Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Túnel do Tempo News

11/08/2014 - 10h04min
ampliar Túnel do Tempo News Túnel do Tempo News

O empresário EDUARDO conhecido carinhosamente com CASQUINHA e sua irmã NETA E ZÉ COTÓ (in memória) no ano de 1984.


Então participe envie a sua foto / vídeo...
Leia a matéria completa

MAIS FOTOS:

Túnel do Tempo News
Túnel do Tempo News
Túnel do Tempo News


Político mais mentiroso de Agricolandia: Vai receber um troféu

30/08/2010 - 11h11min
ampliar chega de mentiras chega de mentiras

Embora ainda exista, principalmente no interior do Brasil, a compra de votos ou a troca deles por favores diversos, é um instrumento que tende a acabar.
São vários os motivos para que o voto se torne mais consciente: o acesso dos eleitores a mais informação, seja por rádio, TV e internet e, principalmente, o cansaço dos eleitores com políticos que prometem de tudo antes das eleições e, depois de eleitos, só lembram de si e de seus parentes.


Entretanto, em Agricolândia parece que muitos políticos da “área podre” não se deram conta das novas exigências e maturidade do eleitorado, e desabaram a fazer promessas absurdas e até mesmo imorais para que nossos eleitores votem em seus candidatos.


Destacamos algumas promessas absurdas ouvidas no último final de semana:
Veja o que eles prometem:


Vote em meu candidato que!
                                              - em dois meses eu casso o prefeito e lhe coloco como prefeita...
                                              - eu troco seu telhado de palha por um de madeira serrada e telhas de Miguel Leão.
                                             - arranjo uma casa no conjunto de frente para praça, perto da igreja e na rua que está pavimentada...
                                              - mando colocar seu nome na lista para fazer um banheiro em sua casa...
                                              - vou lhe dar Box de venda na nova rodoviária de Agricolandia.
                                              - mando soltar sua moto que está presa na delegacia...
                                              - quando eu assumir a prefeitura de novo, lhe dou um emprego (mesmo com seu nome mais sujo que poleiro de galinha).
                                              - mando aumentar o valor de sua bolsa família e, se sua família também votar, coloco todos pra receber a bolsa família.
                                              - vou lhe arranjar um emprego na empresa de meus amigos (limpel,etec...).
                                              - eu lhe coloco pra receber um salário de pescador (mesmo sabendo que a lagoa de Agricolândia tá seca e o unico corô mora na pitombeiras).
                                              - lhe arranjo um advogado pra você entrar na Justiça contra a Prefeitura.
                                              - lhe dou um telefone celular pago pela Prefeitura.

Dois conterrâneos nossos, com muito bom humor, e entre uma cervejinha e outra, resolveram fazer um concurso para eleger o político mais mentiroso e agraciá-lo com o “Troféu Mãezinha”. A disputa está acirrada.


O eleitorado de Agricolândia amadureceu muito, está muito mais cauteloso e não vai cair na lábia de certos políticos locais, picaretas e sem palanque.

Eleitores enviem para nossa produção comentários das promessas absurdas que estão ouvindo nesta campanha.

agricolandianews.@hotmail.com





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Tradicional Seresta do Nathan

30/08/2010 - 08h44min
ampliar Dia 07 de setembro Dia 07 de setembro

O Nathan e Tatá convidam toda população Agricolandense para a Tradicional Seresta do Nathan, no Bar Cerveja e Cia, com Acorde Musical, dia 7 de setembro, feriado de indepedência


Uma tradição que se completa 5 anos de muita emoção e alegria.





DENUNCIA!!! Do recadastramento do Bolsa Família sob suspeita

30/08/2010 - 07h27min
ampliar CRAS CRAS

O site agricolandianews.com vem recebendo diversas denúncias sobre o recadastramento do Bolsa Família. O fato chegou a nossa produção por meio de denúncia de pessoa que não quer se manifestar por medo de retaliação e perda do seu beneficio. Um absurdo!


A denúncia mais freqüente é que o funcionário do CRAS vem digitando as informações erradas no sistema, principalmente aumentando a renda do beneficiado e fazendo com que pessoas que se enquadram no perfil fiquem sem receber o benefício. Coincidência ou não essas pessoas são sempre de partido de oposição. E o que chama atenção, é que ninguém vem recebendo uma cópia impressa com as informações dadas de seu recadastramento para conferi seus dados após o recadastramento.


O site procurou a vereadora Edith Alencar, que é quem mais luta pela decência e a moralização do Bolsa família em Agricolandia, ela diz: sabemos que com essa nova administração da Assistente Social, Drª. Janaina muita coisa melhorou, mais ainda existem dentro do CRAS células negativa da antiga gestão que é preocupante, sei que o prefeito João de Deus vai resolver  muitas coisas para não atrasar ainda mais nosso município.


Quem sentir-se prejudicado que nos procure, estaremos aqui para ajudar o povo. Disse a vereadora Edith Alencar.





Silvio Mendes recebe apoio de petebistas e peemedebista em Fartura do Piauí

30/08/2010 - 07h23min
ampliar Silvio Mendes. Silvio Mendes.

Tendo como referência a gestão de Sílvio à frente da Prefeitura de Teresina, o suplente de vereador do PMDB, afirmou que o candidato da coligação "A Força do Povo" atende todos os critérios.

O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, candidato ao governo estadual, recebeu importantes adesões à sua campanha no município de Fartura do Piauí, distante 608 quilômetros da capital, neste domingo, dia 29. Lideranças políticas do PMDB e PTB apóiam o tucano e acreditam ser ele o melhor nome para governar o Estado.

Tendo como referência a gestão de Sílvio à frente da Prefeitura de Teresina, o suplente de vereador do PMDB, afirmou que o candidato da coligação “A Força do Povo” atende todos os critérios para ser um bom governador. “É sereno, sabe cuidar do que é público e trabalha pelo bem da população”, citou.
 “Acreditamos que Sílvio é o que o Piauí precisa para mudar o rumo do nosso Estado. Por isso, não olhamos para nenhuma cor de partido. Queremos apenas que ele faça pelo Piauí o que fez em Teresina”, afirmou o também peemedebista Marizan Silva.

Para o petebista Litercílio Araújo a meta é trabalhar “dia e ndoite para levar a mensagem para do homem que mudará o nosso Estado”. Sílvio Mendes defendeu, contudo, que eleição é escolha, portanto deve prevalecer a vontade das pessoas e não a influência do poder político e econômico. “Defendemos que eleição é uma escolha e que isso é um direito de cada cidadão. E essa escolha é feita conforme a confiança que depositam na gente. Estamos andando pelo Piauí apresentando e debatendo nossas propostas”, disse.

O candidato pontuou ainda que Governo tem que “respeitar as pessoas para poder atender as suas necessidades”. E completou: “Não somos melhor do que ninguém, somos iguais. Mas propomos um Piauí diferente que mude de fato a vida das pessoas”.

Fonte: Ascom do candidato Silvio Mendes





Wilsão perde apoio de prefeito por paralisação de obras

29/08/2010 - 15h27min
ampliar João Gomes e Wilson Martins João Gomes e Wilson Martins

EM ENTREVISTA AO 180GRAUS, João Gomes, de Sigefredo Pacheco, diz: 'Eu era Wilson Martins'

Em Sigefredo Pacheco, o governador Wilson Martins (PSB) perdeu o apoio político do prefeito João Gomes, o “JG”, que rompeu por causa da paralisação de obras numa estrada que liga o município à rodovia estadual PI-115.
O prefeito disse que a obra começou há quatro anos e teve andamento bastante irregular, fazendo com que ele viesse várias vezes a Teresina para tentar resolver o problema e garantir a conclusão da estrada.
JG afirmou que foi várias vezes recebido por autoridades do governo, inclusive por Wilson Martins, sempre se fazendo acompanhar pelo deputado estadual Robert Rios (PCdB), “que já deve ter me abusado de eu tanto procurar ele para tratar do assunto.”
“Acho que esse governador está fazendo a gente de palhaço. Não faz sentido uma obra ficar tanto tempo sem conclusão. Ele assumiu o governo e disse que ia resolver. Mas não deu a menor importância e agora a empresa Jurema (responsável pela execução) retirou maquinário do canteiro de obras.”
O chefe do executivo municipal disse à reportagem do 180graus que "era eleitor do governador Wilson Martins" mas que rompeu com ele por causa da quebra de compromisso na realização da obra. “Ele se comprometeu em fazer a obra e nós nos comprometemos em apoiar sua candidatura. Ele não concluiu a estrada e assim retiramos o nosso apoio. Eu ‘era’ eleitor dele, agora não sou mais”, assinalou JG.
Em diversas oportunidades ele deslocou-se à capital para tentar uma solução, no entanto afirmou que agora não pretende “mais correr atrás.”
“Sinto que estou sendo demais, que o povo de Sigefredo Pacheco é demais para ele. Num período desses o governo permitir a retirada das máquinas é uma demonstração de desrespeito sem igual para conosco e com a população. Se ele não faz agora, que está no período eleitoral e teria que mostrar serviço, imagine depois. Não confio mais na palavra do governador. Ele demonstra que não tem compromisso com a cidade.”
JG afirmou que, de agora em diante, “seja feita a vontade deles.”


Fonte:180graus/Toni Rodrigues

Silvio Mendes tem 34, Wilson Martins 30 e JVC 18, aponta Instituto Amostragem

29/08/2010 - 15h18min
ampliar nova pesquisa nova pesquisa

Sílvio Mendes tem 34,48%, Wilson Martins 30,08% e JVC 18,56%, aponta pesquisa do Instituto Amostragem

A pesquisa do Amostragem foi realizada entre 19 e 22 de agosto, em 42 municípios piauienses. Foram ouvidos 1.137 eleitores. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos.

Uma nova pesquisa do Instituto Amostragem confirma a liderança do candidato do PSDB, Sílvio Mendes, na corrida pelo Governo do Estado. Ela mostra também que o governador Wilson Martins (PSB) se distanciou do senador João Vicente Claudino (PTB) na disputa pela segunda vaga de candidato a governador no segundo turno.

Nesta nova pesquisa do Amostragem, Sílvio Mendes aparece com 34,48% dos votos estimulados. Em seguida, vem o governador Wilson Martins, com 30,08%. O senador João Vicente Claudino pontua com 18,56% das citações. Os eleitores que se declararam indecisos ou não quiseram opinar somam 10,55%, enquanto os nulos e brancos totalizam 4,66%.

Na mesma pesquisa, a candidata a governadora pela PV, vereadora Teresa Brito, alcançou 1,14%. Geraldo Carvalho (PSTU) e Lourdes Melo (PCO) empataram em 0,18%. Também estão empatados os candidatos Avelar (PSL) e Romualdo (PSol), em 0,09%. O candidato do PMN, Francisco Macedo, não recebeu nenhuma citação.

A pesquisa do Amostragem foi realizada entre 19 e 22 de agosto, em 42 municípios piauienses. Foram ouvidos 1.137 eleitores. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos. O protocolo de registro na Justiça Eleitoral recebeu o número 23337/2010.

Simulação de segundo turno
O Amostragem fez uma sondagem também para o segundo turno da eleição de governador. Foram levados em conta três cenários. No primeiro, com Sílvio Mendes e João Vicente Claudino disputando o governo. O tucano aparece com 55% e o petebista com 28%.


No segundo cenário, o instituto apresentou Wilson Martins e João Vicente como candidatos. O governador obteve 49,69% das intenções de voto e o senador ficou com 30,61%.


Já no terceiro cenário, o Amostragem considerou que a disputa no segundo turno se desse entre o Sílvio e Wilson. Neste caso, o candidato do PSDB leva vantagem de 12 pontos sobre o governador. Sílvio aparece com 48,55% e Wilson com 36,68%.

REJEIÇÃO

A pesquisa do Instituto Amostragem apurou que o candidato a governador pelo PTB é o mais rejeitado. João Vicente Claudino aparece com 25,42% de rejeição. Depois dele, vem o governador Wilson Martins, rejeitado por 11,87% dos eleitores ouvidos pelo Amostragem.

O candidato Avelar aparece com 11,52%, Teresa Brito com 10,2%, Geraldo Carvalho e Macedo com 7,92% e Romualdo com 8,35%. A menor rejeição é a do candidato Sílvio Mendes. Ele aparece com 6,86%.

O FAVORITO

O instituto perguntou ainda aos eleitores quem vai ganhar a eleição para governador. 30,96% responderam que é Sílvio Mendes, 27,44% que é Wilson Martins e 15,30% que é João Vicente Claudino. Entre os entrevistados, 25,85% dos eleitores não quiseram responder a esta pergunta.

Fonte: Diário do Povo

O site agricolandianews realiza sorteio de duas Câmeras Digitais

29/08/2010 - 11h17min
ampliar 1 ano de pura verdade 1 ano de pura verdade

O site agricolandianews.com passou durante dois meses com a promoção de aniversário, o site estava completando 1 ano de muita informação, dedicação e companheirismo aos seus leitores, colaboradores, patrocinadores e todos os internautas que acompanha o dia-a-dia de nossa cidade e região, com a satisfação o mesmo contemplou vários pessoas com camisetas com a logomarca do site, agora honramos mais um dos compromissos que assumimos com você leitor.

O site realizou na manhã de hoje, o sorteio de duas câmeras digitais, onde foram contemplados os seguintes internautas Frank Iran de Teresina e Franko de Agricolândia.

Nós que fazemos o site agricolandianews.com agradecemos a todos os comentários que somam quase 4 mil, agradecemos ainda aos internautas que confiaram na transparência e compromisso do site com seus leitores, esperamos estarmos juntos novamente em breve em uma nova promoção, aguarde a promoção de aniversário da cidade de Agricolândia no final do ano.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Zequinha Barradas recebe amigos em seu aniversário

29/08/2010 - 10h21min
ampliar Zequinha e amigos Zequinha e amigos

O senhor Zequinha Barradas reuniu os seus amigos na tarde ontem 28, em sua residência para comemorar o seu aniversário, dentre os presentes estava o Antonio Filho, Pirrincha, Eduardo, Anísio, Rubinho, Nilson, Luizão, Manoel Jaime, Diomar, Manoel Januário, Antonio do Victor, Claúdio Alves, Edimosa e Osvaldo.


Confira algumas fotos abaixo.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

A decisão que faltava, aconteceu!

27/08/2010 - 10h54min
ampliar Prefeito João de Deus Prefeito João de Deus

O site agricolandianews.com recebeu vários manifestos de apoio a decisão tomada pelo Prefeiro João de Deus, dentre elas, essa a seguir.

Parabéns Prefeito João de Deus!

Pela correta decisão de tomar a frente da Prefeitura de Agricolândia, acabando com o desenfreado desastre administrativo e a corrupção que se alastrava há muito tempo em nosso município, vamos construir uma nova história política administrativa da nossa Terra, chega de Barradas e Mãezinha.

Assina um eleitor Agricolandense Feliz.

Datafolha mostra Dilma com 49%, Serra com29% e aponta vitória no 1º turno

27/08/2010 - 09h32min
ampliar Dilma Rousseff Dilma Rousseff

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, ampliou para 20 pontos sua vantagem em relação a José Serra. Pesquisa Datafolha divulgada na madrugada desta quinta-feira (26) mostra Dilma com 49% das intenções de voto. O tucano oscilou e foi para 29%. De acordo com a sondagem, Marina Silva (PV) tem 9%. O resultado aponta para vitória de Dilma no primeiro turno.


Os candidatos Plínio Arruda Sampaio (PSOL), Zé Maria (PSTU), José Maria Eymael (PSDC), Rui Costa Pimenta (PCO), Ivan Martins Pinheiro (PCB) e Levy Fidelix (PRTB) não pontuaram no levantamento.


Na simulação de um possível segundo turno, a candidata do PT também venceria o tucano. Ela aparece com 55% e Serra com 36%. As entrevistas foram feitas em 385 municípios, nos dias 23 e 24 de agosto, com 10.948 eleitores - 61% declararam não ter visto o horário eleitoral na TV - e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.


Na cidade de São Paulo, Dilma tem 41% das intenções de voto, seguida de Serra (36%) e Marina (11%).


A pesquisa mais recente de intenção de voto foi divulgada nesta terça-feira (24). Dados da CNT/Sensus colocaram Dilma 18 pontos à frente de Serra. Ela apareceu com 46%, contra 28,1% do tucano e 8,1% de Marina – o que também daria a vitória para a petista no primeiro turno.


No sábado, o último Datafolha mostrou vantagem de 17 pontos para a candidata do PT. Dilma tinha 47%, contra 30% de Serra e 9% de Marina. O levantamento já mostrava vitória da petista no primeiro turno.


A pesquisa Datafolha divulgada hoje foi encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela Rede Globo. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e a margem de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número de protocolo 25.473/2010 no dia 20 de agosto.


Fonte: R7

Wilson Martins venceu duas ações contra Silvio e João Vicente

27/08/2010 - 09h22min
ampliar Wilson Martins Wilson Martins

A campanha eleitoral começou a pegar fogo nas barras da Justiça Eleitoral. Desde ontem, as informações repassadas são de vitórias que permitem cortes e retaliação aos programas eleitorais de todas as coligações.

Ontem 25/08, o governador Wilson Martins conseguiu êxito em duas ações contra os adversários Sílvio Mendes (PSDB) e João Vicente Claudino (PTB). Sílvio Mendes perdeu 20 segundos do horário por propaganda irregular do candidato durante tempo destinado aos candidatos proporcionais. A decisão foi do juiz José Acélio Correia.


A coligação do candidato João Vicente Claudino, do PTB, também foi condenada pelo mesmo motivo. A decisão foi de o juiz federal auxiliar na Comissão Eleitoral Sandro Helano Santiago.


Segundo a decisão judicial, aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral, “há pedido ilegal de apoio à candidatura majoritária”, ou seja, a utilização do tempo dos candidatos proporcionais (senadores, deputados estaduais e federais) com vinhetas contendo a promoção de seu candidato a Governador.


Fonte: meionorte.com

Governo atrasa repasse financeiro e situação da UESPI se agrava

27/08/2010 - 08h00min
ampliar UESPI UESPI

Entre as situações mais críticas está o atraso do pagamento de 400 bolsistas e estagiários, que estão sem receber o pagamento há quatro meses.

Com déficit orçamentário de R$ 20 milhões, a situação financeira da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) é uma das piores entre as instituições públicas do Estado. Atraso no repasse de recursos do governo estadual, realizados pela secretaria de Fazenda, agrava as dificuldades para gestão da UESPI.

Entre as situações mais críticas está o atraso do pagamento de 400 bolsistas e estagiários, que estão sem receber o pagamento há quatro meses. A informação denunciada por bolsistas e confirmada pela assessoria de Imprensa da Instituição dá conta de que os valores que deveriam ser pagos a estes estudantes pelos serviços prestados nos setores administrativos dos 18 campi, incluindo Teresina e interior, estão atrasados.

O representante dos estudantes no Conselho Universitário e Conselho de Ensino da UESPI, Mizael Rodrigues de Sousa, contou ao DIÁRIO, que o problema no pagamento dos bolsistas é apenas mais um fato diante da crise financeira porque passa a Instituição. Segundo ele, a falta de estrutura, de bibliotecas, de professores, de melhores salários e de materiais de expediente é decorrente da dificuldade financeira. "O governo não olha para a Universidade como deveria olhar", argumenta. Outro problema é o atraso nos repasses para as pesquisas financiadas pelo Programa de Bolsa de Iniciação Científica (PIBIC). "Todo ano atrasa", denuncia Mizael. O estudante afirma que a expectativa é que o reitor Carlos Alberto Pereira da Silva faça pressão junto ao poder estadual para que a instituição possa aumentar as verbas e evitar novos atrasos.

A assessoria de imprensa da secretaria de Fazenda informou que os repasses estão sendo feitos gradativamente e que o órgão está procurando regularizar a situação. O repasse de verba para a UESPI é feito conforme a demanda solicitada pela instituição, segundo explicações da Fazenda, e a secretaria não é responsável pela destinação dos recursos.
Este ano a imprensa relatou diversos problemas na UESPI, incluindo extinção dos cursos de férias, atraso no pagamento dos servidores e deficiência no número de docentes. O orçamento anual da UESPI é de R$ 80 milhões. Com 24 anos de fundação, a instituição possui 18 campi, 25 núcleos universitários e 657 professores.

Fonte: Diário do Povo

Lula e Dilma vão gravar mensagem de apoio para o candidato João Vicente Claudino

27/08/2010 - 07h56min
ampliar JVC JVC

O PT do Piauí encaminhou denúncia contra o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, alegando infidelidade partidária, porque estaria pedindo votos para candidato de outra coligação.

O diretor nacional de Organização do partido, Paulo Frateschi, revelou que o presidente Lula e a presidenciável do PT, Dilma Rousseff, vão gravar mensagem de apoio para o senador João Vicente (PTB), assim como gravaram para o governador Wilson Martins (PSB). Ele ainda disse que o PT vai ter que administrar crises localizadas para favorecer a campanha de Dilma Rousseff (PT). "Não temos clima para crises. Acho que denúncias contra companheiros, nesse momento, é um tiro no pé. Queremos todos que querem apoiarDilma", afirmou Paulo Frateschi, sobre problemas de palanques duplos como nos estados do Piauí e Mato Grosso. Ele disse que não recebeu oficialmente denúncia contra o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, feita pelo diretório do PT no Piauí.

O PT do Piauí encaminhou denúncia contra o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, alegando infidelidade partidária, porque estaria pedindo votos para candidato de outra coligação, contra o PT.

"Ele é que faz a articulação política. Não vejo nada de mal nisso. Tem ministros gravando para vários partidos que fazem parte da base aliada do Governo. Se está apoiando Dilma, pode", justificou Paulo Frateschi, que faz parte da coordenação da campanha de Dilma Rousseff.
Ele afirmou que não recebeu nenhuma representação contra Padilha. "E vejo que não há clima para isso. Queremos ampliar o apoio a Dilma e fazemos isso com outros partidos. Não queremos criar crise. Não queremos esses problemas", emendou Paulo Frateschi.

No Piauí, o Lula e a Dilma vão gravar para o governador candidato à reeleição, Wilson Martins (PSB), aliado do PT, e para o senador João Vicente, candidato ao Governo pelo PTB. No Mato Grosso, a Dilma subiu no palanque do PT e do PSB."Queremos aumentar os índices da Dilma e esse clima não ajuda. O nosso problema é o inverso do nosso adversário, enquanto todos tiram o Serra dos cartazes, do programa, todos querem colar na Dilma", analisou o diretor de organização.

"Nós queremos puxar parte do PP e do PTB e temos a certeza do crescimento da linha de apoio a Dilma e eles estão se afastando do Serra. Nossa intenção é fazer a maior bancada no Senado e na Câmara. Para isso, vamos apoiar os aliados. Não queremos é que os nossos companheiros dêem um tiro no pé. Queremos avançar para a vitória e vamos investir nisso", adiantou Paulo Frateschi.

Para consolidar essa estratégia o PT tenta administrar problemas localizados. No Piauí, por exemplo, tem uma agenda marcada para visita de Lula e Dilma, mas pode ser suspensa se continuar a celeuma. "Esse clima não ajuda em nada. Queremos encaixar as coisas. Por exemplo, no Piauí apoiamos e vamos investir no sucesso do governador Wilson Martins. Não acho que seja uma boa idéia estarmos brigando com quem quer apoiar a Dilma", orientou, dizendo ainda que não tem recebido denúncias dos diretórios estaduais contra ministros e petistas que tem pedido votos para outros candidatos fora das coligações do PT.


Fonte: Diário do Povo

TCE reprova contas de seis prefeituras

26/08/2010 - 20h33min
ampliar TCE TCE

O Tribunal de Contas do Estado reprovou hoje de manhã, durante sessão plenária da Corte, as contas seis prefeituras do Piauí. Cinco delas são relativas ao exercício de 2008:

Aroazes - Prefeito Francisco Bernardone da Costa Vale

São João do Piauí - Prefeito Roberth Paes Landim

Santo Antônio dos Milagres - Prefeitos Rosely Pereira de Araújo Sousa e José Vilmar da Silva

Barra D' Alcântara - Gilvando Ferreira dos Santos

Morro Cabeça no Tempo - José Granja de Farias

O TCE também julgou irregulares as contas da Prefeitura de Cocal dos Alves, relativas ao ano de 2007, cujo prefeito era Francisco das Chagas Monção.

As contas da prefeitura de Agricolandia da gestão do ex-prefeito Antonio Ribeiro Barradas do exercício de 2008 que seria julgada ontem foram adiadas.

Daremos informação em breve. 

Governo dá calote nos fornecedores e construtoas e ainda se queixa da paralisia

26/08/2010 - 12h51min
ampliar Deputado Marden Menezes Deputado Marden Menezes

"O Governo dá calote nos fornecedores e construtoras e ainda se queixa de paralisia", diz deputado Marden Menezes.

O governador Wilson Martins (PSB) denunciou ontem (25) que a Construtora Sucesso do grupo Claudino está boicotando as obras no interior do Piauí.

O governador Wilson Martins (PSB) denunciou ontem (25) que a Construtora Sucesso do grupo Claudino está boicotando as obras no interior do Piauí. De acordo com o governador existem trechos em estradas que estão faltando apenas um ou dois quilômetros para serem concluídos. O grupo Claudino é da família do senador e candidato ao governo do Estado, João Vicente Claudino (PTB).

A denúncia do governador foi bastante comentada no Estado. Através do Twitter o deputado Marden Menezes (PSDB) fez o seu comentário acerca do assunto. "Vi as declarações do Wilson Martins de que obras foram paralisadas porque construtora parou. Pergunto, quem quer trabalhar sem receber?", criticou o parlamentar.

"O Governo dá calote nos fornecedores e construtoras e ainda se queixa de paralisia.Isso mostra a falta de organização,o desgoverno do Piauí", escreveu Marden.

Além de criticar a declaração de Wilson Martins, o deputado Marden Menezes também escreveu que o Governo do Piauí deu calote no município de Campo Maior: "Ninguém escapou de calote no Governo. O Comercial, de Campo Maior, Campeão Piauiense, faz manifesto. Ainda não recebeu prêmio prometido" e completou "O Governo do Estado em solenidade garantiu premiação de $ 100.000,00 (cem mil reais) para campeão piauiense. Seria um incentivo".

"Venho alertando,a ressaca do atual Governo será terrível. Situação financeira do Piauí é das piores. Não têm limites.Tudo para uma eleição", finalizou o deputado.


Fonte:gp1.com.br

Construtora Sucesso desmente declaração do governador Wilson Martins

26/08/2010 - 12h12min
ampliar construtora sucesso construtora sucesso

A construtora discrimina na nota as obras concluídas, inauguradas e não pagas pela administração estadual e as que ainda estão em andamento e permanecem sem pagamento.

O governador Wilson Martins (PSB) declarou ontem (25) à imprensa que a construtora Sucesso do grupo Claudino de propriedade da família do senador e candidato ao governo do Piauí, João Vicente Claudino (PTB) estaria boicotando as obras no estado.

"Algumas [empresas] deixaram um ou dois quilômetros para serem terminadas. Um exemplo é a Sucesso, que está fazendo a ponte de Uruçuí. A ponte está pronta, mas não passaram asfalto”, disse o governador em entrevista a um programa de televisão local.

O outro lado

Em nota de esclarecimento à população, a construtora Sucesso rebateu as declarações de Wilson Martins e disse “estranhar” o posicionamento adotado pelo governador em relação ao “desconhecimento de questão que é decorrente de obrigações contratuais não cumpridas por parte do Governo do Estado”.

A construtora discrimina na nota as obras concluídas, inauguradas e não pagas pela administração estadual e as que ainda estão em andamento e permanecem sem pagamento.

Fonte:gp1.com.br

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Contas do ex-prefeito Dr. Barradas foram julgado hoje no TCE-PI

25/08/2010 - 20h47min
ampliar Dr.Barradas Dr.Barradas

A sessão ordinária do dia 25/08 teve em pauta de julgamento as contas do exercício do ano de 2008 do ex-prefeito Antonio Ribeiro Barradas de Agricolandia com nº do processo nº 18.733/09.
Vale lembrar que quase todas suas contas de sua gestão foram reprovadas pelo TCE-PI.
Em breve daremos mais detalhes.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Medicamentos excepcionais voltam a faltar em farmácia pública

25/08/2010 - 15h22min
ampliar Wilson Martins e W. Dias Wilson Martins e W. Dias

Os pacientes renais crônicos e transplantados reclamam de que foi suspensa novamente a entrega de medicamentos excepcionais na farmácia do governo.
Eles dizem que o governo está devendo nada menos que R$ 10 milhões aos fornecedores, que se recusam em continuar fornecendo.
Hoje pela manhã houve protesto dos pacientes na farmácia pública por falta dos medicamentos Calcigex, Calcitriol, Liptor 20mg, Zyprexa 5mg, dentre outros.
O Zyprexa é utilizado no atendimento a pacientes com esquizofrenia.
O governo Wilson Martins nunca pagou e nem comprou medicamentos excepcionais, até agora, com recursos do Tesouro Estadual.
O secretário de Saúde, Telmo Mesquita, está com as mãos na cabeça.


Fonte:180graus.com/Tony Rodrigues

A Primeira Dama Rejane Ribeiro e Assistente Social realizam curso no CRAS

25/08/2010 - 15h15min
ampliar Curso de Capacitação Curso de Capacitação

A Primeira Dama Rejane Ribeiro juntamente a Assistente Social do CRAS, realizaram na manhã de ontem(24), um curso de capacitação para as mães beneficiárias do Programa Bolsa Familia, no curso as mães aprenderam a fabricar pesos para portas aumentando assim a renda familiar, o evento aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.


Fotos:180graus.com/agricolandia

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Bar é assaltado no centro da cidade

25/08/2010 - 15h02min
ampliar Bar Leal Bar Leal

O proprietário do Bar Leal que fica localidade na Av. Cassimiro Barradas no centro da cidade de Agricolândia, foi surpreendido na noite de ontem (24), por dois indivíduos em uma moto, que já chegaram anunciando o assalto.

Genival que se encontrava sozinho no bar, conta que os meliantes já chagaram em uma moto, um desceu com a arma e já foi pedindo todo o dinheiro e o celular e outro ficou na moto, o mesmo não pôde identificar nenhum dos dois, pois estavam de capacetes.

O caso foi registrado na manhã de hoje (25) na Delegacia de Policia de Agricolândia, que agora vai trabalhar no sentido de identificar e prender os indivíduos.

EnqueteEnquete: Em quem você pretende votar para Governo do PI ?

Auditado por Google Analytics