Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Eleição para presidência da câmara dos vereadores

21/11/2014 - 20h55min
ampliar Eleição para presidência da câmara dos vereadores Eleição para presidência da câmara dos vereadores

Eleição para Presidência da Câmara dos Vereadores - biênio 2015/2016,  a sorte está lançada.


O site agricolandianews...
Leia a matéria completa



Wellington Dias responde a informação publicada neste portal

02/09/2010 - 06h32min

A Justiça Eleitoral  do Piauí concedeu direito de resposta em favor do candidato a Senador, Wellington Dias, da coligação “Para o Piauí Seguir Mudando”, entendendo que este fora ofendido pelo Portal 180graus.com em artigo assinado por Toni Rodrigues, intitulado “Wellington passa rasteira considerável em Wilson Martins”, publicado em 12 de agosto de 2010.
Esclarecendo os fatos equivocadamente postados, Wellington Dias governou o Piauí por quatro anos, sendo duas vezes eleito em primeiro turno, permanecendo no cargo por mais de sete anos.
Neste período, ao contrário do que foi escrito pelo Portal 180graus.com, Wellington Dias, revitalizou o aeroporto de Parnaíba, conseguindo chancela da Infraero para que este tivesse status de internacional. Wellington Dias também retomou e ampliou o metrô de Teresina, sendo a obra visível a todos os cidadãos.
A afirmação divulgada no Portal 180graus.com de que Wellington Dias promete e não cumpre é igualmente ofensiva e inverídica, considerando o volume expressivo de ações implementadas em seu governo, percebidas com clareza pela população piauiense.
Considerando que o mencionado título do artigo publicado pelo Portal 180graus.com é inverídico, a assessoria de Wellington Dias reforça a convicção do candidato de não se pautar em políticas de compadrios por ser convicto de que o voto é soberano, pertence ao povo, não cabendo a nenhum agente público se arvorar do direito de controlar o desejo popular.





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Deputado Marden disputa pelas primeiras posições na ALEPI

01/09/2010 - 22h16min
ampliar Deputado Marden Menezes e Zé de Joana em visita em Agricolandia Deputado Marden Menezes e Zé de Joana em visita em Agricolandia

 Na disputa por vaga na Assembleia Legislativa do Piauí o deputado Marden Menezes aparece brigando pelas primeiras posições. Na pesquisa Amostragem realizada agora em agosto mostra o deputado de Piripiri na segunda colocação das intenções de voto para deputado estadual, ficando atrás somente da ex-primeira dama do estado, Rejane Dias. A pesquisa Amostragem foi realizada entre os dias 19 a 22 de agosto de 2010. O instituto ouviu 1.137 eleitores. A pesquisa está registrada com o número de protocolo 23337/2010.


Os primeiros colocados na pesquisa: Rejane Dias - 2,88%, Marden Menezes - 2,20%, Wilson Brandão - 1,93% e Lilian Martins - 1,76%.





Marden Menezes apresenta projeto de lei que visa diminuir acidente no trânsito

01/09/2010 - 20h58min
ampliar Deputado Marden Menezes Deputado Marden Menezes

A Assembléia Legislativa do Piauí deverá monitorar a consulta de arrecadação das multas, para que o trabalho seja realizado de forma correta.


O deputado estadual Marden Menezes (PSDB), ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa do Piauí nesta quarta-feira(01), para discutir projeto de lei de sua autoria, que visa minimizar o número de acidentes de trânsito no Piauí.

O parlamentar explica que 30% arrecadado pelo DETRAN em multas, seja investido na manutenção de clinicas para dependentes químicos e para a construção de outras clinicas de amparo à esses dependentes. “Como as maiores causas de acidentes no Piauí são por alcoolismo e uso de drogas resolvi elaborar este projeto de lei, que visa contribuir e ajudar na reintegração dessas pessoas” Comenta Marden Menezes.

O deputado adiantou que os recursos oriundos do DENTRAN, serão investidos na manutenção de clinicas de amparo aos dependentes químicos e na construção de centros integrados. A Assembléia Legislativa do Piauí deverá monitorar a consulta de arrecadação das multas, para que o trabalho seja realizado de forma correta.

O deputado asseverou que projetos dessa natureza devem ser discutidos e analisados detalhadamente por todos os parlamentares, no sentido de que esta Casa aprove projetos como esse.


Fonte:gp1.com





Captavox: Pesquisa faz simulação para o 2º turno, confira os resultados

01/09/2010 - 17h50min
ampliar pesquisa para segundo turno pesquisa para segundo turno

A pesquisa foi realizada nos dias 26 a 29 de agosto e entrevistou 1.814 eleitores no Estado.


A pesquisa Captavox realizou simulações para um possível 2º turno das eleições para o governo do Piauí. Sílvio Mendes ganharia eleição se for disputar o cargo com João Vicente  (PTB) ou Wilson Martins (PSB).
 
Num terceiro cenário entre o governador Wilson Martins e João Vicente, o governador seria reeleito com 52% das intenções de votos.
 
A pesquisa foi realizada nos dias 26 a 29 de agosto e entrevistou 1.814 eleitores no Estado. A margem de erro é de 2,30% e a pesquisa foi registrada no TRE/PI com o número 23.692/2010.


 

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Agricolândia e Miguel Leão sofrem com queimadas

01/09/2010 - 14h58min
ampliar Queimadas Queimadas

Na tarde desta última terça-feira (31/08) o Batalhão do Corpo de Bombeiros de Teresina foi acionado pelo prefeito Bismarck da cidade de Miguel Leão, que fica a 88 km da Capital, para controlarem dois grandes focos de incêndio, sendo um na região Sul e outro na região Norte do município. As chamas atingiram um lixão e estavam ameaçando chegar as casas, segundo informações os bombeiros conseguiram controlar o fogo na região sul do município, tendo as chamas queimado já 5 mil hectares.


O fogo também atingiu partes das matas da Serra do Grajaú na cidade de Agricolândia e Miguel Leão, colocando assim a risco as roças de trabalhadores rurais do município, que ainda estão brocando, o fogo veio da região da cidade Barro Duro passando por Estaca Zero no município de Lagoinha do Piauí, chegando assim aos municípios de Agricolândia e Miguel Leão.

Pesquisa Captavox aponta Silvio com 33, Wilson Martins 32 e João Vicente 22

01/09/2010 - 14h16min
ampliar pesquisa captavoz pesquisa captavoz

Pesquisa revela as intenções de votos para o governo do Estado; Na espontânea cerca de 31% estão indecisos.


A um mês para as eleições, o tucano Sílvio Mendes (PSDB) e o governador Wilson Martins (PSB) aparecem tecnicamente empatados na corrida ao Palácio de Karnak.

Pesquisa Captavox para o governo do Estado divulgada hoje (1) no Jornal do Piauí mostra o candidato Sílvio Mendes com 33,1% das intenções de voto e Wilson Martins com 32,9%. O senador João Vicente Claudino (PTB) obteve 22,6% dos votos. A margem de erro é de 2,30%, uma das menores já detectadas na amostragem eleitoral.

Foram entrevistados 1.814 eleitores em 59 municípios piauienses no período de 26 a 29 de agosto.
A candidata do PV, Teresa Britto, aparece com 1,0% na preferência do eleitorado. O major Avelar, candidato do PSL, obteve 0,3%, já o pastor Francisco Macedo (PMN) e Romualdo Brazil (PSOL), ambos tiveram 0,2%. O candidato do PSTU, Geraldo Carvalho e Lourdes Melo (PCO), que teve candidatura cassada pelo TSE, aparecem com 0,1% das intenções de votos.

Nulos e brancos pontuaram 1,8% na pesquisa e 7,7% dos entrevistados disseram estar indecisos.
Comparações

O tucano Sílvio Mendes mantém na liderança, porém é o candidato que teve menor índice de alteração na pesquisa. Em agosto, o índice era de 33,6% e agora foi para 33,1%. Wilson Martins foi o candidato que teve maior número de crescimento passando de 28,1% (agosto) para 32,9% (setembro). O senador João Vicente tinha 21,1% (agosto) e agora obteve 22,6%.

Indecisos

Na amostragem espontânea (em que não é citado o candidato), 31,9% dos eleitores entrevistados se disseram indecisos. Sílvio Mendes tem 25,9%, Wilson Martins 24,7% e João Vicente com 13,5%. A pesquisa foi registrada no TRE/PI com o número 23.692/2010.


Fonte:cidadeverde.com 

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Participe da "Caminhada Quebrando o Silêncio", neste sábado

01/09/2010 - 14h34min
ampliar Sábado dia 04 de setembro Sábado dia 04 de setembro

A Igreja Adventista do Sétimo Dia convida toda população Agricolandense para uma caminhada “Quebrando o Silêncio” que sera realizada neste sábado (04/09), às 16 horas, com saída em frente à Igreja na Av. Hugo Napoleão, passando pelas principais ruas da cidade.


A Igreja trata como tema “Violência Contra a mulher” uma luta em defesa da mulher.


Venha participar com agente!

Policia Federal prende prefeito, presidente da câmara e mais 26 por fraude

01/09/2010 - 14h12min
ampliar Policia Federal Policia Federal

A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira, 28 pessoas em Dourados (MS) por fraude em licitações, corrupção ativa e formação de quadrilha. Entre os presos estão o prefeito da cidade, Ari Artuzi, a primeira-dama, quatro secretários e nove vereadores, incluindo o presidente da Câmara, Sidlei Alves da Silva.
No total, foram expedidos 29 mandados de prisão temporária --além de 38 pessoas que obrigatoriamente irão prestar depoimento.
As ações fazem parte da Operação Uragano da Polícia Federal, que tem como objetivo combater os crimes, supostamente chefiados pelo prefeito da cidade.
As investigações, que começaram em maio deste ano, apontaram a participação de secretários municipais, empreiteiros, prestadores de serviços, vereadores e servidores públicos.
CORRUPÇÃO
As fraudes direcionavam licitação e eram conduzidas por corrupção de servidores públicos e de políticos. Os acordos rendiam 10% do valor do contrato e eram fechados com as empresas escolhidas ilicitamente. O dinheiro servia para o pagamento de diversos vereadores de Dourados, para caixa de campanha e compra de bens pessoais do prefeito.


Não temos certeza não, mas parece que já ouvimos uma estória semelhante em algum lugar ...

Fonte: folhaonline.com - 01/09

Jesus Rodrigues defende mais casas populares para a zona rural dos municípios

01/09/2010 - 10h20min
ampliar Jesus Rodrigues Jesus Rodrigues

O candidato a deputado federal do PT, Jesus Rodrigues, ex-diretor da antiga COHAB, disse que vai defender a construção de casas populares na zona rural de todos os municípios do Piauí, formando as vilas agrícolas nos assentamentos de trabalhadores Rurais. Isso, segundo ele, evitará a saída das pessoas do campo para as cidades e proporcionará um maior conforto para as famílias mais carentes.“Como diretor da antiga COHAB, construir no Piauí as primeiras casas populares liberadas pelo presidente Lula.

A política habitacional melhorou muito, com a construção de milhares de moradias no estado, mas ainda há carências nas comunidades rurais. “Por isso, vou centrar esforços na Câmara dos Deputados para que a zona rural de todos os municípios piauienses tenham moradias de qualidade”, falou Jesus Rodrigues.

Ele disse também que defende um projeto que visa resgatar os jogos estudantis nas escolas do ensino fundamental, do ensino médio e do ensino superior.

Assim, segundo o candidato, o Piauí vai ter seleções das diversas modalidades, beneficiando a juventude e toda a sociedade. “Com a universalização do ensino que vamos atingir em breve, o esporte nas escolas será um instrumento de melhoria da qualidade de vida dos alunos e de prevenção das drogas”, acrescentou.


Fonte:GP1

PESQUISA DA 'ANTENA 10': Wilsão 29, JVC 27 e Silvio 26%

01/09/2010 - 08h49min
ampliar Wilson Martins Wilson Martins

Sai nova pesquisa eleitoral com intenções de votos para os candidatos a governador. Desta vez encomendada pela TV Antena 10 junto ao Instituto Antonio Houaiss. E uma novidade: se antes liderava em boa parte das pesquisas, o ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB) caiu agora para o terceiro lugar.

O candidato a reeleição, governador Wilson Martins (PSB) aparece na liderança com 29,58% das intenções de votos. Em segundo lugar está o senador João Vicente Claudino (PTB) com 27,50%. Silvio caiu para 26,33%. Mais atrás, com menos de 2% das intenções de votos estão Teresa Brito (PV) com 1,33% das intenções de votos e Pastor Macedo (PMN) com 0,25%. Os candidatos Major Avelar (PSL), Romualdo Brasil (PSOL) e Geraldo Carvalho (PSTU) não pontuaram. Os indecisos somam 10,33% e para a resposta "nenhum dos candidatos": 4,58%.

É a primeira pesquisa do Instituto Houaiss com as intenções de votos para governador do Piauí este ano. A divulgação aconteceu no programa 'Conversa Franca', apresentado pelo jornalista Pedro Alcântara, na noite desta terça-feira (31/08). O detalhe é que a divulgação da pesquisa ocorreu justamente no momento em que acontecia o debate com os candidatos a governador na TV Meio Norte. Gerou uma boa disputa pela audiência entre as emissoras de TV locais.


Fonte:180graus.com

Site monitora em tempo real eleição presidencial na internet

01/09/2010 - 07h31min
ampliar eleição 2010 eleição 2010

Criado por quatro instituições de ensino federal, sob a coordenação do Departamento de Ciência da Computação da UFMG, está no ar o site Observatório das Eleições, uma ferramenta anunciada como inédita no Brasil, segundo a Universidade Federal de Minas Gerais.

Pelo endereço www.observatorio.inweb.org.br/eleicoes2010/personalidades, o internauta poderá monitorar a eleição presidencial em tempo real na internet. Lá, é possível conhecer as medições que são feitas sobre as citações aos candidatos a presidente em sites de notícias on-line de todo o país, blogs, Youtube e no microblog Twitter.

Por exemplo: os vídeos envolvendo os presidenciáveis mais citados no Twitter estão relacionados, podendo ser acessados do próprio site do Observatório.

Segundo a assessoria da UFMG, cerca de 200 fontes de informação oferecem "uma visão abrangente da web, permitindo comparar o volume de referências aos candidatos em diferentes intervalos de tempo".

Baile do Ice, mais um sucesso da dupla Nathan e Tatá

31/08/2010 - 15h13min
ampliar Muita descontração Muita descontração

A dupla Nathan e Tatá batem mais um recorde de público em mais um baile, muita gente bonita marcaram presença ao “Baile do Ice” com Laser Som, no Club Popular Show, no ultimo sábado (28), confira algumas fotos do Baile.


Fotos: Cedidas pela dupla.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Agricolandense usando a criatividade para economizar

30/08/2010 - 11h54min
ampliar agricolandense inteligente agricolandense inteligente

Com o preço do gás "pela hora da morte" e com o novo subsídio para tarifa elétrica chamada de "tarifa social", tem muito agricolandense usando a criatividade para economizar...

Detran retém 2 mil carteiras de habilitação de motorista por suspeita de fraude

30/08/2010 - 11h50min
ampliar detran detran

O diretor geral do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Wellington Camarço, suspendeu a entrega, por tempo indeterminado, de 2.500 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), que estavam sendo liberadas pelo Posto do Vida Nova Cidadão, no Jockey Clube, na zona Leste de Teresina.
A suspensão das carteiras ocorreu depois de denúncia e suspeita de fraudes na aprovação de candidatos á carteiras de habilitação de motorista e motociclistas nas provas de legislação.
Uma das diretoras do Departamento Estadual de Trânsito foi afastada por Wellington Camarço e prestou depoimento na Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico) e ao delegado Marcelino, que coordena as investigações de irregularidades praticadas no departamento, na tarde de sexta-feira.
As investigações estão começando agora e não há ainda elementos para apontar os responsáveis pela fraude, que consistia em aprovar motoristas e motociclistas que recebem com antecedência as respostas para garantir a aprovação, o que coloca em risco a população porque seriam aprovados sem o efetivo conhecimento das leis de trânsito.
As carteiras de habilitação que foram retidas seriam entregues para motoristas e motociclistas de Teresina, interior do Piauí e de outros Estados como o Maranhão.
Os delegados da Cico deverão concluir a investigação até o final do ano e alguns funcionários e diretores do Detran que posam estar envolvidos podem ser demitidos e indicados em crime de corrupção ativa.
Até na tarde de sexta-feira a investigação vinha sendo mantida de forma sigilosa, mas com o depoimento, durante a tarde, de uma diretora passou a ser comentados nas auto escolas e pelos funcionários do Departamento Estadual de Trânsito.
Os delegados da Comissão Investigadora do Crime Organizado terão prazo inicial de um mês para concluir as investigações, mas deverão pedir mais 30 dias de prazo porque deverão ser feitas acareações, quebra de sigilo bancário e telefônico para apuração do esquema de corrupção.


fonte:meionorte.com

Político mais mentiroso de Agricolandia: Vai receber um troféu

30/08/2010 - 11h11min
ampliar chega de mentiras chega de mentiras

Embora ainda exista, principalmente no interior do Brasil, a compra de votos ou a troca deles por favores diversos, é um instrumento que tende a acabar.
São vários os motivos para que o voto se torne mais consciente: o acesso dos eleitores a mais informação, seja por rádio, TV e internet e, principalmente, o cansaço dos eleitores com políticos que prometem de tudo antes das eleições e, depois de eleitos, só lembram de si e de seus parentes.


Entretanto, em Agricolândia parece que muitos políticos da “área podre” não se deram conta das novas exigências e maturidade do eleitorado, e desabaram a fazer promessas absurdas e até mesmo imorais para que nossos eleitores votem em seus candidatos.


Destacamos algumas promessas absurdas ouvidas no último final de semana:
Veja o que eles prometem:


Vote em meu candidato que!
                                              - em dois meses eu casso o prefeito e lhe coloco como prefeita...
                                              - eu troco seu telhado de palha por um de madeira serrada e telhas de Miguel Leão.
                                             - arranjo uma casa no conjunto de frente para praça, perto da igreja e na rua que está pavimentada...
                                              - mando colocar seu nome na lista para fazer um banheiro em sua casa...
                                              - vou lhe dar Box de venda na nova rodoviária de Agricolandia.
                                              - mando soltar sua moto que está presa na delegacia...
                                              - quando eu assumir a prefeitura de novo, lhe dou um emprego (mesmo com seu nome mais sujo que poleiro de galinha).
                                              - mando aumentar o valor de sua bolsa família e, se sua família também votar, coloco todos pra receber a bolsa família.
                                              - vou lhe arranjar um emprego na empresa de meus amigos (limpel,etec...).
                                              - eu lhe coloco pra receber um salário de pescador (mesmo sabendo que a lagoa de Agricolândia tá seca e o unico corô mora na pitombeiras).
                                              - lhe arranjo um advogado pra você entrar na Justiça contra a Prefeitura.
                                              - lhe dou um telefone celular pago pela Prefeitura.

Dois conterrâneos nossos, com muito bom humor, e entre uma cervejinha e outra, resolveram fazer um concurso para eleger o político mais mentiroso e agraciá-lo com o “Troféu Mãezinha”. A disputa está acirrada.


O eleitorado de Agricolândia amadureceu muito, está muito mais cauteloso e não vai cair na lábia de certos políticos locais, picaretas e sem palanque.

Eleitores enviem para nossa produção comentários das promessas absurdas que estão ouvindo nesta campanha.

agricolandianews.@hotmail.com

Tradicional Seresta do Nathan

30/08/2010 - 08h44min
ampliar Dia 07 de setembro Dia 07 de setembro

O Nathan e Tatá convidam toda população Agricolandense para a Tradicional Seresta do Nathan, no Bar Cerveja e Cia, com Acorde Musical, dia 7 de setembro, feriado de indepedência


Uma tradição que se completa 5 anos de muita emoção e alegria.

DENUNCIA!!! Do recadastramento do Bolsa Família sob suspeita

30/08/2010 - 07h27min
ampliar CRAS CRAS

O site agricolandianews.com vem recebendo diversas denúncias sobre o recadastramento do Bolsa Família. O fato chegou a nossa produção por meio de denúncia de pessoa que não quer se manifestar por medo de retaliação e perda do seu beneficio. Um absurdo!


A denúncia mais freqüente é que o funcionário do CRAS vem digitando as informações erradas no sistema, principalmente aumentando a renda do beneficiado e fazendo com que pessoas que se enquadram no perfil fiquem sem receber o benefício. Coincidência ou não essas pessoas são sempre de partido de oposição. E o que chama atenção, é que ninguém vem recebendo uma cópia impressa com as informações dadas de seu recadastramento para conferi seus dados após o recadastramento.


O site procurou a vereadora Edith Alencar, que é quem mais luta pela decência e a moralização do Bolsa família em Agricolandia, ela diz: sabemos que com essa nova administração da Assistente Social, Drª. Janaina muita coisa melhorou, mais ainda existem dentro do CRAS células negativa da antiga gestão que é preocupante, sei que o prefeito João de Deus vai resolver  muitas coisas para não atrasar ainda mais nosso município.


Quem sentir-se prejudicado que nos procure, estaremos aqui para ajudar o povo. Disse a vereadora Edith Alencar.

Silvio Mendes recebe apoio de petebistas e peemedebista em Fartura do Piauí

30/08/2010 - 07h23min
ampliar Silvio Mendes. Silvio Mendes.

Tendo como referência a gestão de Sílvio à frente da Prefeitura de Teresina, o suplente de vereador do PMDB, afirmou que o candidato da coligação "A Força do Povo" atende todos os critérios.

O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, candidato ao governo estadual, recebeu importantes adesões à sua campanha no município de Fartura do Piauí, distante 608 quilômetros da capital, neste domingo, dia 29. Lideranças políticas do PMDB e PTB apóiam o tucano e acreditam ser ele o melhor nome para governar o Estado.

Tendo como referência a gestão de Sílvio à frente da Prefeitura de Teresina, o suplente de vereador do PMDB, afirmou que o candidato da coligação “A Força do Povo” atende todos os critérios para ser um bom governador. “É sereno, sabe cuidar do que é público e trabalha pelo bem da população”, citou.
 “Acreditamos que Sílvio é o que o Piauí precisa para mudar o rumo do nosso Estado. Por isso, não olhamos para nenhuma cor de partido. Queremos apenas que ele faça pelo Piauí o que fez em Teresina”, afirmou o também peemedebista Marizan Silva.

Para o petebista Litercílio Araújo a meta é trabalhar “dia e ndoite para levar a mensagem para do homem que mudará o nosso Estado”. Sílvio Mendes defendeu, contudo, que eleição é escolha, portanto deve prevalecer a vontade das pessoas e não a influência do poder político e econômico. “Defendemos que eleição é uma escolha e que isso é um direito de cada cidadão. E essa escolha é feita conforme a confiança que depositam na gente. Estamos andando pelo Piauí apresentando e debatendo nossas propostas”, disse.

O candidato pontuou ainda que Governo tem que “respeitar as pessoas para poder atender as suas necessidades”. E completou: “Não somos melhor do que ninguém, somos iguais. Mas propomos um Piauí diferente que mude de fato a vida das pessoas”.

Fonte: Ascom do candidato Silvio Mendes

Wilsão perde apoio de prefeito por paralisação de obras

29/08/2010 - 15h27min
ampliar João Gomes e Wilson Martins João Gomes e Wilson Martins

EM ENTREVISTA AO 180GRAUS, João Gomes, de Sigefredo Pacheco, diz: 'Eu era Wilson Martins'

Em Sigefredo Pacheco, o governador Wilson Martins (PSB) perdeu o apoio político do prefeito João Gomes, o “JG”, que rompeu por causa da paralisação de obras numa estrada que liga o município à rodovia estadual PI-115.
O prefeito disse que a obra começou há quatro anos e teve andamento bastante irregular, fazendo com que ele viesse várias vezes a Teresina para tentar resolver o problema e garantir a conclusão da estrada.
JG afirmou que foi várias vezes recebido por autoridades do governo, inclusive por Wilson Martins, sempre se fazendo acompanhar pelo deputado estadual Robert Rios (PCdB), “que já deve ter me abusado de eu tanto procurar ele para tratar do assunto.”
“Acho que esse governador está fazendo a gente de palhaço. Não faz sentido uma obra ficar tanto tempo sem conclusão. Ele assumiu o governo e disse que ia resolver. Mas não deu a menor importância e agora a empresa Jurema (responsável pela execução) retirou maquinário do canteiro de obras.”
O chefe do executivo municipal disse à reportagem do 180graus que "era eleitor do governador Wilson Martins" mas que rompeu com ele por causa da quebra de compromisso na realização da obra. “Ele se comprometeu em fazer a obra e nós nos comprometemos em apoiar sua candidatura. Ele não concluiu a estrada e assim retiramos o nosso apoio. Eu ‘era’ eleitor dele, agora não sou mais”, assinalou JG.
Em diversas oportunidades ele deslocou-se à capital para tentar uma solução, no entanto afirmou que agora não pretende “mais correr atrás.”
“Sinto que estou sendo demais, que o povo de Sigefredo Pacheco é demais para ele. Num período desses o governo permitir a retirada das máquinas é uma demonstração de desrespeito sem igual para conosco e com a população. Se ele não faz agora, que está no período eleitoral e teria que mostrar serviço, imagine depois. Não confio mais na palavra do governador. Ele demonstra que não tem compromisso com a cidade.”
JG afirmou que, de agora em diante, “seja feita a vontade deles.”


Fonte:180graus/Toni Rodrigues

Silvio Mendes tem 34, Wilson Martins 30 e JVC 18, aponta Instituto Amostragem

29/08/2010 - 15h18min
ampliar nova pesquisa nova pesquisa

Sílvio Mendes tem 34,48%, Wilson Martins 30,08% e JVC 18,56%, aponta pesquisa do Instituto Amostragem

A pesquisa do Amostragem foi realizada entre 19 e 22 de agosto, em 42 municípios piauienses. Foram ouvidos 1.137 eleitores. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos.

Uma nova pesquisa do Instituto Amostragem confirma a liderança do candidato do PSDB, Sílvio Mendes, na corrida pelo Governo do Estado. Ela mostra também que o governador Wilson Martins (PSB) se distanciou do senador João Vicente Claudino (PTB) na disputa pela segunda vaga de candidato a governador no segundo turno.

Nesta nova pesquisa do Amostragem, Sílvio Mendes aparece com 34,48% dos votos estimulados. Em seguida, vem o governador Wilson Martins, com 30,08%. O senador João Vicente Claudino pontua com 18,56% das citações. Os eleitores que se declararam indecisos ou não quiseram opinar somam 10,55%, enquanto os nulos e brancos totalizam 4,66%.

Na mesma pesquisa, a candidata a governadora pela PV, vereadora Teresa Brito, alcançou 1,14%. Geraldo Carvalho (PSTU) e Lourdes Melo (PCO) empataram em 0,18%. Também estão empatados os candidatos Avelar (PSL) e Romualdo (PSol), em 0,09%. O candidato do PMN, Francisco Macedo, não recebeu nenhuma citação.

A pesquisa do Amostragem foi realizada entre 19 e 22 de agosto, em 42 municípios piauienses. Foram ouvidos 1.137 eleitores. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos. O protocolo de registro na Justiça Eleitoral recebeu o número 23337/2010.

Simulação de segundo turno
O Amostragem fez uma sondagem também para o segundo turno da eleição de governador. Foram levados em conta três cenários. No primeiro, com Sílvio Mendes e João Vicente Claudino disputando o governo. O tucano aparece com 55% e o petebista com 28%.


No segundo cenário, o instituto apresentou Wilson Martins e João Vicente como candidatos. O governador obteve 49,69% das intenções de voto e o senador ficou com 30,61%.


Já no terceiro cenário, o Amostragem considerou que a disputa no segundo turno se desse entre o Sílvio e Wilson. Neste caso, o candidato do PSDB leva vantagem de 12 pontos sobre o governador. Sílvio aparece com 48,55% e Wilson com 36,68%.

REJEIÇÃO

A pesquisa do Instituto Amostragem apurou que o candidato a governador pelo PTB é o mais rejeitado. João Vicente Claudino aparece com 25,42% de rejeição. Depois dele, vem o governador Wilson Martins, rejeitado por 11,87% dos eleitores ouvidos pelo Amostragem.

O candidato Avelar aparece com 11,52%, Teresa Brito com 10,2%, Geraldo Carvalho e Macedo com 7,92% e Romualdo com 8,35%. A menor rejeição é a do candidato Sílvio Mendes. Ele aparece com 6,86%.

O FAVORITO

O instituto perguntou ainda aos eleitores quem vai ganhar a eleição para governador. 30,96% responderam que é Sílvio Mendes, 27,44% que é Wilson Martins e 15,30% que é João Vicente Claudino. Entre os entrevistados, 25,85% dos eleitores não quiseram responder a esta pergunta.

Fonte: Diário do Povo

EnqueteQual dos tres vereadores que você acha que tem competencia para assumir a presidencia câmara dos vereadores

Auditado por Google Analytics