Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Discurso de posse da Vereadora Edith Alencar

12/01/2007 - 13h19min
ampliar Discurso de posse da Vereadora Edith Alencar Discurso de posse da Vereadora Edith Alencar

Posse da Vereadora Edith Alencar para seu terceiro mandato.



WhatsApp: como saber se um link recebido no chat é vírus

29/02/2007 - 14h05min
ampliar Cuidado no Whatsapp Cuidado no Whatsapp

Usuários do mensageiro WhatsApp, disponível em Android, iPhone (iOS) e Windows Phone estão constantemente expostos a ataques de hackers, spam e malwares. Mesmo diante deste cenário, há formas de evitar vírus no WhatsApp. Com certos cuidados, é possível diminuir as chances de ter o telefone infectado pelo mensageiro


Como ler mensagens do WhatsApp sem ser visto online


Para saber como identificar se um link é vírus, veja a lista com cinco dicas para evitar malwares no aplicativo. As dicas de alerta são úteis para donos de celulares de todos os sistemas operacionais.


Quando um contato envia um link sem maiores explicações


Talvez um contato já tenha enviado um link suspeito para você. Quando uma pessoa com quem você não costuma conversar manda um endereço web - principalmente depois de muito tempo sem conversa -, pode ser um sinal de fraude.


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.


Há chances de o celular da pessoa estar infectado com um vírus capaz de mandar mensagens sem a autorização do usuário. O programa malicioso envia um link para os contatos da agenda da vítima, com o intuito de que alguns cliquem e sejam infectados, espalhando o malware rapidamente.


Caso você não saiba do que se trata, o melhor é tentar entrar em contato com a pessoa por outro canal e perguntar sobre o link. Até que você tenha certeza da origem do endereço, é melhor evitar clicar. 


Links com descontos e promoções duvidosas


Preços surreais de tão baratos e promoções inacreditáveis são outro tópico para prestar atenção. Por exemplo, se algum de seus contatos do WhatsApp enviar um link de um iPhone 6S de 128 GB por apenas R$ 599, é aconselhável não clicar e abrir. A possibilidade de ser um link infectado é bastante alta. 


A principal dica é sempre desconfiar de links que contenham alguma oferta muito tentadora ou quase impossível de ser real.


Links com formulários estranhos


Se alguém mandou um link para você que leva para um formulário a ser preenchido - que, inclusive, oferece prêmios ao fim do questionário -, evite abrir o endereço web. Poucas empresas distribuem cupons, eletrônicos e acessórios tão facilmente. Por mais interessante que a proposta pareça, é importante não clicar em links suspeitos, para garantir a segurança das informações no seu celular.


Preencher esses formulários com dados importantes, como números de documentos (RG, CPF e outros) ou de cartões de crédito, é ainda mais perigoso. Isso pode trazer prejuízos grandes para você, tanto no dia a dia quanto na vida virtual. 


Links de supostas novas versões do WhatsApp


O golpe mais antigo e comum no WhatsApp é de pessoas que oferecem um WhatsApp Gold, com videochamadas, WhatsApp azul ou até mesmo corrente de mensagens para evitar que o mensageiro se torne pago.


Links do tipo contêm vírus em quase 100% das vezes, levando o usuário a sites infectados para baixar o suposto APK do programa. Para evitar cair em golpes, é importante saber que, quando o WhatsApp disponibiliza novas funções, o aplicativo é atualizado automaticamente ou pode ser atualizado manualmente na Google Play StoreApp Store ou Windows Store.


O WhatsApp é o melhor mensageiro? Comente no Fórum do TechTudo.


Se você quer testar as atualizações do WhatsApp em primeira mão, a saída pode ser se cadastrar no programa oficial de usuários beta. Com isso, você poderá testar as novidades antes de todos e de forma segura. 


Downloads suspeitos


É comum que usuários enviem imagens e vídeos uns para os outros. Se algum contato, no entanto, enviar um arquivo suspeito, especialmente o APK de um aplicativo que não está disponível na Google Play, é melhor recusar.


A maioria dos programas com vírus estão fora da Google Play, por isso, não baixe arquivos de links enviados pelo WhatsApp ou qualquer outro mensageiro, como ViberFacebook Messenger e Telegram.


As dicas podem não garantir que seu smartphone estará totalmente livre de links suspeitos no WhatsApp, mas, provavelmente, vai aumentar a segurança do seu dispositivo.


 


 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Estudantes têm até hoje para aderir à lista de espera do Prouni

29/02/2007 - 13h59min
ampliar Lista de espera PROUNI Lista de espera PROUNI

Hoje (29) é o último dia para os estudantes participarem da lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni). Para aderir à lista, basta acessar o site do Prouni e confirmar a participação.  Podem se inscrever os estudantes que não foram pré-selecionados nas etapas anteriores do programa. A lista será usada pelas instituições de ensino para ocupar as bolsas de estudo que não foram preenchidas nas chamadas regulares.


O Prouni oferece bolsas de estudo de até 100% do valor da mensalidade em instituições particulares de educação superior, com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e na renda dos estudantes. Nesta primeira edição de 2016, o programa teve 1.599.808 candidatos inscritos para concorrer a 203.602 bolsas.


A relação dos candidatos participantes será divulgada no dia 3 de março. Todos os estudantes incluídos na lista deverão comparecer, entre os dias 8 e 9 de março, às instituições de ensino e entregar a documentação que comprova as informações prestadas na inscrição. Os estudantes serão convocados pelas instituições de acordo com a nota que tiraram no Enem de 2015.


O candidato pode participar da lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente à primeira opção feita na hora da inscrição no programa. Pode participar tanto aquele que não foi selecionado nas chamadas regulares quanto os que foram pré-selecionados na segunda opção de curso, mas que não tiveram turma formada.


Apenas aqueles cujas turmas correspondentes à primeira opção de curso não foram formadas, podem participar da lista de espera para a segunda opção de curso feita na hora da inscrição.


http://educacao.uol.com.br/noticias/2016/02/29/estudantes-tem-ate-hoje-para-aderir-a-lista-de-espera-do-prouni.htm





Medicina: como escolher a universidade pelo SiSU

29/02/2007 - 13h41min
ampliar Educação - Medicina - SISU Educação - Medicina - SISU

O Brasil tem, hoje, 256 escolas médicas em atividade. Dessas, 144 particulares e 112 públicas. No total, formam-se 23.381 estudantes de Medicina por ano. O Estado de São Paulo é o que mais possui faculdades de Medicina, com 44 escolas, seguido do Estado de Minas Gerais, com 39 escolas. No ano de 2015, até o mês de julho, os Ministérios da Educação e da Saúde autorizaram a criação de 36 novos cursos de Medicina no País, todos privados, constituindo 40,6% das novas vagas.


Com esses dados obtidos pelo Cremesp*, fica a pergunta: como escolher uma boa escola de Medicina? Que critérios devem ser seguidos para a escolha? A região do País em que a escola se encontra é fundamental na formação de um bom médico?


Todas essas perguntas devem ser analisadas com muito cuidado. Em primeiro lugar é preciso dizer que a maioria das entidades médicas é contrária à criação de novas escolas médicas. Isso porque é questionada a qualidade de muitas delas, o que gera resistência e contrariedade à abertura de novos cursos, além de se considerar que a quantidade de médicos formados no País já é muito grande.


Para se ter uma ideia, a China, com mais de 1,3 bilhão de habitantes em 2010, possuía 150 cursos médicos, enquanto os Estados Unidos, com população de mais de 300 milhões no mesmo ano, contava com 131 faculdades de Medicina. Então, como decidir na escolha da escola médica? Alguns critérios têm que ser obrigatoriamente considerados. Vamos elencar alguns deles:


Inicialmente, é preciso que o corpo docente tenha qualidade e seja constituído de professores e doutores qualificados, que realmente dirijam sua atenção ao ensino da Medicina em todas as suas especialidades. Em segundo lugar, é preciso conhecer o projeto pedagógico, ou seja, o curso é o considerado tradicional ou tem como base, desde seu início, a discussão integrada de casos? Um terceiro ponto a ser destacado é saber se a escola possui laboratórios adequados de Anatomia, Fisiologia, Histologia/Embriologia, Microbiologia, Doenças parasitárias, entre outros. Que exista uma biblioteca, ou equivalente, que sirva de local de consulta e de estudos pelos alunos.


Ao longo do curso, a escola deve ser capaz de oferecer estágios, sobretudo aos estudantes que, em um curso tradicional, estejam no quinto e no sexto anos. É fundamental que a faculdade possua um Hospital Escola, ou, pelo menos, um Hospital conveniado, no qual cada estudante disponha de, pelo menos, 5 leitos para o aprendizado, discussão de casos, postura e atitudes adequadas perante o paciente, tudo sob orientação de professores/doutores que devem acompanhar as discussões de casos então realizadas.


É preciso que a escola seja dotada de locais de pronto atendimento e ambulatórios, atendimento de emergência, UTI, equipamentos fundamentais para uma boa formação médica. E, claro, centro cirúrgico para o aprendizado dos futuros cirurgiões. Um ponto a ser destacado neste item é o correto aprendizado, por parte dos estudantes, da chamada relação médico/paciente, muitas vezes esquecida nos dias atuais. Para isso, a escola médica deve dedicar toda a atenção. Muitas entidades médicas destacam, ainda, a necessidade de uma visão social, que deve ser oferecida aos estudantes, no sentido de que se sintam convencidos de que a prioridade é o paciente, sobretudo aquele que procura centros públicos de atendimento, cuja recepção deve ser a mais digna possível.


Por fim, a residência médica. É consenso hoje que uma boa formação médica deve contar com alguns anos de especialização e, para isso, oferecer vagas suficientes de residência médica é obrigação de toda e qualquer boa faculdade de Medicina. Quanto à região em que a escola médica se encontra, é comum considerar-se que nos Estados mais ricos os cursos médicos são melhores. Nem sempre é assim. Tudo depende da existência de recursos adequadamente fornecidos e de uma boa equipe de profissionais competentes, bem preparados e bem remunerados, para a concretização de um excelente curso médico. Existem excelentes escolas médicas, sobretudo as públicas, em várias regiões do País e as descrições feitas acima podem ser excelentes auxiliares para uma acertada decisão.


Acreditamos que estes sejam os principais critérios na escolha de uma boa faculdade de Medicina. Se corretamente avaliada e preencher a maioria desses requisitos, certamente a faculdade de Medicina poderá formar bons profissionais da área médica.


*Fonte das informações: Jornal do Cremesp – Órgão Oficial do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, N. 328,


Agosto 2015, páginas 7/9.


 


 





Hoje tem sessão, tem sim senhor!

26/02/2007 - 11h42min
ampliar Hoje tem sessão, tem sim senhor! Hoje tem sessão, tem sim senhor!

O site agricolandianews.com vai fazer cobertura da sessão da câmara dos vereadores hoje, e esperamos que o Sr. Presidente conduza a sessão com educação e uma nobreza de um verdadeiro presidente, aplicando sim as leis do regimento interno.





Eleitores vocês são a favor ou contra a Lei da Ficha Limpa Municipal

25/02/2007 - 15h03min
ampliar Eleitores vocês são a favor ou contra a Lei da Ficha Limpa Municipal Eleitores vocês são a favor ou contra a Lei da Ficha Limpa Municipal

A Lei da Ficha Limpa, fruto da iniciativa da população brasileira, determina a inelegibilidade, por oito anos, de políticos condenados em processos criminais em segunda instância, cassados ou que tenham renunciado para evitar a cassação, entre outros critérios.


São considerados inelegíveis o governador, prefeito ou vereador que perderam os cargos eletivos por violação à Constituição Estadual e à Lei Orgânica do Município. Também não pode se candidatar quem tenha sido condenado pela Justiça Eleitoral em processo de apuração de abuso do poder econômico ou político.


A inelegibilidade alcança, ainda, os que forem condenados pelos crimes contra a economia popular, a fé pública, a administração pública e o patrimônio público; contra o patrimônio privado, o sistema financeiro, o mercado de capitais e os previstos na lei que regula a falência; contra o meio ambiente e a saúde pública; crimes eleitorais, para os quais a lei determine a pena de prisão; de abuso de autoridade, nos casos em que houver condenação à perda do cargo ou à inabilitação para o exercício de função pública; de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores; de tráfico de entorpecentes e drogas afins, racismo, tortura, terrorismo e hediondos; de redução à condição análoga à de escravo; contra a vida e a dignidade sexual; e delitos praticados por organização criminosa, quadrilha ou bando.


A Lei da Ficha Limpa ainda torna inelegíveis os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure improbidade administrativa. Estão na mesma condição aqueles detentores de cargos públicos que beneficiarem a si ou a terceiros, pelo abuso do poder econômico ou político.


Estão incluídos na condição de inelegíveis os que forem condenados por corrupção eleitoral, compra de votos, doação, captação ou gastos ilícitos de recursos de campanha ou por conduta vedada aos agentes públicos em campanhas eleitorais que impliquem cassação do registro ou do diploma.


Os políticos que renunciarem a seus mandatos desde o oferecimento de representação ou a abertura de processo por infringência a dispositivo da Constituição Federal, da Constituição Estadual, da Lei Orgânica do Distrito Federal ou da Lei Orgânica do Município também são inelegíveis. Estão na mesma condição os que forem condenados à suspensão dos direitos políticos, por ato intencional de improbidade administrativa que cause lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito.

Da mesma forma são inelegíveis os que forem excluídos do exercício da profissão, em decorrência de infração ético-profissional, e os que forem condenados em razão de terem desfeito ou simulado desfazer vínculo conjugal ou de união estável para evitar caracterização de inelegibilidade.


A lei inclui os que forem demitidos do serviço público em decorrência de processo administrativo ou judicial, e a pessoa física e os dirigentes de pessoas jurídicas responsáveis por doações eleitorais tidas por ilegais.


São inelegíveis, também, os magistrados e os membros do Ministério Público que forem aposentados compulsoriamente por sanção, os que tenham perdido o cargo por sentença ou que tenham pedido exoneração ou aposentadoria voluntária na pendência de processo administrativo disciplinar.


Cobra-se tanto na nossa política que ela seja melhor e menos corrupta, mas quando tentamos implementar uma lei, que a partir dela tente mudar essa tal "política" para melhor, os mesmo que poderiam fazer essa mudança não a aceitam. Assim, fica muito difícil as coisas melhorem, pois se a sociedade não cobrar e brigar por essa lei, a política continuará a ser a mesma de sempre.


Referindo-se a Lei da Ficha Limpa Municipal, de autoria da vereadora Edith Alencar, que foi apreciada e votada a favor por unanimidade em duas sessões, ambas realizadas em 21 de agosto e 28 de agosto. A mesma foi apresentada ao executivo na data 24 de agosto de acordo o protocolo da câmara, e o veto do executivo só retornou a câmara 90 dias depois. A Lei é legítima e clara, apenas é preciso ela ser regulamentada no município, apresentada, aprovada na câmara e sancionada pelo prefeito, ou promulgada pelo presidente ou vice-presidente da câmara, caso o prefeito ultrapasse o tempo regular que é de 15 dias, de acordo como reza a Lei maior, e não ao bel prazer daqueles que detém o poder, para a sua execução. A Lei em sua essência deixa claro que o prefeito ao nomear Secretários, Diretores e em outro cargo de confiança, é preciso que ele tenha o cuidado para não nomear pessoas que sejam “Ficha Suja”, ou seja, aquelas pessoas que tenha processo tramitado em julgado pela justiça.


Participe da nossa enquete no canto superior direito, e mostre a sua opinião. Você é a favor ou Contra a Lei da Ficha Limpa Municipal.

Sessão Tumultuada Um Circo Total

23/02/2007 - 10h50min
ampliar Sessão Tumultuada Um Circo Total Sessão Tumultuada Um Circo Total

Aconteceu na última sexta feira (19) a primeira sessão ordinária do ano da Câmara dos Vereadores de Agricolândia. Foi grande a participação popular, com a plateia totalmente tomada, pois seria apreciado o projeto do reajuste dos vencimentos dos Profissionais do Magistério Público da Educação Básica do Município, a criação do Conselho Municipal do Saneamento Básico e vários requerimentos pedindo construção de quadras de esportes nos bairros.


Entretanto, inicialmente foi lida a Ata da sessão anterior, na qual os vereadores da base do prefeito votaram a favor do veto ao Projeto Ficha Limpa, atendendo a ordem direta do prefeito (conforme relatou um vereador da base, arrependido e pedindo sigilo total, pois está  grande a cobrança do povo). Quando foi colocada a ata em votação, os vereadores Antônia Santana, Edith Alencar, Casa Branca e Firmo opinaram contra a ata e entrou em pauta a discussão sobre a votação. Foi quando o presidente da Câmara, vereador Luizão, parecendo não entender o que estava fazendo, começou a interferir de maneira ignorante, agressiva e ameaçadora, atrapalhando os trabalhos e desrespeitando o direito de palavra dos colegas que tentavam justificar seus votos. Totalmente desequilibrado e sem noção de como conduzir uma sessão legislativa, o senhor presidente gritava, afirmando que quem mandava na Câmara era ele, tirando o direito dos vereadores de se expressarem, transformando a Sessão em um verdadeiro circo!


O presidente da Câmara, que parecia mais um ditador, fez ameaças veladas e insinuando algo obscuro contra a vereadora Antônia Santana, que rebateu dizendo que jamais em sua vida política votou em um projeto de lei manobrada, que era livre e não “pau mandado”!


As agressividades não pararam por ai: sempre que algum vereador falava do projeto Ficha Limpa o presidente da Câmara se incomodava, interrompendo o vereador que estava com a palavra de maneira grosseira e mal educada.


O prefeito Walter Alencar ou mesmo vice-presidente Jocione tem que fazer algo urgente, orienta-lo de como se comportar em uma mesa da Câmara mostrando que a Câmara dos Vereadores tem regras, leis e um regimento interno. 
Vejam tudo o que aconteceu, pois o site agricolandianews.com filmou tudo.


O site Agricolândianews.com adverte para não deixarem crianças assistirem esses vídeos, pois contém cenas pesadas e fortíssimas de um ignorante mal educado que pensa que está em uma mesa de bar ou em um circo, mas pago com nosso dinheiro. E ainda tem PS (puxa-saco) afoito para receber uma “boquinha” na Prefeitura, que faz campanha para que Luizão seja indicado vice-prefeito!


Após a sessão, para acalmar os nervos ironicamente foi servido um lanchinho com salgadinho e Fanta “Laranja”. ????????


Agricolandianews.com (a verdade por natureza)

Sessão Tumultuada (parte 2)

23/02/2007 - 10h48min

DEBATE

Sessão Tumultuada (parte 3)

23/02/2007 - 10h45min

DEBATE DOS VEREADORES.

Sessão Tumultuada (parte 4)

23/02/2007 - 09h59min

Como a palavra Firmo Barradas.

Sessão Tumultuada (parte 5)

23/02/2007 - 09h56min

Como a palavra vereadora Antonia Santana.

Sessão Tumultuada (parte 6)

23/02/2007 - 09h53min

Como a palavra vereadora Edith Alencar.

Sessão Tumultuada (parte 7)

23/02/2007 - 09h51min

Com a palavra vereador Jocione.

Com a palavra, o prefeito Walter Alencar

15/01/2007 - 14h51min
ampliar Com a palavra, o prefeito Walter Alencar Com a palavra, o prefeito Walter Alencar

O site agricolandianews esteve com o prefeito Walter Alencar para uma conversa descontraída e, principalmente, para informar-se sobre as melhorias futuras para a nossa cidade e esclarecer uma fofoca plantada por outro site local.


O prefeito nos recebeu de braços abertos e ficou muito feliz ao mostrar as suas realizações nesses 3 anos de mandato: discorreu sobre as obras que já foram inauguradas, sobre o calçamento do povoado Boi Morto que esta em fase inicial mas que em breve estará pronto. Citou outras obras ainda por serem acabadas e que serão finalizadas em breve, pois estão aguardando os recursos finais para a conclusão. Lamentou, porém, que embora todas essas obras sejam em prol do povo da nossa cidade, pois sua administração é voltada ao povo, entende que nem todos se agradam, pois a rivalidade e cultura política em nossa cidade é muito grande, e que mesmo aquela obra que é feita para o benefício de muitos, há alguns que não concordam com elas. Coisas da política.


Ressaltou, finalmente, que a Prefeitura tem feito um esforço enorme para estar sempre em dias com o pagamento de seus funcionários e fornecedores, lembrando que não se pode gastar além da conta, pois, como todos sabem, a crise econômica que o nosso país atravessa é enorme e os recursos repassados pelo governo federal só tem diminuído. Falou sobre as especulações sobre seu futuro vice, lembrando que ainda não tem nada definido e que só em breve irá se manifestar e pedir ajuda ao grupo para escolher o melhor nome.


E como nosso site valoriza a verdade e busca sempre a informação correta, perguntamos sobre o assunto do momento na cidade: uma publicação de outro site local, com duplo sentido e muito comemorado pela Diretora do Hospital, que foi a exoneração do secretário de saúde Clay Regazzone. O Prefeito sorriu, e explicou que o secretario Clay apenas está de férias, por solicitação pessoal dele mesmo, e, como a cidade não pode ficar sem Secretário, nomeou uma substituta temporária. Afirmou ainda que Clay, além de ser uma excelente pessoa, é um dos melhores secretários da sua gestão, de sua inteira confiança, só tem elogios a ele e está confiante na sua capacidade para gerir esta pasta de tanta importância à população.


Por fim, o Prefeito agradeceu a nossa visita e ressaltou que sempre lê as nossas matérias, pois seus secretários sempre as imprimem e deixam em sua mesa, confessando que graças a algumas matérias lida em nosso site, fez algumas mudanças em sua administração.

Novo Santuário de Santa Cruz dos Milagres

13/01/2007 - 21h46min
ampliar Novo Santuário de Santa Cruz dos Milagres Novo Santuário de Santa Cruz dos Milagres

No último domingo, 10, a Arquidiocese de Teresina entregou aos fiéis a nova estrutura do Santuário de Santa Cruz dos Milagres.


A partir de agora, romeiros de todo o Brasil contam com mais conforto para visitar e cumprir promessas no terceiro santuário mais visitado da região Nordeste.


Um local santo de fé e devoção!

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Mensagem da Deputada Federal Iracema Portella

24/12/2015 - 22h28min

Mensaem da Deputada Federal Iracema Portella

Mensagem do Deputado João Madson

24/12/2015 - 22h24min

Mensagem do deputado João Madson

Inaugurações das Obras em Agricolandia

24/12/2015 - 13h16min

Prefeito Walter Alencar

Inaugurações das Obras em Agricolandia

24/12/2015 - 13h15min

Deputada Federal Iracema Portella

Inaugurações das Obras em Agricolandia

24/12/2015 - 12h57min

Deputado Estadual João Madson em inaugurações de obras em Agricolandia

Inaugurações das Obras em Agricolandia

24/12/2015 - 12h50min

Vereadora Edith Alencar na inauguração das obras em Agricolandia

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics