Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Eleição para presidência da câmara dos vereadores

21/11/2014 - 20h55min
ampliar Eleição para presidência da câmara dos vereadores Eleição para presidência da câmara dos vereadores

Eleição para Presidência da Câmara dos Vereadores - biênio 2015/2016,  a sorte está lançada.


O site agricolandianews...
Leia a matéria completa



ACS de Agricolândia fecham parceria com Assistente Social em prol do povo

24/03/2014 - 20h42min
ampliar ACS de Agricolândia fecham parceria com Assistente Social em prol do povo ACS de Agricolândia fecham parceria com Assistente Social em prol do povo

A Assistente Social de Agricolandia, Gracinha Fez uma Reunião com os Agentes comunitário de Saúde e Fecha parceria com o objetivo principal é trazer benefícios para os cidadãos deficientes físicos, no município, os agentes comunitários estão todos os dias nas casas e veem os problemas e a realidade de perto, assim poderão levar ao conhecimento do poder publico e na parte de Assistencialismo.


 


Por Mauricio Alves





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Emiliano Monteiro na solenidade de formatura de cabos da PM-PI

24/03/2014 - 18h09min
ampliar Emiliano Monteiro na solenidade de formatura de cabos da PM-PI Emiliano Monteiro na solenidade de formatura de cabos da PM-PI

A PMPI realizou hoje segunda-feira, 24/03/2014, às 11:30h da manhã, na Quadra Interna do Quartel do Comando Geral, a solenidade alusiva à Formatura do CFC Turma 2014.1 (Curso de Formação de Cabos), que é resultantes dos constantes esforços da Polícia Militar em capacitar cada vez mais seus policiais. O curso, concluído, formou  549 policiais militares que estarão mais capacitados para garantir segurança à sociedade piauiense. A solenidade contará com a presença de diversas autoridades. 


O policial Militar Emiliano Monteiro é um dos 549 policias que se capacitarão e concluirão o curso de formação de cabos. 


Por Mauricio Alves 



MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Má qualidade nos serviços da Eletrobras deixa até os vereadores sem trabalhar

24/03/2014 - 12h39min
ampliar Má qualidade nos serviços da Eletrobras deixa até os vereadores sem trabalhar Má qualidade nos serviços da Eletrobras deixa até os vereadores sem trabalhar

Na ultima sexta-feira  (19/03) era pra acontecer a sessão ordinária na Camâra Municipal de Agricolândia, mais por falta de competência da empresa Eletrobrás não houve sessão, para a alegria de alguns vereadores que já se sentem entediados de sentarem nas suas cadeiras duas vezes no mês.


A cidade voltou a ter enormes problemas com o fornecimento de energia elétrica e a queda do fornecimento é constate, causando enormes prejuízos, principalmente ao comércio local que já acumula grandes perdas em vendas e estoque de alimentos refrigerados.


Por Mauricio Alves







Em Agricolândia, clientes da OI reclamam de serviço de internet

24/03/2014 - 12h25min
ampliar Em Agricolândia, clientes da OI reclamam de serviço de internet Em Agricolândia, clientes da OI reclamam de serviço de internet

Um grande número de usuários da operadora de telefonia OI, estão reclamando com todos os direitos da má prestação de serviço da empresa. A empresa de telefonia vem descaracterizando profundamente os serviços que sempre foram fracos, mas que ultimamente tem aumentado vertiginosamente na má qualidade. A cidade ficou praticamente mais de 10 dias sem internet e sem linha fixa, deixando assim boa parte do município parado, pois todos os órgãos públicos da cidade dependem da internet.


Mesmo depois de restabelecido o sinal da internet as reclamações dão conta de que acessar as páginas da web tem sido um verdadeiro teste de paciência, uma vez que a velocidade disponibilizada pelo provedor é lenta e de má qualidade, somando-se a isso, as constantes e irreparáveis quedas do serviço vem contribuindo para a insatisfação geral dos usuários.


Os vereadores de Agricolândia deveriam se comover com o caso, e iniciar uma batalha contra essas operadoras, fazendo  levantamentos e colhidas assinaturas junto aos usuários que se sente lesada devido os péssimos serviços prestado pelas operadoras e levando o caso ao conhecimento do poder publico. 


No caso da OI as mensalidades são caríssimas, problemas de lentidão além das quedas frequentes no sinal.


Por Mauricio Alves


 





Agricolandense procura por seu pai desaparecido a 2 anos

18/03/2014 - 11h03min
ampliar Agricolandense procura por seu pai desaparecido a 2 anos Agricolandense procura por seu pai desaparecido a 2 anos

Ao iniciar minhas palavras, tenho total convicção e fé em Deus que serei abençoada e realizada no meu sonho, “Encontrar meu Pai”.


Me encontro em uma situação onde necessito de todos vocês para mim encontrar o meu Pai Francisco Pereira Bispo mais conhecido por Nenem ou Bispo, já faz 02 anos que saiu de casa pata São Paulo e não temos noticias, para mim que sou filha sofro muito e gostaria que quem souber noticias dele e até mesmo vê-lo que relate esse apelo de sua filha Antonia Pereira. A ultima noticia que soube do paradeiro dele é que está trabalhando em Itapetininga interior de São Paulo e nesse momento o que mais quero é pedir a vocês que estiverem oportunidade de ler está página e possam me ajudar a encontra-lo que Jesus abençoe e entre em contato comigo por esse telefone (86) 9956-2410.


 


Agradeço pela atenção: Antonia Pereira.


 


Por Mauricio Alves

Final de tarde com chuva e ventania deixa cidade sem energia e causa prejuízos

16/03/2014 - 23h44min
ampliar Final de tarde com chuva e ventania deixa cidade sem energia e causa prejuízos Final de tarde com chuva e ventania deixa cidade sem energia e causa prejuízos

Na tarde deste domingo, uma intensa chuva acompanhada por forte ventania causou a queda de diversas árvores, rompendo cabos de transmissão e deixando alguns locais sem energia elétrica por horas.


Confira a previsão para esta semana em Agricolândia:


 


Segunda-Feira, 17/03


Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.


Terça-Feira, 18/03


Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.


Quarta-Feira, 19/03


Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.


Quinta-Feira, 20/03


Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.


Sexta-Feira, 21/03


Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.


 


Por Mauricio Alves



Promoção do site agricolandianews na Copa

12/03/2014 - 21h27min
ampliar Promoção do site agricolandianews na Copa Promoção do site agricolandianews na Copa

Entre nessa copa com o pé direito, e faça parte você também do time da verdade por natureza. Ao acessar o site agricolandianews.com dê sua opinião sobre o site da verdade nos comentarios e no facebook, e você passará a concorrer a cada 15 dias a uma camisa promocional da seleção brasileira.


Não perca tempo e  venha correndo acessar nossa página!


Deixe seu comentários

Chantagem Institucional

12/03/2014 - 10h42min
ampliar Chantagem Institucional Chantagem Institucional

Ao final deste mês contabilizaremos meio século do inicio do período mais triste da história deste país. Foram 21 anos de perseguições, roubos, furtos e desmandos em geral, em nome da segurança nacional. Foi neste período que ficou institucionalizada e enraizada em nossa cultura no trato da coisa pública, a corrupção, os desvios, favorecimentos e nepotismo, confundindo o público com o particular, criando mecanismos fraudulentos e feudos que nem a Constituição de 1988 conseguiu amenizar.

O PMDB ameaça convocar o Ministro da Saúde e a Diretoria da Petrobrás para prestarem esclarecimentos sobre supostas irregularidades na elaboração de contratos públicos. O que deveria ser rotina em nosso sistema político, virou instrumento de chantagem.

Enquanto isto, a nossa alquimista do café finalmente aposentou-se. Nada mais justo, pois, apesar de que em décadas de trabalho nunca tenha aprendido a fazer café, sua trajetória é louvável e digna: construiu sua vida somente com os frutos de seu labor, criou seus filhos e alguns netos sem nunca deixar de comparecer, mesmo que justificadamente, ao seu local de trabalho e no horário certo. Lamento que em nosso país, para amenizar os danos causados pelos roubos e furtos aos cofres da Previdência, o trabalhador tenha que se aposentar cada vez mais tarde. Alegam que o brasileiro está vivendo mais. Mas digo, em verdade, está sim sobrevivendo mais.

O que me preocupa é que a recém aposentada (vou omitir seu nome para evitar protestos) vai permanecer por mais uma semana para “ensinar” a futura encarregada de como fazer o café que tomamos aqui na Repartição. Temerário.

Mas o pior não e a sucessão da má qualidade: a recém nomeada alquimista, terceirizada (para que o Governo tenha menos encargos funcionais) é neta da aposentada, indicada por esta para sucedê-la. A sucessora herda então a Capitania Hereditária do Café da Repartição.
Nada ilegal, mas certamente estranho. Já tivemos inclusive um terceirizado que era (ainda o é) filho de uma Servidora, por esta, logicamente, indicado para assumir uma vaga de auxiliar terceirizado.

É o nepotismo enraizado no Serviço Público, como se este fosse a mãe salvadora de todos os necessitados que não tivessem competência para passar pelo crivo de um concurso. Recentemente, tentaram “queimar” um colega nosso, igualmente terceirizado, para que em seu lugar, dizem, colocassem um afeto do gestor do contrato de terceirização.

Hoje, a entidade pública prefere terceirizar os serviços que não são considerados “atividade fim”, como limpeza, vigilância, zeladoria, copa e serviços de apoio em geral. Realizam a licitação, dentro da Lei, mas a empresa vencedora, para agradar os gestores do contrato que autorizam seu pagamento, aceita a indicação destes com relação aos trabalhadores que devem prestar o serviço na Contratante em nome da Contratada. Ou acabamos com a terceirização no serviço público, ou teremos que instituir o concurso público para terceirizados.

Mudando de assunto...

Nosso colega, requisitado de outro Órgão para ocupar o cargo de algum concursado que não foi convocado para assumir (outra forma comumente utilizada para burlar a Lei e favorecer não concursados), mudou o estilo do bar que montou perto de minha casa. Outrora voltado para as atividades noturnas, operando ruidosamente por quase toda a madrugada, era primordialmente freqüentado por desocupados e marginais que envolviam-se em brigas memoráveis. Agora o estabelecimento voltou-se para operar diurnamente, servindo refeições populares. Se antes era mal freqüentado, hoje não é sequer freqüentado.

“Manto Sagrado”, alcunha do pseudo-empresário, como outros conterrâneos que envolvem-se amadoristicamente no empreendedorismo, comete o mesmo erro de muitos. Investem o capital conquistado criando uma atividade qualquer, colocam empregados para cuidar do negócio e ficam em casa “descansando”, passando vez ou outra para arrecadar a féria. Nossos empresários precisam profissionalizar-se, serem os primeiros a chegarem e os últimos a saírem em seu negócio. Necessário pesquisar antes o mercado que pretende atingir e zelar profissionalmente pelo seu investimento.

Por um lado, a Administração Pública usa e abusa das brechas da Lei para instituir o nepotismo e o favorecimento. De outro, trabalhadores despreparados investem o que levaram anos para arrecadar, montam amadoristicamente um negócio, sem treinamento, orientação ou competência, e perdem tudo.

Misturando mais dois assuntos:

1. Deveriam procurar aquele Boing que desapareceu na Ásia no Aeroporto Internacional de São Raimundo Nonato, ou de Parnaíba, ambos construídos com o dinheiro que falta na educação e na saúde e depois praticamente abandonados.

2. Acabo de ver uma reportagem sobre uma cidadezinha na Flórida (EUA) considerada a Capital mundial da corrupção. O Prefeito, que está preso por tráfico de drogas, admite a existência de corruptos em excesso na administração municipal, incluindo-se descaradamente entre eles. O Governo do Estado da Flórida deu prazo de 30 dias para que a situação seja regularizada, sob pena de anexar a cidade a outra vizinha ou exportá-la para o Brasil.

Vamos acabar tendo vergonha de sermos corretos ou competentes.

* Arthur Teixeira Junior é funcionário público

Acidente grave na entrada de Miguel leão deixa vitimas

10/03/2014 - 18h15min
ampliar Acidente grave na entrada de Miguel leão deixa vitimas Acidente grave na entrada de Miguel leão deixa vitimas

 Duas pessoas morreram num acidente ocorrido por volta das 15h desta segunda (10). A colisão envolveu uma van e um veículo Sandero. Uma equipe do Corpo de Bombeiros e outra da Polícia Rodoviária Federal estiveram no local trata se de uma Psicóloga, uma dentista e uma fisioterapeuta que conduzia o veiculo foi para Teresina em estado grave O acidente ocorreu próximo a entrada de Miguel Leão, distancia 78 km de Teresina ficaram presas nas ferragens e os bombeiros tiveram muita dificuldade para retira as vitimas das ferragens  


 


por Edivania Albuquerque

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Quem se importa?

10/03/2014 - 14h28min
ampliar Quem se importa? Quem se importa?

Acabo de ver o cartaz do bloco que, dizem, ser obra do Secretário de Cultura e foi patrocinado pela Prefeitura.


Vou abster-me de comentar o erro ortográfico existente, relevando em nome da festa carnavalesca.


Mas a figura gráfica é, no mínimo, lamentável.


Um suposto motoqueiro, com cara de mau, um “mala”, ostentando com as duas mãos o símbolo universalmente conhecido como “símbolo de corno, do demo, símbolo de chifre, de heavy metal... por ser um símbolo de bloco de  carnaval,é no mínimo muito estranho ”.


Parece perguntar “quem se importa em ser?”, em tom de deboche.  Até imagino ser uma alusão a alguém do evento, mais deixa pra lá, pois ninguém se importa?


O Secretário de Cultura e o próprio Prefeito  precisam serem mais cuidadosos naquilo onde colocam o nome da prefeitura, o que patrocina, e para quem.


Lembro-me que, na campanha eleitoral, tinha um advogado que inspecionava pessoalmente qualquer material de propaganda dos candidatos a vereador antes de qualquer veiculação. Esmiuçava os cartazes, panfletos, santinhos, jingles, e, se algo estava em desacordo com sua política adotada, imediatamente descartava e proibia sua divulgação. Por que a Prefeitura não adota esta atitude de responsabilidade.


O que vimos foi o próprio Secretário de Cultura comportar-se como arruaceiro, promovendo baderna e usando de truculência, ao mesmo tempo que intimida e constrange o povo agricolandense. Lamentável.


Com isso deixa uma lição: “tudo que for fazer, faça. Mas com responsabilidade e respeito”. 


Arthur Teixeira Jr.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Aconteceu em Agricolândia o campeonato de Futsal

10/03/2014 - 12h28min
ampliar Aconteceu em Agricolândia o campeonato de Futsal Aconteceu em Agricolândia o campeonato de Futsal

Aconteceu no inicio na noite do último sábado (08/03) em Agricolândia o campeonato Municipal de Futsal, promovido pela prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte o campeonato tem a participação de 10 equipes, dividias em duas Chaves: Bafamas e Emelec. 


Veja como ficou o resultado : Bafamas 11 e Emelec 6 


 


Por Mauricio Alves


 

Parabéns ao Prefeito Walter Alencar pelo seu aniversário

10/03/2014 - 08h46min
ampliar Parabéns ao Prefeito Walter Alencar pelo seu aniversário Parabéns ao Prefeito Walter Alencar pelo seu aniversário

Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano. 


Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias. 


Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos,aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. 


Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes. 


Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.


É ser grato, reconhecido, forte, destemido. 


É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo; 


Parabéns a você nesse dia tão grandioso.


São os votos do site Agricolandianews.com



Tradicional seresta da Dona Maria Preta

09/03/2014 - 18h30min
ampliar Tradicional seresta da Dona Maria Preta Tradicional seresta da Dona Maria Preta

Tradicional seresta da Dona Maria Preta na comunidade Tamboril Com a Super Banda Explosão Musical a sensação do momento com novo repertorio será no dia 29 de Março a partir das 21h00min horas com muita cerveja gelada e um bom tira gosto não fique de fora desse evento 


 


por Edivania Albuquerque 

Seresta das amigas animação total Confira os clicks

09/03/2014 - 17h54min
ampliar Seresta das amigas animação total Confira os clicks Seresta das amigas animação total Confira os clicks

A seresta das amigas foi animação total ao som da Banda Explosão musical que vem inovando seu repertorio  muita gente compareceu para se diverti já vem como tradição na cidade as organizadoras da festa agradeceram a presença de todos no evento 


 


por Edivania Albuquerque

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Homem comete suicídio em Agricolândia

09/03/2014 - 17h17min
ampliar Homem comete suicídio em Agricolândia Homem comete suicídio em Agricolândia

Agricolândia 09/03 - Uma tragédia abalou os moradores do conjunto habitacional "Raimunda Castro” com a noticia do enforcamento do senhor José Mário Rua Leal, na tarde deste domingo por volta das 15h00minhs aproximadamente. A foto se deu quando José Mário trancou-se dentro de casa e amarrou uma corda no teto de sua residência e cometeu o ato contra a sua própria vida. Segundo informações de populares a muito tempo José Mário dizia que ia cometer o suicídio pelo fato de ninguém gostar do mesmo.


O corpo foi encontrado pela mãe que desesperada conseguiu pedir ajuda dos vizinhos que arrebentaram a porta e retiram o corpo pendurado à corda, José Mário foi encontrado com um facão em uma das mãos. 


O falecido ainda foi transferido para a unidade de saúde na cidade de Água Branca para analise médico. 


 


 


por Edivania Albuquerque

Simplesmente Mulher

08/03/2014 - 14h47min
ampliar Simplesmente Mulher Simplesmente Mulher

A verdadeira guerreira do mundo. A pessoa que mais luta pelos seus ideais.


Aquela que move montanhas, e tudo mais que vier pela frente.


Ela não tem medo.


Enfrenta.


Encara.


Fortalece.


Cada dia mais forte, cada dia mais segura de si.


As mulheres mudam o mundo.


Fazem o planeta girar.


Fazem o sol se aquecer.


Pois elas tem o poder.


Tem a mão de Deus em sua criação.


E nada mais justo, que um dia especiais para nós mulheres!


Feliz Dia Internacional das Mulheres!


Acredite na força da mulher!

São os voto da Vereadora Edith Alencar.

Participe do grupo do Agricolandianews no WhatsApp; saiba como

07/03/2014 - 19h06min
ampliar Participe do grupo do Agricolandianews no WhatsApp; saiba como Participe do grupo do Agricolandianews no WhatsApp; saiba como

Participe do grupo Agricolandianews.com no Whatsapp para receber notícias em primeira mão ou ser um dos nossos colaboradores para levar todas as informações à população de Agricolândia e região.


Para entrar no grupo é fácil. Para você que mora em Agricolândia, basta enviar seu nome e número de celular para o contato (86) 9803-4739 ou ou até mesmo via inbox no Facebook do site que em instantes você será adicionado no grupo.


No grupo do Agricolandianews.com no Whatsapp, além de ficar bem informado com exclusividade sobre sua cidade, recebendo notícias antes mesmo da publicação no site ou no Facebook, e contribuir como um verdadeiro repórter, você concorre a brindes e prêmios periodicamente. Participe!


 

Entrevista exclusiva com Geailson

06/03/2014 - 15h25min
ampliar Entrevista exclusiva com Geailson Entrevista exclusiva com Geailson



O site agricolandianews.com procurou nosso colega Geailson, que  nos deu uma entrevista exclusiva sobre os acontecimentos ocorridos no Carnaval de Agricolandia.


Agricolandianews.com *  _ Geailson, sabemos que você  tem treinamento e é preparado para qualquer situação principalmente em publico. Agora nos diga: o que você tem a dizer da confusão ocorrida no Carnaval de Agricolandia?


Geailson * _Não tenho nada com isso. Eu estava com um grupo de amigos quando observei que estava acontecendo algum problema na frente do paredão de som do bloco que desfilava pela cidade. Fui ao local e encontrei o coordenador do evento, Nathan, e perguntei o que estava acontecendo. O mesmo disse que o carro do Márcio estava atrapalhando a passagem do paredão e que iria chamar a policia para mandar o Márcio tirar o carro do meio da pista. Como tenho o costume de defender nossos correligionários, dirigi-me em direção ao carro do  Márcio, pois, pensei comigo mesmo, Márcio é do nosso grupo, e fui tentar resolver e também evitar um constrangimento ate mesmo porque não estava acontecendo nenhum crime.


Agricolandianews.com * _ Então, podemos afirmar que quem chamou a policia foi o Nathan?


Geailson * _Sim. Assim que comecei a falar com a esposa do Márcio, já nervosa, ela me disse que o Márcio não se encontrava no local. Então, neste exato momento, já vinham aproximando-se dois polícias da Força Tática de Água Branca. Sai do local e voltei pra companhia dos amigos. A policia mandou tirarem o carro e depois começou o tumulto. Foi quando me ofenderam e lá permaneci sem qualquer problema.


Agricolandianews.com * _ Geailson nos responda: Você acha que o próprio coordenador poderia ter evitado todo esse tumulto?


Geailson * _ Sim, com certeza!.


Agricolandianews.com * _ Geailson você acha que o Prefeito deu todo esse poder para o coordenador Nathan usar seu nome e chamar a policia, e ainda depois de toda a confusão, mandar desligar os carros de som de particulares da praça toda?


Geailson * _ Rapaz, conheço o Walter. Ele jamais faria isto. O Prefeito estava feliz com aquela multidão! Só quem pode responder isso, e dizer o porquê, é o Nathan. Eu somente quis ajudar! Quem tem que justificar-se para o Prefeito e para a sociedade de Agricolandia é o Nathan.


Agricolandianews.com * _ O que você tem a dizer para finalizar?


Geailson * _ Primeiramente, quero pedir desculpas aos meus amigos lá presentes. E depois, se querem saber quem chamou a policia. Está fácil: basta perguntar aos policiais da Força Tática de Água Branca. Um conselho para os internautas do facebook que me criticaram: .: Não julgueis para que não sejais julgados. E antes de tirar o cisco do olho de teu irmão, tirai a sujeira do teu olho primeiro.  Mateus. 7 : 1- 5.   Tirei uma lição dos fatos ocorridos: os seus amigos verdadeiros são seu pai e sua mãe.


 

Não preciso da mega sena

06/03/2014 - 08h20min
ampliar Não preciso da mega sena Não preciso da mega sena

Toda semana, a mesma insistência dos colegas da Repartição, para que eu participe do bolão da Mega-Sena. Sempre com uma importante justificativa: ou é a última Mega do mês, ou a primeira, ou este sorteio termina em “zero”, ou é a Mega da Virada, enfim, esquivo-me sempre de colocar meu suado dinheirinho nestas apostas tentadoras.

Engana-se quem atribua esta resistência a motivos religiosos, dogmáticos ou simples sovinice. Mas, eu imagino: E se eu ganhar? Tornar-me o mais novo milionário do Brasil?

Ganhar na Mega Sena, nesta altura do campeonato, seria uma baita sacanagem divina!

Passei toda minha juventude na maior dureza, vendendo o almoço para comprar a janta. No auge de minha virilidade, o melhor carro que tive foi um Chevette 74, azul pálido, apelidado de “fumacê”, que tinha um monte de arame segurando o pára-choque dianteiro e não abria a porta do passageiro. Os pneus eram mais carecas que o Feitosa e acendia somente um farol, quando queria. Depois de muito batalhar uma piriguete na saída da extinta gafieira “Paulistanos da Glória”, tinha que convencê-la a entrar no carro pela janela lateral, e, pior, fazer o caminho inverso assim que chegássemos ao Motel. Raras eram as que topavam.

E sempre apostei nas loterias...

Imaginem eu, agora no fim da vida, ficar milionário. Para quê? Comprar um andador dourado, contratar uma enfermeira diplomada ou fazer uma excursão para Poços de Caldas? E tem mais: minha ex, Raquel, iria entrar com uma Ação Revisional da pensão alimentícia antes que eu recebesse o prêmio e Débora ligaria dando-me os “parabéns” e dizendo-se “morrendo de saudades”.

É melhor deixar como está.

Falando da Raquel, tenho fotos de todas minhas ex esposas ou companheiras afixadas nas paredes lá de casa. Afinal, todas tiveram sua importância em minha breve existência, por um ou outro motivo. A foto de Raquel afixei por detrás da cordinha da descarga, lá no banheiro. Toda vez que uso o sanitário, sorrio-lhe candidamente e... puxo a cordinha.

Velho rico é coisa para político, que escreve um livrinho “chinfrim”, que sua família cangaceira obriga todos os correligionários a comprarem e todos os críticos a elogiarem e, depois, ganha um assento na Academia Brasileira de Letras, para ter mais um lugar para não fazer nada. Ou aquele, do qual os eleitores falam “_ Ele já é velho e rico, se eleito não vai precisar roubar...” E o ladrão, eleito com os votos dos incautos eleitores, rouba para garantir o futuro dos filhos e netos...

Por falar em político, nesta semana assisti a uma cena inusitada na Câmara Municipal de minha cidade, em sua Seção Inaugural do Ano Legislativo: uma suplente de vereadora subiu na tribuna com o único intuito de mostrar a todos sua nova prótese dentária, provavelmente paga com o dinheiro público. Só no Brasil...

Ainda nesta última semana, conheci minha nova paixão. Pena que ela ainda não saiba disto... Seu nome é Isabel (pelo menos foi este nome que ela me deu). Uma lindíssima garçonete de churrascaria popular, pelos lados da Piçarra. Sorriso lindo e constante, impecável em seu traje de rodomoça de carro funerário. Ninguém é perfeita.

Sempre aprendi: decisão de juiz não se discute, cumpre-se. Realmente, pela manutenção do Estado de Direito, conquistado depois de muito derramamento de sangue pela morte ou pela tortura, devemos respeitar a ordem emanada de um Magistrado. Mas não necessariamente concordar com ela. O que vimos acontecer, recentemente, no STF, foi lamentável. Uma vergonha, de corar a mais indigna das meretrizes da Baixa da Égua, mas que alguns Ministros sustentaram com invejável altivez.

Não contarei ao meu filho, por pura vergonha, que agora os quadrilheiros que roubaram o nosso país, serão postos em liberdade antes do próximo Natal. E que outro renunciou ao mandato de Deputado com o único intuito de ser julgado por um Tribunal mais “amigo”. Meu filho não merece.

* Arthur Teixeira Junior é funcionário público

Sinal de Alerta

05/03/2014 - 15h55min
ampliar Sinal de Alerta Sinal de Alerta

2.014 é um ano com grandes expectativas, pois, além do passado carnaval, teremos a Copa e as Eleições Gerais, dando um excelente tempero para quem gosta de curtir uma boa festa. Nossa cidade sempre foi palco de bons eventos.


Enquanto muitos tem intenção de brincar o carnaval em Agricolândia, outros querem, na verdade, fazer um carnaval com nossa cidade.


O prefeito Walter Alencar vem fazendo uma boa administração, trabalhando muito em prol de nossa cidade, enquanto parcela de seus assessores vem  fazendo  uma  festa  a um palmo de seu nariz, com desmandos, muita fofoca e  humilhações a seus eleitores.


Os organizadores do Bloco “Com C Veja”, Márcio e Edivânia,  juntaram um grupo de amigos e compraram seus próprios “Abadás”, apresentando-se no domingo e tendo o apoio do carro de som patrocinado pelo Prefeito, sempre preocupado em melhorar e investir no carnaval.


Mas, após a noticia da organização deste bloco, o coordenador de Eventos e CÚltura da Prefeitura tentou por todas as maneiras, usando o nome do Prefeito, impedir o evento destes jovens.


 O prefeito Walter Alencar buscou inovar, ao fazer um carnaval de rua para toda cidade, investindo e buscando principalmente dar aos jovens uma opção em nossa cidade, evitando que estes fossem para outros locais. No domingo, o grupo de jovens do Bloco “Com C Veja”  partiu da Praça da Vó Dita, com muita animação, até a Praça Central da cidade. A animação foi um sucesso, tomando conta de todos os foliões e sem nenhuma confusão registrada.


Já na segunda feira, comandou a folia o Bloco “Ai quem se importa” (na verdade uma carreata, quase um “corso”), festa essa que muitos diziam ser patrocinada pelo Prefeito, enquanto outros diziam ser do Coordenador de Eventos e CÚltura, mesmo porque os patrocinadores estampados nas camisas eram os ditos organizadores Nathan, a esposa do Nathan e a Primeira Dama Kelly. Chamou também a atenção o fato de que várias pessoas saírem pedindo dinheiro no comércio local para patrocínio deste bloco. A cada cinco minutos, aproximadamente, o nome do dito coordenador  Nathan e Produções  era divulgado na carreata.


Grande confusão foi patrocinada, já na chegada da Praça Central, quando o carro do Márcio (organizador da festa da véspera e concorrente direto do Nathan) estava estacionado em frente ao Bar do Geléia. Diante de tal situação, o Coordenador de Eventos e Cutura tratou de inflamar os ânimos, procurando a policia para intimidar o concorrente, dizendo falar em nome do Prefeito, enfim.A partir daí, uma briga generalizada acabou com a festa.


Após toda esta confusão, alguns foliões ligaram o som em seus carros particulares, sendo reprimidos pela policia a mando do Coordenador de Eventos Nathan, este falando sempre que era a mando do Prefeito. 


Apuramos que o evento da segunda feira de Carnaval era realmente patrocinada pelo Prefeito, não sabendo-se se era dinheiro público ou privado. Afinal, foi ele quem contribuiu com o combustível utilizado pelos veículos que participaram da carreata e franqueou a cerveja distribuída. Mas quem levou a fama de “bonzinho” e “organizador”, foi o Nathan, que desviou o interesse público para seus negócios privados. Ninguém ficou sabendo o que foi feito com o dinheiro arrecado junto ao comércio a título de “patrocínio”.


Não é a primeira vez que o Coordenador de Eventos, Nathan, beneficia-se a custa do dinheiro do povo (Prefeitura). Ainda na festa da posse, tentou acabar com o evento , desviando a cerveja ainda disponível para fins particulares. Na festa do dia 8, no festejo do bairro Baixa, constrangeu os barraqueiros, deixando-os a ver navios em benefício próprio. No aniversário da cidade, desviou a localização dos freezers, beneficiando-se e prejudicando seus desafetos, além de usar o carro da Prefeitura para comprar cerveja em Teresina, vendendo-a a menor preço, quebrando o acordo com os barraqueiros, isto sem falar da confusão da briga dos bolos.


Walter Alencar tem pretensões políticas que ultrapassam as fronteiras de Agricolândia. Ele nunca escondeu isto, mesmo porque é um direito inalienável de um homem público. Uma cadeira na Assembléia Legislativa Estadual, um cargo de destaque na estrutura de poder do próximo Governo Estadual, ou mesmo alçar vôos mais altos, talvez em Brasília. Cacife e competência ele tem para isto.


Mas conquistar um cargo destes, satisfazendo suas ambições pessoais e empresariais, não é como conquistar a Prefeitura de uma cidadezinha perdida no interior do Piauí. Requer um trabalho maior de grupo, com seus elementos sintonizados num objetivo comum.


Walter não tem oposição na cidade, pois aquela foi aniquilada nas últimas eleições e hoje está afundada em inúmeros processos judiciais. Em sua eleição de 2.012 conseguiu costurar uma aliança política complexa, que para muitos, inclusive para este articulista, pareceu espúria.


Hoje sua maior oposição é formada pelos seus próprios assessores, que usam a truculência para impor seus interesses pessoais e econômicos, por muitas vezes usando indevidamente seu nome (e, creio, sem sua autorização), intimidando e constrangendo muitos que foram, em 2.012, importantes cabos eleitorais em sua eleição.


Ou Walter coloca ordem na casa, urgentemente, freando os instintos totalitários e policialescos de alguns de seus assessores desequilibrados, ou não fará sequer seu sucessor.


O site agricolandianews.com que tem como meta a verdade por natureza fica a disposição para um direito de resposta, assim como abre o espaço ao prefeito Walter Alencar para esclarecimentos e tranqüilizar a população, não só em relação a este fato, mas também em relação a outros fatos de ameaças e humilhações promovidas por alguns de seus secretários e assessores contra seus eleitores.


Obs.: O empresario Ataide (Tatá) procurou a direção do site agricolandianews, nos informou que não fazia parte da organização do Bloco "Ha ha quem si importa" apenas ajudou como patrocinadores.

EnqueteQual dos tres vereadores que você acha que tem competencia para assumir a presidencia câmara dos vereadores

Auditado por Google Analytics