Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Entrevista com prefeito Walter Alencar

09/04/2015 - 09h45min
ampliar Entrevista com prefeito Walter Alencar Entrevista com prefeito Walter Alencar

O site da verdade,  agricolandianews.com, sai na frente em busca de uma entrevista exclusiva com o Prefeito Walter Alencar em busca de informações sobre investimentos, coligaç...
Leia a matéria completa



Este ano vocês Agricolandeses terão duas opções de virada de ano

11/12/2012 - 07h03min
ampliar Este ano vocês Agricolandeses terão duas opções de virada de ano Este ano vocês Agricolandeses terão duas opções de virada de ano

Isso mesmo, todos os anos a dupla Nathan e Tatá promovem no final de ano o Baile virada de ano que é uma tradição na cidade, mais este ano uma equipe está organizando também um evento para esta data, colocando assim a suas dispocições duas opções onde vocês irão escolher .


 


Mauricio Alves do Agricolandianews.com





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Mauricio Alves depois das férias volta a publicar

10/12/2012 - 18h49min
ampliar Mauricio Alves depois das férias volta a publicar Mauricio Alves depois das férias volta a publicar

Pessoal desculpem a minha ausência durante esses dias no site mais precisei resolver algumas situações pessoais e familiares e por esse motivo eu fiquei meio afastado do site deixando assim vocês amigos internautas sem muito acesso as noticias quentes e precisas de nossa cidade.


Mais durante a minha ausência a equipe do site tomou de conta da situação e não deixou faltar noticias pra vocês, muito obrigado as pessoas que ligaram as que comentaram e mandaram mensagens perguntando o meu retorno.


Nunca vou calar e ninguêm me segura quando o foco for a verdade !





Distribuidores de cerveja em Agricolândia exploram consumidores

10/12/2012 - 18h44min
ampliar Distribuidores de cerveja em Agricolândia exploram consumidores Distribuidores de cerveja em Agricolândia exploram consumidores

Aqui em Agricolândia tomar uma cervejinha gelada virou luxo,  pois é, eu como comerciante e consumidor vejo que a nossa cidade cobra um preço abusivo sobre este produto, mais o problema do preço não é por conta dos vendedores dos bares ou barraqueiros da cidade e sim de responsabilidade dos distribuidores da cidade que cobram a mais do que é devido.


Por exemplo, aqui na cidade uma Antarctica uma das mais consumidas é cobrada o valor de R$ 4,00 reais, a Brahma ou Skol o valor de R$ 4,50 enquanto em cidades vizinhas esse valor cai e muito.


Constatei e publiquei, a exploração está diante dos nossos olhos.


O que ninguém fala é do lucro extorsivo dos donos de depósitos de cerveja.


Os empresários estão sempre a culpar os impostos, dos quais são mestres em sonegar, mas não falam de sua ganância.


Desse jeito vejo que muitos consumidores têm que parar de beber, só compre o que realmente precisa


Juro: se todo mundo fizer isso boa parte da palhaçada acaba.


Claro que aos consumidores  bebam com moderação, mas as  vezes tudo que a gente precisa é abrir uma cerveja e pensar: eu mereço, mais desse jeito não tem quem agüente.


 


Mauricio Alves do Agricolandianews.com





Quem não recebeu, não recebe mais

05/12/2012 - 16h43min
ampliar Quem não recebeu, não recebe mais Quem não recebeu, não recebe mais

Não é nenhuma novidade para a população de Agricolândia o que está acontecendo no final da administração do prefeito João de Deus. O barco está afundando cada dia mais, e quando o barco afunda, os primeiros que pulam fora são os ratos.


Tivemos informação que não tem mais ninguém na Prefeitura para assinar nenhum documento seja ele qual for, e que todos quando avistam um carteiro ou um Oficial de Justiça correm léguas para não se comprometerem em nada.


Uma pessoa do alto escalão da prefeitura, que achava-se mais importante que o próprio prefeito, pois na prática era quem mandava de fato, hoje se treme de medo e não apita em mais nada . Não participa mais de nenhuma reunião e vive repetindo “não vi, não sei e só falo na presença do prefeito e da contadora”.


Na semana passada o prefeito João de Deus fez uma reunião com prestadores de serviços da educação e da saúde com o objetivo de fazerem um acordo para pagamento dos salários atrasados (que já somam quatro meses).Segundo informação o Prefeito queria pagar só a metade dos  salários, ou seja, quer que o prestador assine as folhas dos quatro meses, mas que só receba dois meses, alegando que precisa da ajuda do povo e que a Prefeitura não tem dinheiro.


Ocorre que ontem um emissário do Prefeito começou a espalhar pela cidade que não haveria pagamento algum (nem dos dois meses propostos), pois o pouco dinheiro que havia na Prefeitura foi confiscado judicialmente pela Câmara de Vereadores (veja matéria abaixo “Mais uma derrota...”). Ora, a Presidente da Câmara, vereadora Edith Alencar, somente cumpriu sua obrigação, que é de defender a Casa que dirige. Quem na verdade esvaziou os cofres municipais foi a quadrilha que está instalada na Prefeitura. Se os servidores dos serviços prestados  quiserem receber seus salários aconselhamos que imediatamente irem fazerem uma denuncia no Ministério Publico (Promotor) em São Pedro – PI.


Soubemos ainda que o conselho do CRAS não assina mais nenhum documento, pois estão “caindo na real” Não foram prestadas contas, não há documentos idôneos mas somente notas e mais notas, além de recibos volumoso, assinados pela irmã da assistente social. Perderam ou deram sumiço no livro de atas do conselho, e a noticia é que já estão providenciando um novo livro, que esperamos não seja para manipular os números e esconder algum grande desvio que fizeram.


Na saúde, só tem um medico atendendo três dias da semana, com número de pacientes reduzido de 30 para 25, o mesmo trabalhando sem material, sem medicamentos e tendo como suporte a única ambulância que ainda funciona, e isso se o paciente tiver dinheiro para colocar gasolina.


Esperamos que o novo Prefeito, tenha pulso, coragem e competência para colocar a casa em ordem que cerque-se de uma equipe atuante e honesta e realize uma administração exemplar.


Pode escrever que em breve Agricolândia terá mais uma Haylux novinha desfilando na cidade, patrocinada pelos servidores da prefeitura.


Durma com barulho desses.


Com colaboração de Quincas Berro D’água, a quem nunca João de Deus enganou e que sempre desceu o pau no Prefeito.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Trabalho da vereadora Edith Alencar é reconhecido a nivel Nacional

01/12/2012 - 16h13min
ampliar Trabalho da vereadora Edith Alencar é reconhecido a nivel Nacional Trabalho da vereadora Edith Alencar é reconhecido a nivel Nacional

A vereadora Edith Alencar foi agraciada pelo Instituto Tiradentes a receber em Recife PE a importante distinção que é a Medalha Tiradentes: Mérito Eleitoral.


Tal distinção esta sendo conferida a vereadora Edith Alencar, pelo seu trabalho feito com ética, dignidade, competência e principalmente por interesse em colaborar para o desenvolvimento do seu município. Como todos já sabem a vereadora Edith foi muito atuante em seu trabalho de parlamentar. Citaremos alguns deles: ao detectar irregularidades nos cadastros dos beneficiários do programa Bolsa Família, não mediu esforços e levou o caso ao conhecimento dos órgãos competentes para que fossem tomadas as devidas providências. Foi autora do requerimento que da direito aos 20% de insalubridade aos ACS do município de Agricolândia. Autora do requerimento nº 01/2009 que requer quebra-molas ( lombadas ) na av. Hugo Napoleão, requereu calçamento para o bairro poeirão etc..., no TCE foi elogiada pelos conselheiros em geral pelo zelo em que conduz o erário publico, parabenizada pelo promotor e juiz da comarca de São Pedro do Piauí pela sua conduta em se tratando de como administra o dinheiro publico, em fim por todos os setores, órgão e instituições pela qual passou, foi parabenizada pela sua postura ética como gestora publica. Isso se deve principalmente pelo fato da vereadora ter boa índole e estar sempre buscando qualificação para desempenhar cada vez melhor seu trabalho de parlamentar, em 2010 fez curso de Gestão Pública pelo SENAC, no biênio 2011/2012 fez uma Pós-graduação em “Gestão Publica” pela UESPI.


De forma brilhante, por se tratar de reconhecimento pelo seu trabalho junto a coletividade a vereadora será condecorada a receber Medalha, e ao mesmo tempo o Instituto Tiradentes parabeniza-a pela sua reeleição, e lembra que nos dias atuais uma reeleição para um cargo político representa muito mais que uma vitória partidária, representa honestidade e a certeza do dever cumprido.


Parabéns vereadora Edith Alencar.


Mensagem do Instituto Tiradentes

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Escândalo Jonal revela que Rosemary Noronha e Lula eram amantes

01/12/2012 - 06h22min
ampliar Escândalo Jonal revela que Rosemary Noronha e Lula eram amantes Escândalo Jonal revela que Rosemary Noronha e Lula eram amantes

O jornal Folha de S. Paulo em reportagem deste sábado (1) revela que Rosemary Noronha e Lula tinham relação íntima.

A influência exercida pela ex-chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha, no governo federal, revelada em e-mails interceptados pela operação Porto Seguro, decorre da longa relação de intimidade que ela manteve com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Rose e Lula conheceram-se em 1993. Egressa do sindicato dos bancários, ela se aproximou do petista como uma simples fã. O relacionamento dos dois começou ali, a um ano da corrida presidencial de 1994.

À época, ela foi incorporada à equipe da campanha ao lado de Clara Ant, hoje auxiliar pessoal do ex-presidente. Ficaria ali até se tornar secretária de José Dirceu, no próprio partido. Marisa Letícia, a mulher do ex-presidente, jamais escondeu que não gostava da assessora do marido. Em 2002, Lula se tornou presidente. Em 2003, Rose foi lotada no braço do Palácio do Planalto em São Paulo, como “assessora especial” do escritório regional da Presidência na capital. Em 2006, por decisão do próprio Lula, foi promovida a chefe do gabinete e passou a ocupar a sala que, na semana retrasada, foi alvo de operação de busca e apreensão da Polícia Federal.

Sua tarefa era oficialmente “prestar, no âmbito de sua atuação, apoio administrativo e operacional ao presidente da República, ministros de Estado, secretários Especiais e membros do gabinete pessoal do presidente da República na cidade de São Paulo”. Quando a então primeira-dama Marisa Letícia não acompanhava o marido nas viagens internacionais, Rose integrava a comitiva oficial. Segundo levantamento da Folha tendo como base o “Diário Oficial”, Marisa não participou de nenhuma das viagens oficiais do ex-presidente das quais Rosemary participou.
(…)
Procurado pela Folha, o porta-voz do Instituto Lula, José Chrispiniano, afirmou que o ex-presidente Lula não faria comentários sobre assuntos particulares.

Encerro

Que papelão Lula! O país não precisava de mais um escândalo. Tal fato afronta a dignidade da nação. Nos EUA relação extraconjugal acaba com a carreira de qualquer político.

Escrito por Herbert Sousa em 01/12/2012 às 06h44

Walter Alencar recebeu homenagem em Teresina

01/12/2012 - 05h40min
ampliar Walter Alencar recebeu homenagem em Teresina Walter Alencar recebeu homenagem em Teresina

O prefeito eleito de Agricolândia, Walter Alencar, recebeu o Troféu da Vitória em festa realizada pelo portal 180graus, dia 30 de novembro, no San Michel - Palácio das Artes. Um dos momentos mais aguardados da festa foi a hora em que todos os prefeitos presentes foram chamados para receber o troféu, coroando assim a sua vitória nas eleições de 2012. Em grande estilo, os prefeitos foram de dez em dez para receber das mãos dos patrocinadores do evento o Troféu da Vitória.

Agricolandense rumo ao UFC

30/11/2012 - 19h50min
ampliar Agricolandense rumo ao UFC Agricolandense rumo ao UFC

A luta pelo cinturão do peso pena com Paulo Roberto (BOB) que estava marcada para hoje dia 01/12/2012 no ginásio verdão foi adiada pelo os organizadores.


Em breve mais noticia sobre a nova data e evento.

Começou os festejos da Baixa

30/11/2012 - 19h21min
ampliar Começou os festejos da Baixa Começou os festejos da Baixa

O Prefeito eleito Walter Alencar e a futura primeira dama Kelly Alencar a primeira dama Rejane Ribeiro, ex-prefeito Chicão e esposa, vereadora Edith Alencar e Gilvan marcaram presença na abertura dos festejos da Baixa, após abertura  foi oferecido café da manhã a comunidade do bairro

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Prefeito exonera todos os cargos comissionados da prefeitura

30/11/2012 - 08h45min
ampliar Prefeito exonera todos os cargos comissionados da prefeitura Prefeito exonera todos os cargos comissionados da prefeitura

A Prefeitura de Municipal de Agricolândia - PI vai exonerar todos os funcionários com cargos comissionados até 30 de novembro, este é o início do processo de exonerações e todos os comissionados deverão deixar suas funções até essa sexta-feira.

Os cortes fazem parte de um plano para balancear as contas da administração, cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal, e preparar o município para a nova gestão. Uma portaria com as exonerações será publicada no Diário Oficial.

Em reunião os funcionários já foram comunicados o prefeito municipal João de Deus falou pessoalmente aos funcionários e garantiu o pagamento do salários dos mesmo em atraso. "Tivemos que tomar essa atitude para fechar a nossa contabilidade no final do mandato. Ainda temos os meses de novembro, dezembro e o 13º salário para pagar de alguns funcionários. Ou a gente reduzia o quadro ou as contas não iam bater, disse o prefeito".

Mais uma derrota do prefeito de Agricolandia

30/11/2012 - 04h29min
ampliar Mais uma derrota do prefeito de Agricolandia Mais uma derrota do prefeito de Agricolandia

O Exmo. Juiz de Direito da Comarca de São Pedro, Dr. Manoel Almeida de Morais, concedeu dia 28 último o Mandado de Segurança impetrado pela Câmara Municipal de Agricolândia contra a Prefeitura, determinando o bloqueio (na verdade um confisco) de pouco mais de R$ 62.000,00 (sessenta e dois mil reais) das contas da Prefeitura e automático repasse à Câmara, referente aos duodécimos não repassados de setembro e outubro, além de uma diferença havida no repasse de agosto (sentença em anexo).


Determinou ainda o magistrado que o Prefeito se abstenha de reter os duodécimos de novembro e dezembro, sob pena de multa diária de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) a ser paga pelo Município e igual valor a ser paga pelo próprio Prefeito.


Com este ato, e após quatro meses de desmandos do prefeito João de Deus que não repassou o duodécimo da Câmara Municipal, a vereadora Presidente da Câmara Edith Alencar que nunca se abateu, principalmente estando com a verdade e com a Justiça, obtém importante vitória contra aquele que certamente foi a pior figura política que já ocupou a cadeira de Prefeito de nossa cidade.


Só nos resta uma dúvida: será que sobrou algum dinheiro nos cofres da Prefeitura para ser confiscado?


Por Quincas Berro D’água, que nunca teve tanto dinheiro assim na conta.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

A bicicleta da discórdia

29/11/2012 - 14h30min
ampliar A bicicleta da discórdia A bicicleta da discórdia

      
Um Servidor Municipal procurou nossa redação para relatar um fato no mínimo estranho.


A cerca de três anos atrás, o Prefeito João de Deus comprou (logicamente sem documentos) uma bicicleta usada de um amigo, somente para ajudar este amigo, e entregou-a a este Servidor denunciante que diz trabalhar no Setor de Correição da Prefeitura, setor e cargo que, confessamos, nunca ouvimos falar. O objetivo do “agrado” do Prefeito era facilitar o deslocamento do Servidor sem ter que gastar combustível.


Todo este negócio foi intermediado por um vereador experiente e que se acha muito esperto, sempre próximo do Prefeito, principalmente nos dias 10, 20 e 30, e que adora ser chamado de “baluarte da política”.


As vésperas da última eleição, o vereador procurou o funcionário agraciado com o mimo e pediu-lhe o voto, como contrapartida. Entretanto, este desconversou, afirmando que estava a 5 meses sem receber seus salários da Prefeitura e que ainda a bicicleta precisava de inúmeros reparos, como pneus, raios, pedais, calha, etc. O “dito vereador” saltou longe, indignado com a ingratidão do eleitor mas exigindo o voto.


E eis que aparece então um(a) outro(a) candidato(a) falante e compra as peças necessárias, como aliás parece ter comprado todos os votos que recebeu. Ganhou (comprou) o voto, para desgosto e ira do “dito vereador”.


Agora, aquele vereador desprezado procurou o feliz Servidor de “magrela” reformada e tentou tomar a bicicleta dele, ameaçando-o, afirmando que ela era sua.


Aconselhamos o Servidor-eleitor a procurar o promotor público e relatar os fatos, tanto da ameaça como da compra do voto.


Mais uma herança do João de Deus.


Durma com um barulho desses.

Walter Alencar participam do Movimento Sanciona Dilma

28/11/2012 - 18h36min
ampliar Walter Alencar participam do Movimento Sanciona Dilma Walter Alencar participam do Movimento Sanciona Dilma

224 prefeitos de municípios piauienses e o governador Wilson Martins participaram do Movimento Sanciona Dilma sobre os royalties do petróleo  para todos, na manhã dessa quarta (28), no Blue Tree Hotel, em Teresina.


O movimento Sanciona Dilma terminou com o governador Wilson Martins juntamente aos prefeitos gritando “O Brasil é dos brasileiros. Sanciona Dilma!” e cantando o hino nacional. Os prefeitos estavam assistindo palestra da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), sobre os cuidados que devem ter em sua administração para governar de forma legal. Depois de pousar ao lado da faixa do movimento Sanciona Dilma, eles foram para frente do hotel manifestar sobre o projeto aprovado pelo Congresso Nacional dividindo os royalties do Petróleo com os Estados e Municípios brasileiros.


O governador Wilson Martins disse que a presidente Dilma Rousseff vai sancionar o projeto aprovado pelo Congresso Nacional, sobretudo porque é interesse dos brasileiros. “O Brasil é de todos os brasileiros. A grande maioria do Congresso Nacional, Senado e Câmara Federal, aprovaram pela segunda vez a divisão justa dos royalties do pré-sal, eu tenho certeza, pelo que eu conheço dela, que a presidente Dilma haverá sim de aprovar os royalties do pré-sal. Não estamos aqui para discutir a pressão do Rio de Janeiro, nós estamos aqui defendendo os interesses do nosso povo, leais a gentes. São 24 governadores dos estados brasileiros que assinaram manifesto para sanção da divisão justa dos royalties. Ninguém perde, alguns passam a ganhar aquilo que já deveriam está ganhando a décadas atrás. Eu não tenho dúvidas que essa é uma grande batalha, que este é um combate, é neste combate que nós estamos juntos com os governos municipais apoiando, porque não temos condições de deixar de ter uma arrecadação de uma riqueza que é do povo brasileiro. E nós somos gente do Brasil, e é a maioria do povo do Brasil que clama pela sanção desse projeto”, falou Wilson Martins.


O presidente da APPM (Associação Piauiense dos Municípios), prefeito Francisco Macêdo, declarou que não é verdade o que o Rio de Janeiro está dizendo de que há quebra de contrato. Segundo ele, não existe quebra de contrato, porque não existe contrato.


“Alguém ouviu alguma empresa petroleira reclamando? Não. Porque não existe quebra de contrato, o projeto que foi aprovado saiu de parlamentares do Piauí”, declarou Francisco Macêdo.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

A câmara dos vereadores teve sessão, finalmente

28/11/2012 - 15h43min
ampliar A câmara dos vereadores teve sessão, finalmente A câmara dos vereadores teve sessão, finalmente

Em clima de despedida, após sete meses sem sessões na Câmara, por falta de quórum, os vereadores, mesmo sem receber salários, resolveram aparecer para o trabalho (exceto o vereador Gilvan Vaqueiro). O atual prefeito vem descumprindo a Constituição Federal que obriga, não faculta, o Poder Executivo Municipal a transferir até o dia 20 de cada mês o duodécimo do Poder Legislativo. Entretanto, o Prefeito João de Deus não fez o repasse referente aos meses de agosto, setembro, outubro e novembro. Por conta disto, os funcionários da Câmara Municipal e os Vereadores de Agricolândia ficaram sem receber seus salários e subsídios, mais foram trabalhar.


A presidente da Casa, vereadora reeleita Edith Alencar, abriu a sessão agradecendo a todos pela presença e se desculpando pelo calor que fazia no ambiente, já que na reforma da Câmara a presidente colocou uma central de ar-condicionado mas a energia da cidade não consegue acionar o equipamento.


Muitos projetos que estavam atrasados e prejudicando ainda mais a desastrosa gestão do João de Deus, foram colocados em pauta e todos aprovados, sem nenhum questionamento por parte dos vereadores.


No uso da tribuna, o Vereador Manoel Roseno, fez um discurso criticando a insegurança reinante na cidade, dizendo que em Agricolândia não tinha mais segurança. Destacou que o abuso por parte de alguns soldados estava amedrontando o povo, e aproveitando a presença do prefeito eleito, Walter Alencar, insistiu que o mesmo, assim que assumir o cargo, faça uma radical mudança em nossa cidade, antes que aconteça algo mais grave. Finalizando, o vereador Manoel Roseno parabenizou e desejou muita sorte ao prefeito eleito Walter Alencar. 


No uso da tribuna, a vereadora Luzete endossou as palavras do vereador Manoel Roseno, acrescentando que a mais de sete anos sempre organizava a Gincana Cultural, e nunca teve apoio ou a presença da Polícia. Nesta última vez, os policiais nem sequer receberam o oficio que solicitava a presença daquela força no evento. Como conseqüência, após a Gincana Cultural houve uma briga, e ela (Luzete) juntamente com os demais professores tiveram que acalmar e apartar os confrontantes.


No uso da tribuna, o atual vereador e prefeito eleito Walter Alencar, agradeceu o apoio de todos por comparecerem a sessão e votarem projetos importantes que estavam pendentes. Walter reafirmou que, quando assumir a Prefeitura, o povo de Agricolândia irá sentir orgulho do seu Prefeito. E sobre a segurança, ressaltou que hoje em Agricolândia sente-se inseguro e que iria falar com o Secretario de Segurança objetivando fazer uma grande mudança na segurança de Agricolândia, com reforço do aparato policial, equipamentos e treinamento, pois o povo de nossa cidade não merece o que está passando. Ao final, agradeceu a todos e disse que iria ser um prefeito amigo dos vereadores.


No uso da tribuna, a vereadora Edith Alencar agradeceu a todos, e destacou a sua reeleição com 292 votos, agradecendo o povo de nossa cidade por isso, pois este reconheceu que ela Edith honrou seu mandato e fez uma campanha com ética e decência. Parabenizou também o prefeito eleito. Disse que, sobre o duodécimo, era de conhecimento de todos que o prefeito estava com quatro meses sem efetuar o repasse, acrescentando que já acionou a Justiça através de um com mandato de segurança e que agora dependia do ato do Juiz da Comarca. Frisou que o bloqueio nas contas da Câmara já estava resolvido, pois houve um mero desencontro de informações já solucionado.O fato hilário a se destacar foi a atitude do vereador Braga, que toda vez que sentia que estava sendo fotografado ou filmado, escondia o rosto, ora com as mãos, ora com um livro. Será vergonha por tudo que fez em seu mandado? Ou por tudo que não fez? Mas o povo soube dar-lhe a resposta, negando-lhe sua reeleição. Só esperamos que ele e outros vereadores que não conseguiram a reeleição, não recebam guarida do Executivo na próxima gestão. Seria um desrespeito a vontade do povo.


Com a colaboração de Quincas Berro D’água.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Equipe técnica do TCE realiza inspeção nas conta da prefeitura de Cocal de Telha

27/11/2012 - 19h37min
ampliar Equipe técnica do TCE realiza inspeção nas conta da prefeitura de Cocal de Telha Equipe técnica do TCE realiza inspeção nas conta da prefeitura de Cocal de Telha

A parceria entre o MPE e o TCE está fortalecendo o combate contra a corrupção patrocinada pelos gestores municipais em todo o estado do Piauí.


Uma equipe técnica do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) esteve na manhã desta terça-feira (27) na sede da prefeitura de Cocal de Telha para inspecionar “inloco” a conta caixa da gestão de Zé Salú (PSB). Segundo o TCE a prefeitura de Cocal de Telha tem uma “conta caixa” ou seja no cofre da prefeitura quase 3 milhões de reais em espécie ou seja, “dinheiro vivo”.

Durante a inspeção estiveram presentes e acompanhando os trabalhos do TCE, a prefeita eleita de Cocal de Telha Professora Ana Célia, Prefeito Interino Francisco Edilson, suas Assessorias Jurídicas, além de representantes das equipes de transição e do Sindicato dos Servidores Municipais. O Promotor de Justiça da Comarca, Dr. Plínio Patricio acompanhou também todo o procedimento de inspeção e pode constatar a inexistência dos recursos declarados pelo gestor afastado que segundo ele, o prefeito será investigado e responsabilizado pelo uso do recurso indevidamente.

Plínio Patrício é o responsável pelo pedido de afastamento do prefeito Zé Salú após ajuizar uma ação civil pública de improbidade administrativa movida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cocal de Telha que reclama de salários atrasados dos funcionários da prefeitura na cidade e do abandono do gestor aos serviços essenciais. Segundo o MPE o gestor falsificou informações a Justiça além de movimentar recursos públicos com intenção de evitar bloqueios das contas após determinação da justiça. A parceria entre o MPE e o TCE está fortalecendo o combate contra a corrupção patrocinada pelos gestores municipais em todo o estado do Piauí.

A assessora Jurídica do TCE Andrea Freitas Alves buscou várias informações pertinentes ao caso e em breve deverá apresentar relatório sobre a inspeção in loco da prefeitura de Cocal de Telha para o TCE que deverá adotar medidas conforme manda a lei sobre os danos causados pelo gestor Zé Salú aos cofres do município.

A lei não é para todos

26/11/2012 - 06h09min
ampliar A lei não é para todos A lei não é para todos

Agricolândia foi surpreendida na noite de sábado último com a presença de um forte aparato policial militar na cidade.


Policiais militares de outras cidades, particularmente de Água Branca, em conjunto com policiais locais, realizaram diversas abordagens na cidade, com o objetivo, segundo o comandante da operação, de combater o tráfico de drogas.


Embora louvável a iniciativa, algumas ressalvas devem ser feitas. Primeiramente, os policiais ficaram horas defronte a delegacia local, normalmente abandonada, recebendo as instruções e organizando a operação. Em poucos minutos a cidade toda já sabia que haveria algo de extraordinário, dando o tempo suficiente para traficantes e outros meliantes recolherem-se ou fugirem. Enfim, não houve o efeito surpresa.


Houve sim a truculência habitual de alguns maus policiais, principalmente os locais, que abordavam e revistavam moradores, sabidamente trabalhadores e ordeiros, de forma indelicada e truculenta. Chegaram ao absurdo de revistarem comerciantes que estavam trabalhando em seu próprio negócio, causando constrangimento desnecessário.


Por fim, o objetivo principal pareceu-nos outro: a apreensão de motocicletas. E de forma ilegal. Primeiramente, as motos apreendidas não estavam, em sua maioria, circulando, mas sim estacionadas defronte um bar, um comércio ou restaurante. Ou até mesmo no interior de algum imóvel. Os policiais chegavam, perguntavam quem era o dono, pediam a documentação do veículo e do condutor (que na verdade não estava conduzindo nada) e na ausência de um destes apreendiam o veículo, conduzindo-o à Delegacia. Entretanto não davam ao cidadão abordado qualquer recibo ou auto de apreensão. Ora, quem garante que estas motos serão recolhidas aos Órgãos competentes? Há na cidade fortes rumores, embora não tenhamos provas concretas, que estas motos são posteriormente comercializadas em cidades próximas. Ou o dono tem que desembolsar uma vultuosa quantia para recuperá-la.


Se o veículo está circulando sem a devida documentação, ninguém pode ser contra que ele seja apreendido. Nem nós somos contra. Mas que a apreensão seja feita de forma legal e documentada, para evitar-se desvios.


Finalmente, noticia-se que um homem foi abordado enquanto bebiam em um bar na zona central da cidade. O veículo que ocupavam foi minuciosamente revistado, sem que nada fosse encontrado. Apesar de não estar de posse de qualquer documento, nem mesmo o do veículo que ocupavam, foram liberados. Eles e o veículo. Os policiais  continuaram em busca de apreender as motos dos trabalhadores pacatos que votaram no 55.

Por Quincas Berro D’água, que escondeu sua moto na Prefeitura, o lugar mais deserto da cidade. E escuro.

Agricolandenses participaram do Aventurismo 2012

25/11/2012 - 16h39min
ampliar Agricolandenses participaram do Aventurismo 2012 Agricolandenses participaram do Aventurismo 2012

Os organizadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Agricolândia promoveram uma excursão para Rio Grande do Norte, especificamente para Natal, que tinha como tema “Aventurismo” que significa Aventura, Turismo e Evangelismo, iniciou na noite da ultima Quinta-Feira (14) e terminou no domingo (18).

Os Agricolandenses também aproveitaram num momento de descontração para visitar alguns pontos históricos da cidade como Maior Cajueiro do Mundo, Centro de Cultura Espacial e Informações Turísticas, praias e dunas.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Câmara dos vereadores pega um calote do prefeito

23/11/2012 - 08h34min
ampliar Câmara dos vereadores pega um calote do prefeito Câmara dos vereadores pega um calote do prefeito

Pelo 4º mês consecutivo, o Prefeito não repassa o duodécimo da Câmara dos Vereadores. Com esta atitude o Prefeito paralisa também o Poder Legislativo do Município, já que o Poder Executivo está parado pelo corte de energia elétrica no prédio. Assim, a Presidente da Câmara, Edith Alencar, não tem como pagar os vereadores, os funcionários e as despesas correntes (água, luz, etc) além do empréstimo consignado dos vereadores.


Reter a verba do Poder Legislativo é crime, mas João de Deus não tem mais nem pudor de fazer as coisas erradas no fim do seu mandato.


A presidente da Câmara já entrou com mandato de segurança, pedindo o bloqueio das contas da prefeitura a quase um mês. Mas o Prefeito debocha das autoridades e da população.


Mas onde está o dinheiro da Prefeitura? Especula-se que os agiotas estão cobrando o Prefeito que por sua vez, cedendo às pressões, está quitando alguns débitos para salvar o seu pescoço. Dizem também que João de Deus está guardando dinheiro para pagar advogados. Mas o que mais se comenta é que o Prefeito está mesmo é comprando uma Hylux novinha para curtir enquanto durar sua liberdade.


Durma com tanto barulho desses!

Por Quincas Berro D’água, tranquilão, pois não é vereador e nem funcionário da Prefeitura.

Agora é hora de comemorar

22/11/2012 - 08h37min
ampliar Agora é hora de comemorar Agora é hora de comemorar

A vereadora Edith Alencar recebeu eleitores e amigos em sua casa para comemorar e agradecer, a cada um dos 292 votos que recebeu em sua reeleição com um churrasco e muita gelada. Fui a terceira candidato mais votado e a segunda da minha coligação, não poderia de passar em branco este momento feliz com meus eleitores. Mereci de todos vocês uma votação consagradora e, por si mesmo, suficiente para fortalecer ainda mais a minha atuação na Câmara Municipal de Agricolândia. Com a grata multiplicação dos votos cresce também a minha responsabilidade como política preocupada em combater as injustiças e em reduzir as desigualdades sociais.


Quero  apertar a mão de cada um deles e dizer: muito obrigado. Porém, sintam-se todos cumprimentados, vocês aí, da baixa, do poeirão, buraco dágua, da vila, do novo horizonte, pitombeira, tamboril, boi morto, mangabeira, o centro e tantas outras localidades que me receberam com carinho e alegria, durante a campanha eleitoral.


Quero agradecer de modo muito especial deus e meus familiares principalmente meu pai Chicão Alencar e meu esposo Claudio, que sempre estiveram comigo e me deram o estímulo e a força necessária para o bom desempenho do meu mandato. Vem também deles o inventivo para continuar a minha luta. Agradeço ainda aos amigos que não puderam votar em mim, mas, de longe, pelas redes sociais, enviaram mensagens de apoio, solidariedade, carinho e confiança.


Caminhamos juntos, marcharmos juntos, subindo e descendo ladeiras e entrando em ruas, becos, vielas, levando nossa mensagem de fé e esperança na construção de uma cidade melhor e mais humana para todos os seus habitantes de Agricolandia.


O sucesso nas urnas jamais modificará o jeito de ser, atuante, simples, tranquila e sincera. Acredite na força e coragem da sua amiga para todas as horas, sobretudo as mais difíceis.


“Obrigado Agricolândia”. Disse a única vereadora reeleita de Agricolândia, Edith Alencar.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Agora é hora de comemorar

22/11/2012 - 08h19min
ampliar Agora é hora de comemorar Agora é hora de comemorar

Fotos da comemoração da festa da vitoria da vereadora Edith.

“Obrigado Agricolândia”. Disse a única vereadora reeleita de Agricolândia, Edith Alencar.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

EnqueteVocê acredita que o prefeito Walter Alencar está apoiando os desmandos de seus secretariado?

Auditado por Google Analytics