Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Município de Agricolândia receberá repasse do Deputado Júlio Cesar

10/04/2014 - 08h25min
ampliar Município de Agricolândia receberá repasse do Deputado Júlio Cesar Município de Agricolândia receberá repasse do Deputado Júlio Cesar

O deputado federal Júlio César (PSD) conseguiu antecipar junto à Secretaria do Tesouro Nacional o crédito de R$ 1,5 bilhão aos municípios. O valor foi prometido pela presidente Dilma Rousseff na Marcha dos...
Leia a matéria completa

Mais Clicks do show da F-250 Nega Kabuloza

02/05/2012 - 14h22min
ampliar Mais Clicks do show da F-250 Nega Kabuloza Mais Clicks do show da F-250 Nega Kabuloza

Clicks de Mauricio Alves

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Vejam os clicks do show da Nega Kabuloza em Agricolândia

02/05/2012 - 14h10min
ampliar Vejam os clicks do show da Nega Kabuloza em Agricolândia Vejam os clicks do show da Nega Kabuloza em Agricolândia

Foi um sucesso, o show da Nega Kabuloza em Agricolândia organizada por Luis do Trailler Curtição.


Muitas pessoas, gente bonita, descolada e e divertida...


 


 

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Confira os ganhadores da promoção do show da F-250 Nega Kabuloza

30/04/2012 - 09h42min
ampliar Confira os ganhadores da promoção do show da F-250 Nega Kabuloza Confira os ganhadores da promoção do show da F-250 Nega Kabuloza

Confira os ganhadores do ingresso da Promoção dos ingressos do show da F-250 Nega Kabuloza em Agricolândia.


SILVANIA MONTEIRO


RAMONE MARIA


Parabéns as duas, e obrigado a todos que participaram da promoção...


E não percam esse super evento que acontece amanhã apartir das 22:00 horas no Bar e Churrascaria do Neto do Chicão pertinho do antigo posto de gasolina.


Cobertura do site Agricolandianews.com  com o fotografo Mauricio Alves


 


Ganhadoras peguem seus engressos na casa de Mauricio Alves ou na hora do show ou entre em contato 9952-9851





Vereadora que recebeu apenas um voto assume mandato no Piauí

30/04/2012 - 09h28min
ampliar Titular da vaga foi cassado pelo TRE por infidelidade partidária Titular da vaga foi cassado pelo TRE por infidelidade partidária

A professora aposentada Constança Melo de Carvalho, 80 anos, foi empossada na Câmara Municipal de Coivaras, tendo no currículo um fato inusitado. Ela obteve apenas um único voto nas eleições de 2008. A solenidade de posse aconteceu no dia 23 deste mês.

Filiada há 14 anos no PMDB, Constança assumiu o mandato de Raimunda Costa dos Santos, cassada em fevereiro pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí por infidelidade partidária. Eleita pelo PSDB, ela migrou para o PSB em 2011. O mesmo aconteceu com todos os suplentes da coligação "A união que o povo quer" que receberam mais votos que a professora.

  A decisão da Justiça Eleitoral foi uma surpresa para Constança, que estava afastada da política desde 2008, quando, na véspera da eleição, perdeu para o câncer o único filho homem. "Meu filho quem me ajudava, era a cabeça política da família. Quando perdemos ele, fizemos uma reunião e decidimos retirar minha candidatura", comenta a professora.

Ela foi a única a votar em si. "Votei em meu número por respeito à coligação e ao PMDB", conta. Os familiares foram liberados para votar em quem quisessem.

  Ao tomar posse, Constança disse que a "fidelidade é um bem que enobrece". Agora, de volta à Câmara dos Vereadores - ela já esteve à frente de três mandatos -, a professora reavalia a aposentadoria política.


 


Por  Mauricio Alves com informações do Portal o Dia


 





Hoje tem sessao na camara municipal dos vereadores

27/04/2012 - 14h44min
ampliar Hoje tem sessao na camara municipal dos vereadores Hoje tem sessao na camara municipal dos vereadores

Hoje dia 27-04 tem seção ordinária na câmara municipal de Agricolândia, compareça. A sua presença faz toda a diferença e os vereadores da casa vão se sentir lisonjeados com a sua ilustre presença.

Esperamos também os vereadores faltosos para que haja seção hoje é importante frisar ainda que a sessão do dia 20 de abril não foi realizada por falta de quorum, ou seja, por número insuficiente de vereadores na câmara para que as decisões nela tomadas sejam válidas, estando ausentes os vereadores Nilo, Pc , Neuba, Gilvan Vaqueiro e Braga.

Como é de obrigação os vereadores comparecerem as sessões, eu Mauricio Alves vou fazer um levantamento das ausências dos edis durante as sessões ordinárias do ano de 2012, para que a população tenha o conhecimento de como está a atuação do vereador que ela elegeu.

Por Mauricio Alves

PMA abriu licitação para aquisição e peças e acessórios

25/04/2012 - 07h59min
ampliar PMA abriu licitação para aquisição e peças e acessórios PMA abriu licitação para aquisição e peças e acessórios

A Prefeitura Municipal de Agricolândia abre pregão presencial para a aquisição de Peças e Acessórios com recursos oriundos do FPM, FMS, FMAS, ICMS e a abertura das cartas convites será no dia 04 de maio às 08:00h na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Agricolândia.

É amanhã o grande show da F-250 Nega Kabuloza em Agricolândia

25/04/2012 - 07h58min
ampliar É amanhã o grande show da F-250 Nega Kabuloza em Agricolândia É amanhã o grande show da F-250 Nega Kabuloza em Agricolândia

Dia 01 de maio:Abertura do festejo de Agricolândia pela 2º vez com mais um grande Show "F-250 Nega Kabulosa” de volta na festa do trabalhador no feriadão fazendo a inauguração mais novo Point de Agricolândia Bar e Churrascaria Neto do Chicão que fica localizado na Avenida Hugo Napoleão próximo a praça principal.  Mais um festão pra você curtir apartir das 22 horas, uma  organização Luis do Trailler Curtição...LEMBRANDO QUE CERVEJA OU ACE 03 POR 10,00.                   Concorra a ingressos para este super showzão, para participar mande o seguinte comentário:" Luis do Trailer Curtição e F-250 Nega Kabuloza uma parceria de sucesso"

Festejos de Nossa Senhora de Fátima começa no dia 01 de maio

23/04/2012 - 08h16min
ampliar  Festejos de Nossa Senhora de Fátima começa no dia 01 de maio Festejos de Nossa Senhora de Fátima começa no dia 01 de maio

Agricolândia vai festeja a padroeira Nossa Senhora de Fátima no período de 01 a 13 de maio


 

Darlington é aprovado no teste da OAB

18/04/2012 - 17h30min
ampliar Darlington é aprovado no teste da OAB Darlington é aprovado no teste da OAB

Com muita emoção o Dr Luiz Francisco Ribeiro, recebeu amigos e familiares na casa do seu cunhado Walter Alencar, para comemorar a aprovação do seu filho Darlington no teste da OAB.


Sabemos que a vida, se ajeita um dia. Que toda tampa, tem sua panela que a realização profissional demanda tempo. Bom, sabemos, o difícil é ter paciência para esperar esses grandes momentos meu filho. Porque a vida pode parece longa, mas para você jovem cheia de vida e de vontade de viver mergulhado, nas horas como se o amanhã não houvesse. Temos pressa, e vontade, muita vontade de realizar, fechar os ciclos, enfim crescer profissionalmente, sua hora chegou Dr. Darlington, o céu será seu limite.


Esperamos muito de nos mesmos, nos cobramos dia -a -dia, pois temos a certeza de que tudo nessa vida são escolhas que temos e somos capazes de enfrentar tudo, desde que com nossas próprias mãos.


A fé é baseada em objetivos, foco em tudo aquilo que desejamos, é preciso apenas ter calma, porque Deus escreve certo por linhas tortas, bem tortas assim eu diria. Que venha no momento certo.


Parabéns meu filho.


Luiz Francisco Ribeiro.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

T C E bloqueia contas da prefeitura de Agricolandia mais uma vez

18/04/2012 - 12h14min
ampliar T C E bloqueia contas da prefeitura de Agricolandia mais uma vez T C E bloqueia contas da prefeitura de Agricolandia mais uma vez

O motivo foi atraso na prestação de contas dos gestores, que deve ser feita regularmente até 60 dias após cada mês.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) bloqueou nesta terça(17), as contas de 84 Prefeituras e 71 Câmaras Municipais do Piauí. O motivo foi o atraso na prestação de contas dos gestores, que deve ser feita regularmente até 60 dias após o final de cada mês, segundo determina Constituição.

A prestação de contas precisa ser feita tanto via eletrônica, pelo programa SAGRES, disponível no site do TCE, quanto documentalmente.

As contas dessas Prefeituras (ver anexo) serão liberadas tão logo os gestores se regularizem junto ao Tribunal. A medida é tomada como forma de fazer com que prefeitos e vereadores apresentem suas contas, garantindo o princípio da transparência.

O Presidente do TCE, Conselheiro Kennedy Barros, considera que o controle externo é fundamental para garantir a fiscalização e a correta aplicação dos recursos públicos.

Agricolândia e mais 95 municipios do Piauí irão receber retroescavadeiras

18/04/2012 - 06h43min
ampliar Imagem Ilustrativa Imagem Ilustrativa

Ao todo serão 96 municípios piauienses que deverão ser beneficiados com o programa. As máquinas são para recuperação e construção de estradas vicinais.



O Ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, vai estar em Teresina, no dia 27 de abril. A visita contempla a segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) que prevê recuperação e construção de estradas vicinais através da doação de equipamentos para municípios com até 50 mil habitantes. A entrega acontecerá à partir das 9h ,no Centro de Formação de Praças da PM-PI (CEFP).



Os prefeitos piauienses devem comparecer para assinar o termo de doação e transportar a máquina até o seu município. A meta do Ministério é entregar 1.275 retroescavadeiras e 12 motoniveladores a 1.299 municípios de todo o país até julho.



Por Mauricio Alves com informações do portal campomaioremfoco.com


Veja os municípios piauienses que vão receber as máquinas

Qual dos vereadores de Agricolândia merecem ser reeleitos ? votem.

18/04/2012 - 08h48min
ampliar Qual dos vereadores de Agricolândia merecem ser reeleitos ? votem. Qual dos vereadores de Agricolândia merecem ser reeleitos ? votem.

"QUAL DESSES VEREADORES MERECEM SER REELEITOS EM 2012"? esta é a pergunta da nova enquete proposta. O objetivo da mesma é efetivamente conhecer a OPINIÃO PÚBLICA e ao mesmo tempo propor uma reflexão com repercussão para 2012 sobre a IMPORTÂNCIA da escolha de nossos REPRESENTANTES e o PAPEL   que eles assumem em DIRECIONAR  o PROGRESSO da cidade e consequentemente melhores condições de VIDA para a população.


VAMOS VOTAR E DISCUTIR OS RESULTADOS PARCIAIS. CONTO COM SUA PARTICIPAÇÃO !!


OBS: Ao votar você também pode comentar (opcional) sobre o seu voto, basta clicar em "COMENTARIO", que em seguida você será direcionado à página para registrar o comentário. Após analise o mesmo será ativado.


 


Por Mauricio Alves

Matadouro Público será construindo em Agricolândia

17/04/2012 - 07h28min
ampliar Matadouro Público será construindo em Agricolândia Matadouro Público será construindo em Agricolândia

 


A Prefeitura Municipal de Agricolândia via suas secretarias de obras e agricultura irão dar inicio a construção de um matadouro publico na cidade, que será implantado na localidade Buraco D’água. O prefeito Municipal juntamente com o técnico e o ex-secretário de Agricultura Jocione Silva, visitou e marcou o local da construção.


É motivo de comemoração para nós Agricolandenses que esse matadouro seja construído e que o seu funcionamento seja o mais breve possível. pois o matadouro permitirá o abate de bovinos, caprinos e ovinos com toda a higiene necessária.


Por Mauricio Alves 


 


 

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Parabéns a Paixão Araújo hoje é seu aniversário

17/04/2012 - 07h24min
ampliar Parabéns a Paixão Araújo hoje é seu aniversário Parabéns a Paixão Araújo hoje é seu aniversário


Paixão Araújo


A Alegria brilha nos olhos de quem sabe curtir a emoção de simplesmente viver. Viva com disposição e entusiasmo, Fazendo o que gosta e realizando seus sonhos, Afinal, hoje é seu aniversário, E você tem direito a tudo hoje!!!! Para você meus melhores votos de Feliz Aniversário da equipe do site Agricolandianews.com e todos os seus amigos e familiares.


"Aproveite este dia para desfrutar das coisas boas que fazem você feliz". 




Chicão e Maria Eunice 54 anos de união

17/04/2012 - 06h10min
ampliar Chicão e Maria Eunice 54 anos de união Chicão e Maria Eunice 54 anos de união

Existem muitos exemplos que a vida nos dá de tudo que aprendemos mais vocês são exemplo do amor, compreensão e fidelidade, afinal de contas são cinquenta  e quatro anos, mais de cinco décadas de dedicação, carinho e muita luta que fizeram de vocês duas pessoas que descobriram um no outro o que há de mais belo, a união, a entrega, a vivência de um para com o outro.


Filhos, netos, bisnetos, genros e nora comemoraram com um jantar na ultima sexta feira os 54 anos da união do Chicão e Eunice Alencar.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Quadra Municipal Tenente Chico Preto em pessimas condições de uso

16/04/2012 - 09h05min
ampliar Quadra Municipal Tenente Chico Preto em pessimas condições de uso Quadra Municipal Tenente Chico Preto em pessimas condições de uso

A quadra municipal "Tenente Chico preto" está dando o que falar, pois a mesma encontra-se em uma situação péssima, acabada mesmo, pois até as grades de proteção estão praticamente acabadas, muitas pessoas já foram vítimas de boladas que partem dos jogadores que estão em quadra, os jogadores não te em intenção de machucar ninguém mais devido a quadra está em péssimas condições acaba acontecendo.


A denúncia a seguir mostra a falta de zelo por patrimônio publico no município de Agricolândia. A quadra municipal Tenente Chico Preto está esquecida  e a falta de conservação pelo patrimônio público do município é evidente.


A falta de zelo por patrimônio publica no município Agricolândia. A imagem mostra que vemos a falta de conservação pelo patrimônio público do município.


Por Mauricio Alves


 

Jocione Silva e Gilvan Abreu são exonerados dos cargos com vista nas eleições

16/04/2012 - 07h56min
ampliar Jocione Silva e Gilvan Abreu são exonerados dos cargos com vista nas eleições Jocione Silva e Gilvan Abreu são exonerados dos cargos com vista nas eleições

Com o fim do prazo para desincompatibilização, o secretário municipal Jocione Silva que até então era Secretário de Municipal de Agricultura, se desligou de suas funções no último dia 02, segunda-feira, o que tudo indica para concorrer uma vaga na Câmara Municipal de Agricolândia. Quem também foi exonerado com o mesmo fim do cargo de Assessor Especial do Gabinete do prefeito foi o Gilvan Abreu da Silva, As exonerações foram publicadas no Diário Oficial do Município.



O ex-secretário Jocione da Silva estava à frente da secretaria municipal de Agricultura desde o início da atual gestão. Ambos devem disputar pelo PTB uma das 09 vagas para vereador do município.



Em breve uma nova lista com supostos nomes para as eleições municipais 2012.


Por Mauricio Alves

Um sonho realizado

16/04/2012 - 07h41min
ampliar Um sonho realizado Um sonho realizado

O diretor do site Agricolandianews.com Claudio Alves em participação em uma feira Nacional de Laboratórios em São Paulo, o qual o mesmo gerencia uma regional Norte/Nordeste (PI, MA, PA. TO e AP) aproveitou a oportunidade que o Laboratório colocou um Ferrari 360 para presentear seus clientes com uma voltar com o carro mais cobiçado do mundo que tem um valor estimado de mercado de UM milhão de reais.


Quando criança fui colecionador de carros de brinquedo esportivo, e sempre dizia a mim mesmo, ainda vou andar em uma Ferrari...


A vida não é feita só de sonhos, Mas também de realizações, Por isso sempre corra atrás de suas  realizaçõesE não deixa ninguém te impedir...Pois  não existem realizações sem garra. Não existe garra se não tiver luta. Não existe luta se não tiver sonho. Não existe sonho se não houver amor. E não existem sonhos realizados se não você não correr atrás do mesmo.


"Senti-me uma criança!" disse Claudio.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Dilma anuncia 8.850 novas casas em 217 municípios Piauí incluindo Agricolândia

12/04/2012 - 13h31min
ampliar Dilma anuncia 8.850 novas casas em 217 municípios Piauí incluindo Agricolândia Dilma anuncia 8.850 novas casas em 217 municípios Piauí incluindo Agricolândia


A presidente Dilma Rousseff anunciou agora pouco a lista dos 2.582 municípios com até 50 mil habitantes selecionados para receber investimento de R$ 2,8 bilhões na construção de 107 mil moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Serãobeneficiadas as famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil que vivem nas pequenas cidades do País.


No Piauí, serão construídas 8.850 novas moradias em 217 municípios do Piauí. 96,8% dos municípios piauienses serão contemplados com a nova fase do programa Minha Casa, Minha Vida. Em 197 municípios serão construídas 40 moradias; em outros 19 o número de moradias será 50 e em apenas um, Assunção do Piauí, a quantidade de casas construídas será de 30.


O governo federal vai conceder subsídio de R$ 25 mil por unidade habitacional construída. Nesta segunda fase, a meta do Minha Casa, Minha Vida é construir 2 milhões de moradias até 2014.


Por Mauricio Alves com informações do Portal Meio Norte

Enquanto muitos necessitam, por outro lado o desperdício é total

12/04/2012 - 10h58min
ampliar Por Mauricio Alves Por Mauricio Alves

 


 


A cidade de Agricolândia vem mostrando a cada dia que está muito longe de ser uma cidade comprometida com as questões ambientais e socias são inúmeros pontos negativos, mas que não podem ser solucionados sem muito planejamento.Lamentável mesmo é constatar o desperdício sem qualquer motivo, como o que vem acontecendo diariamente com ailuminação pública.


Vários pontos da cidade permanecem com as luzes acesas em plena luz do dia, um péssimo exemplo de desperdício quando passamos por um momento tão delicado frente às questões ambientais e da escuridão sofrida em vários povoados.


Enquanto muitos povoados permanecem no escuro, podemos notar que por outro lado o disperdicio é total no centro da cidade, luzes acessas durante o dia, e não é somente na avenida não, há diversos pontos no centro da cidade que podemos constatar o disperdicio das iluminação publica.


Foi mostrado aqui no site nº 1 que a população do Buraco D’água sofre com a falta de iluminação, quase todos os postes estão apagados e com necessidade de reparos, e nada foi feito, eu Mauricio Alves cidadão e morador daquele povoado vejo o descaso por parte do poder executivo deste municipio que não tem nenhuma preucupação com os moradores daquele região, o motivo muitos devem saber, já que o povoado Buraco D’água há uma divisão entre os municipios de Lagoinha do Piaui e Agricolândia, e por isso os eleitores são divididos, por isso esse desinterese por parte do prefeito mais isso não pode acontecer, pois naquele povoado moram cidadãos e cidadãs.


O povo pede providência, pois o povo paga seus impostos em dias, mais não tem a retribuição de seus gastos, que o poder executivo mande suas equipes para o povoado Buraco D’água e os demais que há necessidade de reparos no fornecimento e na iluminação publica.


Por Mauricio Alves


 


 


 

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):