e atualização cadastral. "Isso sem contar na rapidez de bloqueios e de reversão de cancelamento", enfatizou.

Neste mês de janeiro, estão sendo capacitados 800 técnicos municipais para abordagem das famílias e coleta dos dados cadastrais. Estes dados devem constar no Sistema Geral de Cadastramento Único que repassa R$ 42 milhões/mês às famílias, através do cartão amarelo do Bolsa Família.

"Esta versão online é a grande novidade. Estamos em processo de atualização cadastral e sensibilizando os gestores municipais para a realização deste processo. A partir deste ano, o país inteiro terá informações completas da situação das famílias cadastradas em todo o território nacional", acrescenta Oliveira.

Dados divulgados pela coordenação estadual do programa Bolsa Família confirmam que houve crescimento dos números beneficiados por conta do aumento do limite de renda familiar exigido para cadastro. "Antes era de R$ 100 como limite mínimo e, hoje, é de R$ 140. Esse fator possibilitou a inclusão de diversos novos piauienses", declarou o gerente.

No entanto, Roberto Oliveira destacou a rotatividade de cadastrados que pelo volume de políticas e serviços públicos, como educação e saúde.

"Isso faz com que mais piauienses melhorem suas condições econômicas. Eles deixem de ser beneficiados, dando oportunidade a outros que se encontram em uma fila de espera, ainda sem nenhum benefício recebido", conclui.


Fonte: portaldaclube.com

Nathan e Tatá promovem o Baile dos Motoqueiros

21/01/2011 - 17h53min
ampliar Dia 05 de fevereiro Dia 05 de fevereiro

A dupla que é sucesso estão com mais uma bela programação, desta vez será o Baile dos Motoqueiros, no dia 05 de fevereiro, na Futura Casa de Show de Agricolândia, então não percam, será animado pelo Pancadão Perola Negra, com a Participação dos Djs Frankin Hoots, Cesar Magrão, Sterlan Dj e a Participação de Carlinhos Bacana.

Agradece Nathan e Tatá produções.


Confira outras programações abaixo.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Dilma vai propor redução de tributos pago para o INSS

21/01/2011 - 13h56min
ampliar Presidente Dilma Rousseff Presidente Dilma Rousseff

A presidente Dilma Rousseff vai propor uma redução escalonada na alíquota de contribuição previdenciária, atualmente em 20%. A intenção do governo é diminuir custos com a folha de pagamento das empresas para incentivar as contratações com carteira assinada. Dilma quer uma baixa, no primeiro ano, de ao menos dois pontos percentuais, para 18%.


Fonte: r7.com

Municípios terão que elaborar um plano de contingência

21/01/2011 - 13h34min
ampliar Ministro Aloizio Mercadante Ministro Aloizio Mercadante

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, afirmou que os municípios têm que fazer um plano de contingência e orientar a população em situações de crise até que o governo conclua o sistema nacional de prevenção e alerta de desastres naturais. O ministro reafirmou que o sistema estará totalmente implementado em até quatro anos.

"Vamos mobilizar todos os recursos que estão ao nosso alcance [para implementar o sistema nacional de prevenção], mas até lá, as defesas civis dos municípios têm que discutir um plano de contingência e buscar orientar a população em situações de crise", disse Mercadante. Ele participou do programa Bom Dia Ministro, produzido pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República e transmitido pela NBR TV.

O ministro disse que a prevenção não se esgota com a instalação do sistema nacional. Segundo ele, é preciso que haja mais fiscalização, principalmente nas áreas de encosta, e que os planos diretores das cidades levem em conta as condições ambientais para a construção de casas e bairros.

Mercadante disse ainda que os municípios precisam de ajuda do governo federal para "amenizar" a falta de planejamento urbano. "Evidentemente muitos municípios precisam de programas federais para poder amenizar a falta de planejamento urbano, que é um dos fatores de risco para a cidade".

O ministro disse que o governo vai começar a implementar o sistema nacional de prevenção "imediatamente" e que um dos primeiros resultados será a melhoria da previsão metereológica. "Se tivéssemos um sistema, poderíamos evitar mortes", afirmou.


Fonte: meionorte.com

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics