Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Entrevista com prefeito Walter Alencar

09/04/2015 - 09h45min
ampliar Entrevista com prefeito Walter Alencar Entrevista com prefeito Walter Alencar

O site da verdade,  agricolandianews.com, sai na frente em busca de uma entrevista exclusiva com o Prefeito Walter Alencar em busca de informações sobre investimentos, coligaç...
Leia a matéria completa



Eu voltei mais uma vez

18/02/2014 - 09h12min
ampliar Eu voltei mais uma vez Eu voltei mais uma vez

Mais uma vez, ninguém me quis. Vou acabar com depressão.

Primeiro, fui mandado para um lugar meio quente, quase tão quente quanto Teresina. Tudo era meio avermelhado, um calor do cacete. Fui atendido por uma figuraça com chifres e um baita rabão pontiagudo. Tinha a fisionomia de alguém que conheço aqui da Repartição, mas não vou dizer quem, pois haja Sindicância para responder.

Foi logo dizendo que ali não havia vagas, estava tudo lotado por um pessoal de um certo Partido Político que estava achando-se em casa, agitando suas bandeiras da mesma cor do ambiente, mascarados e que estavam quebrando tudo. Havia somente uma vaga, mas já estava reservada para uma pessoa conhecida minha, que, espiei de rabo de olho na ficha que ele carregava, e o nome terminava com “ITA”. Deve ser Ruanita, Benedita ou mesmo Expedita.

O jeito foi tomar um busão para o Céu. O preço da passagem estava pela hora da morte, mas se pulasse a catraca, voltava para o Inferno. Pedro recebeu-me no ponto final, braços abertos (um sovaco de derrubar jumento), todo sorridente, disse admirador destas minhas polêmicas crônicas. Levou-me para falar com um tal de “JC”, o manda-chuva do local. Não teve como ajeitar uma vaga: estavam todas reservadas para o pessoal que reza o Terço nas quartas-feiras. Não faltará torcida para que elas ocupem logo estas suas vagas.

Pois se não tem jeito, que assim fique. Vou tornar-me mais um funcionário fantasma. Com um diferencial: continuar perturbando o Sistema. Antes de sair dos dois locais onde estive, em cada um jurei que responderia a última Sindicância de minha vida.

Minha cirurgia foi uma esculhambação. Deveria durar três horas, levou sete. A enfermeira, ao invés de depilar meu peito, depilou minha virilha. Disse que iriam acessar meu coração por ali. Ainda bem que não operei a coluna vertebral. Imagino por onde enfiariam a sonda.

Pena que não levei uma câmera para filmar a expressão do pessoal da Repartição quando fui trabalhar na outra semana, são e salvo. Um misto de frustração, indignação e inconformismo.

Alguns poucos sorrisos de bem vindo (ou bom retorno). Alguns colegas se entreolhavam, relembrando minha última crônica sobre meu próprio velório: “Mas não era verdade?”, perguntavam-se.

Divirto-me. Muitas vezes no elevador, do nada, pergunto a algum colega: “_Leu minha última crônica no GP1?”. Na maioria das vezes o interrogado faz uma cara de espanto, espreme os lábios, agita a cabeça negativamente. Quando não, responde asperamente: “_ Não leio artigos da imprensa marrom ...”. Na minha opinião ele não lê nada, pois é analfabeto funcional.

Mas o interessante é que, quando escrevo algo que envolve a estrutura de nossa Repartição, o comentário nos corredores é geral. Quando escrevi sobre a qualidade do café que nos é servido, embora a responsável seja de pouca leitura e certamente não tem acesso a Internet nem em seu local de alquimia nem em sua residência, foi a primeira a saber. Todos comentavam pelos corredores a indignação de Dona “X” (vou omitir o nome para não lhe dar mais IBOPE). Contabilizamos 8.000 acessos, a metade, talvez, desta Repartição que não lê minhas crônicas.

Meu editor telefonou-me ontem cobrando uma nova crônica. Mas como vou escrever, se estou afastado do trabalho e, portanto, afastado de minha fonte inspiradora? Assim como o repórter, o cronista se alimenta dos acontecimentos diários, que constituem a base da crônica. Após cercar-me desses acontecimentos diários, dou-lhes um toque próprio, incluindo no texto elementos como ficção, fantasia e crítica, elementos que o texto essencialmente informativo não contém. A crônica situa-se entre o Jornalismo e a Literatura, e o cronista deve ser considerado o poeta dos acontecimentos do dia-a-dia.

Sei que sou muito lido, apreciado e odiado. Mas nunca desejei ser unânime, longe disto.
Torço muito para que o Sistema processe-me pelas minhas crônicas, pois assim talvez, com a publicidade e o debate que isto iria criar, talvez eu deixe de acovardar-me, assumindo aquilo que gosto de fazer.

*Arthur Teixeira Junior é funcionário público





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Agricolandianews entrevista os Secretários de Agricolândia

17/02/2014 - 13h05min
ampliar Agricolandianews entrevista os Secretários de Agricolândia Agricolandianews entrevista os Secretários de Agricolândia

O Agricolandianews.com estará de volta com o quadro de entrevistas com os secretários municipais, Pasta, que é um cargo de Confiança dada pelo Sr. Prefeito.


 O interesse principal é mostrar os trabalhos que estão sendo executados por eles e mostrar pra população o desempenho de casa um em suas secretárias. 


Todos sabem que o  Secretário Municipal, lhe é imcubido a responsabilidade de cuidar da sua Pasta, resolver e levar ao conhecimento do Chefe Municipal ( Prefeito ) os trabalhos que foram feitos, os pendentes e assim como receber algumas orientações do Prefeito sobre o que deve ser feito ou qual é a prioridade.Vamos abordar este tema para a população ter conhecimento dos projetos, serviços e investimentos que estes fazem para o povo Agricolandense.


O primeiro a ser abordado por nossa equipe será o Secretario de Saúde Clay Ragazzone, que está desempenhando um ótimo trabalho na sua área e dará inicio as entrevistas. 


Por Mauricio Alves







Baile dos Motoqueiros será dia 01 de março na Faculdade Eventos

17/02/2014 - 09h45min
ampliar Baile dos Motoqueiros será dia 01 de março na Faculdade Eventos Baile dos Motoqueiros será dia 01 de março na Faculdade Eventos

Dia 1º de março o Faculdade Eventos de Agricolândia será o palco de mais um grande baile promovido pela marca que é sucesso Nathan e Tatá produções e eventos é o Baile dos Motoqueiros com Pancadão New Som de Teresina e Partidão de Dj Iallison da Equipe New Root's. 


As 100 primeiras pessoas que chegarem ganha 1 Cd volume especial do Dj Iallison.


Haverá Sorteios:


*02 Abadás do bloco Edhi-Babá


*04 Kits de Cerveja 600ml


 


Sorteio de dois ingressos para os internautas, para participar deixe seu comentario .


 


Por Mauricio Alves





Chuvas constantes alegram os Agricolandenses confira a previsão da semana

17/02/2014 - 09h28min
ampliar Chuvas constantes alegram os Agricolandenses confira a previsão da semana Chuvas constantes alegram os Agricolandenses confira a previsão da semana

Em Agricolandia e todo o Piauí o clima esta agrandando demais, devido aLGUMs chuvas que tem caído em nossa região que alegram também ate o nosso homem do campo, confira aqui a previsão do tempo para os próximos dias na cidade de Agricolandia.


 


Segunda-Feira, 17/02 


Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.


Terça-Feira, 18/02


Sol com muitas nuvens a nublado com chuva no fim da manhã. Tarde e noite chuvosas.


Quarta-Feira, 19/02


Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.


Quinta-Feira, 20/02


Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.


Sexta-Feira, 21/02


Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.


 


Por Mauricio Alves







Informações sobre os cursos do Pronatec de Agricolândia

17/02/2014 - 08h53min
ampliar Informações sobre os cursos do Pronatec de Agricolândia Informações sobre os cursos do Pronatec de Agricolândia

As pré-matrículas do PRONATEC de Agricolândia já se encerarão, segundo informações foram efetuadas e enviadas mais de 150 inscrições para 90 vagas divididas para quatro cursos, o próximo passo será a filtragem dos inscritos e lançado um edital com os selecionados.


O Pronatec tem como público-alvo pessoas desempregadas, socialmente vulneráveis, cadastradas no Bolsa Família, que recebem o seguro desemprego ou que estão em situação de extrema pobreza, com idade a partir dos 16 anos.


Com todo esse critério exigido, esperamos que os selecionados sejam pessoas dentro dos critérios exigidos pelo programa, e que os aproveitadores de programas públicos e sócias dessa vez não tenham chance de serem beneficiados ilegalmente. 


Por Mauricio Alves



Grande maioria dos moradores dos Conjuntos de casas de Agricolândia são ilegais

16/02/2014 - 23h57min
ampliar Grande maioria dos moradores dos Conjuntos de casas de Agricolândia são ilegais Grande maioria dos moradores dos Conjuntos de casas de Agricolândia são ilegais

“Quem tem casa, ganha casa, quem não tem , fica sem” A fraude de casas entre os moradores é o problema mais comum encontrado no Minha Casa Minha Vida, segundo levantamento feito pelo repórter do Agricolandianews.com o problema mais comum é a corrupção existente entre os próprios beneficiados do Conjunto Novo Horizonte e o Novo Conjunto próximo ao cemitério.


Essas casas de Agricolândia eram pra serem destinadas a pessoas que moram em área de risco, pessoas carentes, mas não é que vemos. Por exemplo, há um morador de Agricolandia que segundo informações o mesmo é dono de três casas no Conjunto Novo Horizonte, e este mesmo anda desfilando em um carro de luxo nas ruas da cidade.


Grande maioria dos moradores dessas residências são funcionários públicos do município bem como agiotas, professores, e outros que não atendem aos quesitos para serem contemplados com as moradias.


O numero de casas já vendidas e alugadas chegam a quase 100% ou seja, a grande maioria dos beneficiados não necessitava de moradias e aproveitam-se da vulnerabilidade e da parceira com o penúltimo gestor corrupto que fraudou em troca de votos grande parte das residências fazendo assim o conjunto novo horizonte ficarem a mercê desses.


Após constatar essas imensas irregularidades o Poder Publico Federal deveria agir para inibir e desapropriar moradores irregulares, em outros estados o mesmo Poder Federal em conjunto com a Caixa Econômica estão conseguindo reter as residências e aplicar uma multa tanto no morador atual como no comprador do imóvel, esperamos que em Agricolândia a lei seja rígida e também executada. E com isso da um basta nos espertalhões  e aqueles que se aproveitarão do Programa para enganar o sistema,  e tomar a vaga de quem tanto necessitava.


Por Mauricio Alves 

Parabéns ao seu Júlio Bianor

16/02/2014 - 13h08min
ampliar Parabéns ao seu Júlio Bianor Parabéns ao seu Júlio Bianor

Parabéns. Que todos os votos de felicidades, cheguem até o trono de Deus, para torná-los realizáveis o mais rápido possível. É festa no olhar de todas as pessoas que tem um abraço para te ofertar. Um olhar de carinho para te oferecer. Você merece e os homenageados de hoje somos todos nós que temos a sua amizade. Feliz aniversário, muitos anos de vida, saúde e paz. Que Deus te abençoe a cada ano e que essa nova idade traga á você muitas chances para vencer, você merece, isso é pouco, muito pouco o que temos para te desejar amigo. Parabéns e muitos anos de vida. Feliz aniversário


 


por Edivania Albuquerque

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Prefeito Walter Alencar dá apoio ao Projeto Terceira idade

13/02/2014 - 16h37min
ampliar Prefeito Walter Alencar dá apoio ao Projeto Terceira idade Prefeito Walter Alencar dá apoio ao Projeto Terceira idade

O Prefeito Walter Alencar em parceria com os agentes de saúde de Agricolândia, apóia  o Projeto Terceira Idade. O projeto será realizado dia 04 de março  e incluirá atividades físicas e ações multidisciplinares. O objetivo é promover saúde, socialização, bem-estar e qualidade de vida para pessoas a partir de 50 anos de idade.


 


Por Mauricio Alves



Esta chegando a hora do maior carnaval do Piaui com o Bloco EdhiBabá 2014

12/02/2014 - 18h09min
ampliar Esta chegando a hora do maior carnaval do Piaui com o Bloco EdhiBabá 2014 Esta chegando a hora do maior carnaval do Piaui com o Bloco EdhiBabá 2014

Bloco Edhibabà 2014, o melhor carnaval do Piauí


 O Bloco Edhibabà, da cidade Água Branca, região centro sul do Piauí, já começa a realizar as prévias do carnaval 2014. A sede do bloco, que funciona na Praça Joaquim Gomes Calado, foi aberta nesta quinta-feira, 06 de fevereiro, pelo presidente do bloco, Nezin Cabelos Internacional, e os foliões de Água Branca. A animação ficou por conta do Trio Nem Motos e Banda Pura Raiação. O pré-carnaval do Edhibabà segue com a tradicional feijoada do bloco, que acontece dia 16 de fevereiro, na AABB de Água Branca a partir do Meio Dia (12h). São 3 grandes Atrações: Banda Pilera "a Grandona", Trio Nen Motos com Banda Pura Raiação e Paredão Van Motos com a Banda Novo Styllo. Cerveja Brahma e Skol gelada na maior feijoada de todos os tempos. O 1º Lote de 10,00, ingressos com Comissários, No salão Nezin Cabelos ou no carro de Som com Toinho na cidade de Água Branca.


O carnaval de Água Branca é um dos maiores do interior do Estado e atrai turistas do Brasil,  de outros países e os foliões das cidades piauienses. Este ano promete muita animação nos quatro dias de folia, de 1 a 4 de março. "O folião está animado com as prévias que aconteceram aqui, na sede do bloco. Vários carros já foram adesivados para a festa, que vai movimentar os dias de carnaval", disse Nezin. 


Este ano, grandes bandas de axé da Bahia participarão do carnaval de Água Branca. A banda Phaphirô, que faz algumas das principais festas na Bahia e no Brasil, estará em Água Branca fazendo a festa para o folião. O axé de Ricardo Chaves, também vai puxar o trio elétrico, Elaine Fernandes, ex Banda Pinel, que estará na concentração do bloco, no percurso e na arena do carnaval, também estará presente no carnaval do Bloco Edhibabà as bandas locais, Pilera, Chica Égua e Bicho que Balança. A grande novidade deste carnaval é a participação da banda Play Way, que virá pela primeira vez ao carnaval da cidade, garantiu Nezin.


A concentração vai ser no Bar do Silva, às 20 horas, com percurso pela Avenida José Miguel até a Praça Zeca Sales, onde fica a arena que concentra os camarotes. O folião Vip tem Buffet e bebida liberada. Tradição no carnaval de Água Branca, o mela-mela acontece na Avenida Neco Texeira, animado por paredões de som. A festa acontece com o apoio da Prefeitura Municipal de Água Branca.


INFORMAÇÕES - A Arena terá 40 camarotes com espaço para 20 pessoas cada, e custa R$ 2.200,00, sendo que todos já foram vendidos. O primeiro lote de abadá do Bloco Edhibabà já esgotou. Mais de 2 mil pessoas já confirmaram presença no evento, e o segundo lote já está à venda. O abadá convencional custa R$ 120,00, à vista, ou R$ 140,00, dividido em 6 vezes em todos os cartões. O abadá Vip custa R$ 220,00 à vista ou R$ 240,00 dividido em 6 vezes.


DISK ABADÁ - O abadá pode ser comprado pelo telefone (86) 3281-1348, ou na sede do Bloco Edhibabà, no salão Nezim Cabelos Internacional, em Água Branca.


Em Teresina, no salão Cruizinha Cabelos, no bairro Vermelha, zona Sul, Calor Produções, no Riverside Shopping ou no site Ingresso Sky. 


 

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Amanhã é o inicio das aulas da Unidade Escolar João Ferry

12/02/2014 - 10h35min
ampliar Amanhã é o inicio das aulas da Unidade Escolar João Ferry Amanhã é o inicio das aulas da Unidade Escolar João Ferry

O início das aulas para os alunos do Ensino Fundamental e Médio da Unidade Escolar João Ferry começa dia 13 de fevereiro já com inicio das aulas integrais que vai de 7:30 da manhã até as 16:30 da tarde , e no turno da noite as aulas ocorrerção da forma normal começando apartir das 18:00 horas e esta mesma semana ocorrerão os encontros educacionais nos dias 11 e 12  de formação continuada para os professores da rede. 


Por Mauricio Alves

Saúde de Agricolândia ganha novo médico e serviços de Ultra-Sonografia

12/02/2014 - 10h26min
ampliar Saúde de Agricolândia ganha novo médico e serviços de Ultra-Sonografia Saúde de Agricolândia ganha novo médico e serviços de Ultra-Sonografia

A saúde Municipal de Agricolândia agora conta com mais um aliado para cuidar dos pacientes do município, trata-se do médico Dr. Alcione Silva que vai ficar de frente à saúde da família no município e realizará atendimento no hospital municipal com aparelho de Ultrassonografia .


Segundo informações do Secretario de Saúde Clay Ragazzone , o equipamento será utilizado para a realização de exames de ultrassom do abdômen total, abdômen superior, endovaginal, vias urinárias, próstata e obstétrica. Os exames devem feitos de todas as terças-feiras. Para ter acesso ao exame o paciente deve realizar agendamento mediante o pedido médico.


Com isso o atendimento no município será muito mais eficaz, pois o numero de pacientes da cidade que eram enviados para Água Branca e Teresina, agora terá uma super redução, pois os diagnósticos de ultra-som serão realizados aqui mesmo em Agricolândia.


Prefeito Walter Alencar fala que tem o foco principal cuidar da saúde e educação no município, e que muitos projetos ainda tendem ser executados este ano.


Por Mauricio Alves

Dilma vem ao Piauí na próxima semana

11/02/2014 - 16h36min
ampliar Dilma vem ao Piauí na próxima semana Dilma vem ao Piauí na próxima semana

O presidente do Diretório Nacional do PP, senador Ciro Nogueira, participou, ao lado do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro,  de uma audiência com a Presidente Dilma Rousseff. O encontro confirmou visita da Presidente na próxima terça-feira(18) para lançamento de projetos ligados à mobilidade urbana na capital.


“Serão anunciados mais de R$ 700 milhões em Teresina. Será a maior intervenção em mobilidade urbana na capital piauiense”, disse Ciro Nogueira. Dilma Rousseff estará em Teresina durante a manhã e os detalhes serão acertados com o Palácio do Planalto.


"A presidenta vem acompanhada do Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, que tem dado uma atenção especial ao nosso Piauí. Estou muito feliz!", postou Ciro em seu perfil em uma rede social.


Dilma esteve no Piauí, pela primeira vez como presidenta, no dia 18 de janeiro do ano passado, onde inaugurou o residencial Bem Viver em Teresina e a barragem de Piaus, em São Julião.


Por Mauricio Alves

CRAS de Agricolândia solicita familiares a atualizar o Cadastro Único

10/02/2014 - 11h20min
ampliar CRAS de Agricolândia solicita familiares a atualizar o Cadastro Único CRAS de Agricolândia solicita familiares a atualizar o Cadastro Único

 


CRAS DE AGRICOLANDIA INFORMA


Cadastros desatualizados do CADASTRO ÚNICO  há mais de 48 meses poderão ser excluídos em abril de 2014


Os cadastros das famílias com dados desatualizados há mais de 48 meses poderão ser excluídos em 2014 ( CADASTRO ÚNICO). É o que prevê a Instrução Operacional nº 67, publicada em 8 de outubro de 2013, pela  Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à  Fome (MDS). Em todo o Brasil, aproximadamente 3 milhões e 350 mil famílias deverão ter os cadastros   atualizados para evitar que sejam excluídos.  A  atualização dos seus dados são importantes, pois, embora nenhuma delas seja beneficiária do Programa Bolsa Família, elas podem ter perfil para acessar outros programas que utilizam o Cadastro Único Para Programa Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) como instrumento de seleção de seus beneficiários. Entre os programas usuários estão o Programa Minha Casa Minha Vida, a Tarifa Social de Energia Elétrica, a Isenção de Taxa de Concursos Públicos e outros. 


As famílias devem procurar o Cras de agricolandia o mais rápido possível para atualização. 


Por Mauricio Alves

Wellington Dias é condenado pela morte de nove pessoas

07/02/2014 - 17h11min
ampliar Wellington Dias é condenado pela morte de nove pessoas Wellington Dias é condenado pela morte de nove pessoas

Fonte: Estado de Minas
O Supremo Tribunal Federal (STF) tornou réu por homicídio culposo e prevaricação o líder do PT no Senado, Wellington Dias (PI). O episódio refere-se ao estouro de uma barragem numa cidade do interior do Piauí, ocorrido em 2009, que resultou na morte de nove pessoas. Na ocasião, o petista governava o Estado, cargo a que pretende concorrer novamente nas eleições de outubro. A bancada do partido se reúne logo mais para troca de líder na Casa, um substituição rotineira, que ocorre todos os anos.
O caso chegou ao Supremo em novembro de 2011 como inquérito, depois de Wellington Dias ter sido diplomado um ano antes senador. Contudo, o ex-procurador-geral da República Roberto Gurgel enviou parecer ao STF pedindo a reautuação do inquérito como ação penal com o argumento de que antes mesmo da eleição do petista para o Senado, em junho de 2010, a Vara Única da Comarca de Cocal (PI) havia recebido a denúncia contra ele. Ou seja, ele já era réu antes da diplomação.
No parecer enviado ao STF, o Ministério Público Federal argumentou que todos os atos processuais tomados pela Justiça de primeira instância são válidos. Ele pediu ainda que a Corte determine a realização das diligências necessárias para a instrução do processo.
Ao acatar o pedido do MP, o ministro Celso de Mello citou o julgamento de um inquérito pelo Supremo em 1991 no qual a Corte decidiu que todas as decisões anteriores tomadas são válidas. Antes dessa decisão, os processos contra detentores de foro privilegiado eram nulos.
"Isso significa, portanto, que tal ato processual efetuou-se legitimamente, eis que realizado perante órgão judiciário que dispunha, na época, de plena competência, revelando-se aplicável ao caso, desse modo, o postulado segundo o qual "tempus regit actum" (o tempo rege o ato)", afirmou Celso de Mello, relator do processo, em decisão do dia 19 de dezembro que foi publicada hoje no Diário de Justiça Eletrônico.
Na mesma ação também são réus a ex-presidente da Emgerpi, Lucile de Souza Moura, e o engenheiro Luiz Hernani de Carvalho. Celso de Mello também pediu para ouvir as testemunhas arroladas na ação penal.
Em nota no seu site, na época que o STF recebeu a denúncia, Wellington afirmou não haver responsáveis pela fatalidade que matou oito pessoas, "que ocorreu em virtude das fortes chuvas que assolaram aquela região", consta da explicação, que completa: "O Governo do Estado adotou todas as medidas necessárias para que não ocorresse o rompimento da barragem". Procurado pela reportagem na manhã de hoje, o senador não comentou o caso.


Fonte:www.portali9.com.br 04/02/2014

Audiência Publica Sobre o Saneamento básico em Agricolândia

07/02/2014 - 16h55min
ampliar Audiência Publica Sobre o Saneamento básico em Agricolândia     Audiência Publica Sobre o Saneamento básico em Agricolândia

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (07/02) na Câmara Municipal de Agricolândia, uma audiência pública com a participação de várias autoridades municipais e representante do Lótus empresa responsável pela elaboração do plano os senhores José Gleisfan que é sociólogo, Alyson Tércio gestor ambiental e o chefe da equipe técnica Avelar Damasceno. No momento o plano encontra-se na fase de elaboração a audiência serviu para mostrar a metodologia do plano e o período em que ele será desenvolvido.


Em sua fala o prefeito municipal falou que a criação do plano municipal de saneamento básico é uma obrigação do Governo Federal em atendimento a Lei Nº 11445/2007.


 


 


por Edivania Albuquerque

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Primeiro Round

07/02/2014 - 15h58min
ampliar Primeiro Round Primeiro Round


 
Nessa última quarta-feira (05/02), na comarca da cidade de São Pedro, aconteceu a primeira audiência do processo criminal (calúnia e difamação), e outro por danos morais que a vereadora Edith Alencar move contra os ex-vereadores (Nilo, PC, Neuba, Braga, Gilvan Vaqueiro e Manoel Roseno).
 
O que chamou atenção nessa audiência foi uma tentativa de manobra por parte do advogado dos ex-vereadores, com um tentativa de adiar a audiência, o que não aconteceu, o Promotor relatou que esse é um processo bastante complexo que a pena pode chegar de dois a oito anos de reclusão, o promotor sugeriu que ele analisasse e posteriormente viesse a se manifestar a respeito. O Juiz, Drº. Ferreira concordou, ficando de determinar uma nova intimação as partes, o juiz Drº Ferreira antecipou-se em informar aos ex-vereadores que após a Manifestação do Ministério Público, o seu advogado terá 10 dias para apresentar a sua defesa.
 
Fomos informados que nessa audiência aconteceu um fato inusitado, não sabemos se por pura ignorância ou mesmo ingenuidade ou mesmo por tentativa espalhafatosa por parte do ex-vereador Manoel Roseno; disseram que ele se levantou e dirigindo-se ao juiz, ameaçou retira-se da audiência, pois não concordava que a audiência prosseguisse sem que seu advogado estivesse presente. O juiz, Drº. Ferreira em alto e bom tom lhe falou: “eu mando é lhe prender agora mesmo cidadão, se você der mais dois passos para deixar essa audiência, lhe prendo por desacato a autoridade”. O juiz, Drº. Ferreira completou dizendo que eles estão é levando vantagem, pois terão chance de se defenderem, e ordenou que ele voltasse a sentar-se. Nesse momento um silêncio tomou conta da audiência, e o ex-vereador se sentou cabisbaixo. Depois através de um informante, ficamos sabendo que era uma estratégia dos vereadores para cancelar a audiência. Lembrando bem, era assim como eles fazia nas sessões na câmara dos vereadores quando não queria que houvesse sessão, combinavam entre si e não chegavam nem a comparecer. Só que agora o buraco é mais embaixo, acabou as maracutaias, eles estavam era em um fórum onde a autoridade é um Juiz, a qualquer desrespeito ele da chave de cadeia.
 
Isso tudo refere-se apenas ao processo criminal, pois o outro processo por danos morais, o qual a vereadora pediu uma indenização, o próprio juiz, Drº. Ferreira disse que iria analisar em 09/04/2014, e teria outra audiência, dando uma posição sobre tal processo.
 
No final da audiência procuramos a vereadora Edith para uma palavra, a mesma se limitou e disse: “O circulo está se fechando e acredito na justiça”.
 
Já os ex-vereadores saíram como uma bala, não quiseram falar com ninguém, mais um amigo incomum nos informou que um ex-vereador falou em tom cabisbaixo e muito preocupado. “Não sei onde tava com a cabeça, quando entrei nessa barca furada contra essa mulher, a coisa está ficando é preta essa mulher vai acabar com todos nós”.

Infortúnio do sem costumes

06/02/2014 - 17h38min
ampliar Infortúnio do sem costumes Infortúnio do sem costumes

Visitei Agricolândia ontem. Quase nada de novo, tudo a mesma cara. Ou quase tudo.


Quem não está com a mesma cara é uma funcionaria especial municipal, que depois de perder o mandato e o bolsa família, agora perdeu o marido e alguns dentes. Depois de muitos sopapos, que tirou a dita cuja do esquadro e do prumo, hoje ela consegue lamber a própria orelha. Não tem Maria da Penha que dê jeito.


Aproveitei para ir assistir uma audiência, em São Pedro, dos processos que a vereadora Edith move contra um grupo de ex vereadores de Agricolândia. Quem já assistiu uma audiência destas, sabe o tédio que é. Um mela mela danado, uma troca de palavreado que você não entende metade. E esta não era para ser diferente, até que aconteceu o inusitado.


Talvez pensando que estivesse na Câmara de Vereadores ou na assembleia do Sindicato, o ex vereador, e hoje Secretário da Defesa Civil de Agricolândia (quando conto aqui no serviço que minha cidade, que não tem nem polícia, tem “Secretário de Defesa Civil”, ninguém acredita) Manoel Roseno, subitamente, levantou-se e anunciou que iria retirar-se da audiência alegando a ausência de seu advogado.


O Juiz, Dr. Ferreira, avisou o abestalhado que, se assim agisse e saísse da audiência mandaria lhe prender imediatamente por desacato de autoridade.  Infelizmente eu não tinha na hora uma máquina fotográfica, pois a cara que fez o incauto, e o jeito encolhido que voltou a sentar-se comportadamente na cadeira, era impagável. Lá permaneceu cabisbaixo até o fim da audiência, quando então seus colegas de infortúnio tiveram que retirá-lo quase a força do local. Que sujeito sem costumes.


Fiquei sabendo também, embora não tenha tido confirmação, que 16 alunos canhotos da Escola Evaristo Reis terão que, as suas custas, fazer a necessária adaptação das carteiras escolares, projetadas para alunos destros. O Secretário Gastão nega o fato, mas uma das metalúrgicas da cidade já está providenciando a adaptação de duas destas carteiras, as custas dos alunos. O processo de modificação está sendo fotografado e os pais dos alunos instruídos a pedirem recibo dos serviços.


Fica aqui aberto o espaço para esclarecimentos por parte desse que se diz Secretario de Educação.


Fonte: Arthur Teixeira Jr.

Antigo posto de gasolina de Agricolândia voltará a funcionar

06/02/2014 - 11h37min
ampliar Antigo posto de gasolina de Agricolândia voltará a funcionar Antigo posto de gasolina de Agricolândia voltará a funcionar

O antigo posto de gasolina da cidade de Agricolândia voltará a funcionar, segundo informações estão sendo instalados os equipamentos necessários para o atendimento e os procedimentos legais, o posto de gasolina como todos sabem é do ex-prefeito de Agricolândia  Dº Barradas e segundo informações o mesmo alugou o empreendimento ao Neivão que já e dono de outro posto de gasolina na Cidade de Água Branca.


Por Mauricio Alves 



Prepare-se para o maior carnaval de Água Branca com o Bloco Edhibaba

05/02/2014 - 17h08min
ampliar Prepare-se para o maior carnaval de Água Branca com o Bloco Edhibaba Prepare-se para o maior carnaval de Água Branca com o Bloco Edhibaba

Os dias 01, 02, 03 e 04 de março de 2014, prometem. Serão quatro dias de intensa folia com muita animação e curtição. Adrenalina a todo o momento.


O Bloco Edhi Baba traz para os foliões as melhores atrações para fazer o carnaval 2014 de Água Branca um marco histórico da cidade.


Pronto! A largada já foi dada, agora é corre para o abraço e comprar seu abadar. Não perca tempo corra logo e faça parte desta festa. 


E como todos os anos o site Agricolandianews.com estará no evento fazendo clicks da galera.


 


Por Mauricio Alves

Prefeito manda ambulância da cidade para reparos em Teresina

05/02/2014 - 16h36min
ampliar Prefeito manda ambulância da cidade para reparos em Teresina Prefeito manda ambulância da cidade para reparos em Teresina

A ambulância do Hospital Municipal de Agricolândia está na cidade de Teresina passando por reparos para  um melhor atendimento da população da cidade, a cidade deve receber ainda este semestre uma nova ambulância do Governo do Estado, enquanto isso hoje no hospital de Agricolândia a população conta com dois veículos novos e confortáveis para fazer os procedimentos de saúde do município.


Por Mauricio Alves