Seu navegador não suporta Javascript.
EnqueteEnquete: Em quem você pretende votar para Governo do PI ?

A energia elétrica vai baixar em Agricolândia

26/06/2013 - 12h00min
ampliar A energia elétrica vai baixar em Agricolândia A energia elétrica vai baixar em Agricolândia

A Aneel-Agência Nacional de Energia vai propor uma redução de 6,81% na tarifa de energia dos consumidores residenciais do Piauí e de 2,55% à industria do Estado. A proposta será apresentada à Eletrobras Distribuição Piauí na próxima sexta-feira (28/06), durante audiência pública no auditório no Sebrae.


A revisão tarifária acontece de quatro em quatro anos e tem por objetivo obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas (como a Eletrobras) voltados para a prestação de serviços de distribuição e cobertura de despesas. Na última revisão, em 2009, a tarifa residencial caiu 5,88%, enquanto a industrial subiu de 0,54% a 1,50%.




Por Mauricio Alves








TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Em Agricolandia já aconteceu manifestação com os jovens

25/06/2013 - 10h54min
ampliar Em Agricolandia já aconteceu manifestação com os jovens Em Agricolandia já aconteceu manifestação com os jovens

 Você sabia que em Agricolândia já aconteceu manifestação?

 Um grupo de jovens de Agricolândia fizeram um carnaval fora de época em maio de 2009 com uma estrutura gigantesca, conseguiram trazer para a cidade um trio elétrico, com recursos próprios e de patrocinadores principalmente e apoio de amigos.


No sábado ocorreu o percurso do trio  na avenida normal, foi um show a parte que contagiou a cidade inteira, mas no dia seguinte domingo a inveja dos governantes fizeram com que não acontecesse o show novamente. Um líder político de pouca altura, que mandava no prefeito e em um delegado desinformado e a serviço da prefeitura, puxou uma arma, ameaçou, e fez de tudo que não devia fazer segundo seu juramento militar, mais garantiu seu abono no fim do mês .


Acredito eu, que ate hoje esses políticos se arrependeram do que fizeram com esses jovens.


Logo após uma semana do acontecimento, o então prefeito João de Deus, receberia em Agricolândia a comitiva da AMPAR com mais de 20 prefeitos e Deputados Estaduais para uma palestra na U.E Rock Alencar, e após a palestra um super jantar na dependência da unidade escolar Evaristo Reis.


Os jovens junto com dois vereadores "Edith Alencar" e "Manoel Roseno", os únicos que tiveram coragem de enfrentar o líder de pouca altura. Os manifestantes fizeram cartazes, faixas e um apitaço e  protestaram pela interferência da política em seu evento, com faixas, relatando o acontecimento para que os prefeitos visitante soubessem o que estava acontecendo na cidade.


A ex-primeira dama chamou o delegado da prefeitura, o mesmo tentou ameaçar e intimidar os manifestantes e nada pode fazer, ligaram para promotor, o mesmo disse que os manifestante  estamos nos seus diretos, pois não havia baderna e a manifestação era pacífica.


Fato esse que a ex-primeira dama ficou indignada e seu estado de nervo era visível, fumaçava de raiva  e segundo informações de pessoas que estavam próximas, a ex-primeira dama teve um distúrbio e não saiu mais do banheiro da U.E Evaristo Reis, até hoje não sabemos se foi por vergonha ou ...


Após esse  fato  que vai fica na estória de Agricolândia, nossa cidade nunca mais foi a mesma, pois uma única vereadora Edith Alencar mostrou para o povo e provou para todos que a prefeitura esta sendo saqueada pela uma quadrilha de corruptos.


O povo de Agricolândia não acreditava no que via, pois após a vereadora acionou o Ministério Público, e milhões  hoje estão bloqueados e poderão retornar ao caixa da prefeitura, depois que tudo que foi colocado em pratos limpos o prefeito "João de Deus", quando viu a realidade posta pela vereadora Edith, fez a única coisa de útil em seu governo até hoje, foi ter tacado os pés nos Barradas e Cia.


E tudo isso vai ficar na estória de Agricolândia, pois garças a coragem dos jovens ter se manifestado e de uma verdadeira vereadora, que mostrou ao povo o que estava acontecendo com dinheiro o público. O povo fez sua opção de mudança geral, não deixou que a quadrilha retornasse ao poder, e trocaram todos os vereadores da câmara, pois a única que se reelegeu foi realmente a quem lutou pelo povo de Agricolândia, vereadora Edith Alencar.  


Logo apos esse acontecimento, ai surgiu o site agricolandianews.com focado para noticias exclusivamente da cidade de Agricolandia. 

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Encerramento dos festejos da comunidade Tamboril

25/06/2013 - 10h33min
ampliar Encerramento dos festejos da comunidade Tamboril Encerramento dos festejos da comunidade Tamboril

Ontem 24/06 foi o encerramento dos festejos da comunidade Tamboril, quem animou a noite foi a Nelinho lemos e a banda pura Raiação que deu um show para quem estava no local como o prometido o prefeito Walter Alencar promoveu os sorteios das caixas de cerveja e pra finalizar a noite o sorteio do dinheiro pra ser uma segunda feira a festa foi muito boa e tinha muita gente prestigiando o evento Nem motos também estava presente no local


 


por Edivania Albuquerque

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Prefeitura e Agespisa trabalhando juntos para melhor atender a população

24/06/2013 - 20h00min
ampliar Prefeitura e Agespisa trabalhando juntos para melhor atender a população Prefeitura e Agespisa trabalhando juntos para melhor atender a população

Em parceria da prefeitura municipal de Agricolândia e Agespisa começou uma obra para o melhoramento e fornecimento de água potável na cidade mais uma vez o prefeito Walter Alencar vem trabalhando para melhor atender a população.


Por Edivania Albuquerque

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Policia de José de Freitas prende moradores que vendiam gasolina em garrafa pet

24/06/2013 - 19h14min
ampliar Policia de José de Freitas prende moradores que vendiam gasolina em garrafa pet Policia de José de Freitas prende moradores que vendiam gasolina em garrafa pet

Nossa cidade não tem posto de gasolina, o mais próximo fica a quase 9 km da cidade, dessa forma surgiu o comercio da venda de gasolina em garrafas pet , são muitos pontos na cidade, mais o que muitos não sabem é que é crime esse tipo de venda. Veja agora o que aconteceu na ontem 23/06 na cidade de José de Freitas.


A Polícia Civil de José de Freitas realizou uma operação para coibir a venda irregular de combustível. O vigia da rodoviária, identificado como Nonato Pacífico, 77 anos, e o casal Leilane Maria Pires e Antonio Valério Silva, moradores do povoado São Luís, foram presos.


Segundo o coordenador do 17º DP, Gilson Ferreira, a polícia recebeu várias denúncias de comércio irregular de combustível e passou a investigar até realizar a operação no último domingo. “A venda foi constatada. O esquema é muito grande de venda ilegal que é um crime federal com pena de até cinco anos de reclusão. Só não realizamos mais prisões porque uns avisaram aos outros”, descreve.  


Por Mauricio Alves (86) 9952-9851

Aniversário e Reinauguração da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Agricolândia

24/06/2013 - 19h03min
ampliar Aniversário e Reinauguração da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Agricolândia Aniversário e Reinauguração da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Agricolândia

O Prefeito de Agricolândiua Walter Alencar e sua esposa primeira Dama Kelly Alencar participaram do Aniversário e einauguração da Igreja Adventista em Agricolândia .

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Agricolandianews como sempre com a verdade

24/06/2013 - 13h55min
ampliar Agricolandianews como sempre com a verdade Agricolandianews como sempre com a verdade

 


A direção do site agricolandianews.com recebeu de seus advogados, a notícia de que o processo nº 001.2011.036.733-9, que era promovido pelo então Ex-prefeito de Agricolândia Antônio Ribeiro Barradas por danos morais, foi arquivado por determinação do juiz.


Feliz com a notícia da vitória no Tribunal de Justiça o que já era esperado, pois o site só tinha publicado a verdade e a mesma prevaleceu. Com essa é mais uma que ganhamos, ou seja, verdade 4 X 0 mentira.A direção do site destaca que o site agricoladianews.com que tem como seu slogan “A VERDADE POR NATUREZA”.Sabemos que a verdade às vezes incomoda os que não têm compromisso com a verdade, e jamais nós do site nos intimidamos com ameaças de processos seja ela de quem for.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Festa na comunidade tamboril confira

24/06/2013 - 12h56min
ampliar Festa na comunidade tamboril confira Festa na comunidade tamboril confira

Ontem 23/06 a festa nos festejos do tamboril foi com a animação da Janaina e banda e forró na cuia a festa teve a participação de uma revelação Luís do tamboril que se revelou como cantor festa muito boa com a presença de todas as pessoas da comunidade e bairros vizinhos                                                                    por Edivania Albuquerque

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Prefeito Walter Alencar prestigia a festa de emancipação de São Pedro

22/06/2013 - 12h17min
ampliar Prefeito Walter sua esposa e Ivoneide Prefeito Walter sua esposa e Ivoneide

O prefeito Walter Alencar junto com a primeira dama Kelly Alencar e sua assessora Ivoneide Lopes prestigiaram a festa de emancipação da cidade de são Pedro de 76 anos, festa bonita com mais de mil pessoas no local

 por Edivania Albuquerque

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Clicks da festa em São Pedro

22/06/2013 - 09h13min
ampliar Clicks da festa em São Pedro Clicks da festa em São Pedro

Prefeito de São Pedro realizou ontem dia 21/06 uma grande festa em comemoração a 76 anos de emancipação da cidade, festa foi animada com as bandas forró Sacode e forró bandido, com um show pirotécnico na oportunidade agradeceu a população pela força deles nesses seis meses de gestão estava também presentes a Deputada Iracema Portela e comitiva e o prefeito Walter Alencar e a primeira dama Kelly Alencar.


                     por Edivania Albuquerque

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Nota de pesar pelo falecimento do Sr Pedro Flor

20/06/2013 - 11h06min
ampliar Nota de pesar pelo falecimento do Sr Pedro Flor Nota de pesar pelo falecimento do Sr Pedro Flor

É com muita tristeza que a cidade de Agricolandia recebe a notícia do falecimento do Sr. Pedro Alves da Cruz, conhecido por Sr. Pedro Flor, que prestou relevantes serviços à população de Agricolandia atuando na politica nos anos de 1976.   


Um homem justo, atencioso e acima de tudo, um pai de família exemplar, que ao longo de sua vida soube cultivar boas relações e cativar pessoas que passaram por sua vida. O site agricolandianews.com rogam à Deus o conforto dos familiares neste momento tão difícil e que seja recebido na morada eterna sob a proteção de Deus, a luz e a proteção dos anjos.   

Agricolândia tem até 30 de junho para aderir o Programa Saúde na Escola

19/06/2013 - 18h10min
ampliar Agricolândia tem até 30 de junho para aderir o Programa Saúde na Escola Agricolândia tem até 30 de junho para aderir o Programa Saúde na Escola

 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


Está aberta a adesão ao Programa Saúde na Escola, uma das ações dos Ministérios da Saúde e da Educação que compõem o Plano Juventude Viva. O processo de adesão começou no dia 14 de maio segue até 30 de junho.


As ações do PSE são realizadas ao longo de todo o ano letivo, mas para os alunos receberam os benefícios é necessário que a escola adira ao programa. Para isso, o responsável pelo município deve entrar no Portal do Gestor, onde terá acesso à listagem das escolas com informações necessárias ao planejamento da adesão. Lá ele também pode consultar o passo a passo PSE/2013 e o Manual para Planejamento da adesão do Programa em: Materiais de Apoio. A iniciativa está entre as ações que compõe o Plano de Prevenção à Violência Contra a Juventude Negra, a Juventude Viva.


Por Mauricio Alves com informação do Portal APPM

Depois de quase ser explodida, Agência do BB de Agricolândia volta a funcionar

19/06/2013 - 13h42min
ampliar Depois de quase ser explodida, Agência do BB de Agricolândia volta a funcionar Depois de quase ser explodida, Agência do BB de Agricolândia volta a funcionar

Depois de quase ser explodida por elementos ainda não identificados, a agência do BB de Agricolândia já está com o seu caixa eletrônico funcionando normalmente .


 


Isso é motivo de comemorar ou ficar com medo?




Por Mauricio Alves

Termina nesta sexta-feira a vacinação da prevenção da poliomielite

19/06/2013 - 13h13min
ampliar Termina nesta sexta-feira a vacinação da prevenção da poliomielite Termina nesta sexta-feira a vacinação da prevenção da poliomielite

A Campanha termina nesta SEXTA-FEIRA, é muito importante que todos os pais levem seus filhos para serem imunizados, pois esta é a única forma de prevenção da poliomielite. “A vacina não tem contraindicações. Crianças com tosse, gripe, rinite e até diarreia podem tomar . Embora o Brasil não registre casos de paralisia infantil desde 1989, o país mantém cuidados redobrados devido à massiva chegada de estrangeiros nos últimos tempos, para eventos como a recém-iniciada Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude, que ocorre no próximo mês.


Por Mauricio Alves (86) 9952-9851


 

Agricolândia poderá participar da marcha a Brasília em Defesa dos Município

19/06/2013 - 13h10min
ampliar Agricolândia poderá participar da marcha a Brasília em Defesa dos Município Agricolândia poderá participar da marcha a Brasília em Defesa dos Município

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e tornou-se o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de mais de 5 mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República.


Durante o evento são discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos Municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista.


A maioria das conquistas deve-se ao grande poder de mobilização e articulação dos gestores públicos municipais durante a Marcha.


A XVI Marcha irá acontecer entre os dias 8 e 11 de Julho, em Brasília.


 


Por Mauricio Alves (86) 9952-9851





Agricolândia e todo o Brasil pode ficar sem internet diz Presidente Dilma

19/06/2013 - 12h47min
ampliar Agricolândia e todo o Brasil pode ficar sem internet diz Presidente Dilma Agricolândia e todo o Brasil pode ficar sem internet diz Presidente Dilma

Dilma realmente parece ter se estressado com todo esse alvoroço, após ter sido vaiada naAbertura da Copas das Confederações e acontecendo essa sequência de manifestações em todo o País.  Na tarde da última segunda-feira, (17), Dilma esteve em reunião com Governadores de todo o País. Ela sugeriu  que se continuar os manifestos por um longo período ela irá retirar a internet de todo o Brasil por tempo indeterminado. Parece ser algo completamente absurdo, porém, é o que Dilma almeja fazer.


Empresas pequenas, grandes e empresas multinacionais já entraram com uma petição alegando que nos dias de hoje é impossível manter uma empresa sem internet, pois dificultaria muito a comunicação entre colaboradores e clientes.


A petição foi negada de imediato, como as empresas não saberiam mais o que fazer, resolveram apoiar todos os manifestantes a organizar mais manifestações.


Esta matéria criada com intuito de descontrair os leitores  Portal Atualizando, a mesma não se trata de uma matéria verdadeira, por isso não leve-a à sério.


Ja pensou se ela faz isso mesmo ?





Depois dos ataques agência do Bradesco de Agricolândia pode fechar as portas

19/06/2013 - 12h44min
ampliar Depois dos ataques agência do Bradesco de Agricolândia pode fechar as portas Depois dos ataques agência do Bradesco de Agricolândia pode fechar as portas

A agência do Bradesco de Agricolândia poderá não mais funcionar no município, segundo informações não oficiais dão conta que devido a segunda explosão ocasionadas em menos de um ano o terminal eletrônico poderá ser desativado da cidade .


O fechamento preocupa a todos pois muitos moradores usam o terminal eletrônico .


 


Torcemos para que essa história não seja verdade


 


Por Mauricio Alves (86) 9952-9851







Dilma esta mostrando sua cara

19/06/2013 - 08h36min
ampliar Dilma esta mostrando sua cara Dilma esta mostrando sua cara

APÓS REUNIÃO, DILMA AMEAÇA TIRAR INTERNET DO BRASIL SE CONTINUAR AS MANIFESTAÇÕES.

Dilma realmente parece ter se estressado com todo esse alvoroço, após ter sido vaiada na Abertura da Copas das Confederações e acontecendo essa sequência de manifestações em todo o País. Na tarde da última segunda-feira, (17), Dilma esteve em reunião com Governadores de todo o País. Ela sugeriu que se continuar os manifestos por um longo período ela irá retirar a internet de todo o Brasil por tempo indeterminado. Parece ser algo completamente absurdo, porém, é o que Dilma almeja fazer. Empresas pequenas, grandes e empresas multinacionais já entraram com uma petição alegando que nos dias de hoje é impossível manter uma empresa sem internet, pois dificultaria muito a comunicação entre colaboradores e clientes. A petição foi negada de imediato, como as empresas não saberiam mais o que fazer, resolveram apoiar todos os manifestantes a organizar mais manifestações.

Encontro dos idosos do CRÁS

18/06/2013 - 20h41min
ampliar  Encontro dos idosos do CRÁS Encontro dos idosos do CRÁS

Reunião com o grupo de idosos do CRÁS hoje dia 17 aconteceu um encontro com os idosos para falar das festas juninas que acontecerá em julho A assistente social, a psicóloga, a secretaria junto com os coordenadores dos idosos promoveu a festa, todo encontro com os idosos de Agricolândia é motivo de festa olha que festa linda foi realizada por eles.                                                                                          por Edivania Albuquerque

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Palestra do Empreendedorismo SEBRAE

18/06/2013 - 14h08min
ampliar Palestra do Empreendedorismo SEBRAE Palestra do Empreendedorismo SEBRAE

Durante todo dia de hoje o SEBRAE por meio do projeto território da cidadania entre rios realiza o dia do empreendedorismo que corresponde a um dia inteiro de conhecimentos serão realizadas palestras com os temas: 1- desenvolvimento Territorial 2- empreendedor individual 3- lei geral 4-uso do poder de comprar 5-atendimento ao cliente 6-linhas de créditos.                                             


O projeto tem como o objetivo a implementação da lei geral no município criando ambiente de negócios favoráveis e fomentando o empreendedorismo.


Por Edivania Albuquerque

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):