Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Túnel do Tempo News

01/09/2014 - 12h03min
ampliar Túnel do Tempo News Túnel do Tempo News

O prefeito Walter Alencar, ex- prefeito Francisco Alencar (Chicão in memória), ex-prefeito Dr. Barradas e Secretario Marcos Souza  no ano de 1986.



Ent...
Leia a matéria completa



Veja como foi o festejo do bairro Boi Morto

17/08/2010 - 11h54min
ampliar festejo do boi morto festejo do boi morto

Muita animação nos festejo do bairro boi morto em Agricolandia, a tempos não se via uma festa tão movimentada quanto a de sábado com a banda Balança Morena e muita gente bonita.


 


 


Confira alguns cliks.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Secretário Explica veto de Lula e que Orçamento/2011 e maior que do ano passado

13/08/2010 - 15h32min
ampliar Sérgio Miranda Sérgio Miranda

O secretário de Planejamento do governo, Sérgio Miranda, confirmou hoje que o Orçamento de 2011 deverá ser 12% maior do que o do ano passado. No total, o orçamento deve ficar em torno de R$ 5,5 bilhões. Além disso, com a mudança na lei que regulamenta a distribuição da verba entre os poderes, o governo vai negociar para definir quanto caberá a cada um.

"Essa lei estava criando um engessamento dessa distribuição. Vamos voltar a discutir e a proposta vai contemplar todos os poderes. Acredito que a solução será razoável", afirma.

O ano de 2009 terminou com 14% do orçamento destinado a investimentos no Estado. Esse percentual, um dos maiores do Brasil, segundo o secretário, deve ser mantido para o próximo ano.

Sobre os vetos do presidente Lula a 7 obras propostas em emendas parlamentares para o Piauí, Sérgio explica que esses projetos já faziam parte do Programa de Aceleração do Crescimento e estão programadas para 2011.

"A justificativa é que as ações já estavam previstas no PAC. Está-se fazendo muito carnaval por muito pouca coisa. Todas as obras vetadas já estavam na proposta inicial do Poder Executivo. Isso é para evitar duplicidade de investimentos", afirma.

A descoberta da existência de gás natural na Bacia do Parnaíba do lado maranhense traz a certeza da existência do produto no lado piauiense também. Para o secretário, isso indica ainda a existência de petróleo.

"O que não se pode apostar é na quantidade e na qualidade do petróleo. O melhor é deixar que as pesquisas continuem. As empresas vêm para extrair e explorar esse gás. Teremos gasoduto e várias outras empresas sendo instaladas aqui. Depois tem os royaltes. É mais riqueza circulando na região", avalia.





Lula vem ao Piauí no dia 9 de setembro

13/08/2010 - 15h08min
ampliar Presidente Lula Presidente Lula

O presidente Lula deve visitar o Piauí no próximo dia 9 de setembro. A informação foi confirmada pelo presidente regional do PT, Fábio Novo. “A agenda, até agora, é governamental, não está previsto nenhum evento de campanha”, adiantou Novo. O petista destacou que ainda não possui detalhes da agenda o presidente da República em solo piauiense.

Lula teve duas viagens desmarcadas ao Piauí este ano. A primeira, marcada para o dia 14 de janeiro, foi cancelada com alegações de que o chefe do Executivo Estadual estaria comprometido com os problemas ocasionados pelas chuvas no Sul do país. Uma segunda data, em 5 de março, para o lançamento de um núcleo da Universidade Aberta no interior do Estado, também foi adiada.

A expectativa é que Lula deverá gravar uma mensagem para a campanha à reeleição do governador Wilson Martins (PSB) e dos candidatos petistas ao Senado, o deputado federal Antônio José Medeiros e o ex-governador Wellington Dias. Ele deve vir acompanhado da ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT à presidência da República, Dilma Roussef.


Fonte:meionorte.com





Silvio Mendes participa de grande carreata no municipio de José de Freitas - PI

13/08/2010 - 14h53min
ampliar carreata de Silvio Mendes carreata de Silvio Mendes

Silvio Mendes participa de grande carreata no Município de José de Freitas-PI


Sílvio Mendes ficou impressionado com a recepção que teve da população de José de Freitas e com a popularidade do seu amigo ex-prefeito do Município, médico Ricardo Camarço.

O candidato a governador do Piauí, Sílvio Mendes (PSDB), em cima da carroceria de um caminhão pertencente ao vereador Arnaldo Abreu (PPS) e ao lado do ex-prefeito Ricardo Camarço e dos deputados Antônio Félix e Marden Meneses, participou na noite de ontem (12) de uma grande carreata na cidade de José de Freitas-PI, a 52 km de Teresina.

Sílvio Mendes ficou impressionado com a recepção que teve da população de José de Freitas e com a popularidade do seu amigo ex-prefeito do Município, médico Ricardo Camarço. “Eu estou muito feliz com a recepção que estou tendo aqui, feliz demais, tá ótimo, aqui ao lado do povo e dessa grande liderança política Ricardo Camarço”, declarou ao Portal GP1 o candidato Sílvio Mendes.

A carreata saiu da Fazenda Campinas, a 3 km da cidade, percorrendo vários bairros e foi encerrada no balão, no Centro. Depois, ao lado de várias lideranças políticas e do ex-prefeito Ricardo Camarço, o candidato a governador Sílvio Mendes saiu cumprimentando o povo em barracas, no Centro e na Praça Pedro Freitas, pois o Município está realizando os festejos de sua padroeira Nossa Senhora do Livramento. Sílvio, durante a caminhada no Centro da cidade, aproveitou para comprar um medicamento na farmácia do comerciante Manoel Saraiva e em seguida foi receber a adesão do empresário João Lima que declarou está feliz por receber em seu estabelecimento o ex-prefeito de Teresina.

Os deputados Antônio Félix e Marden Meneses que chegaram ao Município, acompanhados do candidato a governador Sílvio Mendes disseram que estavam felizes com a grande receptação da população para com Sílvio Mendes. Antônio Félix é apoiado em José de Freitas pelo vereador Arnaldo Abreu que acompanhou toda a carreata em cima da carroceria de seu próprio carro, onde também estava o candidato a governador Sílvio Mendes.

O candidato Sílvio Mendes aproveitou a sua ida a José de Freitas para visitar o advogado Antônio Carlos de Sousa Costa, mais conhecido por Totó, 49 anos, que é funcionário do Estado do Piauí, que sofreu um acidente automobilístico, na noite do dia 27 de Julho de 2010, na PI-113, entre os Municípios de Teresina e José de Freitas e foi ele (Sílvio) quem socorreu Antônio Carlos. Sílvio Mendes estava retornando de uma reunião em José de Freitas, quando percebeu um Siena capotado na rodovia e parou para socorrer a vítima, que no caso, era Antônio Carlos. Totó, na presença de familiares e de amigos, em sua residência, na noite de ontem (12) relatou ao ex-prefeito Sílvio Mendes que o carro que ele ocupava, Siena foi vendido para a sucata, mas está muito feliz, pois está com vida, havia aparecido ele (Sílvio) que é médico para lhe prestar os primeiros socorros. Sílvio dizia durante a conversa com Totó que faria o mesmo com qualquer pessoa, sem nenhum interesse.

No final da visita ao Município de José de Freitas, o candidato Sílvio Mendes foi jantar na casa do ex-prefeito Ricardo Camarço, no bairro Deus Me Deu, acompanhado de amigos e de lideranças políticas da região. Sílvio parabenizou Ricardo Camarço pelo seu aniversário neste dia 12 de agosto e declarou que Camarço teria lhe dado um grande presente, levado até o povo de José de Freitas que lhe recebeu com carinho.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Senador: W. Dias 58, Mão Santa 29, Heráclito e Ciro 22

13/08/2010 - 14h32min
ampliar pequisas de senadores pequisas de senadores

Na sequência da divulgação da pesquisa eleitoral publicada nesta quinta, o 180graustraz agora os números com os candidatos para o Senado. E o resultado é surpreendente: O ex-governador Wellington Dias (PT) segue na frente com 58,2% nas intenções de votos. O senador e candidato a reeleição Mão Snata (PSC) tem 29,6% e aparece em segundo lugar.


Em terceiro lugar, praticamente empatados, estão o também candidato a reeleição Heráclito Fortes (DEM)  com 22,8% e o deputado federal Ciro Nogueira (PP) com 22,3% das intenções de votos. Mais atrás está o candidato e também deputado federal Antonio José Medeiros (PT) 14,9%. O Pastor Moisés (PMN) aparece na sequência com 3,5% e mais atrás os candidatos R. Silva (PP) com 2,8% e Antonio Florentino (PV) com 2,2% das intenções de voto.


O candidato Gervásio Santos (PSTU) tem 1,8% das intenções de votos, junto com Marineide Albuquerque com 1,4%. Albertiza (PCO) tem 1%. Toim do Frango (PSL) 0,8% e Zilton Duarte 0,4%. Os indecisos somam 38,3%. Este é o somatório de 200% das intenções de votos, já que nestas eleições serão dois candidatos eleitos para o Senado.


Se for dividido como sendo um voto para um candidato, o resultado seria o seguinte entre os cinco primeiros: W.Dias teria 29,1%, Mão Santa 14,8%, Heráclito Fortes (DEM) 11,4%, Ciro Nogueira (PP) 11,15% e Antonio José Medeiros (PT) 7%.   A pesquisa 180graus / Jales entrevistou 1.076 eleitores em 45 municípios do Piauí, incluindo Teresina, no período de 07 a 11 de agosto de 2010. A margem de erro é de 2,99% e o eleitorado corresponde a 62% do Estado. O levantamento foi registrado no TRE-PI (Tribunal Regional Eleitoral do Piauí) sob o número 20936/2010.

Operação Disfarce da Policia Federal, Faz prisões em Teresina e Barra do Corda

13/08/2010 - 14h28min
ampliar Policia Federal Policia Federal

A “Operação Disfarce” foi desencadeada nesta quinta-feira (12/08) pela Força-Tarefa Previdenciária do Maranhão (FTP/MA), composta pela Polícia Federal, Ministério da Previdência Social e Ministério Público Federal, com o objetivo de reprimir o crime previdenciário no Estado. Estão envolvidos 80 (oitenta) policiais federais do Maranhão e do Piauí, além de técnicos do Ministério da Previdência Social e policiais civis do Maranhão.


A operação tem a finalidade de dar cumprimento a 25 mandados judiciais – 4 de prisão preventiva, 8 de prisão temporária e 13 de busca e apreensão – expedidos pela 2ª Vara Federal de São Luís a pedido da Polícia Federal, a serem executados nas cidades de Barra do Corda (MA) e Teresina (PI).


As investigações, iniciadas em 2009, levaram ao desmantelamento de uma quadrilha de fraudadores do INSS composta por agenciadores, corretores de crédito e policiais civis, com atuação principalmente na região de Barra do Corda/MA, tendo participação efetiva de funcionários de bancos públicos e privados, responsáveis pela renovação e desbloqueio de senhas (em nome de “laranjas” arregimentados pela quadrilha) de cartões magnéticos de benefícios previdenciários pertencentes a aposentados ou pensionistas já falecidos.


O prejuízo aos cofres da União, decorrente de saques irregulares de aposentadorias e pensões de pessoas já falecidas e da obtenção de empréstimos consignados em tais benefícios previdenciários, ultrapassa R$ 1 milhão (um milhão de reais), levando-se em consideração apenas os fatos apurados até o presente momento.


Os investigados foram indiciados pelos crimes de estelionato, formação de quadrilha, inserção de dados falsos nos sistemas da administração pública, corrupção ativa e quebra de sigilo bancário, cujas penas, somadas, podem chegar a 34 (trinta e quatro) anos de prisão.


(As informações são da Polícia Federal).

Nova pesquisa do 180graus/Jale para governador Silvio 31, Wilsão 27 e JVC 26

12/08/2010 - 19h28min
ampliar Silvio Mendes, Wilson Martins e JVC Silvio Mendes, Wilson Martins e JVC

PROJETO 'UMA PESQUISA POR SEMANA' divulga primeiro levantamento que segue até outubro

O 180graus dá início ao projeto 'Uma Pesquisa Eleitoral' por semana e divulga, já nesta quinta-feira (12/08) a primeira delas. Os números, para governador, são os seguintes: Silvio Mendes (PSDB) 31,2%, Wilson Martins (PSB) 27,4% e João Vicente Claudino (PTB) 26,8% das intenções de voto.
Comparando com os números da semana passada, o ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes que tinha 34,48% caiu para a 31,2%; O atual governador Wilson Martins (PSB) tinha 25,46% e agora chegou a 27,4%; Já o senador João Vicente Claudino (PTB) passou de 23,40% para 26,8%.
A pesquisa 180graus / Jales entrevistou 1.076 eleitores em 45 municípios do Piauí, incluindo Teresina, no período de 07 a 11 de agosto de 2010. A margem de erro é de 2,99% e o eleitorado corresponde a 62% do Estado. O levantamento foi registrado no TRE-PI (Tribunal Regional Eleitoral do Piauí) sob o número 20936/2010.

Governo fecha contrato do Projeto Piauí Estado Digital

12/08/2010 - 10h09min
ampliar Wilson Martins Wilson Martins

Uma dos carros-chefe da campanha do governador Wilson Martins, o Projeto Piauí Estado Digital, vai sair do papel. É que, o Governo, através da Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI), fechou contrato, no valor de R$ 2,9 milhões, com a empresa FTD Comunicação de Dados Ltda. para o fornecimento da Estação Base e das Vias Digitais que vão permitir a efetivação do Projeto Piauí Estado Digital. Foi fechado também um contrato de R$ 1,1 milhão para compra de micro-computadores destinados às estações digitais. Foram fechados ainda vários contratos menores para aquisição de acessórios e equipamento do Projeto.  Os contratos foram fechados na semana passada.


Fonte:GP1

Com que cara eles vem pedir votos

12/08/2010 - 07h48min
ampliar Lula e Dilma Lula e Dilma

O Piauí foi surpreendido com vetos do presidente Lula que vetou 11 prioridades do Estado na Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2011. Foram vetados o trecho rodoviário da BR-222 entre Piripiri e Matias Olímpio, Barragem de Atalaia em Sebastião Barros, integração das bacias dos Rios Jaguaribe, Poti e Longá (construção de barragem no Rio Poti, em Castelo do Piauí, para contenção de enchentes); sistema de controle de enchentes do Rio Poti em Teresina; trecho rodoviário da BR-235, entre Gilbués e Santa Filomena; manutenção de trechos rodoviários nas BRs 020, 135, 316, 343, 222, 230, 402, 404 e 407.

Todas as obras necessitam de recursos federais para sua execução. Entre as obras vetadas no Piauí, algumas já estão em execução e outras aguardavam a confirmação de recursos, como é o caso da manutenção de trechos rodoviários em BRs e as obras das eclusas da Barragem de Boa Esperança, a construção da estrada Piripiri - Matias Olímpio, na BR-222, a implantação do Perímetro de Irrigação Tabuleiros Litorâneos de Parnaíba - 2ª. Etapa -, com 5.985 hectares, e a implantação do Perímetro de Irrigação Platôs de Guadalupe - 2ª. Etapa - com 10.595 hectares.

As obras relacionados estão no anexo de metas e prioridades da LDO. Ou seja, trata-se, como o nome já diz, de uma relação daquelas ações do governo que serão executadas primeiro. Entre as emendas cortadas pela tesoura do presidente, duas são do senador Heráclito Fortes (DEM), a que aloca recursos para a construção do sistema de controle de enchentes no rio Poti e a que destina verba orçamentária para a continuidade da BR-020.
Não é aceitável, mas é compreensível que o governo não queira prestigiar a oposição, sacramentando seus pleitos. O que não é compreensível - nem aceitável - é que o governo tenha passado a tesoura em emendas de parlamentares aliados seus, que votam fechados com o governo, que dizem amém a todos os seus atos.

Com que cara esses parlamentares, que agora pleiteiam a reeleição ou buscam outros cargos eletivos, vão se apresentar aos seus eleitores?

*Zózimo Tavares é editor chefe do jornal DIário do Povo

ABANDONO! Presidente Lula veta onze grandes obras para o Piauí

12/08/2010 - 07h34min
ampliar Lula Lula

Uma das obras vetadas já havia sido anunciada como iniciada e o Governo do Estado previa a conclusão para este ano. É o caso do trecho da BR-020, entre São Raimundo Nonato e Campo Alegre de Lourdes.

O veto do presidente Lula atingiu em cheio uma série de obras estruturantes que vêm sendo reivindicadas pela bancada do Piauí há muito tempo, em alguns casos são obras que o Piauí espera há mais de 28 anos, como é o caso da conclusão da eclusa da barragem de Boa Esperança, que aguarda conclusão desde 1982.

A obra tem como principal objetivo garantir a navegabilidade do Parnaíba e prevenir enchentes. A construção do Sistema de Eclusas de Boa Esperança no Rio Parnaíba já foi paralisada por três vezes consecutivas devido a falta de recursos. A emenda que previa recursos para a conclusão da obra e que foi vetada pelo presidente é de autoria do deputado federal Átila Lira (PSB).

Uma das obras vetadas já havia sido anunciada como iniciada e o Governo do Estado previa a conclusão para este ano. É o caso do trecho da BR-020, entre São Raimundo Nonato e Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, a obra necessita de recursos federais porque tem um orçamento de mais de R$ 57 milhões. A ligação com a cidade baiana permitirá um maior desenvolvimento da comercialização do mel e da produção agrícola do Estado.

Nem mesmo a tática de indicar em quase todas suas emendas as mesmas obras, usada pela bancada do Piauí, facilitou a inclusão dos recursos no Orçamento Geral da União para 2011.
O senador Heráclito Fortes e o deputado federal Mainha do DEM, fizeram em conjunto a indicação de duas emendas, conclusão do trecho da BR-020 em São Raimundo Nonato na divisa com a Bahia e das obras de contenção das cheias do Poti em Teresina, as indicações dos dois parlamentares foram vetadas pelo presidente Lula. O mesmo trecho da BR foi indicado pelos deputados Paes Ladin (PTB) e Nazareno Fonteles (PT), nem mesmo assim os recursos foram incluídos na LDO. No Piauí, a BR 020 possui dois trechos sem asfalto: São Raimundo Nonato, na divisa do Piauí com a Bahia e Simplício Mendes a Itainópolis, com 88 quilômetros de extensão, o último trecho também recebeu emenda do deputado Mainha, que foi vetada.

O veto do presidente vai atingir ainda projeto de abastecimento d'água na região de Corrente, controle das enchentes em Teresina, melhoria do acesso rodoviária à Serra da Capivara, melhoria do escoamento da produção e circulação de mercadorias entre o Piauí e a Bahia e o escoamento da produção de soja e a diminuição da distância entre Ceará e Piauí. Os vetos atingiram a obra da BR -135, entre Eliseu Martins e Bertolínea, corredor da produção de soja do Piauí e da BR-222 que poderia diminuir em quase 100 quilômetros a distância entre o Piauí e o Ceará.

Fonte: Diário do Povo

Dia dos Advogados

11/08/2010 - 20h09min
ampliar advogados advogados

Parabéns aos Advogados

Ao Poder Judiciário, milhares de homenagens,
Porque é o esteio do estado de Direito.
Sem ele, a democracia seria imperfeita.
Sem ele, a liberdade se extingue!
Ser magistrado é ser um sacerdote do Direito,
Ingressar em universos desconhecidos do ser humano,
Conviver com personagens até então estranhos
E conhecer um pouco de cada um e vivendo no seu mundo,
Que agora também é dele,
Compartilhar e recriar um novo espaço, tempo, com novas criaturas a povoarem este cenário.
O verdadeiro direito é aquele que anda de mãos dadas com a justiça social e com a realidade.


Parabéns aos Jovens advogados Darlington Alencar, Conceição Galvão e Maicon Alves

Entrevista acaba em pancadaria entre jornalista e candidato em TV

11/08/2010 - 16h39min

Um vídeo que registra a pancadaria entre Demóstenes Nascimento, apresentador da TV 5, afiliada da Rede Bandeirantes no Acre, e o candidato ao Senado João Correia (PMDB-AC), foi parar na internet nesta quarta-feira (11). O material foi gravado na tarde desta terça (10) para um programa de entrevistas que seria exibido pela emissora na noite do mesmo dia. O programa não foi ao ar.

Segundo Nascimento, a emissora realiza uma rodada de entrevistas com os candidatos ao Senado pelo Acre. A certa altura da gravação com Correia, o candidato aparece no vídeo insultando o apresentador: “Você é um merda de nada, rapaz...” Demóstenes revida: “Merda é você, rapaz”.


A gravação foi postada no site YouTube na manhã desta quarta (11). São 45 segundos de bate-boca. O jornalista afirmou que o vídeo exibido pelo site é autêntico, sem edição.

O candidato acusa o apresentador de ter ligações com o governo do Acre. “Você é uma criatura... Ah, com educação, com educação, seu lacaio. Você é um lacaio, um empregado do governo e ponto final”, afirmou Correia.

O jornalista então resolve encerrar a entrevista e é quando a briga começa. “Nós vamos encerrar nossa entrevista aqui, porque não dá para conversar com este cidadão. Corta.”

Versão do jornalista

Por telefone, o jornalista Demóstenes Nascimento relatou sua versão. “A direção da televisão reuniu todos os representantes de coligações para a gente fazer uma rodada de entrevistas com candidatos ao Senado e depois ao governo. As mesmas perguntas foram separadas para todos os candidatos, tudo certinho.”

Ainda segundo o jornalista, foi no momento em que a entrevista foi encerrada que o candidato se irritou. “O cara estava completamente desequilibrado, fugiu das perguntas para denegrir a imagem de todo mundo. Ele começou a me xingar e tive de encerrar a entrevista porque não tinha como colocar aquilo no ar. Aí, cancelei a entrevista e ele veio pra cima de mim e tive que me defender”, afirmou.

Tanto o jornalista quanto a emissora de TV prometeram acionar judicialmente o candidato.

Versão do candidato

Depois de prestar depoimento à polícia nesta quarta, João Correia disse que o episódio “não foi uma briga”, mas um “espancamento”.

“Não foi briga. Eu fui espancado. Não tive nem chance de me defender”, afirmou Correia.

O candidato disse ter sido agredido pelo apresentador por ter feito acusações sobre supostas irregularidades que envolveriam os proprietários da emissora de TV que organizou a entrevista. Correia disse que o partido irá acionar a Justiça Eleitoral para apreender a fita e adotar as medidas cabíveis.

“O partido vai ingressar na Justiça Eleitoral para fazer a apreensão da fita. Não sou grande coisa, mas também não sou o Escadinha, o Bandido da Luz Vermelha. O meu medo é que isso vire bala de fuzil. Mas eles não vão me parar. Só se me matarem”, avisou Correia.


 








Wilson aceita comparação com gestão de Sílvio

11/08/2010 - 16h13min
ampliar Wilson Martins e Silvio Mendes Wilson Martins e Silvio Mendes

Para o governador e candidato a reeleição, Wilson Martins (PSB), o ex-prefeito de Teresina e seu principal opositor nas eleições de outubro, Sílvio Mendes (PSDB), foi “incompetente” para resolver os problemas na área da Saúde na capital. Segundo Martins, Sílvio teve oportunidade - e não avançou - na gestão pública da Saúde por mais de 10 anos, quando foi presidente da Fundação Municipal de Saúde e prefeito de Teresina.

“Qual a maior obra feita por ele? Foi o HUT (Hospital de Urgência de Teresina), que foi feito com participação efetiva do nosso Governo", criticou Wilson. “Eles (tucanos) não conhecem o Piauí”, completou. A atual administração da capital, comandada pelo prefeito Elmano Férrer (PTB), de acordo com o governador, está isenta de responsabilidade pelos atuais problemas da cidade.

"A gestão atual nem teve tempo. Eles (PSDB) foram incompetentes para resolver o problema da saúde de Teresina", frisou, acrescentando que aceita o desafio proposto por Mendes de “comparar as administrações” de Teresina e do Estado.

Os programas eleitorais no rádio e na televisão, que passarão a ser veiculados a partir da próxima semana, são observados por Martins como uma oportunidade de passar do segundo para o primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto. "Eu acho que aproxima mais o candidato do eleitor. Você vai ter uma oportunidade de estar mostrando efetivamente no horário próprio quais são os seus projetos o seu programa de governo, os seus compromissos, quem é que você representa”, argumentou.

Sobre a proibição da Justiça Eleitoral do uso da imagem da ex-ministra e candidata do PT à Presidência, Dilma Roussef, pelo candidato do PTB à cadeira de governador, o senador João Vicente Claudino (PTB), o governador evitou polêmicas mas destacou que possui uma relação “única” com a petista e o presidente Lula. “O PSB foi historicamente coligado com o PT. Fui coordenador do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no Piauí e a Dilma foi a coordenadora nacional”, lembrou. (S.B.)


Fonte:meionorte.com


Foto:cidadeverde.com

Animais circulam livremente no centro da cidade

11/08/2010 - 15h56min
ampliar Jumentos invadem os correios Jumentos invadem os correios

Hoje o centro da cidade foi invadido por animais, nesta manhã animais passeavam nas ruas da cidade, invadindo casas e empresas foi caso dos correios, onde dois jumentos entraram nas dependências da agência, e só depois de algumas horas foram colocadas para fora.

Mostra um verdadeiro descaso por parte do(s) dono(s) desses animais, como também um descumprimento de uma Lei que foi aprovada na câmara municipal que proíbe animais circularem no centro da cidade, esperamos que as autoridades possam resolver este problema, antes que ocasione um dano a cidade ou a vida de um cidadão. Diz um morador.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Wilson Martins recebe apoio de Vereador do PSDB de José de Freitas

11/08/2010 - 15h18min
ampliar Governador Wilson Martins Governador Wilson Martins

O vereador Carlos Sampaio do PSDB que foi o mais votado para o Camara Municipal de José de Freitas e seu filho Hilton Kennedy aderiram a campanha do candidato a reeleição para governo do estado Wilson Martins (PSB).

Carlos Sampaio e seu filho são adversários e não seguiam o grupo do prefeito de José de Freitas, Robert Freitas (PSDB), mas agora estão unidos para apoiar Wilson Martins.


Fonte:meionorte.com/efrémribeiro

Prefeito de Teresina admite crise e pode demitir terceirizados

11/08/2010 - 14h57min
ampliar Elmano Ferrer Elmano Ferrer

A administração do ex-prefeito Silvio Mendes prejudica a saúde e a administração do atual Prefeito.

O prefeito Elmano Ferrer (PTB), de Teresina, começa a enfrentar dificuldades extremas em sua administração, tudo isso em meio a um momento muito delicado, que é a campanha eleitoral.

Hoje pela manhã, Elmano Ferrer declarou que para não atrasar salários terá que demitir prestadores de serviços. Ele não especifica quantos serão demitidos, mas um termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público do Trabalho determina que sejam afastados 1 mil prestadores até janeiro do ano que vem.




Elmano Ferrer adianta que vai pedir explicações à antiga administração para saber por que o valor do orçamento para 2010 não vai atender as necessidades da cidade. O gestor diz que só os valores destinados à saúde e educação já consomem cerca de 65% do orçamento, comprometendo as outras áreas.

Os médicos-anestesiologistas entregaram os seus empregos no Hospital de Urgência de Teresina na tarde desta quarta-feira (10). Em número de 22, alegam defasagem salarial e precárias condições de trabalho.

O prefeito disse que a prefeitura não tem condições de negociar. O orçamento do município para 2010 estaria completamente suplementado. A suplementação máxima permitida em lei é de 30%. Diversos outros setores também apresentariam estagnação.


Fonte:180graus.com

Wilsão já admite crise financeira e salários podem sim atrasar

11/08/2010 - 13h39min
ampliar wilson Martins e w.dias wilson Martins e w.dias

O governador e candidato a reeleição Wilson Martins (PSB) já começa a admitir que existe, sim, uma crise financeira na contas do Estado. Anda trata de forma delicada, mas já revela até mesmo publicamente. A intenção é passar a responsabilidade para o ex-governador, Wellington Dias (PT).

Mais ainda: justificar um possível atraso de salário de todo o funcionalismo público já a partir deste mês. Em algumas órgãos do Governo, como a já batida TV Antares, o salário atrasou foi mais de mês. E, só pra refrescar a memória do (e)leitor, foi nos dois Governos: de W.Dias e de Wilsão. Pelo visto atraso de salário vai voltar a virar manchete de jornais.

Fonte:180graus.com

Lula sancionou R$ 81,76 bilhões para Orçamento Fiscal e Seguridade Social na LDO

10/08/2010 - 16h25min
ampliar Presidente Lula Presidente Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei  de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2011, cujo projeto foi aprovado no último dia 8 de julho pelo Congresso. O texto foi publicado na edição desta terça-feira (10) do Diário Oficial da União. A LDO define as metas e prioridades da administração pública federal, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro do próximo ano e orienta a elaboração da Lei  Orçamentária Anual. Para o próximo ano, é prevista a meta de superávit primário de R$ 125, 5 bilhões, sendo R$ 81,76 bilhões para os Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social e R$ 7,61 bilhões para o Programa de Dispêndios Globais. O superávit primário considera as receitas públicas menos as despesas. O projeto mantém a exclusão da Petrobras da apuração do superávit e estabelece ainda que, durante a execução orçamentária de 2011, pode haver compensação entre as metas estabelecidas para o governo central.

Deputado Marden reúne centenas de pessoas na APCEF, em Teresina

10/08/2010 - 16h07min
ampliar Deputado Marden Menezes Deputado Marden Menezes

Centenas de pessoas estiveram presentes no encontro organizado pelos correligionários do deputado Marden Menezes (PSDB) na APCEF – Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal, localizado em Teresina, na avenida Presidente Kenedy.
Personalidades políticas marcaram presença para apoiar a candidatura do deputado tucano para mais um mandato na Assembléia Legislativa do Piauí, tais como o senador Mão Santa (PSC), a ex-deputada federal Miriam Portela, vereador Edson Melo (PSDB), o candidato a deputado federal, vereador de Teresina Renato Berger (PSDB), além da presença do candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, Sílvio Mendes, vereadora Edith Alencar, varias lideranças e amigos.
Na oportunidade  líder da oposição na Assembléia Legislativa do Piauí comentou acerca das falhas ocorridas na atual gestão do estado, porém não si limitou à crítica e pontuou suas ações durante os seus dois mandatos.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Mãe sofre, e pede ajuda das autoridades

10/08/2010 - 16h09min
ampliar Nice Nice

A dona Antonia Eunice mais conhecida por “Nice” procurou o site agricolandianews, para fazer uma forte denuncia e um desabafo de Mãe, pois sofreu recentemente em sua casa um surto provocado por droga em seu filho, a mesma sofreu durante várias horas o drama em ver seu filho drogado dentro de casa tendo alucinações constantes.

Ela pede atenção das autoridades competentes no sentido de que possam resolver não só este problema, mas como também a iluminação publica no Conjunto Habitacional Novo Horizonte, onde há anos a população vem sofrendo com uma forte escuridão e um descaso total por parte das autoridades competentes, os moradores reclama também de uma forte fumaça provocada por uma caeira nas proximidades do conjunto, onde a fumaça estava muito forte que moradores tiveram que procurarem o hospital, pois sofrerem falta ar.

A mesma pede que os governantes possam desenvolver um programa de recuperação para dependentes químicos como também oportunidades de trabalho para que estes jovens que estão passando pela adolescência possam se dedicarem e saírem do mundo das drogas e seguirem um futuro como verdadeiros cidadãos.

EnqueteEnquete: Em quem você pretende votar para Governo do PI ?

Auditado por Google Analytics