Seu navegador não suporta Javascript.


Presidente Lula perde a compostura e chama estudante de porra

10/08/2010 - 01h31min

O vídeo foi postado no site Youtube na sexta-feira e até a tarde deste sábado tinha 6.175 exibições.


Lula e Sérgio Cabral irritados com o menino Leandro que reclama que a piscina do complexo esportivo local não abre nos fins de semana. Lula o chama de "porra" e Cabral o chama de "otário" e "sacana".

Um vídeo divulgado na internet mostra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), numa saia justa. Nas imagens, que teriam sido gravadas na inauguração de obras do PAC de Manguinhos do fim de maio de 2009, eles conversam com um garoto, que se apresenta como Leandro. O vídeo foi postado no site Youtube na sexta-feira e até a tarde deste sábado tinha 6.175 exibições.

A gravação começa com o adolescente dizendo a Lula que gostaria de ter um espaço para praticar tênis. O presidente responde que "tênis é esporte da burguesia porra!" e sugere que ele pratique natação. O adolescente então reclama que a piscina do complexo esportivo local não abre nos fins de semana.

No trecho seguinte, Lula aparece se dirigindo a Cabral: "Se a imprensa vem aí no fim de semana e vê essa porra fechada, o prejuízo político vai ser infinitamente maior que colocar dois guardas aí".

*Observe-se que Lula não está preocupado com a administração do complexo polo esportivo, por parte de Cabral, seu foco é apenas com a perda de votos que isso pode representar.

Na sequência, Leandro se queixa do barulho do veículo blindado da Polícia Militar, o Caveirão. Cabral pergunta se há o tráfico na comunidade e, ao ouvir a negativa do garoto, diz: "Deixa de ser otário, você está fazendo discurso de otário. Bota essa inteligência para estudar, sacana".

A gravação foi divulgada por Ricardo Gama, que postou também no Youtube uma entrevista com o Leandro, na qual o garoto conta que o governador o prometeu um notebook que nunca foi entregue. Ele diz que hoje tem 18 anos, mas que na época da gravação e da promessa ainda tinha 17.

Na conversa com Gama, Leandro diz que se sentiu humilhado pelo governador e chama Cabral de "171", artigo de lei que corresponde ao crime de estelionato.

O blogueiro pede para o adolescente deixar um recado para o governador, e ele diz: "Sérgio, você tem que parar de ser 71 (sic), você tá pior que os biriteiros. Só fala, fala e nada cumpre. Tem que cumprir sua promessa como governador aqui do meu estado do Rio de Janeiro e não falar palavra chula para o pessoal".


 












TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Vereadora Edith Alencar denuncia mais uma farra com dinheiro público

09/08/2010 - 23h42min
ampliar Vereadora Edith Alencar Vereadora Edith Alencar

A vereadora Edith Alencar veio ao nosso site com mais uma denúncia de farra com o dinheiro da prefeitura de Agricolândia.


O ex-prefeito Barradas, parentes e amigos continuam usando telefones celulares, que já deveriam ter sidos devolvidos e continuam sendo pagos pela Prefeitura.


São quase 30 linhas em posse do grupo do ex-prefeito, sendo que 18 já conhecidas e 6 a serem identificadas, gastando mais de  R$ 6 mil/mês com telefonemas feitos indevidamente, inclusive durante a madrugada,  já que nenhum dos portadores é servidor municipal.


Para esconder o uso indevido, os fraudadores omitem os detalhamentos das contas, apresentando somente o valor total a ser pago. Mais isso com ajuda de funcionários da prefeitura, claro que da confiança do ex-prefeito.


São mais de 10 anos de desvio do dinheiro público feito por gestores inescrupulosos que tratavam a prefeitura com se fosse sua própria casa.


“A prefeitura encontra-se endividada. O ex-prefeito aproveitou-se da ingenuidade e inexperiência de um cidadão humilde (o atual prefeito João de Deus) e desviou inúmeros recursos de nossa cidade.  Diversas vezes denunciei este casal na tribuna de nossa Câmara Municipal. Como vereadora vou continuar trabalhando e fiscalizando os gastos da prefeitura” , disse Edith, completando: “E uma coisa é certa, através do Ministério Público, Polícia Federal e TCE  farei de tudo para que esses recursos desviado por esta quadrilha volte para os cofres da Prefeitura.”


Já o atual prefeito declara: “Estou ciente e arrependido por ter confiado no casal Barradas e Janeth, que tentou acabar com Agricolândia e com minha reputação, desviando o dinheiro e eu ficando com a culpa. Dou graças a Deus pela vereadora Edith ter mostrado a realidade dos fatos.”


Relação dos telefones que estão com a família e amigos do ex-prefeito:


9981-2124, 9981-1799, 9981-1900, 9981-1961, 9981-1895, 9981-2200, 9981-2335, 9981-2418,
9981-0030 (celular Dr. Barradas), 9432-1894, 9479-5012, 9479-5014, 9971-2339, 9983-9458
9983-9472 (celular que está com amiga da ex-primeira dama), 9974-5013, 9474-5026, 9971-2344


Ligue e exija a devolução das linhas!





Nova pesquisa do180graus/Jale para governador Silvio 34, Wilsão 25 e JVC 23

09/08/2010 - 16h35min
ampliar Silvio Mendes, Wilson Martins e JVC Silvio Mendes, Wilson Martins e JVC

Veja os números para governador.   
   
A pesquisa 180graus / Jales foi feita de 22 a 27 de julho e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) sob o número protocolo 18126/2010.


PARA GOVERNADOR
Para governador, o ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB) aparece na liderança com 34,48% das intenções de voto,  o atual chefe do executivo Wilson Martins (PSB)  está em segundo lugar com 25,46%, seguido de perto pelo senador João Vicente Claudino (PTB) com 23%. A vereadora Teresa Brito (PV) aparece com 2,04%. Os demais candidatos têm menos de 1%: Geraldo Carvalho (PSTU) e Major Avelar  (PSL) empatados com 0,46%, Pastor Macedo (PMN) e Lourdes Melo também com empate em 0,37% e Romualdo Brazil (PSOL) 0,19%. Indecisos: 12,77%.





Global Rodrigo Lombardi fala das gravações de passione em Teresina

09/08/2010 - 16h07min
ampliar Rodrigo lombardi Rodrigo lombardi

Galã chegou primeiro e à noite quem desembarca em Teresina é a bela Carolina Dieckman

O ator Rodrigo Lombardi, que faz o personagem Mauro na novela 'Passione'. da Rede Globo, desembarcou em Teresina por volta das 12h30 desta segunda-feira (09/08) e aceitou conceder uma breve entrevista exclusiva ao 180graus.


Foi ainda no Aeroporto Petrônio Portela, zona Norte de Teresina, logo no desembarque. Simpático, ele sorriu, posou para fotos e disse que não podia contar "muitos detalhes" de como seriam as cenas gravadas na capital do Piauí, mas fez uma revelação:
"Vamos ter cenas de romance", disse o galã. Chegou primeiro, mas quem chega à noite para gravar com ele é a atriz Carolina Dieckman, que é uma das maiores estrelas globais e faz Diana. O casal faz um par romântico na novela envolvido num triângulo amoroso.


Rodrigo Lombardi disse que é um prazer voltar a Teresina para gravar cenas da novela Passione (trama das 21h da Rede Globo) e que acha a cidade super "aconchegante". O ator grava com Carol Dieckman em pontos turísticos da cidade como Encontro dos Rios, Ponte Estaiada e avenida Frei Serafim.  Além disso farão gravações dentro da fábrica Houston Bikes, do Grupo Claudino (zona Sul da cidade).


Existe a informação que o casal terá cenas quentes gravadas dentro do hotel em que estarão hospedados, no Metropolitan, Centro da capital. A Houston, que funciona como Gouveia na novela -empresa de bicicletas- abrigará os atores e fará uma apresentação especial aos funcionários nesta terça-feira. A imprensa não foi convidada para participar. As cenas gravadas aqui vão ao ar dia 14 de agosto.


Fonte:180graus.com

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Confira mais fotos da festa do dia dos Pais

09/08/2010 - 16h06min
ampliar Festa dos Pais Festa dos Pais

Mais fotos da festa.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Prefeitura promoveu a festa dos pais com um grande jantar

09/08/2010 - 14h43min
ampliar Prefeito João de Deus, Juliana e Rejane Ribeiro Prefeito João de Deus, Juliana e Rejane Ribeiro

Ontem foi comemorado o dia dos pais com grande festa, o evento aconteceu na Quadra Poliesportiva Benedito Moura, onde vários pais marcaram presença e participaram de um grande jantar.

O evento também contou com a presença da Rainha do Carnaval de Teresina “Juliana” que fez uma bela de uma apresentação para os pais, como também uma apresentação de cantorias.

O prefeitura também promoveu um Bingão dos Pais com as seguintes premiações.
1º - Prêmio um aparelho de DVD
2º - Prêmio uma TV
3º Um Refrigerador.

Os contemplados foram José Francisco ganhou o aparelho de DVD, Neto Cocolé ganhou a TV e Cardoso, Borges e Birica ganharam o Refrigerador.

Também estiveram presentes o Prefeito João de Deus, a 1º dama Rejane Ribeiro, os vereadores Caldiney “PC”, Nilo Fernandes, Manoel Roseno, a Vereadora Luzete Santos e o Ex-vice prefeito Ozires.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

1ª Dama de Agricolândia Rejane participa de congresso na APPM

09/08/2010 - 14h41min
ampliar Rejane Ribeiro Rejane Ribeiro

A primeira-dama de Agricolândia Rejane Ribeiro, participou do I Congresso dos Municípios do Piauí. Rejane assistiu atentamente ao primeiro Painel sobre "O papel da mulher na administração pública", realizado pela Associação Piauiense de Primeiras damas – APPD, realizado durante I Congresso Piauiense de Municípios que teve como programação a realização de Painéis que trazem diversos temas voltados para as primeiras-damas e gestoras municipais.


Fonte:180graus.com/agricolandia

Ninguém vai me calar, diz senador sobre reportagem da revista Veja

09/08/2010 - 13h56min
ampliar Senador Heráclito Fortes Senador Heráclito Fortes

A reportagem, veiculada na revista Veja desta semana, mostra que petistas tentaram produzir dossiês contra Heráclito apenas por ele ser de oposição.

“Estou com a consciência tranqüila,porque tudo que eu falei é verdade, e a reportagem darevista Veja, só reforça a paranóia dos petistas de quererem a qualquer custo me calar no Congresso. Mas a população, e especialmente o povo do meu Estado, podem ficar tranqüilos. Não devo nada a ninguém e vou continuar fazendo o meu trabalho no Senado, respeitando o meu mandato e fazendo o meu papel de Senador, que é de uma oposição responsável e fiscalizadora. Ninguém vai me calar".

A declaração é do senador Heráclito Fortes (DEM), sobre a reportagem veiculada na revista Veja desta semana, confirmando mais uma vez o uso de métodos obscuros de membros do PT para perseguir políticos de oposição apenas para satisfazer a interesses do próprio governo.

Desta vez, Heráclito Fortes, um dos maiores adversários do governo do PT no senado, foi vítima de uma rede especializada em produzir dossiês contra políticos de oposição ao governo Lula. A rede, segundo a revista, é composta por petistas que ocupam cargos em empresas estatais. Por assumir papel de oposição ferrenha ao governo, Heráclito tem sido vítima da ira petista, inclusive, com orientações explícitas do Planalto de que terá de ser derrotado nas eleições do próximo dia 03 de outubro.

De acordo com a reportagem o parlamentar piauiense foi alvo de Sérgio Rosa, ex-presidente da Previ, o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil. Sérgio queria provar que havia ligações íntimas de políticos da oposição, entre eles o senador Heráclito Fortes, com o ex-banqueiro Daniel Dantas. Para isso, ordenou que um assessor, o advogado Gerardo Santiago, cruzasse dados de voos feitos pelo senador com os voos em que viajou o ex-banqueiro Daniel Dantas. Nada foi descoberto. Apenas a coincidência de um voo do jato do banqueiro a Teresina no mesmo dia do aniversário da esposa do senador. “Eu tinha que ficar explicando a toda hora que tinha amizade era com um dos sócios do ex-banqueiro e que nunca viajei em jatinho nenhum”, disse Heráclito à revista.

Outra armação da qual Heráclito teria sido alvo foi comandada por José Luiz de Cerqueira César, à época em que era vice-presidente do Banco do Brasil, indicado por Sérgio Rosa. Cerqueira César teria quebrado o sigilo bancário de Heráclito e de outros integrantes da oposição. Desta vez, a bisbilhotagem nas contas do senador teria a finalidade de identificar supostas transferências de dinheiro feitas por Heráclito (ou de alguém ligado a ele) ao caseiro Francenildo da Costa, que ficou nacionalmente conhecido ao denunciar que o ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci frequentava uma casa de festas mantida por lobistas e empresários com interesses em negócios do governo. Mais uma vez, ficou provado que Heráclito não tinha nada a ver com o caso. O dinheiro fora depositado pelo pai do caseiro.

Fonte: Ascom de Heráclito Fortes




Baile do ICE

09/08/2010 - 08h29min
ampliar Dia 28 de agosto no Clube Popular Dia 28 de agosto no Clube Popular

Venha participar com agente!

João Vicente Claudino está proibido de usar a imagem de Lula e Dilma em campanha

09/08/2010 - 07h26min
ampliar imagem proibida imagem proibida

O presidente do PSDC no Piauí, Sérgio Bandeira, foi quem impetrou a ação contra o uso da imagem de Lula e Dilma pelo senador João Vicente.


O senador e candidato ao Governo do Estado, João Vicente Claudino (PTB), está proibido de usar a imagem da presidenciável Dilma Rousseff e do presidente Lula. Essa foi uma decisão da juíza Haydeé Castelo Branco, da comissão de propaganda.

Todo material eleitoral do candidato petebista que possuir a imagem de Lula e Dilma deverá ser recolhido.

O presidente do PSDC no Piauí, Sérgio Bandeira, foi quem impetrou a ação contra o uso daimagem de Lula e Dilma pelo senador João Vicente.

O PTB vai recorrer da decisão e o advogado da coligação Charles Marx vai alegar que o PSDC não tem legitimidade e não lançou candidato a governador e nem oficialmente se coligou por nenhum partido no Estado.

“O PTB nacional se coligou com o PSDB, mas liberou as lideranças. Por isso, o João Vicente pode votar em Dilma. Além do mais a utilização de imagem de não filiados só existe obrigatoriedade no Rádio e na TV”, finalizou o advogado.

WANESSA GOMMES DO GP1

Advogados são acusados de extorquir aposentados, idosos e deficientes

09/08/2010 - 07h23min
ampliar Advogados Advogados

Pelo menos oito advogados de Jales (SP) e quatro de Arapiraca (AL) são acusados pelo Ministério Público Federal dos dois Estados de cobrar taxas abusivas de trabalhadores rurais, idosos e deficientes em processos previdenciários. A Justiça Federal das duas cidades suspendeu o pagamento nos casos considerados extorsivos. Os advogados ainda podem recorrer.
Em Jales (585 km de SP), o Ministério Público Federal do Estado identificou pelo menos 34 processos nesta situação. São casos em que pessoas de pouca instrução --algumas semianalfabetas-- fechavam contrato com honorários superiores ao limite de 30%, o que fere o Código de Defesa do Consumidor, de acordo com o procurador Thiago Lacerda Nobre.
Segundo ele, as investigações começaram quando um homem procurou o Ministério Público de Jales há um ano. Ele queria saber até quando tinha que pagar o 'carnê' do advogado. Nobre apurou que o aposentado depositava R$ 100 mensais na conta do advogado, sob pena de ter a aposentadoria cancelada, mesmo depois de já ter acertado todos os honorários referentes ao processo.
Em Arapiraca (122 km de Maceió), o procurador Samir Nachef diz que apurou casos de advogados que mandavam funcionários dos escritórios aos bancos para 'acompanharem' os aposentados quando fossem sacar o benefício e, assim, ficar com parte do dinheiro. Os valores, referentes à aposentadoria retroativa, giravam em torno de R$ 10 mil a R$ 20 mil.
Um aposentado denunciou ter dado mais de 90% do valor da aposentadoria para o advogado, sob a ameaça de ter o benefício cancelado.
Segundo a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), advogados e clientes têm a liberdade de fechar contratos com valores superiores à tabela de honorários da Ordem, mas os Ministérios Públicos entendem que, por se tratarem de pessoas de pouca instrução, o caso se configura como fraude.
A procuradoria de Jales não informou o nome dos advogados acusados. Em Arapiraca, foram acusados Francisco de Assis Chaves Júnior, Paulo Fernando Oliveira Silva, Wanessa Karla Magalhães Roque e Max Uri Cruz de Morais.
A reportagem entrou em contato com Max Morais --os demais não foram localizados. Ele disse que não teve informações do processo e negou que cobrasse honorários além do sugerido pela OAB. Sobre acompanhar aposentados aos bancos para ficar com parte do dinheiro, falou que "isso aí não existe".
As ações dos Ministérios Públicos em Jales e Arapiraca não têm caráter criminal. Cabe à OAB instaurar procedimento administrativo e decidir se irá adverti-los ou até cassar o registro.
A OAB-AL disse que irá ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e ao CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) para defender o direito de os advogados cobrarem honorários acima de 20%, caso os clientes estejam de acordo.
A OAB-Jales afirmou, com base em ofício encaminhado pelo presidente da OAB-SP, Luiz Borges D'Urso, que a contratação de serviços deve se dar entre o cliente e o profissional e que os casos abusivos denunciados foram encaminhados ao Tribunal de Ética e Disciplina da OAB, em São José do Rio Preto.


ELIDA OLIVEIRA
DE SÃO PAULO

Mensagem do Dia dos Pais da vereadora Edith Alencar

08/08/2010 - 21h16min
ampliar Vereadora Edith Alencar Vereadora Edith Alencar

Ser pai é ser ...

Ser pai é ser filho,
seguindo e trilhando os rumos traçados pelos pais
Pois eles só querem o nosso bem
Ser pai é ser amigo,
compreendendo e ajudando os amigos que precisam de um pai
Pois eles retribuirão com gratidão
Ser pai é ser mestre,
espalhando a sabedoria e seus conhecimentos
Pois é assim que se constrói um mundo melhor
Ser pai é ser pai,
orientando e encaminhado os filhos a seguirem o bom caminho
Pois só assim se obtém a felicidade
Ser pai é ser como Cristo,
educando e praticando seus ensinamentos
Pois é assim que se conquista a benção de Deus.
Parabéns a todos os pais.

Neste dia especial, a vereadora Edith Alencar parabeniza todos os pais de Agricolandia.

Mensagem do Dia dos Pais do Prefeito João de Deus

08/08/2010 - 20h47min
ampliar Prefeito João de Deus Prefeito João de Deus

Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, criou o céu, a Terra, e todos os seres que nela existem, semeou na terra as plantas, os pássaros, os rios, o homem.

Ele também criou a família, dentro desta família, o pai é o grande alicerce, a pessoa que nunca faltará em nenhum instante da vida dos filhos. Pai, você é um semeador de Deus aqui na terra, e com paciência e sabedoria espera e acompanha o crescimento de cada um dos filhos perante a vida.

Neste dia especial, o prefeito João de Deus e toda sua família parabeniza todos os pais de Agricolandia e de todo o Estado.

Tenham todos, um feliz Dia dos Pais.

Em nova pesquisa 180graus/Jales, Marden Menezes aparece em 1º lugar

08/08/2010 - 20h08min
ampliar Deputado Marden Menezes Deputado Marden Menezes

O 180graus divulgou, neste sábado (07/08), a pesquisa eleitoral encomendada junto ao Instituto Jales, para presidente da República, para governador do Piauí, para senador e para deputado (estadual e federal). A pesquisa 180graus / Jales foi feita de 22 a 27 de julho e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) sob o número protocolo 18126/2010.

No levantamento para deputado estadual, Marden Menezes (PSDB) lidera com 3,53% das intenções de votos. Lilian Martins (PSB) aparece em segundo lugar com 2,42%, Wilson Brandão (PSB) 1,67%, Tererê (PSDB) empatado com Amparo com 1,58% e Robert Rios (PCdoB), Paulo Martins (PT) empatados com 1,30%, Hélio Isaias (PTB) 1,21% e Rejane Dias (PT) 1.02%.


Já para Deputado Federal, Marcelo Castro (PMDB) lidera com 3,35%, Hugo Napoleão (DEM) 3,25%, Átila Lira (PSB) 2,42%, Paes Landim (PTB) 1,86%, Assis Carvalho (PT) 1,77%, Julio César (DEM) e Mainha (DEM) 1,77%, Marlos Sampaio (PMDBH) 1,21%, Nazareno Fonteles (PT) 1,12% e Elizeu Aguiar (PTB) 0,93%.

Na foto, o deputado Marden com ex-prefeito Chicão e seus filhos vereadores Walter Alencar, Edith Alencar e Silvio Mendes.

Racha na prefeitura leva PT a trocar Wilson por JVC em Altos

08/08/2010 - 19h46min
ampliar PT de Altos PT de Altos

Depois da coligação de Wilson Martins (PSB) anunciar ter recebido apoio de políticos de outras coligações, foi a vez de João Vicente Claudino (PTB) ganhar ajuda de quem deveria ser seu adversário. Em reunião no último sábado (7), no sindicato dos trabalhadores rurais, o Partido dos Trabalhadores em Altos declarou apoio ao senador na disputa pelo governo do Piauí.
A decisão foi forçada pelo rompimento do vice-prefeito Marcelo Mascarenhas (PT) com o prefeito Dr. Fonseca (PSB) ainda em março, antes das candidaturas serem definidas, alegando discordar do modelo de gestão. Mascarenhas disse ao Cidadeverde.com que o diretório e lideranças estaduais do PT foram informadas da necessidade de dois palanques para Wilson Martins no município.
No mês passado, o PT do Piauí aprovou resolução que punem filiados que não votarem nos candidatos definidos pelo partido, o que pode provocar até a expulsão dos mesmos. Mas o vice-prefeito não demonstrou temor. "Vai ter que ser instaurado um processo interno para apurar os motivos, e nós vamos apresentar as nossas razões", explicou Marcelo Mascarenhas.
O vice-prefeito disse que a campanha de Wilson Martins tem priorizado a relação com Dr. Fonseca em Altos, e não foi discutida agenda do governador com o PT local. "Nosso problema não é a candidatura do Wilson Martins. Não temos como apoiar o mesmo candidato que o prefeito está apoiando", acrescentou Mascarenhas.

O PT de Altos tem cerca de 320 filiados

Prefeituras aguardam pagamento dos convênios; senão

08/08/2010 - 19h42min
ampliar Prefeituras sem dinheiros Prefeituras sem dinheiros

Está sendo aguardada para esta terça-feira, dia 10, o pagamento da segunda parcela do convênio celebrado pelo governo do estado com 190 prefeituras. O convênio libera verbas para infraestrutura nas cidades. A primeira parcela foi paga em junho.A segunda deveria ter sido paga em 10 de julho, mudaram para o dia 20, depois para o dia 30, em seguida, dia 5 de agosto o que não aconteceu. Agora, fala-se em 10 de agosto. Os prefeitos estão desesperados esperando esse repasse. Tem gente falando em rompimento.

Silvio faz carreata gigantesca por bairros e vilas da zona sudeste de Teresina

08/08/2010 - 19h27min
ampliar carreata de Silvio Mendes carreata de Silvio Mendes

Sílvio fez todo o percurso na carroceria de um caminhão, com o senador Heráclito Fortes (DEM), e os deputados Luciano Nunes e Marden Menezes, do PSDB.


Centenas de carros e motos participaram hoje (7) à tarde de uma carreata gigantesca do candidato da coligação A Força do Povo a governador do Estado, Sílvio Mendes. Durante mais de duas horas, os veículos se enfileiraram ao longo de aproximadamente cinco quilômetros, percorrendo ruas e avenidas do Dirceu Arcoverde, Renascença I e II, Parque Itararé, Alto da Ressurreição e vilas Monte Horebe e Frei Damião.


Sílvio fez todo o percurso na carroceria de um caminhão, com o senador Heráclito Fortes (DEM), e os deputados Luciano Nunes e Marden Menezes, do PSDB, José de Andrade Maia Filho, o “Mainha”, e Júlio César de Carvalho Lima, do DEM, e do vereador Firmino Filho, do PSDB. Durante o trajeto, recebeu muitas manifestações expontâneas de apoio e de carinho dos moradores, que saíam às calçadas das casas para ver os veículos passar e saudar o candidato. Do caminhão, Sílvio acenava para todos.


Foi a primeira carreata realizada por Sílvio Mendes em Teresina na presente campanha eleitoral. O evento faz parte das ações para reforçar a candidatura do ex-prefeito na capital, sua principal base eleitoral. Ele lidera as pesquisas em todo o estado desde março do ano passado.


A concentração começou às 15 horas, na avenida Joaquim Nelson. A carreata começou às 16h30, seguiu pelo Dirceu I, Parque Itararé, Renascença II, Monte Horebe, Frei Damião e Alto da Ressurreição. Seguiu depois pela avenida das hortas comunitárias, no Renascença I, e pela avenida principal do Dirceu, até a Fundação Bradesco, onde foi encerrada, por volta das 18h30.


A concentração começou às 15 horas, na avenida Joaquim Nelson. A carreata começou às 16h30, seguiu pelo Dirceu I, Parque Itararé, Renascença II, Monte Horebe, Frei Damião.


Fonte: Ascom do candidato Silvio Mendes

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

PP e PSDB declaram apoio a Wilson em Fartura e Dirceu Arcoverde

06/08/2010 - 14h55min
ampliar Paulinho do PSDB de Fartura apoia Wilson Martins Paulinho do PSDB de Fartura apoia Wilson Martins

O forte ritmo de campanha de Wilson Martins em todo o Piauí começa a render dividendos. Na medida em que é reconhecido como o candidato de Dilma e Lula no Estado e também como o governador que vai dar continuidade ao desenvolvimento iniciado por Wellington, seus eventos políticos são prestigiados por mais pessoas. Ele também recebe novas adesões, inclusive de lideranças políticas ligadas ao PP e o PSDB.

Em visita a Dirceu Arcoverde, por exemplo, Wilson Martins recebeu o apoio do prefeito Alcides Lima, do PP.  “Apoio Wilson Martins por acreditar que ele pode continuar trazendo melhorias para a região Sul do Estado e para todo o Piauí”, declara Cido, como é conhecido.

Outra grata surpresa foi a adesão do vereador tucano do município de Fartura do Piauí, Paulo Calisto dos Santos, conhecido por Paulinho do PSDB, que participou de caminhada do candidato da coligação “Para o Piauí Seguir Mudando”  no município. “Vou investir na campanha de Wilson por acreditar que Fartura e todo o Piauí podem continuar se desenvolvendo com Wilson, ele é uma pessoa que conhece o Estado”, ressalta Paulo.

Por onde passa, Wilson agradece os apoios que recebe e ressalta que o Piauí não pode retroceder, tem que continuar seguindo a trilha do desenvolvimento implantada pelo time de Lula no Piauí. “Por isso, continuarei caminhando para conversar com os eleitores de todos os municípios do Piauí”, garante Wilson.


Fonte:www.wilson40governador.com.br

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Veja cobertura completa do 1º debate com os presidenciáveis

06/08/2010 - 14h33min
ampliar Dilma Rousseff Dilma Rousseff

Em um debate morno realizado nesta quinta-feira (5) na TV Bandeirantes, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) se esforçaram para polarizar as eleições presidenciais, mas acabaram dividindo espaço com as frases de efeito do candidato Plínio de Arruda Sampaio (PSOL). Marina Silva (PV) tentou se apresentar como alternativa aos líderes das pesquisas.

O tucano partiu para o ataque primeiro, mas evitou desqualificar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e até fez elogios à gestão, como tem sido em sua campanha até agora. Em sua estréia em debates, a petista aparentou nervosismo nos dois primeiros blocos, deixando frases incompletas e estourando o tempo para respostas. Depois, a candidata encontrou seu tom.

Também estreante, Marina direcionou sua primeira pergunta a Serra já se apresentando como alternativa. "Tivemos dois grandes partidos que não foram capazes de esquecer as divergências que muitas vezes são da oposição pela oposição", disse.

O octogenário Plínio, que durante o debate teve seu nome na posição número um dos trending topics do microblog Twitter, atraiu atenção com críticas a todos os candidatos, permeadas de ironias e adjetivos que arrancaram sorrisos até dos adversários. Chamou Serra de hipocondríaco e Marina de conciliadora. Ainda classificou políticas de Dilma e Serra de "quinquilharia".

Primeiro bloco

Após um começo morno, em que cada candidato falou sobre saúde, educação e segurança pública, Dilma Rousseff e José Serra elevaram o tom a partir de uma pergunta da petista ao tucano sobre o pouco crescimento do Brasil durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. Serra disse que não se pode discutir o Brasil "olhando para o retrovisor".

Por sua vez, Dilma disse que é muito confortável que se esqueça o passado. No final do primeiro bloco, Serra criticou os investimentos em infraestrutura no Brasil, afirmando que os portos e aeroportos do Brasil estão saturados. Já Dilma - que, em alguns momentos, se mostrou nervosa, se posicionando de lado para a câmera e gaguejando - afirmou que os dados apresentados por seu adversário sobre portos são de 2006.

Segundo bloco

O segundo bloco começou com Serra no ataque, perguntando a Dilma “por que o governo federal está discriminando as Apaes (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais)”. Dilma disse que “não é muito correto" afirmar que o governo não olha pra essa questão.

Em sua réplica, o tucano disse que o Ministério da Educação “quis proibir as Apaes de ensinar, [...] cortou o transporte dessas crianças. As Apaes vem sendo perseguidas”. A petista mais uma vez disse que não podia concordar e que seu eventual governo dará atenção aos excepcionais.

Além desta polêmica, Dilma fez uma pergunta a Marina Silva relativa ao combate ao crack, enquanto Marina Silva perguntou a Plínio de Arruda Sampaio sobre distribuição de renda.

Terceiro bloco


No terceiro bloco, Dilma perguntou a Serra sobre o programa Luz para Todos e sobre a política federal para a indústria naval. Em relação a esta, Serra disse não ter objeções, mas disse que o Luz para Todos era um "prolongamento" do programa Luz no Campo, do governo FHC.

Serra voltou ao ataque, ao cobrar o governo Lula por ter acabado com os mutirões da saúde, realizados pelo tucano quando foi ministro de Fernando Henrique. "Eu não sou contra mutirões. Acho que é só uma medida de urgência. Não pode ser a nossa característica na política de saúde", respondeu Dilma.

Após ouvir Dilma e Serra falarem sobre saúde, Plínio de Arruda Sampaio, foi irônico. "Isso tudo que tem aí é quinquilharia. é solução pela metade", afirmou.

Quarto bloco

Durante o quarto bloco, no qual houve perguntas feitas por jornalistas da Bandeirantes, Dilma e Serra falaram sobre privatizações. O tucano disse que o governo Lula desvalorizou o patrimônio público, enquanto a petista criticou a gestão de FHC por não ter reduzido a dívida pública.

“Com relação ao governo Lula e ao governo FHC, se eles eram tão contra, é um mistério. Porque nada foi reestatizado.”, disse Serra. Por sua vez, Dilma disse que o governo Lula não reestatizou empresas porque não revê contratos. “A gente respeita contrato”, disse ela, que mais tarde chamou de “magia financeira” a “venda do patrimônio público”.

A petista também prometeu redução de juros, enquanto o tucano disse que criará, a exemplo de São Paulo, a "nota fiscal brasileira".

Quinto bloco

No último bloco do debate realizado pela Rede Bandeirantes, nesta quinta-feira (5), os candidatos à presidência puderam fazer suas considerações finais. Dilma citou sua experiência ao lado do presidente Lula, após falar pouco o nome do colega petista durante o confronto.

Dilma agradeceu a todos e disse que nos últimos anos teve orgulho de fazer parte do governo Lula e que o presidente fez com que o povo brasileiro pudesse ter oportunidades sem sair daqui. "Meu compromisso é com a erradicação da pobreza", prometeu.

Serra se emocionou e contou que sua filha, Veronica, pediu para que ele sorrisse mais durante o debate. Disse, também, que concorrer à presidência é emocionante. O tucano relembrou sua trajetória política, desde o exílio de 14 anos. "Voltei com o compromisso de continuar minha luta pela melhora do País", disse.

Já Marina agradeceu a Deus e reforçou seu programa de governo. Repetindo o que já havia falado em entrevistas, a candidata do PV reforçou a importância de uma mulher na presidência. "O nosso País já foi capaz de eleger um sociólogo e um operário e é capaz de surpreender ao eleger a primeira mulher, para que possamos por um fim nas desigualdades".

Por último, Plínio disse que foi discriminado no debate e que seu partido defenderá os interesses do público e "quebrará o muro que separa o eleitor do governo".

Este foi o primeiro debate entre os candidatos e foi composto por cinco blocos.


Fonte:meionorte.com

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Popularidade do presidente Lula é de 80,5%

06/08/2010 - 11h10min
ampliar Presidente Lula Presidente Lula

Pesquisa Sensus encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e divulgada nesta quinta-feira (5) mostra um crescimento na aprovação do governo e uma ligeira queda na avaliação pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No levantamento realizado entre 31 de julho e 2 de agosto, Lula aparece com aprovação pessoal de 80,5% e a aprovação do governo atinge 77,5%.

Em maio, a última rodada da pesquisa mostrava Lula com 83,7% e o governo com 76,1%. A melhor avaliação de Lula na série histórica do levantamento é de 84%, em janeiro de 2009.

A avaliação positiva do governo e do presidente Lula são fatores apontados pelo Instituto Sensus para justificar o desempenho da candidata do PT, Dilma Rousseff, na disputa pela Presidência da República contra oposicionista José Serra (PSDB) e contra a candidata do PV, Marina Silva.

Corrida eleitoral

Levantamento da CNT/Sensus sobre a corrida eleitoral ao Planalto mostra a candidata do PT com 41,6% das intenções de voto, dez pontos percentuais à frente de Serra, que tem 31,6%. Marina aparece com 8,5%.

A pesquisa foi encomendada ao Instituto Sensus pela Confederação Nacional do Transporte. Entre 31 de julho e 2 de agosto, foram entrevistadas 2 mil pessoas, em 136 municípios de 24 estados. A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Entre os demais candidatos, Zé Maria (PSTU) aparece em quarto colocado na pesquisa, com 1,9%, Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) tem 1,7%, Eymael (PSDC), 0,5%, Levy Fidelix (PRTB), 0,1%, mesma margem registrada por Rui Pimenta (PCO) e Ivan Pinheiro (PCB). Brancos e nulos somaram 3,4% e os entrevistados que não souberam ou não responderam totalizaram 10,9%.

Segundo turno

Em um segundo turno entre Dilma e Serra, a petista venceria com 48,3% contra 36,6% das intenções de votos. No cenário simulado com a candidata do PV, a petista venceria com 55,7% contra 23,3% dos votos de Marina. Na simulação entre Serra e Marina, o tucano teria 50% contra 27,8%.

Rejeição

A candidata do PT aparece com a menor margem de rejeição entre os principais candidatos. Dilma tem rejeição de 25,3% contra 30,8% de Serra e 29,7% de Marina. “Como a Dilma vem sendo conhecida, ela vem crescendo nas pesquisas e também cresceu no desempenho por ter o apoio do presidente Lula. A queda do Serra também está ligado ao bom desempenho da Dilma e às críticas dele, porque, de certa forma, o eleitor não gosta muito de críticas”, analisou o presidente da CNT, Clesio Andrade.

Último levantamento

Na última rodada divulgada em 17 de maio, ainda na pré-campanha, o Sensus apontou a candidata petista pela primeira vez na frente de Serra, com 35,7% contra 33,2% do tucano, mas em situação de empate técnico por conta da margem de erro de 2,2 pontos percentuais. “Há uma intersecção na margem de erro”, afirmou Ricardo Guedes, do Instituto Sensus.

No cenário em que apenas Serra, Dilma e Marina foram apresentados aos entrevistados, o candidato do PSDB teve 37,8% e levou ligeira vantagem sobre Dilma que apareceu com 37%. Nessa situação, Marina tem 8%.

Fonte: meionorte.com

EnqueteEnquete: Em quem você pretende votar para Governo do PI ?

Auditado por Google Analytics