Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Entrevista com prefeito Walter Alencar

09/04/2015 - 09h45min
ampliar Entrevista com prefeito Walter Alencar Entrevista com prefeito Walter Alencar

O site da verdade,  agricolandianews.com, sai na frente em busca de uma entrevista exclusiva com o Prefeito Walter Alencar em busca de informações sobre investimentos, coligaç...
Leia a matéria completa



Seu João Claudino revela que o PRTB ainda não decidiu sobre apoio

12/10/2010 - 18h22min
ampliar Joaõ Claudino Joaõ Claudino

Em entrevista ao jornalista Pedro Alcantâra, João Claudino fala de 2º turno e faz revelações


Presidente do PRTB do Piauí, o empresário João Claudino Fernandes, eleito em 3 de outubro, 1º suplente de senador na coligação com o PP e o PTB, disse a coluna que, o seu partido ainda não decidiu a quem apoiar neste segundo turno da eleição para governador do Piauí. Ele falou também, que o candidato Sílvio Mendes mandou um emissário procurá-lo em busca de apoio. Veja a entrevista.


Jornalista - Seu João, como o sr, tem recebido os ataques da coligação de oposição a sua pessoa, inclusive com, fotos nos portais e na televisão do sr., o senador Ciro e o governador Wilson Martins juntos?
João Claudino – Confesso a você que não vi e nem ouvi nada. Fiquei sabendo ao retornar de uma viagem a Paraíba e, não deu tempo ver porque no dia que eu cheguei, a Justiça mandou tirar do ar.


Jornalista – mas o sr. prometeu apoio ao governador Wilson Martins?
João Claudino – Não. Vamos contar essa história direito. Quem primeiro me procurou foi o candidato Silvio Mendes. Ele não veio, mandou uma pessoa amiga. Um médico amigo meu e dele fez a sondagem. Eu disse que ia reunir o partido.


Jornalista – E o sr. Fez essa reunião? João Claudino – Calma, deixa eu terminar. Aí, no dia seguinte, apareceu o governador com o senador Ciro. A mesma coisa eu disse aos dois, ou seja, que ia ouvir o partido, do qual sou presidente, o PRTB.


Jornalista – O sr. prometeu apoio ao governador?
João Claudino – Não. Ele me perguntou se eu tinha algum obstáculo contra ele. Respondi que nem contra ele , nem contra ninguém. Só isso e nada mais. Depois saímos, fui deixa-lo até o portão por uma questão de gentileza e, foi aí que a imprensa fez as fotos. No dia seguinte viajei.


Jornalista – O sr. ainda vai reunir o partido?
João Claudino – Acho que não. A essas alturas, cada uma está livre para votar em quem quiser, sem censura.


Jornalista – O sr. está magoado com o candidato Silvio Mendes?
João Claudino – Não. Ele sabe da verdade e há de fazer o seu próprio julgamento.

Edição: Thiago Bastos
Repórter: Pedro Alcântara





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Prefeito João de Deus participará de reunião com a Eletrobrás na APPM

12/10/2010 - 09h19min
ampliar Prefeito João de Deus Prefeito João de Deus

O Prefeito de Agricolândia João de Deus repassou para a nossa produção que a Associação Piauiense de Municípios (APPM) realizará uma reunião nesta quarta-feira (13), às 09h, especificamente para os prefeitos e prefeitas piauienses, o encontro será realizado no auditório da entidade, com a visão de esclarecer as dúvidas sobre o acordo firmado entre a APPM e a Eletrobrás Distribuição Piauí, como também referentes as dívidas dos municípios junto ao órgão.





Presentes das crianças é na Lojinha D'Presentes e Variedades

11/10/2010 - 09h57min
ampliar Francisco Nogueira Francisco Nogueira

A Lojinha D’Presentes e Variedades estar com uma super promoção para o dia das crianças, 12 de outubro é dia de nossa senhora Aparecida, e se comemora também o dia das crianças.


Nesta terça-feira (12) é dia de presentear os baixinhos, a Lojinha D’Presentes e Variedades tem uma infinita variedade de brinquedos para você presentear quem você gosta, passe agora mesmo e confira o que estamos anunciando.


Lá você encontra um bom presente pelo menor preço, presentes para casamento, aniversário e muito mais.


Lojinha D’Presentes e Variedades fica localizada na Rua Roque Alencar, nº 92, centro de Agricolândia.


Falar com Francisco Nogueira.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Candidado Silvio Mendes recebe adesâo do Prefeito da cidade de Parnaiba

10/10/2010 - 18h12min
ampliar Silvio Mendes e Jose Hamilton Silvio Mendes e Jose Hamilton

José Hamilton é mais uma liderança a contrariar a decisão o PTB, e a alinhar-se nas fileiras tucanas.


O prefeito de Parnaíba, José Hamilton Castelo Branco (PTB), formalizou último sábado (9), sua adesão ao candidato da coligação “A Força do Povo”, Sílvio Mendes, ao governo do Estado.

Hamilton é mais uma liderança a contrariar a decisão o PTB, e a alinhar-se nas fileiras tucanas. O anúncio do apoio foi feito na residência de Zé Hamilton, em Parnaíba, logo após reunião entre o prefeito e o candidato tucano.

Prefeito de Parnaíba pela terceira vez, José Hamilton declarou que decidiu apoiar Sílvio Mendes porque acredita que ele poderá mudar o Piauí. Em uma de suas declarações, o líder do Executivo municipal disse que é “amigo do Sílvio há 40 anos”. Portanto, “conheço-o bem e tenho certeza de que ele tem capacidade de conduzir o Piauí para um novo rumo”.

A mesma decisão a favor de Sílvio Mendes, também já foi tomada por outras lideranças do PTB, a exemplo da prefeita de Luzilândia, Janaína Marques, e de Castelo do Piauí, Vilmar Cardoso. Outro petebista que também se aliou a Sílvio foi o ex-prefeito de Palmeiras, Paulo César Vilarinho.

Mais apoio em Parnaíba

O ex-prefeito de Teresina também recebeu a adesão do grupo político da médica Gildete Maria Duarte (PRTB), candidata a prefeitura de Buriti dos Lopes nas eleições municipais de 2008. Seu partido tem como presidente o empresário João Fernandes Claudino.

A vereadora Teresina Brito, candidata do PV ao governo no primeiro turno e que já aderiu ao candidato tucano, e o deputado estadual Luciano Nunes, além do suplente Deusimar Tererê, do PSDB, também participaram da viagem a Parnaíba.

Localizada a 340 km ao norte de Teresina, Parnaíba é a segunda cidade mais importante do Piauí. Possui aproximadamente 155 mil habitantes e cerca de 90 mil eleitores. Tanto Zé Hamilton quanto Gildete apoiaram no primeiro turno o candidato do PTB ao governo, senador João Vicente Claudino.





Sílvio se emociona com apoio do PV e diz que foi feito na luz do dia

08/10/2010 - 13h54min
ampliar Teresa Brito e Silvio Mendes Teresa Brito e Silvio Mendes

 


Ele classificou o acordo como um “ajuste de vela”. O candidato tucano vai protocolar o documento no TRE.


Em voz embargada, o candidato da coligação “A Força do Povo”, Silvio Mendes (PSDB), se emocionou ao receber apoio do PV, na Associação Industrial Piauiense. Ele classificou o acordo como um “ajuste de vela”.

O candidato disse que o apoio surgiu como um “na tempestade com fortes ventos se faz um ajuste de velas, para se chegar ao porto seguro”. 

Sílvio disse que foi um acordo sem barganhas e em plena luz do dia. Ele elogiou o PV em não se omitir nesse processo eleitoral. “O mau é ficar no silêncio”, enfatizou.

O candidato assinou o documento entregue pelo PV das propostas que deverá ser incorporado no plano de governo tucano. “As propostas do PV só vão melhorar o seu plano de governo”, declarou.

Depois da coletiva Teresa Britto e Sílvio Mendes vão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) oficializar o acordo.

“Esse apoio me emociona, pois acontece sem barganha. Com um documento por um Piauí Sustentável e não um Piauí para poucos. Isso nos orgulha”, destacou Sílvio Mendes.


Fonte:cidadeverde.com

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Para refrescar a memória

08/10/2010 - 13h29min
ampliar Para refrescar a memória Para refrescar a memória

PARA REFRESCAR A MEMÓRIA ...


Quem está fanfarrando a vitória de Wilson, dizendo que quem ganhou no primeiro turno não perde no segundo, é bom lembrarmos de algumas eleições passadas: em 1998, Hugo Napoleão venceu o 1º turno para governador com 444.037 votos (33%) contra Mão Santa com 411.985 votos (30,6%). No segundo turno Mão Santa venceu por 637.235 (48,7%) contra  613.338 (46,9%) votos dados a Hugo.
Em 1994, no primeiro turno para governador, Átila Lira obteve 378.947 votos (29,9%) contra 316.200 votos (24,9%) dados a Mão Santa. Mas o placar do segundo turno foi 615.945 (52,1%) contra 487.635 (41,2%) a favor de Mão Santa.
Isto, só para não sairmos do Paiuí.
Assim sendo, como dizia minha avó, precaução e canja de galinha não fazem mal a ninguém.
Achar que Wilson já derrotou Silvio Mendes na corrida para o palácio de Karnac, é acreditar em Papai Noel.


Politica é uma caixinha de supressa.

Teresa Brito adere ao Silvio Mendes neste segundo turno

08/10/2010 - 13h11min
ampliar Teresa Brito e Silvio Mendes Teresa Brito e Silvio Mendes

Confirmado: a vereadora Teresa Brito (PV) vai aderir à candidatura de Silvio Mendes (PSDB) neste 2º turno das Eleições 2010.

Teresa Brito justifica adesão, afirmando que o projeto de governo do PV será respeito por Silvio Mendes. Ela disse que  juntos PV e PSDB vão buscar um Piauí melhor, que fará mais pela saúde e educação integrada. “ O bandeira do meio ambiente também será respeitada”, destaca.

Emocionado Silvio, assina o documento ao lado de Teresa e diz que o texto será respeitado, além de ressaltar que está sendo assinado a luz do dia, sem barganha. “ É um projeto que preza pela sustentação de Piauí, não só do meio ambiente. Um projeto que respeita a todas pessoas. Estou muito feliz e honrado. Orgulhoso. Tudo será cumprido. Na política se conhece o melhor e pior das pessoas, aqui eu tenho certeza que é o melhor”, afirmou.


Fonte:180graus.com

Presidenciáveis: Tá russo DILMAIS

08/10/2010 - 09h58min
ampliar Lula e Dilma Lula e Dilma

Nas eleição do primeiro turno dos presidenciáveis, ficou muito claro que a candidata Dilma Rousseff, do PT, não tem propostas. A ex-ministra só consegue falar do que foi feito, do governo Lula. Em resposta a todas as perguntas dirigidas à ela, Dilma só respondia no passado: "Fizemos". A ex-ministra não consegue olhar para o futuro, falar de seus projetos.

Precisamos de um presidente para governar o passado ou o futuro?

Vale ressaltar que Dilma Rousseff ocupou a Casa Civil da Presidência da República, o cargo mais importante do Poder Executivo Federal, depois do Presidente. Bem antes dela, Passou por lá José Dirceu, seu grande amigo, companheiro de lutas e partido. Depois e por indicação de Dilma, veio Erenice Guerra, também amiga pessoal da ex-ministra. Guerra durou pouco. Deu no que deu. Ou deram o que deram!

Vereador acompanha limpeza de ruas no centro da cidade

08/10/2010 - 09h48min
ampliar Manoel Roseno e os Trabalhadores Manoel Roseno e os Trabalhadores

O vereador Manoel Roseno acompanhou a capina de algumas ruas no centro da cidade, o Vereador conversou com os trabalhadores, e durante esta conversa perguntou se estavam trabalhando para a Prefeitura ou para alguma Empresa, o então responsável pela limpeza do lixo no município o Sr. Raimundo Teresa respondeu que eles estavam trabalhando para uma Empresa, e ele estava ganhando uma diária paga pela Prefeitura somente para acompanhar os serviços.

Manoel Roseno foi autor do requerimento encaminhado a Câmara Municipal, pedindo a proibição de aplicação de veneno nas ruas no centro e no interior, prática essa usada pela Prefeitura para diminuir a mão de obra e prejudicando a saúde da população.

Eu fui contra a aplicação de veneno porque além de estar prejudicando a saúde do nosso povo, estava tirando a renda de pais de famílias que dependiam dessas diárias para os sustento da família. Diz Manoel Roseno.

Justiça Federal condena ex-prefeito a prisão

08/10/2010 - 08h38min
ampliar cadeia cadeia

Antônio Saraiva Torres, ex-prefeito de Antônio Almeida, foi condenado pela Justiça Federal por desvios de recursos praticados em seu mandato. O juiz federal substituto Nazareno César Moreira Reis, da 1ª Vara Federal, determinou a prisão POR 10 ANOS, em regime fechado, e a inabilitação por cinco anos do larápio para o exercício de cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação.

A ação foi movida pelo procurador da República Wellington Bonfim, do Ministério Público Federal no Piauí. A denúncia era de que R$ 60 mil teriam sido desviados do repasse feito pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação em 1996 para comprar veículos destinados ao transporte de alunos da rede municipal de ensino fundamental.

De acordo com o juiz, mais de R$ 35 mil foram parar na conta pessoal do prefeito. O restante teria sido sacado pelo mesmo.

A pergunta que fazemos é: “Será que tem vaga para mais um ex-prefeito na cadeia?”

Deputado Luciano Nunes critica novos aliados de Wilson e busca apoio de PV

08/10/2010 - 08h29min
ampliar Deputado Luciano Nunes Deputado Luciano Nunes

Deputado estadual reeleito acusou partidos de querer manter "barganha" e "venda de cargos" no governo.

O coordenador da campanha de Sílvio Mendes (PSDB), o deputado estadual Luciano Nunes, fez hoje (07) duras críticas ao apoio do PDT e do PP a Wilson Martins (PSB). “O que eles estão querendo é manter a velha prática do conluio, da barganha, da venda de cargos e de secretárias. Até uma semana antes das eleições eles estavam ai se digladiando. De uma hora para outra, aparecem todos abraçados”, afirma.
 
Luciano Nunes comentou ainda detalhes da reunião que participou ontem (06), em Brasília, para discutir estratégias de divulgação da campanha do candidato a presidência, José Serra (PSDB), no Piauí. De acordo com ele, estiveram presentes lideranças de diversos partidos, que garantiram apoio a Serra durante o segundo turno.
 
“Nós chegamos bem no segundo turno. Então decidimos reunir todas as forças de nossa aliança para discutir como será trabalhada a campanha. Estiveram lá o DEM, além do PSC e do PMN. Vamos intensificar a campanha de Serra no Piauí. Com certeza conseguiremos a vitória”, disse.
 
Luciano Nunes comentou a possível aliança entre o PSDB e o Partido Verde (PV). “O PV tem um trabalho marcante, tem sua posição, tem a sua bandeira. É um partido importante. Já tivemos contato com lideranças do partido e esperamos estar juntos no segundo turno”, finaliza
 
Com informações de Elivaldo Barbosa (TV Cidade Verde)
Por Mônica Santana (Especial para o Cidadeverde.com)
redacao@cidadeverde.com

Prefeito do PTB começam a declinar apoio ao candidato Silvio Mendes

08/10/2010 - 08h26min
ampliar Prefeita de Luzilandia Janaina marques Prefeita de Luzilandia Janaina marques

A prefeita do município de Luzilândia, Janaína Marques (PTB) e de Castelo do Piauí, Vilmar Cardoso (PTB) anunciaram na noite desta quinta-feira, dia 7, apoio à candidatura de Sílvio Mendes (PSDB) ao Governo do Piauí. Em reunião democrática com diversas lideranças locais, os dois prefeitos discordaram da decisão do PTB de apoiar a candidatura de Wilson Martins (PSB).

“As necessidades do povo do nosso município têm que ser maior do que interesses particulares e eleitorais. Temos que ser coerentes e acreditamos que Sílvio é o melhor nome porque ele sim faz uma política decente”, afirmou Janaína Marques. Segundo ela, o ex-prefeito de Teresina mostrou que faz política de forma correta e ética.

Já o prefeito de Castelo do Piauí, Vilmar Cardoso, que veio a Teresina acompanhada do ex-prefeito do município, José Maia, acredita que Sílvio Mendes é o melhor nome para governar o Piauí e de mudar a forma de se fazer política no Estado. “Nossa decisão aconteceu em uma reunião democrática. Não concordamos com a decisão do PTB de apoiar um candidato que não pensa no povo. Sílvio é o melhor para o Piauí”, destacou.

A partir de agora, os dois municípios reforçam a campanha de Sílvio Mendes no norte do Estado. Para o ex-prefeito de Castelo do Piauí, José Maia, o momento é de unir forçar para oferecer trabalho para os piauienses que esperam um Piauí mais justo e não de troca de favores particulares.


“Sílvio oferece trabalho. E isso que Castelo do Piauí e os demais municípios do Estado precisam: de gente para trabalhar. Por isso vamos sair às ruas e trabalhar para Sílvio que já tem um trabalho que serve de exemplo na capital”, afirmou Maia.

Fonte:Portalaz.com.br

Silvio Mendes poderá não receber apoio do DEM no segundo turno, diz Mainha

08/10/2010 - 06h58min
ampliar Mainha, Presidente do DEM Mainha, Presidente do DEM

Apesar de integrar a chapa de Silvio Mendes (PSDB) para o governo do Piauí, o DEM pode não apoiar o tucano no segundo turno. A informação foi dada hoje à Folha pelo presidente do partido no Estado, deputado federal José Maia Filho.

Maia Filho, que perdeu as eleições para a Câmara dos Deputados, disse que preferia ainda não se posicionar sobre a situação. Afirmou que o DEM fará "contatos políticos" na próxima semana para definir a situação no segundo turno.

Segundo ele, algumas lideranças nem votaram em Silvio Mendes no primeiro turno.

Mas para o democrata Edilton Lustosa, diretor-executivo do partido, a coligação com o PSDB está mantida mesmo com opiniões pessoais divergentes.

Ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes teve 30,08% dos votos válidos, atrás dos 46,37% de Wilson Martins (PSB).

Silvio Mendes corre o risco, porém, de ficar isolado. Na quarta, os aliados de João Vicente Claudino (PTB), terceiro lugar nas urnas, manifestaram apoio a Wilson Martins. Claudino preferiu ficar distante da campanha.

Para os tucanos, a aliança entre PSB, PT, PTB, PDT e outros partidos é estranha e faz parte da interferência do governo federal no processo.

O PSDB aguarda decisão do PV, que prevê resposta em reunião. A candidata Teresa Britto teve só 1,59% dos votos válidos.


Fonte: GP1

Novo blocão provoca revolta em municípios e Silvio recebe adesões importante

07/10/2010 - 20h49min
ampliar Silvio Mendes Silvio Mendes

 A ampliar Novo blocão provoca revolta em municípios e Sílvio recebe adesões importantes Novo blocão provoca revolta em municípios e Sílvio recebe adesões importantesApós declarar antes no primeiro turno que as oposições ficariam unidas, o PTB, puxado pelos seus aliados PP E PDT voltaram para o Blocão governista. Desta vez, indignadas com a postura dos seus próprios partidos, lideranças de diversas cidades do Piauí espontaneamente tem anunciado o apoio à oposição, como o Deputado Estadual Paulo César Vilarinho, o Prefeito de Pedro II Alvimar Martins, o Prefeito de Castelo Vilmar Cardoso, o prefeito e Ex-prefeito de São Mguel do Tapuio, Dedé e Lincoln Matos respectivamente, o ex-prefeito de Barras Joaquim Lucas (foto), dentre muitas outras. É aguardada ainda a confirmação do Prefeito de Parnaíba Zé Hamilton e da Prefeita de Luzilândia Janaina Marques no palanque da oposição, além de outras lideranças de peso do interior. A eleição promete ser duríssima e quem achou que seria molim molim no primeiro turno, com a ida de Silvio Mendes e José Serra pro 2 turno, o caldo pode engrossar para os atuais ocupantes do Planalto e Karnak, respectivamente.

Silvio: nada justifica que familias sofram com as secas

07/10/2010 - 20h37min
ampliar Silvio Mendes. Silvio Mendes.

O candidato ao governo do Estado do Piauí pela coligação ‘A Força do Povo’, Sílvio Mendes (PSDB), disse que nada justifica que famílias sofram “nos dias atuais” com a falta d’água, enquanto “as 20 barragens do Estado não possuem utilidade social”.

“É preciso gerenciar as vinte barragens do Estado, que não possuem utilidade social, como abastecimento de água e irrigação. Nenhuma das barragens funciona para abastecimento de água ou com algum projeto de irrigação que melhore a vida das pessoas”, alertou.

Segundo o tucano, “nada justifica que as famílias de Jacobina, assim como Massapê do Piauí”, por exemplo, “sofram nos dias atuais com a falta de água. Isso é inadmissível e precisamos reverter essa realidade”, falou

Total Aproveitamento
Sílvio Mendes defende que com gerenciamento adequado das barragens “é possível ainda, acima de tudo, gerar renda para os piauienses através da criação de peixes. Assim fizemos em Teresina. Não é difícil fazer”, pontuou.

Está chegando a hora de Agricolandia

07/10/2010 - 20h27min
ampliar Delegacia de Agricolandia Delegacia de Agricolandia

O Ministério Público do Estado do Piauí ajuizou na Comarca de Jaicós Ações Civis Públicas pedindo o imediato afastamento dos policiais militares que atuam como Delegados de Polícia nos municípios de Jaicós, Massapê, Patos e Campo Grande do Piauí. A Ação requer que as funções de Delegado de Polícia sejam exercidas por bacharéis em direito devidamente concursados.

Segundo o representante do MPE, as nomeações dos policiais militares para assumir as funções de delegado contrariam a Constituição Federal, segundo a qual a polícia civil deve ser dirigida por um delegado de carreira, cabendo a militares a polícia ostensiva, argumentando ainda que as nomeações afrontam o art. 37 da CF, que tem a aprovação em concurso público como modalidade de investidura em cargo ou emprego público.

Ainda segundo o Ministério Público, os benefícios de uma polícia dirigida por delegados de carreira são imediatamente sentidos pela população, por serem devidamente qualificados para chefiar investigações, assegurando a qualidade da apuração de fatos criminosos enviados ao Poder Judiciário. O promotor cita que inquéritos mal feitos por militares não capacitados, resultam, em alguns casos, na absolvição de culpados por insuficiência de provas e consequentemente em insegurança para a população.

Fundamentado em provas e em receio de dano irreparável ou de difícil reparação, o Ministério Público pediu tutela antecipada (decisão interlocutória  que decide questão sem dar uma solução final à proposta em juízo) para que sejam anuladas as nomeação dos policiais militares das funções de delegados e substituídos por aprovados em concurso no prazo máximo de 10 dias.

O Juiz de Direito da Comarca de Valença, José Wagner Linhares, deferiu, ainda no mês de setembro, a liminar em favor da ação semelhante movida pelo Ministério Público, determinando a nomeação de Delegado de Polícia Civil de carreira para a Delegacia de Valença, no prazo máximo de 10 dias.

Na decisão, o Juiz lamentou o descaso vivido pela população da cidade e afirma que a cidade necessita urgentemente de um delegado de polícia devidamente capacitado e concursado.

Deixem o palhaço legislar

07/10/2010 - 20h23min
ampliar tiririca tiririca

Tiririca é o novo herói nacional. A expressão mais raivosa e consistente do voto de protesto contra os políticos brasileiros. A Justiça, já acionada para cassá-lo por analfabetismo, revela como o palhaço (deputado federal mais votado do país) ameaça o sistema.
Uma Justiça sem coragem para barrar os eternos urubus da política, afia suas garras diante do palhaço nordestino.
Quem conhece e representa melhor o Brasil do que o palhaço Tiririca? Quem melhor que um analfabeto para representar os milhões de mal educados do país? Analfabeto não é incapaz nem criminoso para ter direitos políticos limitados. Muito pelo contrário, é vítima da má gestão pública pela educação.
Os votos que Tiririca teve em São Paulo não podem ser desclassificados por essa Justiça incapaz de julgar os que deveriam ser julgados pela lei da ficha limpa.
Deixem Tiririca legislar. Queremos vê-lo dançando no tapete do Congresso e discursando no microfone do plenário. Estará, legitimamente, representando muita gente. Dos que enfrentam as mesmas dificuldades e preconceitos que ele enfrentou e enfrenta aos que acham que a política brasileira é uma grande piada.


Adaptado do texto de Sérgio Malbergier, jornalista

João Vicente desabafa, não vota em Wilsão e nem Silvio

07/10/2010 - 19h52min
ampliar JVC JVC

SENADOR FALOU À ANTENA 10, comentou sobre apoio do PTB e revelou que há uma indefinição

O senador João Vicente Claudino (PTB), terceiro colocado nas Eleições 2010, finalmente falou sobre a formalização do partido que ele preside à candidatura a reeleição do governador Wilson Martins (PSB) no 2º turno. Ele disse que respeita a decisão "da maioria", mas garante que não vai apoiar nem o próprio Wilsão e nem o adversário de oposição, ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB). "Eu não vou apoiar ninguém neste 2º turno, à exceção da Dilma (Roussef, candidata do PT a presidência da República). Aliás, no dia da eleição eu vou votar 14 (o que significa anulação do seu voto)", disse JVC.


Fonte:180graus.com

Joaquim Lucas do PTB declara apoio a Silvio Mendes e critica Arca do Wilsão

07/10/2010 - 19h48min
ampliar Silvio e Joaquim Lucas Silvio e Joaquim Lucas

Indignado com o acordo do "blocão" realizado pela candidatura do governo a reeleição, o petebista deu nome para a tentativa de dominação de poder no Piauí, "Arca do Wilsão".

Liderança forte da região Norte do Estado, o ex-prefeito de Barras, Joaquim Lucas (PTB), esteve na manhã desta quinta-feira, dia 7, em Teresina com o candidato Governador , Sílvio Mendes (PSDB) e afirmou seu apoio no segundo turno à candidatura da coligação a “Força do Povo”. Indignado com o acordo do “blocão” realizado pela candidatura do governo a reeleição, o petebista deu nome para a tentativa de dominação de poder no Piauí, “Arca do Wilsão”.

Para descrever o que está acontecendo com a política hoje no Piauí, Joaquim Lucas, recorre a história bíblica. Para ele a Arca de Noé deu certo “porque o bichos comiam coisas diferentes, na arca do Wilsão a comida é a mesma.
O petebista de Barras contou que o povo da sua região está indignado com as alianças entre ex-adversários que agora sobem no mesmo palanque, contradizendo seus discursos. “O Piauí não pode permitir, eles querem sufocar a vontade popular. Mas ninguém é dono de ninguém, o povo é como correnteza: quando quer arrasta tudo. Este é o sentimento daqueles que não aceitam a incoerência”, afirmou Joaquim Lucas diante de Sílvio.

O ex-prefeito faz o chamado ao povo de Barras e região Norte para dar o voto pela coerência e seriedade de Sílvio. O candidato tucano agradeceu a manifestação espontânea e reforçou o compromisso de trabalhar por um Piauí diferente e melhor.


Fonte: Ascom do candidato Silvio Mendes

Dilma Rousseff foi a mais votada em Agricolândia, 2.465 votos

07/10/2010 - 16h44min
ampliar Dilma Rousseff Dilma Rousseff

Dilma Rousseff foi um dos candidatos que mais recebeu votos no município de Agricolândia, quase 2 mil votos a frente do segundo colocado José Serra.
Confira a lista abaixo.
 
PRESIDENTE:
Dilma Rousseff = 2.465 votos
José Serra  = 525 votos
Marina Silva = 206 votos
Plinio Arruda = 06 votos
José Maria = 01 voto
Ivan Pinheiro = 01 voto

Votos em branco: 73
Voto nulos: 345
Abstenção: 941