Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Eleição para presidência da câmara dos vereadores

21/11/2014 - 20h55min
ampliar Eleição para presidência da câmara dos vereadores Eleição para presidência da câmara dos vereadores

Eleição para Presidência da Câmara dos Vereadores - biênio 2015/2016,  a sorte está lançada.


O site agricolandianews...
Leia a matéria completa



Prefeito Walter Alencar estará presente na posse do novo Governador do Piaui

02/04/2014 - 11h30min
ampliar Arquivo pessoal de Mauricio Alves Arquivo pessoal de Mauricio Alves

Os convites para posse do novo governador do Piauí, Antônio José Moraes Souza Filho(PMDB), já estão prontos. A informação é do presidente da Assembleia, deputado Temístocles Filho(PMDB).


Em conversa com o Agriclandianews.com o Prefeito de Agricolândia Walter Alencar já antecipa que irá participar da solenidade, pois além das questões políticas o Prefeito é amigo do futuro Governador Zé Filho e é um da lista de convidados.


Por Mauricio Alves







TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Drogas e Gravidez na infância serão temas de uma caminhada em Agricolândia

02/04/2014 - 11h24min
ampliar Drogas e Gravidez na infância serão temas de uma caminhada em Agricolândia Drogas e Gravidez na infância serão temas de uma caminhada em Agricolândia

A caminhada será realizada na tarde desta 16:00 na cidade de Agricolândia. O evento sairá da Unidade Escolar Roque Alencar e seguirá pelas principais ruas e avenidas da cidade.


Irão participar da caminhada diversas entidades públicas, ambas com o objetivo de amenizar o índice de usuário de drogas no município. É alarmante o número de dependente químico no país, principalmente nos grandes centros urbanos.


Por Mauricio Alves


 





Novamente apaixonado e processado

01/04/2014 - 07h41min
ampliar Novamente apaixonado e processado Novamente apaixonado e processado

Sexta-feira finalmente revi Isabel, no mesmo restaurante e no mesmo macabro uniforme. Ela veio até minha mesa, esbanjando aquele sorriso maravilhoso, agradeceu a citação que lhe fiz em uma crônica anterior e deu-me, num pedacinho de papel, o endereço de seu “Face”.

Inútil, nunca aprendi a manipular estas ferramentas modernas de comunicação. Sou do tempo que paquerávamos pelos “Correios & Telégrafos”. Caprichávamos a caligrafia na melhor folha de nosso caderno, recortávamos cuidadosamente aquelas rebarbas que ficavam quando arrancávamos a folha da espiral metálica, colocávamos naqueles envelopes com as margens listradas em verde-amarelo, colávamos com goma arábica e levávamos ao posto dos Correios. Demorava uma semana para a cartinha ir de um bairro a outro. Angustiante.

Quando saí do restaurante, após uma silenciosa despedida a distância com meu olhar de cachorro perdido, na melhor moda antiga, fui até uma floricultura que funcionava 24 horas. Era 21h45min, mas já não havia mais ninguém para atender. Uma apressada suposta funcionária, antes que eu manifestasse qualquer intenção, foi logo avisando que naquele horário não faziam mais ramalhetes.

_ Mas aqui não é uma floricultura “24 horas”? – indaguei

_Não, a placa está errada. Fechamos às 10 da noite.

_Mas ainda são 15 para as dez – argumentei, apontando para um enorme relógio na parede por detrás do balcão.

_O relógio está atrasado...

Placa errada, relógio atrasado, atendente com pressa para ir embora, achei melhor encurtar a conversa.

_Pois vou levar este vasinho aqui _ apoderei-me de um pequeno arranjo que estava em uma vitrine.

_São quarenta reais, mas a moça do financeiro já fechou o caixa e foi embora.

_Pois vou levar assim mesmo e passo amanhã aqui para pagar _ eu estava agora virando o jogo...

_Bem, assim sendo, se o dinheiro estiver trocado, eu mesmo recebo...

_Tenho trinta reais trocado...

_Serve – disse, esticando a mão prontamente.

Duvido que o dono da floricultura vá ver este dinheiro... Em Teresina, quem morrer depois das dez vai ter um velório sem flores, e os apaixonados devem se prevenir antes de qualquer paquera.

Caprichei no cartãozinho e lá escrevi o número de meu celular. Contratei um mototáxi para entregar o mimo.

Passei a manhã de sábado verificando se aquele maldito aparelhinho estava funcionando, se a bateria estava carregada e havia sinal de área... abobado.

Finalmente ela ligou, marcamos para nos encontrarmos na próxima semana. Vou nos meus melhores panos, barba feita, cabelos aparados e carro lavado. Até lá, que meu filho Breno tenha paciência comigo, pois salguei o suco de maracujá, queimei o arroz, deixei o cachorro trancado para fora, perdi a chave do carro e temperei a salada com detergente...

Enquanto isto, meu patrão resolveu processar-me novamente. Nomeou um comitê de Inquisição, composto por três importantes funcionários, todos deslocados de suas produtivas funções para questionar-me se, quando citei em uma crônica anterior um “bigodudo boiola”, estava referindo-me ao Gerente Geral. Explicarei: nem todo bigodudo é boiola e nem todo boiola é bigodudo. Agora, se tem um bigodudo boiola e que também é Gerente Geral, a culpa decididamente não é minha.

Se nosso “Big Boss” utilizasse suas incontidas energias para, ao invés de processar-me por crônicas que todos alegam que não lêem, exigir de nossa Matriz o pagamento aos funcionários de uma verba salarial, já determinada pela Justiça, que nos é devida desde janeiro de 2.013...

Entretanto, parece que alguns por estas bandas nunca brincaram de teatrinho na pré-escola, nem leram Chapeuzinho Vermelho ou Branca de Neve. Não sabem diferenciar uma reportagem de uma fantasiosa crônica. Utilizo de situações e personagens frutos de minha imaginação. Portanto, se alguém aí tiver uma esposa ou amante chamada Isabel, não é a ela que estou referindo-me.

Invejo meu primo que trabalha numa Instituição que respeita a liberdade de opinião, apóia e incentiva as manifestações artísticas e literárias de seus colaboradores, além de ter afixado em todos os locais de trabalho a transcrição do artigo 5º de nossa Constituição.

Para animar os trabalhos deste comitê inquisidor, sou capaz de mostrar-lhes alguns documentos que guardei e que podem demonstrar que o pessoal da Administração sabia, há pelo menos nove anos, que o Tião Ramirez utilizava-se dos recursos da Empresa para fins particulares e que cheques coorporativos utilizados para estes fins já haviam sido devolvidos duas vezes. Será emocionante.

* Arthur Teixeira Junior é funcionário público





Agricolândia conta com mais uma profissional na área da saúde

31/03/2014 - 14h18min
ampliar Agricolândia conta com mais uma profissional na área da saúde Agricolândia conta com mais uma profissional na área da saúde

A Agricolandense Maynara Lopes Batista, filha do senhor Tião da Emater e de Dona Socorro Lopes é a mais nova Fisioterapeuta da cidade, a mesma formou-se no final do ano passado e está a disposição de todos que necessitam do atendimento nesta área da saúde, entre em contato das seguintes formas, pelos telefones  (86) 98419507 ou (86) 99735321 ou nos endereços : Quadra J05 Casa 03 bairro Porto Alegre Teresina ou em Agricolândia na avenida Hugo Napoleão nº 494 centro .


É com muita alegria que O Agricolandianews.com  comunica a nossa sociedade a conquista desta brilhante e promissora jovem, que com certeza será uma excelente profissional.


A garra, a coragem, a determinação e a humildade lhe deram esta bela vitória.


Felicidades Maynara Lopes e muita sorte nessa nova jornada.


 


Por Mauricio Alves





Casa Lotérica de Agricolândia está sem funcionamento a dias

31/03/2014 - 10h02min
ampliar Casa Lotérica de Agricolândia está sem funcionamento a dias Casa Lotérica de Agricolândia está sem funcionamento a dias

A única loteria da cidade de Agricolândia está sem funcionar, segundo informações devido a chuva constante e a falta de energia um equipamento de suporte  queimou , os Agricolandenses que necessitam efetuar pagamentos e transações bancarias estão se deslocando a outras cidades, pois até os correios da cidade o funcionamento bancário parou .


Infelismente essa é a realidade, a cidade que está sem atendimento bancário , correios sem funcionar, lotéria parada e o único caixa do bradesco da cidade está em manuntenção .


 


Por Mauricio Alves

Aniversário dos amigos Pirrincha e Zé Donila Confira os clicks

30/03/2014 - 12h20min
ampliar Aniversário dos amigos Pirrincha e Zé Donila Confira os clicks Aniversário dos amigos Pirrincha e Zé Donila Confira os clicks

Amigos comparecem para parabenizar os amigos  Pirrincha e zé donila ontem dia 29 de março por mais um ano de vida os dois deram uma festa para comemorar juntos com a familia e os amigos  mais um aniversário o site agricolandianews compareceu para prestigiar e parabenizar os dois Aniversário é época de refletir


quanto ao que passou, e o que


desejamos para o futuro...


É um bom momento para recomeçar...


Que nesta data seja um ponto


de partida de grandes descobertas


e fantásticas realizações!


"Que seus sonhos te abracem


numa real felicidade traduzindo


a tua contade de que vale a 


pena viver.


Que Deus te ilumine e 


prospere sua vida em todos


os sentidos.


Feliz Aniversário!


 


por Edivania Albuquerque

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Todos seremos um zero

27/03/2014 - 11h40min
ampliar Todos seremos um zero Todos seremos um zero

Todos seremos um "zero"

Acabo de ver em minha TV por assinatura, que somente funciona enquanto não chove, que em um país paupérrimo da África Central gastaram milhões de dólares para construir um prédio público em um dos Estados mais pobres daquela republiqueta. Era para ser um suntuoso edifício inteligente, mas após poucos anos de uso pouca coisa funciona por lá: trocaram as caríssimas torneiras automáticas por convencionais, os elevadores vivem parados por falta de peças de reposição e o ar condicionado não funciona há dois dias, tornando o ambiente de trabalho insalubre naquela zona equatorial. Parte da fachada cerâmica desabou, por pouco não atingindo os miseráveis contribuintes locais que ali procuram atendimento e, na semana passada, faltou luz e o gerador, mais uma vez não funcionou, prendendo um terceirizado e uma estagiária por 40 minutos no elevador parado. Ainda bem que por aqui não acontece estas coisas.

Houve festa de despedida de nossa alquimista do café que felizmente aposentou-se. Logicamente, não fui convidado. Mas alguns colegas que foram, voltaram embasbacados com a cara de pau de um colega supervisor que, ao lado do Gerente Geral, só dizia em alto e bom som que todos sentiriam falta do saboroso café daquela que nos deixava. Logo ele, que cansou de despejar garrafas e garrafas daquele líquido preto na pia do banheiro, dizendo-se que “não era doido para sorver aquela bebida asquerosa”. Como são voláteis as opiniões ...

Meu colega leitor Jean questionou do porquê não tenho publicado mais crônicas. Pudera, cada crônica que escrevo a Administração maneja todo um exército de funcionários, desviando-os de suas importantes funções, para processar-me, como se tudo que eu escreva esteja referindo-me a eles! Doce ilusão.

Lembrei-me daquela estória do marido que chega em casa e surpreende a esposa em adultério com o vizinho em pleno sofá da sala. Incontinenti, o marido traído no mesmo dia colocou fogo no sofá.

Alertei meu editor para o surgimento de novas demandas judiciais. “_ Que ótimo – ele respondeu-me – cada processo que você responde aumenta em 10% o número de acessos a este blog. Espero que desta vez você leve pelo menos dois tiros para que consigamos mais um patrocinador...”. Mui amigo, dispenso o novo patrocínio.

Continuo estressando-me no supermercado. Ontem um usuário estacionou seu veiculo no meio do corredor do estacionamento, no subsolo. Calmamente, retirou sua filhinha do banco traseiro, trancou o carro e seguiu às compras, não sem antes ligar, com um breve “bip”, o alarme.

As pessoas não respeitam mais as regras básicas de convivência social. Estacionam em fila dupla, fazem conversões proibidas, ocupam vagas reservadas, furam filas, ouvem suas músicas preferidas em altíssimo volume, desrespeitam os seus semelhantes. E tudo isto na frente dos filhos, que assimilam inconscientemente o repudiável comportamento.

Estas crianças tornar-se-ão os futuros bandidos de amanhã, independentemente que estudem nos melhores colégios desta cidade. Crescerão sem limites, sem o menor conceito de moral ou de respeito ao próximo.

Hoje colhemos a violência urbana que plantamos no passado. Não tem mais polícia que dê jeito, nem Judiciário que suporte a demanda. Condenando-se todos os criminosos deste país, teremos mais brasileiros encarcerados do que libertos. Uma inversão de valores.

As fortunas amealhadas pelos políticos de hoje, servirão para educar e treinar os futuros corruptos de amanhã. Os incompetentes que construíram ou autorizaram a construção daquele prédio na África e que hoje autorizam reformas milionárias em subsedes nas savanas africanas, foram educados neste contexto. Não tem mais jeito.

Ou adotamos a política de tolerância zero ou nós seremos o zero de amanhã.

* Arthur Teixeira Junior é funcionário público

Dep. Federal Iracema recebe Prefeitos e o Presidente da AMPAR Walter Alencar

26/03/2014 - 08h10min
ampliar Dep. Federal Iracema recebe Prefeitos e o Presidente da AMPAR Walter Alencar Dep. Federal Iracema recebe Prefeitos e o Presidente da AMPAR Walter Alencar

O Presidente da AMPAR , Walter Alencar e demais prefeitos do médio parnaiba foram recebido pela Deputada Federal Iracema Portella em seu gabinete em Brasilia, em pauta ambos discutiram soluções e projetos para seus respectivos municipios, em nota no seu site a Deputada fez questão de divulgar a vista dos prefeitos .


Iracema Portella


"Recebi a visita cordial dos prefeitos e assessores dos municípios de Agricolândia, Barro Duro, Curralinhos, Santo Antônio dos Milagres e Buriti dos Lopes."


 


Por Mauricio Alves

Deputado Marllos Sampaio recebe Walter Alencar em seu gabinete

25/03/2014 - 21h20min
ampliar Deputado Marllos Sampaio recebe Walter Alencar em seu gabinete Deputado Marllos Sampaio recebe Walter Alencar em seu gabinete

O Deputado Marllon Sampaio, recebeu em seu gabinete o Prefeito de Agricolândia Walter Alencar e tratararam de assuntos de interresse no município, em nota o Deputado fez questão de publicar em seu Facebook oficial a visit ilustre do nosso Prefeito veja o post:


Hoje recebi em meu gabinete, a visita dos prefeitos de Agricolândia, Walter Alencar, e de Barro Duro, Francisco Alves Pereira. Eles vieram apresentar projetos para seus respectivos municípios.


Lembrando que hoje dia 26/03 o Prefeito Walter visita a cidade de São Luis do Maranhão, juntamente com membros da AMPAR em busca de recursos e soluções.


 


Por Mauricio Alves


 

Grande seresta da Silvinha não fique de fora dessa

25/03/2014 - 09h37min
ampliar Grande seresta da Silvinha não fique de fora dessa Grande seresta da Silvinha não fique de fora dessa

A silvinha convida a todos para sua grande seresta que será no dia 05 de abril a partir das 21h00min horas com o forrozão molejo cantando seu novo repertório não fiquem de fora dessa grande seresta que será no conjunto Novo Dona Neném próximo ao cemitério Catarina em Agricolândia 


 


por Edivania Albuquerque

Prefeito Walter e milhares de gestores são esperados na Mobilização em Brasília

24/03/2014 - 21h29min
ampliar Prefeito Walter e milhares de gestores são esperados na Mobilização em Brasília Prefeito Walter e milhares de gestores são esperados na Mobilização em Brasília

25 de março, a primeira Mobilização do ano, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Os prefeitos e demais agentes da gestão municipal devem estar às 9 horas, no auditório Petrônio Portela do Senado Federal. Aqueles que ainda não fizeram as inscrições, podem fazer pelo hotsite da campanha Viva o seu Município ou no atendimento montado em frente ao auditório.


Durante a Mobilização, os gestores municipais devem abordar os seguintes temas: Aumento de 2% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM); A Reformulação da Lei Complementar 116/2003, que trata da distribuição do Imposto Sobre Serviços (ISS); as Desonerações do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) somente da parcela do da União; Apreciação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da Lei 12.734/2012 com a redistribuição dos royalties de petróleo e gás e o Encontro de contas das dívidas previdenciárias.


“Este é mais um passo em defesa dos Municípios. É para isso precisamos da presença maciça daqueles que conhecem as agruras pelas quais a gestão municipal tem encarados nos últimos anos”, diz Ziulkoski.


Por Mauricio Alves

ACS de Agricolândia fecham parceria com Assistente Social em prol do povo

24/03/2014 - 20h42min
ampliar ACS de Agricolândia fecham parceria com Assistente Social em prol do povo ACS de Agricolândia fecham parceria com Assistente Social em prol do povo

A Assistente Social de Agricolandia, Gracinha Fez uma Reunião com os Agentes comunitário de Saúde e Fecha parceria com o objetivo principal é trazer benefícios para os cidadãos deficientes físicos, no município, os agentes comunitários estão todos os dias nas casas e veem os problemas e a realidade de perto, assim poderão levar ao conhecimento do poder publico e na parte de Assistencialismo.


 


Por Mauricio Alves

Emiliano Monteiro na solenidade de formatura de cabos da PM-PI

24/03/2014 - 18h09min
ampliar Emiliano Monteiro na solenidade de formatura de cabos da PM-PI Emiliano Monteiro na solenidade de formatura de cabos da PM-PI

A PMPI realizou hoje segunda-feira, 24/03/2014, às 11:30h da manhã, na Quadra Interna do Quartel do Comando Geral, a solenidade alusiva à Formatura do CFC Turma 2014.1 (Curso de Formação de Cabos), que é resultantes dos constantes esforços da Polícia Militar em capacitar cada vez mais seus policiais. O curso, concluído, formou  549 policiais militares que estarão mais capacitados para garantir segurança à sociedade piauiense. A solenidade contará com a presença de diversas autoridades. 


O policial Militar Emiliano Monteiro é um dos 549 policias que se capacitarão e concluirão o curso de formação de cabos. 


Por Mauricio Alves 



MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Má qualidade nos serviços da Eletrobras deixa até os vereadores sem trabalhar

24/03/2014 - 12h39min
ampliar Má qualidade nos serviços da Eletrobras deixa até os vereadores sem trabalhar Má qualidade nos serviços da Eletrobras deixa até os vereadores sem trabalhar

Na ultima sexta-feira  (19/03) era pra acontecer a sessão ordinária na Camâra Municipal de Agricolândia, mais por falta de competência da empresa Eletrobrás não houve sessão, para a alegria de alguns vereadores que já se sentem entediados de sentarem nas suas cadeiras duas vezes no mês.


A cidade voltou a ter enormes problemas com o fornecimento de energia elétrica e a queda do fornecimento é constate, causando enormes prejuízos, principalmente ao comércio local que já acumula grandes perdas em vendas e estoque de alimentos refrigerados.


Por Mauricio Alves



Em Agricolândia, clientes da OI reclamam de serviço de internet

24/03/2014 - 12h25min
ampliar Em Agricolândia, clientes da OI reclamam de serviço de internet Em Agricolândia, clientes da OI reclamam de serviço de internet

Um grande número de usuários da operadora de telefonia OI, estão reclamando com todos os direitos da má prestação de serviço da empresa. A empresa de telefonia vem descaracterizando profundamente os serviços que sempre foram fracos, mas que ultimamente tem aumentado vertiginosamente na má qualidade. A cidade ficou praticamente mais de 10 dias sem internet e sem linha fixa, deixando assim boa parte do município parado, pois todos os órgãos públicos da cidade dependem da internet.


Mesmo depois de restabelecido o sinal da internet as reclamações dão conta de que acessar as páginas da web tem sido um verdadeiro teste de paciência, uma vez que a velocidade disponibilizada pelo provedor é lenta e de má qualidade, somando-se a isso, as constantes e irreparáveis quedas do serviço vem contribuindo para a insatisfação geral dos usuários.


Os vereadores de Agricolândia deveriam se comover com o caso, e iniciar uma batalha contra essas operadoras, fazendo  levantamentos e colhidas assinaturas junto aos usuários que se sente lesada devido os péssimos serviços prestado pelas operadoras e levando o caso ao conhecimento do poder publico. 


No caso da OI as mensalidades são caríssimas, problemas de lentidão além das quedas frequentes no sinal.


Por Mauricio Alves


 

Agricolandense procura por seu pai desaparecido a 2 anos

18/03/2014 - 11h03min
ampliar Agricolandense procura por seu pai desaparecido a 2 anos Agricolandense procura por seu pai desaparecido a 2 anos

Ao iniciar minhas palavras, tenho total convicção e fé em Deus que serei abençoada e realizada no meu sonho, “Encontrar meu Pai”.


Me encontro em uma situação onde necessito de todos vocês para mim encontrar o meu Pai Francisco Pereira Bispo mais conhecido por Nenem ou Bispo, já faz 02 anos que saiu de casa pata São Paulo e não temos noticias, para mim que sou filha sofro muito e gostaria que quem souber noticias dele e até mesmo vê-lo que relate esse apelo de sua filha Antonia Pereira. A ultima noticia que soube do paradeiro dele é que está trabalhando em Itapetininga interior de São Paulo e nesse momento o que mais quero é pedir a vocês que estiverem oportunidade de ler está página e possam me ajudar a encontra-lo que Jesus abençoe e entre em contato comigo por esse telefone (86) 9956-2410.


 


Agradeço pela atenção: Antonia Pereira.


 


Por Mauricio Alves

Final de tarde com chuva e ventania deixa cidade sem energia e causa prejuízos

16/03/2014 - 23h44min
ampliar Final de tarde com chuva e ventania deixa cidade sem energia e causa prejuízos Final de tarde com chuva e ventania deixa cidade sem energia e causa prejuízos

Na tarde deste domingo, uma intensa chuva acompanhada por forte ventania causou a queda de diversas árvores, rompendo cabos de transmissão e deixando alguns locais sem energia elétrica por horas.


Confira a previsão para esta semana em Agricolândia:


 


Segunda-Feira, 17/03


Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.


Terça-Feira, 18/03


Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.


Quarta-Feira, 19/03


Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.


Quinta-Feira, 20/03


Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.


Sexta-Feira, 21/03


Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.


 


Por Mauricio Alves



Promoção do site agricolandianews na Copa

12/03/2014 - 21h27min
ampliar Promoção do site agricolandianews na Copa Promoção do site agricolandianews na Copa

Entre nessa copa com o pé direito, e faça parte você também do time da verdade por natureza. Ao acessar o site agricolandianews.com dê sua opinião sobre o site da verdade nos comentarios e no facebook, e você passará a concorrer a cada 15 dias a uma camisa promocional da seleção brasileira.


Não perca tempo e  venha correndo acessar nossa página!


Deixe seu comentários

Chantagem Institucional

12/03/2014 - 10h42min
ampliar Chantagem Institucional Chantagem Institucional

Ao final deste mês contabilizaremos meio século do inicio do período mais triste da história deste país. Foram 21 anos de perseguições, roubos, furtos e desmandos em geral, em nome da segurança nacional. Foi neste período que ficou institucionalizada e enraizada em nossa cultura no trato da coisa pública, a corrupção, os desvios, favorecimentos e nepotismo, confundindo o público com o particular, criando mecanismos fraudulentos e feudos que nem a Constituição de 1988 conseguiu amenizar.

O PMDB ameaça convocar o Ministro da Saúde e a Diretoria da Petrobrás para prestarem esclarecimentos sobre supostas irregularidades na elaboração de contratos públicos. O que deveria ser rotina em nosso sistema político, virou instrumento de chantagem.

Enquanto isto, a nossa alquimista do café finalmente aposentou-se. Nada mais justo, pois, apesar de que em décadas de trabalho nunca tenha aprendido a fazer café, sua trajetória é louvável e digna: construiu sua vida somente com os frutos de seu labor, criou seus filhos e alguns netos sem nunca deixar de comparecer, mesmo que justificadamente, ao seu local de trabalho e no horário certo. Lamento que em nosso país, para amenizar os danos causados pelos roubos e furtos aos cofres da Previdência, o trabalhador tenha que se aposentar cada vez mais tarde. Alegam que o brasileiro está vivendo mais. Mas digo, em verdade, está sim sobrevivendo mais.

O que me preocupa é que a recém aposentada (vou omitir seu nome para evitar protestos) vai permanecer por mais uma semana para “ensinar” a futura encarregada de como fazer o café que tomamos aqui na Repartição. Temerário.

Mas o pior não e a sucessão da má qualidade: a recém nomeada alquimista, terceirizada (para que o Governo tenha menos encargos funcionais) é neta da aposentada, indicada por esta para sucedê-la. A sucessora herda então a Capitania Hereditária do Café da Repartição.
Nada ilegal, mas certamente estranho. Já tivemos inclusive um terceirizado que era (ainda o é) filho de uma Servidora, por esta, logicamente, indicado para assumir uma vaga de auxiliar terceirizado.

É o nepotismo enraizado no Serviço Público, como se este fosse a mãe salvadora de todos os necessitados que não tivessem competência para passar pelo crivo de um concurso. Recentemente, tentaram “queimar” um colega nosso, igualmente terceirizado, para que em seu lugar, dizem, colocassem um afeto do gestor do contrato de terceirização.

Hoje, a entidade pública prefere terceirizar os serviços que não são considerados “atividade fim”, como limpeza, vigilância, zeladoria, copa e serviços de apoio em geral. Realizam a licitação, dentro da Lei, mas a empresa vencedora, para agradar os gestores do contrato que autorizam seu pagamento, aceita a indicação destes com relação aos trabalhadores que devem prestar o serviço na Contratante em nome da Contratada. Ou acabamos com a terceirização no serviço público, ou teremos que instituir o concurso público para terceirizados.

Mudando de assunto...

Nosso colega, requisitado de outro Órgão para ocupar o cargo de algum concursado que não foi convocado para assumir (outra forma comumente utilizada para burlar a Lei e favorecer não concursados), mudou o estilo do bar que montou perto de minha casa. Outrora voltado para as atividades noturnas, operando ruidosamente por quase toda a madrugada, era primordialmente freqüentado por desocupados e marginais que envolviam-se em brigas memoráveis. Agora o estabelecimento voltou-se para operar diurnamente, servindo refeições populares. Se antes era mal freqüentado, hoje não é sequer freqüentado.

“Manto Sagrado”, alcunha do pseudo-empresário, como outros conterrâneos que envolvem-se amadoristicamente no empreendedorismo, comete o mesmo erro de muitos. Investem o capital conquistado criando uma atividade qualquer, colocam empregados para cuidar do negócio e ficam em casa “descansando”, passando vez ou outra para arrecadar a féria. Nossos empresários precisam profissionalizar-se, serem os primeiros a chegarem e os últimos a saírem em seu negócio. Necessário pesquisar antes o mercado que pretende atingir e zelar profissionalmente pelo seu investimento.

Por um lado, a Administração Pública usa e abusa das brechas da Lei para instituir o nepotismo e o favorecimento. De outro, trabalhadores despreparados investem o que levaram anos para arrecadar, montam amadoristicamente um negócio, sem treinamento, orientação ou competência, e perdem tudo.

Misturando mais dois assuntos:

1. Deveriam procurar aquele Boing que desapareceu na Ásia no Aeroporto Internacional de São Raimundo Nonato, ou de Parnaíba, ambos construídos com o dinheiro que falta na educação e na saúde e depois praticamente abandonados.

2. Acabo de ver uma reportagem sobre uma cidadezinha na Flórida (EUA) considerada a Capital mundial da corrupção. O Prefeito, que está preso por tráfico de drogas, admite a existência de corruptos em excesso na administração municipal, incluindo-se descaradamente entre eles. O Governo do Estado da Flórida deu prazo de 30 dias para que a situação seja regularizada, sob pena de anexar a cidade a outra vizinha ou exportá-la para o Brasil.

Vamos acabar tendo vergonha de sermos corretos ou competentes.

* Arthur Teixeira Junior é funcionário público

Acidente grave na entrada de Miguel leão deixa vitimas

10/03/2014 - 18h15min
ampliar Acidente grave na entrada de Miguel leão deixa vitimas Acidente grave na entrada de Miguel leão deixa vitimas

 Duas pessoas morreram num acidente ocorrido por volta das 15h desta segunda (10). A colisão envolveu uma van e um veículo Sandero. Uma equipe do Corpo de Bombeiros e outra da Polícia Rodoviária Federal estiveram no local trata se de uma Psicóloga, uma dentista e uma fisioterapeuta que conduzia o veiculo foi para Teresina em estado grave O acidente ocorreu próximo a entrada de Miguel Leão, distancia 78 km de Teresina ficaram presas nas ferragens e os bombeiros tiveram muita dificuldade para retira as vitimas das ferragens  


 


por Edivania Albuquerque

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

EnqueteQual dos tres vereadores que você acha que tem competencia para assumir a presidencia câmara dos vereadores

Auditado por Google Analytics