Seu navegador não suporta Javascript.


Feira dos Municipios : Conheça o Stand da AMPAR

08/11/2013 - 23h52min
ampliar Feira dos Municipios : Conheça o Stand da AMPAR Feira dos Municipios : Conheça o Stand da AMPAR

o período de 06 a 09 de novembro de 2013, a Associação Piauiense de Municípios (APPM), em parceria com a Kalor Produções, realiza a Feira dos Municípios 2013. A mesma está sendo o maior e mais belo evento do Piauí.No espaço da Feira tem um palco para as apresentações dos municípios visando a difusão das atividades culturais e folclóricas piauienses. O Presidente da AMPAR se antecipou e monto o estand da Associação.


 


Por Mauricio Alves

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Candidatura de Mão Santa a presidência do Brasil pode se tornar realidade

08/11/2013 - 14h08min
ampliar Candidatura de Mão Santa a presidência do Brasil pode se tornar realidade Candidatura de Mão Santa a presidência do Brasil pode se tornar realidade

Ele explicou que a direção nacional do PEN entrou em contado para demonstrar interesse em ter o ex-senador na disputa.

O empresário  e presidente municipal do PSC de Teresina, Francisco Juriti revelou ao GP1 que ainda há possibilidade de o ex-senador Mão Santa sair candidato a Presidência da República em 2014.

Ele explicou que a direção nacional do PEN demonstrou interesse em ter o ex-senador na disputa. A possibilidade tomou corpo depois que a Rede, da ex-senadora Marina Silva, não foi homologada e a mesma decidiu ingressar no PSB, de Eduardo Campos e não no Partido Ecológico Nacional ? PEN.

"O dirigente ecológico disse que seu partido poderia indicar um nome para ser vice de Mão Santa, que continuaria no PSC. Então expliquei que tinha que haver um entendimento entre os dois partidos para que isso viesse ocorrer, no caso, havendo entendimento com Pastor Everaldo, o PEN e o Mão Santa. O ex-senador não iria colocar seu nome a força sendo que o vice-presidente do PEN tem pretensões políticas", disse.

O nome de Mão Santa está posto para disputa na Câmara de Deputados ou ao Senado Federal. "O nome está para deputado federal e senado. Ele continua sendo a liderança de maior projeção no Piauí. Muita gente percebe que o que o ex-senador defendia era o correto a prova são as manifestações de rua pedindo mudanças para o Governo Federal. Mão Santa é capaz de tornar possível, o quase impossível, que será possível se você quiser", reforçou.

Reconhecimento no Brasil   

O presidente municipal do partido disse ainda que a popularidade de Mão Santa permanece em todo o Brasil e lembrou que em um dos quadros do programa Domingão do Faustão, da Globo foi questionado quem seria o piauiense mais popular do país, e o ex-senador foi o citado.

"A mulher respondeu que era o Mão de Deus, e Faustão disse que ela tinha errado, pois o correto era o Mão Santa. Para a Globo fazer uma pergunta dessas deve ter feito pesquisa antes. Isso prova que o Brasil não esqueceui do trabalho que Mão Santa desempenhou no Senado. O ex-senador não foi derrotado pelo povo e sim pelos poderosos", avaliou Juriti.





Saudade da Escola

08/11/2013 - 13h37min
ampliar Saudade da Escola Saudade da Escola

A unanimidade é burra. Um grupo de pessoas, com opiniões unânimes sobre determinados assuntos, certamente não evoluem, não acrescentam nada um ao outro. Importante a divergência para o desenvolvimento das idéias.

Mas, também, não vou “dar ponto” com quem não compartilho opiniões. Existem jornalistas, escritores e apresentadores com os quais não concordo de forma alguma, sobre nenhum assunto. Não leio suas reportagens, não assisto seus programas, não comento seus artigos. Mas a eles, todo o direito de expressarem-se e agradarem seus admiradores.

Existem pessoas que só sei que continuam vivas quando destilam seu ódio e suas frustrações mal resolvidas ao comentarem minhas crônicas, contabilizando acessos a este espaço. Sinal que me dão importância, pois, se assim não o fosse, sequer leriam este escriba. O Analista de Bagé explica!

Pelos corredores, alguns colegas perguntam-me “quando irei publicar um novo artigo”.
Escrever não é como fazer um Nissin. Há necessidade de termos o assunto, a idéia, e, principalmente, a inspiração. Uma crônica pode demorar semanas para ser elaborada, assim como pode ser concebida em poucos minutos, dependendo de nosso estado de espírito e da graduação alcoólica da bebida. E, depois disso, precisa ser depurada, corrigida, adaptada ao veículo onde será eventualmente publicada.

No último artigo que remeti, escrevi “dar-se-á”, usando uma construção gramatical chamada mesóclises.

Meu editor, sabiamente, substituiu-a por “será”. Correto! É função, e obrigação, do editor prezar pela clareza dos textos publicados.

Na escola aprendemos (pelo menos os mais antigos que estudaram de fato) uma série de temas que nunca mais tivemos oportunidade de usá-los. Eu, por exemplo, sei (decorei) todos os afluentes da margem esquerda do Rio Amazonas, qual o nome da Capital de Moçambique, a moeda usada na União Soviética (hoje Rússia) e o ano da erupção do Vesúvio quando destruiu Pompéia, além do Teorema de Talles e como calcular a quantidade de átomos em uma molécula.

Pergunto-me: Para que serve-me isto hoje?

Dentre estes aprendizados inúteis, inclui-se a mesóclises. Mesóclises é quando o pronome está inserido no meio do verbo, e somente pode ser usado no futuro do pretérito ou no futuro do presente. Como em “dar-se-á”.

Para quem não souber usar a mesóclises, como Jânio Quadros o fazia perfeitamente, é fácil: basta inserir “-se-á” ao final de qualquer palavra.
Por exemplo:

“_ Vai despachar-se-á este processo hoje, os só amanhã-se-á?
 _ Claro que não, que lasque-se-á o contribuinte!
 _ Não acredito-se-á que falou-se-á assim comigo!
 _ É mesmo, desculpe-me-se-á!”

Vá treinando. E consiguerá-se-á.

Inspirado no ótimo texto de Sandra L, www.loucodamotoserra.blogspot.com

* Arthur Teixeira Junior é funcionário público
.





Grande Seresta no sitio Beleza

04/11/2013 - 11h29min
ampliar Grande Seresta no sitio Beleza Grande Seresta no sitio Beleza

Acontecera no dia 06 de Dezembro uma grande seresta no sitio beleza não fique de fora dessa vai ser imperdível muita curtição e cerveja gelada sinta se convidado 


 


por Edivania Albuquerque




Ivoneide Lopes é a Presidente de uma grande Associação em Agricolândia

04/11/2013 - 11h22min
ampliar Ivoneide Lopes é a Presidente de uma grande Associação em Agricolândia Ivoneide Lopes é a Presidente de uma grande Associação em Agricolândia

Prefeito Walter Alencar Participa da reunião com os agricultores para falar sobre o desenvolvimento de produtores visando assegurar a produção de alimentos e de outros produtos geradores de renda.


Beneficiar a comunidade e contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida. É de fundamental importância que a comercialização dos excedentes seja feita pela Associação, visto que, com uma pequena estrutura formada por pessoas de melhor conhecimento, podem-se realizar grandes negócios com resultados mais vantajosos. 


A força das Associações se multiplicará à medida que se integrem em uma central de Associações de Produtores.


Ivoneide Lopes vem mostrando ao povo e aos demais que sua luta maior é pela democracia e em está zelando a imagem da administração publica de Agricolândia, sem querer subir nas costas dos outros ou mesmo tentar ludibriar os chefes maiores, pois o seu trabalho e sua dedicação é reconhecido e respeitada em toda a Agricolândia, e pessoas invejosas só atiram pedra em árvores frutíferas.


 


Por Mauricio Alves

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Festa dos funcionários foi um show

04/11/2013 - 11h11min
ampliar Festa dos funcionários foi um show Festa dos funcionários foi um show

Internautas, desculpem a demora mais as fotos da festa dos funcionarios estão ativas neste exato momento devido a um problema nterno no site .


Confira agora como foi o evento.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Cidade de Agricolândia recebem Senadores

01/11/2013 - 16h02min
ampliar Cidade de Agricolândia recebem Senadores Cidade de Agricolândia recebem Senadores

O município de Agricolândia (01/11) a visita dos senadores Wellington Dias PT e João Vicente Claudino (PTB) na oportunidade os mesmos prometeram investimentos para o município como a construção de quadra poliesportiva anexa à uma unidade escolar, construção de uma praça com área destinada à praticas esportivas que venha atender as necessidades do povo agricolandense. Na oportunidade o prefeito municipal de Agricolândia Walter Alencar entregou um requerimento pedindo um Trator equipado para atender as vertentes agrícolas do produtores rurais da cidade.


A visita dos senadores aconteceu no prédio da Câmara Municipal e foi acompanhada do Secretário de Estado da Assistencia Social e Cidadania - SASC Francisco Guedes, dos prefeitos Manoel Dedé da cidade de Lagoinha do Piauí, Reginaldo Betinha da cidade de Curralinhos, Walquir da cidade de Francisco Ayres, do ex-prefeito de Floriano Joel, vereadores de cidades adjacentes, secretários municipais e demais autoridades.


 


por Edivania Albuquerque

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Vândalos da própria comunidade incendeiam barracas

30/10/2013 - 14h38min
ampliar Vândalos da própria comunidade incendeiam barracas  Vândalos da própria comunidade incendeiam barracas

Ontem por voltas das 22:00 horas as armações das barracas montadas na comunidade Buraco D'água onde recentemente foi comemorado o festejo da comunidade foram incendiadas segundo informações por dois meliantes, as informações dão conta ainda que os dois são Patricio e Rafael ambos moradores da própria comunidade.


Agora fica a pergunta, porquê ambos fizeram essa atrocidade ? e o prejuizo ? 


 


Por Mauricio Alves

Nathan se recupera e está pronto para reforçar o time da administração

30/10/2013 - 02h21min
ampliar Nathan se recupera e está pronto para reforçar o time da administração Nathan se recupera e está pronto para reforçar o time da administração

O Nathan, mais conhecido por organizar eventos na cidade de Agricolândia , e que está na frente das organizações dos eventos públicos do municipio já está recuperado, segundo informações da pagina pessoal do facebook do seu filho dão conta que o mesmo já está caminhando sem a necessidade da cadeira de rodas.


O mesmo tinha sofrido um acidente automobilistico na BR 316 no dia 25 de julho deste ano, fazendo com que o mesmo fraturasse a bacia no qual resultou em vários meses sem andar.


A equipe está muito feliz diante da recupeação sem nenhuma sequela do nosso amigo Nathan, que apartir de agora irá administrar com maior prontidão seus negócios .


 


Por Mauricio Alves

Dia 08 de dezembro tem Cavalo de Pau Festejo do Bairro Baixa

30/10/2013 - 02h20min
ampliar Dia 08 de dezembro tem Cavalo de Pau Festejo do Bairro Baixa Dia 08 de dezembro tem Cavalo de Pau Festejo do Bairro Baixa

O Cavalo de Pau carrega em si a força de ser um dos principais pilares do movimento do forró iniciado na década de 1990. Criado há 18 anos em Fortaleza pelo empresário Emanoel Gurgel, da produtora Somzoom, três anos após o surgimento da banda pioneira Mastruz com Leite, o grupo coleciona incontáveis sucessos no imaginário cultural nordestino. Músicas que estão presentes nos 16 álbuns próprios e um DVD, gravado em Cabedelo, na Paraíba.


O Prefeito Walter Alencar já contratou a Banda Cavalo de Pau para animar o encerramento do Festejo do bairro Baixa em Agricolândia .


 


Por Maurício Alves

Parceria do Site Agricolandia News e Pitombeira Fest Folia 2013 Ganhe Abadás

30/10/2013 - 01h35min
ampliar Parceria do Site Agricolandia News e Pitombeira Fest Folia 2013 Ganhe Abadás Parceria do Site Agricolandia News e Pitombeira Fest Folia 2013 Ganhe Abadás

O site Agricolandianews.com fechou parceria com a equipe de organização de um dos maiores eventos de Agricolândia " Pitombeira Fest Folia " o evento que acontecerá nas datas 15 e 16 de novembro contará com estrutura de primeira e uma super organização promovida pelo criador do evento Jocione Silva. 


 


Tocando no Trio Eletrico as bandas, BB Chorão, Pura Raiação e Pilera animará os foliões.


O site promove uma promoção e sorteará Abadás para nossos internautas, para participar  é simples, comentem aqui o que você acha das atrações do Pitombeira Fest Folia 2013 ? As Melhores respostas ganharão abadás grátis.


 


Por Maurício Alves


 


 


Pitombeira Fest Folia 2013 Dias 15 e 16 de novembro em Agricolândia.

Prefeitos da AMPAR se reúnem com o vice governador do estado

30/10/2013 - 01h28min
ampliar Prefeitos da AMPAR se reúnem com o vice governador do estado Prefeitos da AMPAR se reúnem com o vice governador do estado

Representantes da AMPAR, associação de prefeitos da região do Médio Parnaiba, se reuniram com o vice-governador José Filho Moraes e Sousa (PMDB) no buffet Casablanca, na zona Leste de Teresina.


Durante o encontro, eles conversaram sobre política, união e problemas na gestão. "Eu já fui prefeito em Parnaíba e sei como um prefeito sofre. Alias, atualmente se sofre ainda mais, com as dificuldades financeiras enfrentadas", comentou o vice-governador, durante discurso.


Os prefeitos também tiveram oportunidade de falar, expor os pontos de vista, além de saber as propostas de Zé Filho, que é pré-candidato ao governo do Estado, para solução dos problemas enfrentados pelos gestores.


No encontro estiveram presentes, além do vice-governador, a deputada estadual Juliana Moraes (PMDB), o deputado estadual João Madson (PMDB), que organizou o encontro, o ex- ministro das Comunicações, João Henrique, além dos prefeitos Walter Alencar (Agricolândia), presidente da AMPAR, Jonas Moura (Água Branca), Neta (Angical), Tomé Portela (Aroazes), Chico Pereira (Barro duro), Junior Carvalho (Demerval Lobão), Walkir (Francisco Ayres), Helio (Hugo Napoleão), Antonio Neto (Lagoa do Piauí), Joel (Miguel Leão), professor Pila (Monsenhor Gil), Reginaldo Júnior (Palmeirais), Raislan (Passagem franca), Antonio Parambú (Prata do Piaui), Seu Dua (Regeneração), Afonso Damásio (São Miguel da baixa grande) e Zé Filho (Varzea grande), entre outros prefeitos.


 


Por Mauricio Alves

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Prefeitura de Agricolândia recebe uma caçamba nova

29/10/2013 - 22h11min
ampliar Prefeitura de Agricolândia recebe uma caçamba nova Prefeitura de Agricolândia recebe uma caçamba nova

A prefeitura de Agricolândia acaba de conquistar mais um equipamento importante para a frota municipal. O prefeito Walter Alencar que a dias assinou, na sede da APPM em Teresina, termo de doação de equipamento vinculado a segunda etapa de ações de Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2/MDA).


O município foi contemplado com um caminhão caçamba Iveco 2013. O veículo será utilizado para diversoso fins.


O veiculo foi entregue oficialmente ao município na manhã de hoje (29/10), ao próprio Prefeito .


 


Por Mauricio Alves

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Confira como estão os resultados da Copa AMPAR 2013

21/10/2013 - 15h06min
ampliar Confira como estão os resultados da Copa AMPAR 2013 Confira como estão os resultados da Copa AMPAR 2013

 GRUPO "A" COPA AMPAR 2013


1º PASSAGEM FRANCA.............10


2º SÃO FÉLIX...........................07


3º LAGOINHA............................07


4º PRATA.................................04


 GRUPO "B" COPA AMPAR 2013


1º ÁGUA BRANCA......................07


2º AGRICOLÂNDIA.....................04


3º OLHO D´AGUA......................03


GRUPO "C" COPA AMPAR 2013


1º CURRALINHOS.......................08


2º LAGOA DO PIAUÍ....................07


3º MONSENHOR GIL...................06


4º DEMERVAL LOBÃO.................05


GRUPO "D" COPA AMPAR 2013


1º SÃO PEDRO DO PIAUÍ............12


2º SÃO GONÇALO......................07


3º HUGO NAPOLEÃO..................05


4º ANGICAL...............................04


GRUPO "E" COPA AMPAR 2013


1º REGENERAÇÃO.....................13


2º AMARANTE...........................07


3º JARDIM DO MULATO..............03


4º SANTO ANTÔNIO..................03


GRUPO "F" COPA AMPAR 2013


1º VÁRZEA GRANDE..................10


2º FRANCISCO AYRES...............07


3º TANQUE DO PIAUÍ.................07


4º ARRAIAL..............................03


 


Por Mauricio Alves

U.E Evaristo Reis faz entrega de brinquedos para os alunos

17/10/2013 - 09h45min
ampliar U.E Evaristo Reis faz entrega de brinquedos para os alunos U.E Evaristo Reis faz entrega de brinquedos para os alunos

A diretora Edileusa fez a entrega de brinquedos para os alunos da U.E Evaristo Reis e eles ficaram na maior alegria brinquedos doados pala prefeitura municipal de Agricolândia  


 


por Edivania Albuuqerque

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Agricolândia e cidades têm até terça-feira para aderir a Campanha de Hanseníase

16/10/2013 - 11h47min
ampliar Agricolândia e cidades têm até terça-feira para aderir a Campanha de Hanseníase Agricolândia e cidades têm até terça-feira para aderir a Campanha de Hanseníase

"Os municípios devem entrar em contato conosco e nos informar sobre o número de escolas públicas e o número de escolares na faixa etária de cinco a 14 anos, regularmente matriculados. Esse contato deve ser feito através de e-mail ou por telefone", explicou Eliracema Alvez, supervisora de Hanseníase.


A campanha pretende identificar casos suspeitos de Hanseníase através do 'método do espelho' (utilização de formulário de mapeamento de lesões) e referenciar à rede básica de saúde para confirmação diagnóstica e tratamento. Além disso, pretende reduzir a carga parasitária de geohelmintos de escolares inseridos no ensino público fundamental.


"Na campanha deste ano, confirmamos Hanseníase em 10 escolares, na faixa etária de cinco a 14 anos. Por isso, a importância de intensificarmos a campanha do próximo, já garantindo a participação dos municípios com antecedência", pontuou.


 


Por Mauricio Alves

Depois das máquinas, Agricolândia ganha uma caçamba do MDA

15/10/2013 - 21h10min
ampliar Depois das máquinas, Agricolândia ganha uma caçamba do MDA Depois das máquinas, Agricolândia ganha uma caçamba do MDA

O município de Agricolândia foi contemplado com uma caçamba a entrega será dia 18 de outubro 47 máquinas aos municípios piauienses pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).O evento acontece na Associação Piauiense de Municípios (APPM).


na ocasião o Prefeito Walter Alencar se reunira com os demais prefeitos das cidades selecionadas para a solenidade de entrega das máquinas.


 


Por Mauricio Alves

Agricolandenses sofrem acidente na cidade de Aguá Branca

15/10/2013 - 12h17min
ampliar Agricolandenses sofrem acidente na cidade de Aguá Branca Agricolandenses sofrem acidente na cidade de Aguá Branca

O acidente foi hoje pela manhã na cidade de Água Branca, as vítimas são Darlei e Darlan, ambos vinham em uma motocicleta modelo biz quando colidiram na traseira do onibus da empresa Jurandir, nas proximidades do residencial Auto Vile .


Os mesmos ficaram com fratura exposta e foram encaminhadas para o Hospital da cidade de Água Branca, onde foram realizados os primeiros procedimentos.


 


Por Mauricio Alves

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Prefeitos de todo o Piauí estão reunidos nesta terça-feira (15), na sede da APPM

15/10/2013 - 11h26min
ampliar Prefeitos de todo o Piauí estão reunidos nesta terça-feira (15), na sede da APPM Prefeitos de todo o Piauí estão reunidos nesta terça-feira (15), na sede da APPM

Prefeitos de todo o Piauí estão reunidos nesta terça-feira (15), na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM). Eles confirmam que praticamente 100% das cidades piauienses estão atrasando a folha devido à falta de recursos, encargos e queda do Fundo de Participação dos Municípios. Cerca de 50 gestores participam de uma reunião pedindo socorro e pretendem realizar um protesto contra a queda do repasse. 


O presidente da APPM, Arinaldo Leal, convocou a reunião para que os prefeitos debatam sobre as dificuldades enfrentadas em suas gestões. “Hoje, o prefeito tem que optar entre pagar o servidor ou pagar conta da Eletrobras ou INSS. Isso não é calote”, desabafou. Ele acrescenta que a situação dos municípios atualmente é caótica e preocupante. 


Os gestores disseram que estão tendo que complementar o Fundo de Participação e isso está desequilibrando as finanças. 




Por Mauricio Alves 

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Agricolândia foi representada no treinamento do caminhão IVECO TRAÇADO 6X4

15/10/2013 - 11h23min
ampliar Agricolândia foi representada no treinamento do caminhão IVECO TRAÇADO 6X4 Agricolândia foi representada no treinamento do caminhão IVECO TRAÇADO 6X4

Aconteceu no Incra-PI em Teresina o Treinamento do caminhão IVECO TRAÇADO 6X4. Este caminhão irá atender a todos os municípios do Piauí e a cidade de Agricolândia foi uma das agraciadas. Segundo o instrutor da Iveco Sr.Helton, este caminhão é um dos mas modernos e robustos do mercado sendo apropriado para os mais diversos serviços. O treinamento de 08 horas, abordaram os aspectos de segurança e operação, os motoristas que compareceram ao treinamento foram o Senhor Pedro " Pedinho" e Francisco Carlos " Nemnem"


 


Por Mauricio Alves com informações do 180Graus

EnqueteEnquete: Em quem você pretende votar para Governo do PI ?

Auditado por Google Analytics