Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Prefeito Walter Alencar realiza Festa dos Funcionários nesta sexta dia 31

29/10/2014 - 13h53min
ampliar Prefeito Walter Alencar realiza Festa dos Funcionários nesta sexta dia 31 Prefeito Walter Alencar realiza Festa dos Funcionários nesta sexta dia 31

O Prefeito de Agricolândia, Walter Alencar, e a Primeira-Dama Kelly Alencar convidam todos os funcionários municipais para participarem de uma solenidade de comemoração ao Dia do Funcionário o evento será r...
Leia a matéria completa



TCE reprova contas de seis prefeituras

26/08/2010 - 20h33min
ampliar TCE TCE

O Tribunal de Contas do Estado reprovou hoje de manhã, durante sessão plenária da Corte, as contas seis prefeituras do Piauí. Cinco delas são relativas ao exercício de 2008:

Aroazes - Prefeito Francisco Bernardone da Costa Vale

São João do Piauí - Prefeito Roberth Paes Landim

Santo Antônio dos Milagres - Prefeitos Rosely Pereira de Araújo Sousa e José Vilmar da Silva

Barra D' Alcântara - Gilvando Ferreira dos Santos

Morro Cabeça no Tempo - José Granja de Farias

O TCE também julgou irregulares as contas da Prefeitura de Cocal dos Alves, relativas ao ano de 2007, cujo prefeito era Francisco das Chagas Monção.

As contas da prefeitura de Agricolandia da gestão do ex-prefeito Antonio Ribeiro Barradas do exercício de 2008 que seria julgada ontem foram adiadas.

Daremos informação em breve. 





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Governo dá calote nos fornecedores e construtoas e ainda se queixa da paralisia

26/08/2010 - 12h51min
ampliar Deputado Marden Menezes Deputado Marden Menezes

"O Governo dá calote nos fornecedores e construtoras e ainda se queixa de paralisia", diz deputado Marden Menezes.

O governador Wilson Martins (PSB) denunciou ontem (25) que a Construtora Sucesso do grupo Claudino está boicotando as obras no interior do Piauí.

O governador Wilson Martins (PSB) denunciou ontem (25) que a Construtora Sucesso do grupo Claudino está boicotando as obras no interior do Piauí. De acordo com o governador existem trechos em estradas que estão faltando apenas um ou dois quilômetros para serem concluídos. O grupo Claudino é da família do senador e candidato ao governo do Estado, João Vicente Claudino (PTB).

A denúncia do governador foi bastante comentada no Estado. Através do Twitter o deputado Marden Menezes (PSDB) fez o seu comentário acerca do assunto. "Vi as declarações do Wilson Martins de que obras foram paralisadas porque construtora parou. Pergunto, quem quer trabalhar sem receber?", criticou o parlamentar.

"O Governo dá calote nos fornecedores e construtoras e ainda se queixa de paralisia.Isso mostra a falta de organização,o desgoverno do Piauí", escreveu Marden.

Além de criticar a declaração de Wilson Martins, o deputado Marden Menezes também escreveu que o Governo do Piauí deu calote no município de Campo Maior: "Ninguém escapou de calote no Governo. O Comercial, de Campo Maior, Campeão Piauiense, faz manifesto. Ainda não recebeu prêmio prometido" e completou "O Governo do Estado em solenidade garantiu premiação de $ 100.000,00 (cem mil reais) para campeão piauiense. Seria um incentivo".

"Venho alertando,a ressaca do atual Governo será terrível. Situação financeira do Piauí é das piores. Não têm limites.Tudo para uma eleição", finalizou o deputado.


Fonte:gp1.com.br





Construtora Sucesso desmente declaração do governador Wilson Martins

26/08/2010 - 12h12min
ampliar construtora sucesso construtora sucesso

A construtora discrimina na nota as obras concluídas, inauguradas e não pagas pela administração estadual e as que ainda estão em andamento e permanecem sem pagamento.

O governador Wilson Martins (PSB) declarou ontem (25) à imprensa que a construtora Sucesso do grupo Claudino de propriedade da família do senador e candidato ao governo do Piauí, João Vicente Claudino (PTB) estaria boicotando as obras no estado.

"Algumas [empresas] deixaram um ou dois quilômetros para serem terminadas. Um exemplo é a Sucesso, que está fazendo a ponte de Uruçuí. A ponte está pronta, mas não passaram asfalto”, disse o governador em entrevista a um programa de televisão local.

O outro lado

Em nota de esclarecimento à população, a construtora Sucesso rebateu as declarações de Wilson Martins e disse “estranhar” o posicionamento adotado pelo governador em relação ao “desconhecimento de questão que é decorrente de obrigações contratuais não cumpridas por parte do Governo do Estado”.

A construtora discrimina na nota as obras concluídas, inauguradas e não pagas pela administração estadual e as que ainda estão em andamento e permanecem sem pagamento.

Fonte:gp1.com.br

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Contas do ex-prefeito Dr. Barradas foram julgado hoje no TCE-PI

25/08/2010 - 20h47min
ampliar Dr.Barradas Dr.Barradas

A sessão ordinária do dia 25/08 teve em pauta de julgamento as contas do exercício do ano de 2008 do ex-prefeito Antonio Ribeiro Barradas de Agricolandia com nº do processo nº 18.733/09.
Vale lembrar que quase todas suas contas de sua gestão foram reprovadas pelo TCE-PI.
Em breve daremos mais detalhes.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Medicamentos excepcionais voltam a faltar em farmácia pública

25/08/2010 - 15h22min
ampliar Wilson Martins e W. Dias Wilson Martins e W. Dias

Os pacientes renais crônicos e transplantados reclamam de que foi suspensa novamente a entrega de medicamentos excepcionais na farmácia do governo.
Eles dizem que o governo está devendo nada menos que R$ 10 milhões aos fornecedores, que se recusam em continuar fornecendo.
Hoje pela manhã houve protesto dos pacientes na farmácia pública por falta dos medicamentos Calcigex, Calcitriol, Liptor 20mg, Zyprexa 5mg, dentre outros.
O Zyprexa é utilizado no atendimento a pacientes com esquizofrenia.
O governo Wilson Martins nunca pagou e nem comprou medicamentos excepcionais, até agora, com recursos do Tesouro Estadual.
O secretário de Saúde, Telmo Mesquita, está com as mãos na cabeça.


Fonte:180graus.com/Tony Rodrigues

A Primeira Dama Rejane Ribeiro e Assistente Social realizam curso no CRAS

25/08/2010 - 15h15min
ampliar Curso de Capacitação Curso de Capacitação

A Primeira Dama Rejane Ribeiro juntamente a Assistente Social do CRAS, realizaram na manhã de ontem(24), um curso de capacitação para as mães beneficiárias do Programa Bolsa Familia, no curso as mães aprenderam a fabricar pesos para portas aumentando assim a renda familiar, o evento aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.


Fotos:180graus.com/agricolandia

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Bar é assaltado no centro da cidade

25/08/2010 - 15h02min
ampliar Bar Leal Bar Leal

O proprietário do Bar Leal que fica localidade na Av. Cassimiro Barradas no centro da cidade de Agricolândia, foi surpreendido na noite de ontem (24), por dois indivíduos em uma moto, que já chegaram anunciando o assalto.

Genival que se encontrava sozinho no bar, conta que os meliantes já chagaram em uma moto, um desceu com a arma e já foi pedindo todo o dinheiro e o celular e outro ficou na moto, o mesmo não pôde identificar nenhum dos dois, pois estavam de capacetes.

O caso foi registrado na manhã de hoje (25) na Delegacia de Policia de Agricolândia, que agora vai trabalhar no sentido de identificar e prender os indivíduos.

Amizade Feminina X Amizade Masculina

25/08/2010 - 10h01min
ampliar Amizade feminina x masculina Amizade feminina x masculina

Amizade Feminina - certa noite, uma mulher não voltou para casa. no dia seguinte, ela disse ao marido que tinha dormido na casa de uma amiga. desconfiado, o homem telefonou para as dez melhores amigas da mulher e... nenhuma sabia de nada!

Moral da história: ô raça desunida”.

 
Amizade Masculina - certa noite, um homem não voltou para casa. no dia seguinte, ele disse à esposa que tinha dormido na casa de um amigo. desconfiada, a mulher telefonou para os dez melhores amigos do marido e... oito confirmaram que ele tinha passado a noite na casa deles e ainda: dois disseram que ele ainda estava lá!

 Moral da história: ô raça filha da mãe.”

Conta de luz vai ficar mais cara

25/08/2010 - 09h06min
ampliar energia mais cara energia mais cara

A conta de luz vai ficar, em média, 3,93% mais cara para os consumidores atendidos nos Estados da Paraíba, Distrito Federal e Piauí. O reajuste foi autorizado nesta terça-feira (24) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e entra em vigor no dia 28 de agosto.

Segundo a Agência, os consumidores residenciais terão aumento médio de 2,54% na tarifa de energia. Para os clientes de baixa renda, no entanto, haverá redução de 1,92% no preço. Para os clientes de alta tensão (industriais), o reajuste médio será de 7,35%. Na Paraíba a Energisa atende cerca de 1 milhão de unidades consumidoras em 216 municípios.

Piauí
Ainda nesta terça, a Aneel autorizou também reajuste médio de 1,80% para as tarifas da Companhia Energética do Piauí (Cepisa), válido a partir de 28 de agosto.

A tarifa residencial terá alta de 2,37%. Para a baixa renda, a conta de luz ficará 2,93% mais barata. Para as indústrias, haverá alta entre 4,76% e 6,68%.

A Cepisa atende cerca de 930 mil unidades consumidoras em 63 municípios do estado.

Distrito Federal
Para os clientes atendidos pela Companhia Energética de Brasília (CEB), o reajuste médio autorizado foi de 6,66%, em vigor a partir de 26 de agosto.

Para os clientes residenciais, a alta será de 6,35% na tarifa de energia. Para os consumidores de alta tensão, o reajuste ficará entre 7,61% e 9,57%. A CEB atende cerca de 838 mil unidades consumidoras no Distrito Federal.

Fonte:portaaz.com.br

É grave a falta de água em Agricolandia

25/08/2010 - 09h03min
ampliar temos que rezar, muito! temos que rezar, muito!

Está grave a falta de água em diversos povoados de Agricolândia, particularmente nos mais distantes.
Dizem que a culpa é da variação na tensão elétrica, que termina desligando os sistemas de bombeamento. Outros dizem que é falta de manutenção.
Mas a verdade que a população, principalmente a mais carente, não tem culpa nem de um e nem de outro motivo. Precisam sim de água para sobreviverem e água de qualidade.

NOVA PESQUISA 180/JALES: Dilma Rousseff 58,2%, Serra 23,4% e Marina 7,9%

25/08/2010 - 08h25min
ampliar Dilma Rousseff, Serra e Marina Dilma Rousseff, Serra e Marina

Para presidente da República a nova pesquisa mostra que a ex-ministra Dilma Roussef (PT) dispara na liderança com 58,2% das intenções de votos. O candidato José Serra (PSDB), ex-governador de São Paulo, surge com 23,4%. A senadora Marina Silva (PV) tem 7,9% das intenções de votos. Os demais candidatos a presidente não conseguiram atingir 1% (VEJA TODOS OS NÚMEROS NO GRÁFICO ABAIXO). O número de indecisos caiu de 11,4% para 8,8%. O projeto 'uma Pesquisa Por Semana' vai ter seqüência de divulgação de números na próxima quarta-feira, dia 1º de setembro. Os levantamentos seguem sendo divulgados até outubro, quando do início do pleito. Confira abaixo todos os números.


 


Fonte: 180graus.com/jales

Polícia prende ex-prefeito e vereador acusados de desviar recursos

25/08/2010 - 08h20min
ampliar sol quadrado sol quadrado

O desembargador Erivan Lopes, determinou a prisão de doze pessoas envolvidas com o desvio de recursos públicos em Pavussu do Piauí. Entre os presos estão o ex-prefeito, Josimar da Silva, o ex-presidente da Câmara, Francisco de Assis Ferro e o vereador Antônio Paiva. O grupo é acusado de fraudes em processos licitatórios e de simular assaltos para roubar recursos do município. 

O ex-prefeito da cidade de Pavussú, Josimar Costa Silva, foi preso as 6 horas desta terça-feira (24) no município de Rio Grande (a 376 km de Teresina). Além dele, seu contador (conhecido por Paiva) e o seu genro, Francisco de Assis Ferreira Ferro, também foram presos enquanto estavam dormindo na casa do ex-prefeito.

A polícia também tem um outro mandado de prisão em aberto contra o irmão de Josimar, conhecido por Jerse. Segundo moradores de Pavussu, ele estaria morando em São Paulo.

O atual prefeito de Pavussú, Elias Neto, já está em Teresina tentado a soltura do seu irmão, o vereador Francisco de Assis, que é presidente da Câmara do Município.

As prisões dos acusados foram efetuadas por oficiais e soldados que integram a Assessoria Militar do Tribunal de Justiça. A quadrilha está presa na Casa de Custódia.

Será que tem espaço na Casa de Custódia para todos os ex-prefeitos e vereadores que desviaram recursos públicos?

Fonte: portalaz.com.br – 25/08

Nova Pesquisa 180graus/Jales: Silvio 28, JVC 26 e Wilsão 26

25/08/2010 - 07h19min
ampliar Silvio Mendes. Silvio Mendes.

O 180graus traz o terceiro levantamento do projeto 'Uma Pesquisa Por Semana'. É mais uma ideia pioneira do Maior Portal do Piauí que, em parceria com o Instituto Jales, tem divulgado pesquisas desde fevereiro de 2009. Foi o primeiro veículo de comunicação a divulgar pesquisas visando as Eleições 2010.


Esta terceira pesquisa do projeto 'Uma Pesquisa Por Semana' do 180graus traz números com intenções de votos para governador e para presidente. Vale lembrar que esses levantamentos, como são feitos em um curto espaço de tempo por muitos municípios do estado, é menor. Ou seja, não traz sempre os números de intenções de votos para deputados (estadual e federal) por exemplo. Duas pesquisas para esses cargos serão divulgadas, uma no início e outra no fim de setembro.


A ideia da pesquisa semanal é trazer como anda o cenário político eleitoral faltando pouco para o pleito. Esta é a primeira do projeto 'Uma Pesquisa Por Semana' do 180graus que já avalia os candidatos após os seus programas eleitorais iniciais. Muita coisa pode mudar em pouco a partir de agora. Além disso, novas tecnologias e a constante troca de informações via Internet contribuem para possíveis mudanças num curto espaço de tempo. Esta mais nova pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 24 de agosto de 2010. Entrevistou 1.076 eleitores em 45 municípios (VEJA A LISTA NOS GRÁFICOS ABAIXO). A margem de erro é de 2,99%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) sob o número 22.476/2010.


NÚMEROS PARA GOVERNADOR


Os números apresentam poucas mudanças em se comparando com as anteriores do projeto 'Uma Pesquisa Por Semana'. O ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB) aparece ainda na liderança com 28,9%% das intenções de votos. Mais atrás, empatados aparecem o governador e candidato a reeleição Wilson Martins (PSB) com 26,7% e o senador João Vicente Claudino (PTB) com 26,1%. A candidata Teresa Brito (PV), vereadora em Teresina, aparece com 4,4% das intenções de votos. Os demais candidatos, não passaram 1% das intenções de votos.


Fonte:180graus.com

Promotora quer punir prefeitos que não pagaram contas de luz

24/08/2010 - 19h50min
ampliar contas de luz contas de luz

A promotora de Justiça Karla Daniela F. Maia Carvalho enviou ofício à Eletrobras no Piauí cobrando documentos que comprovem o pagamento ou não das contas de energia elétrica por parte da Prefeitura de Barra D'Alcântara. A Eletrobras tem o prazo de 5 dias para atender o pedido.


Karla Carvalho argumenta que tomou conhecimento do corte de energia elétrica do prédio da Prefeitura de Barra D'Alcântara e que a mesma medida seria tomada em relação a outros prédios públicos municipais. Diante da constatação, ela cobrou esclarecimentos da Eletrobras para que se "apure a responsabilidade dos gestores públicos".


Os cortes de energia feitos pela Eletrobras nas prefeituras levam em conta que os gestores deixaram de pagar as contas há muito tempo e se negam a quitá-las, mesmo após acordo de parcelamento. Para a estatal, a cobrança da promotora é positiva, pois resultará na punição dos prefeitos devedores.


Não vamos esquecer que Agrilolândia passou pelo mesmo constrangimento recentemente, por conta de débitos deixados pela antiga gestão do Dr. Barradas.


Se a promotora conseguir seu intento e estender as punições a todos os gestores caloteiros.


Hoje o débito atrasados da prefeitura de Agricolandia de outubro de 2005 a 2009 chegar a quase meio milhão de reais. Dinheiro que dá pra compra uma BITREN.

Instituto DataCerto mostra liderança de Wilson na corrida pelo Governo do Estado

24/08/2010 - 16h32min
ampliar Wilson Martins Wilson Martins

Uma nova pesquisa de opinião, divulgada pelo portal Acesse Piauí www.acessepiaui.com.br, mostra o governador Wilson Martins (PSB) na liderança da disputa pelo Palácio de Karnak. Segundo pesquisa do Instituto DataCerto, Wilson tem 33% das intenções de votos estimuladas. O tucano Sílvio Mendes vem em segundo, com 31%. O petebista João Vicente Claudino é o terceiro, com 22%. Esta é a segunda pesquisa que mostra a liderança de Wilson. O governador também é primeiro na pesquisa do Ibope divulgada pela Rede Globo/TV Clube. Esta é a primeira que traz Wilson Martins com mais de 30 pontos de intenção de voto, A pesquisa DataCerto reafirma as sondagens dos demais institutos, que apontam uma seqüência de crescimento de Wilson e de oscilação negativa dos demais candidatos.


Fonte: GP!

As alegrias dos causos de Agricolandia contadas pelos seus internautas

24/08/2010 - 14h53min
ampliar causos dos agricolandenses causos dos agricolandenses

Agricolândia recebe sempre a visita de parentes nossos  que moram há muitos anos, em outros Estados do Brasil. Embora com raízes do interior, há muito adotaram os costumes da cidade grande.
Semana passada, um paulista conhecido nosso, visitava um de seus tios agricolandenses  no povoado do Boi Morto. Foi logo reclamando do piso de terra, das paredes de barro, de ter que ir buscar água na cacimba, da queda de energia, da escuridão da rua, do gosto do café, do feijão verde, do arroz misturado, do barulho da seresta...
Seu padrinho, nascido e criado na roça, não ficou nada contente com a petulância (prá não dizer frescura) do sobrinho visitante.
Depois de muito reclamar, o visitante foi conhecer o terreiro onde labutava com as criações seu aparentado. Procurando puxar conversa, o paulista foi perguntando enquanto apontava para um porquinho que fuçava na lama:
_Esse bicho aí, tem nome?
O lavrador já injuriado, responde:
_ Tem sim. É ôce!
O visitante acusa o golpe, coça a cabeça, e tentando reverter a situação, aponta para uma grande porca de enormes tetas mais adiante:
_E aquela lá? É a mãe do ôce?
_Nããããoooo – responde o morador- a mãe do ôce nós cumemo onti....

Sensus aponta Dilma Rouseff com 46% ,José Serra com 28,1% e Marina com 8,1%

24/08/2010 - 14h48min
ampliar Dilma, Serra e Marina Dilma, Serra e Marina

Pesquisa do Instituto Sensus encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) apontou nesta terça-feira (24) liderança de Dilma Rousseff (PT) na corrida presidencial. A petista registra 46% da preferência do eleitorado, enquanto José Serra (PSDB), seu principal adversário na disputa pelo Palácio do Planalto, tem 28,1%. A ex-ministra Marina Silva (PV), por sua vez, aparece com 8,1% dos votos, conforme o levantamento.

Os demais candidatos não pontuaram na pesquisa. Votos brancos e nulos somaram 5,1%, enquanto 11,7% não sabiam ou não responderam. Na pesquisa anterior CNT/Sensus, divulgada no dia 5 de agosto, Dilma aparecia com 41,6%, Serra tinha 31,6% e Marina aparecia com 8,5% dos votos.

Na pesquisa espontânea, sem a indicação do nome dos candidatos, Dilma Rousseff aparece com 37,2% da preferência do eleitorado, enquanto Serra soma 21,2% e Marina Silva totaliza 6%. Brancos e nulos somam 5,4% e indecisos, 25,2%. Na pesquisa anterior, Dilma tinha 30,4%, Serra somava 20,2% e Marina, 5%. O número de brancos e nulos era 3,8% e o de indecisos, 27,9%.

Segundo turno

A CNT/Sensus também fez um levantamento simulando um segundo turno entre Dilma e Serra. A petista aparece com 52,9% das intenções de voto, contra 34% do tucano. Na pesquisa anterior, os percentuais eram 48,3% e 36,6%, respectivamente.

Encomendada pela Confederação Nacional do Transporte, a pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 22 de agosto, com dois mil entrevistados, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 18 de agosto de 2010, sob o número 24903/2010. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.


 


Fonte: meionorte.com

Desembargador manda prender o ex-prefeito e ex-presidente da câmara de Pavussu

24/08/2010 - 14h45min
ampliar desembargador Erivan Lopes desembargador Erivan Lopes

Estão presos na Casa de Custódia de Teresina o ex-prefeito de Pavussu do Piauí Josimar da Costa e Silva, o ex-presidente da Câmara Francisco de Assis Ferreira Ferro e o ex-controlador-geral daquele município Antônio Paiva (PTB), que hoje ocupa o cargo de vereador na cidade de Altos (PI). A prisão foi efetuada pela Assistência Militar do Tribunal de Justiça do Piauí por determinação do presidente da Segunda Câmara Especializada Criminal, desembargador Erivan Lopes. Gessimar da Costa e Silva, que irmão do ex-prefeito também teve a sua prisão decretada, mas não foi localizado pelos policiais e está foragido. Os quatro são acusados de desvio de recursos públicos, fraude em licitações, falsidade ideológica e formação de quadrilha. Ao todo a quadrilha é composta por 12 integrantes, mas somente os quatro tiveram suas prisões preventivas decretadas por quê estavam ameaçando as testemunhas no curso do processo. As investigações apontam ainda que a quadrilha forjou dois assaltos para se apropriar de recursos do Município de Pavussu do Piauí.


Fonte:gp1.com.br/ João Carvalho em 24/08/2010 às 14h25

Adulteração de álcool no Píauí é a maior do Nordeste, diz ANP

24/08/2010 - 13h50min
ampliar adulteração de alcool adulteração de alcool

O álcool vendido nos postos de combustível do Piauí é um dos mais baratos do Nordeste. Entretanto, também é um dos mais perigosos para o bom funcionamento do veículo. Dados da Agência Nacional de Petróleo (ANP), coletados em julho, revelam que 5,3% das amostras analisadas no Estado são adulteradas. É o maior índice de não conformidade do combustível na região e o sexto do país.

Conforme o boletim mensal de qualidade dos combustíveis, divulgado nesta terça-feira (24), no mês passado foram verificadas 76 bombas de etanol (álcool para veículos automotores) das quais em quatro foram encontradas adulterações. O índice foi mais de três vezes maior que o registrado em junho, quando apenas uma não conformidade foi detectada em 86 amostras analisadas.

Nos estados do Nordeste, apenas Pernambuco se aproxima do índice piauiense. O vizinho estado detectou não conformidade em 4,2% do álcool vendido nos postos de combustíveis pernambucanos. Já na Paraíba e no Rio Grande do Norte nenhuma adulteração foi encontrada pelos técnicos da ANP. No país, a média de adulteração do etanol foi de 1,8%, ou seja, quase três vezes menor que a piauiense.

Segundos os números da ANP, o maior número de adulterações do álcool no Piauí foi verificado em cidades da região Norte, além de Teresina. Só na capital, a Agência encontrou três não conformidades nos postos da capital. Já nas cidades de Parnaíba, Campo Maior e Piripiri foram encontrados cinco adulterações nas vendas do combustível. Nesse caso, a adulteração chegou a 8,5% do total analisado.

Já no último trimestre, conforme também calcula o boletim da ANP, o índice de não conformidade do álcool no Piauí diminui um pouco, fechando em 3,4%. Porém, continua sendo um dos maiores da região e conseqüentemente do país. De acordo os dados, no trimestre o Piauí fica atrás de Sergipe (3,9%), Pernambuco (4%) e Maranhão (5,1%), no Nordeste. Quanto aos outros combustíveis, a adulteração da gasolina e do óleo diesel atinge apenas 1% das amostras.


Fonte:portalaz.com.br

Justiça Eleitoral indefere candidatura de tesoureiro de Dilma

24/08/2010 - 07h44min
ampliar tesoureiro de Dilma tesoureiro de Dilma

O tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff (PT), José de Filippi Jr., teve a candidatura a deputado federal indeferida pelo TRE-SP pela falta de apresentação de certidões de processos na Justiça, documentos exigidos pela lei eleitoral.

Filippi foi acusado de ser "ficha-suja" pela Procuradoria Eleitoral porque foi condenado por improbidade administrativa pelo TJ de São Paulo. O tesoureiro foi punido porque contratou um escritório de advocacia sem licitação à época em que foi prefeito de Diadema (ABCD).

Porém, a relatora do processo, a juíza Clarissa Campos Bernado, nem chegou a analisar a acusação da Procuradoria, pois considerou que Filippi não atendeu à exigência de apresentar as certidões da Justiça ao TRE-SP.

Agora Filippi poderá recorrer da decisão e corrigir a falha, apresentando a documentação ao TRE. No julgamento desse recurso a aplicação da Lei da Ficha Limpa ao caso do petista voltará a ser analisada pela corte eleitoral.


fonte: folhaonline 24/08/2010