Seu navegador não suporta Javascript.


Prefeitura de Agricolandia aparece na lista dos inadimplentes

12/06/2012 - 06h40min
ampliar  Prefeitura de Agricolandia aparece na lista dos inadimplentes Prefeitura de Agricolandia aparece na lista dos inadimplentes

Parece que essa prefeitura não tem contador, todo mes aparece na lista dos inadimplentes.O Tribunal de Contas do Estado (TCE) divulgou nova lista com relação atualizada das Prefeituras e Câmaras Municipais que estão inadimplentes junto ao órgão.


A lista foi divulgada no site do TCE e aponta, ao todo, 37 Prefeituras e 30 Câmaras municipais que não prestaram contas e estão ameaçadas de terem os recursos bloqueados pelo TCE.O gestor público é obrigado a prestar contas mensalmente das receitas e despesas do seu órgão dentro do prazo de 60 dias, após a conclusão do mês, para en- tregar os balancetes ao TCE. Os gestores que estão em débito não apresentaram a documentação referente ao mês de março.


As prefeituras que não prestaram contas e podem ter suas contas bancárias bloqueadas são: Acauã, Agricolândia, Antônio Almeida, Barreiras do Piauí, Brasileira, Cabeceiras do Piauí, Campo Grande do Piauí, Campo Maior, Canavieira, Cocal, Cocal de Telha, Cocal dos Alves, Dirceu Andrade, Elizeu Martins, Ilha Grande, Lagoa do Piauí, Luzilândia, Matias Olimpio, Miguel Leão, Nova Santa Rita, Olho D’água do Piauí, Passagem Franca, Patos do Piauí, Pavussu, Pimenteiras, Pio IX, Queimada Nova, Ribeira do Piauí, Santa Luz, Santo Antônio dos Milagres, São Francisco de Assis do Piauí, São Gonçalo do Piauí, Sebastião Barros, Sigefredo Pacheco, Simplício Mendes, Socorro do Piauí e Uruçui.


Já entre as Câmaras Municipais estão: Altos, Alvorada do Gurguéia, Aroazes, Barras, Brejo do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, Canto do Buriti, Caracol, Cocal, Cocal dos Alves, Coronel José Dias, Cristalândia do Piauí, Eliseu Martins, Flores do Piauí, Floriano, Itaueira, Júlio Borges, Miguel Leão, Murici dos Portelas, Parnaguá, Pedro Laurentino, Riacho Frio, Ribeira do Piauí, Rio Grande do Piauí, Santo Antônio dos Milagres, Sebastião Barros, Sigefredo Pacheco, Socorro do Piauí, Tamboril do Piauí, Várzea Branca.


Fonte:meionorte.com





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

TJ aceita denúncia contra o prefeito de Agricolandia Joao de Deus

11/06/2012 - 12h18min
ampliar TJ aceita denúncia contra o prefeito de Agricolandia Joao de Deus TJ aceita denúncia contra o prefeito de Agricolandia Joao de Deus

Os desembargadores da 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça decidiram por unanimidade rejeitar a preliminar suscitada na Tribuna pelo advogado de defesa.


O Tribunal de Justiça do Piauí aceitou a denúncia do Ministério Público contra o prefeito de Agricolândia, João de Deus Ribeiro dos Santos acusado de infração ao artigo 1º, Inciso VI do Decreto Lei 201/67, por ter deixado de prestar contas anuais da administração financeira do Município, nos prazos e condições estabelecidos em lei.


Segundo a decisão publicada no Diário Oficial da Justiça, os desembargadores da 1ª CâmaraEspecializada Criminal do Tribunal de Justiça decidiram por unanimidade rejeitar a preliminar suscitada na Tribuna pelo advogado Ezequiel Miranda Dias, que defende o denunciado, quanto ao pedido de diligências junto ao TCE/PI e Câmara Municipal das prestações de contas.Participaram do julgamento os desembargadores José Francisco do Nascimento, Relator, Raimundo Nonato da Costa Alencar e Pedro de Alcântara da Silva Macêdo. Fez sustentação oral o advogado do Réu, Ezequiel Miranda Dias.


Fonte: GP1





Prefeito João de Deus é candidato a reeleição em Agricolândia

11/06/2012 - 08h55min
ampliar Prefeito João de Deus é candidato a reeleição em Agricolândia Prefeito João de Deus é candidato a reeleição em Agricolândia

Informações colhidas com excluisidade dão conta que o Prefeito João de Deus (PTB) confirmou que irá sim ser candidato a reeleição em Agricolândia.



Ate o momento o Prefeito João de Deus foi o primeiro a manfestar a sua posição para as eleições 2012, outro que coloca o seu nome na lista de pré-candidato a prefeito da cidade é o vereador Manoel Roseno (PT).



Até as convenções que tudo indica 30 de junho, nois Agricolandenses iremos ouvir muitos boatos, especulações, mentiras e verdades, o que nos resta é aguardar os pré candidatos a se decidirem.





Vários acidentes no feriadão nas BRs do Piauí

11/06/2012 - 08h21min
ampliar Vários acidentes no feriadão nas BRs do Piauí Vários acidentes no feriadão nas BRs do Piauí

A Polícia Rodoviária Federal registrou aumento de 25% no número de acidentes neste feriadão de Corpus Christi no Piauí em relação ao ano passado. Foram 51 acidentes, que resultaram em 32 feridos e 06 mortes. Cinco desses mortos são de uma mesma família. O acidente ocorreu na noite de sábado e, segundo a polícia, o médico que conduzia um dos veículos teria provocado a colisão por estar embriagado.

O acidente ocorreu nas proximidades de Altos, no km 302 da BR 343, às 04h do dia 09. As vítimas são: o condutor Leudivan Pereira Lima (45 anos); Bernadete Barbosa de Moura Lima (50 anos); Leônidas Pereira Lima (54 anos); Rita Teixeira Soares Lima (40 anos); e Lorena Soares Lima (05 anos).

O condutor do I/Toyota Hilux, com sinais de embriaguez, fugiu, de carona, num Fiat/Palio, sendo preso pela PRF no km 337 da BR 343, em Teresina, pela acusação de homicídio na direção de veículo automotor, deixar de prestar socorro à vítima e evadir-se do local do acidente.  O condutor foi autuado por embriaguez, conforme termo de constatação visto que se recusou a fazer o teste de etilômetro. Ele foi levado à Central de Flagrantes.


Em Campo Maior, no Km 259 da BR 343, às 12h30 do dia 07, houve um acidente tipo saída de pista seguido de colisão com objeto fixo, envolvendo o veículo Fiat Siena, de placa LVL-5914/PI, vitimando fatalmente  Adelina Marcelo de Carvalho Araújo. Ocorrência encaminha ao IML de Teresina.


Tentativa de suborno



Um passageiro de um veículo Fiat Strada de placa NQK-9558/PB foi preso em Picos, no  km 277 da BR 316 , às 17h34 do dia 07. O homem, de iniciais F.G.F, tentou subornar policiais com R$ 100 para não ser multado.


Apreensão de menores


Três menores desacompanhados de responsáveis foram encaminhados ao Conselho Tutelar. O fato ocorreu em Piripiri, no km 187 da BR 343,  às 15h50 do dia 07. Eles eram passageiros de uma Honda Pop 100, placa NIS-7225/PI. O condutor não tinha CNH.





Jogo dos trintões na comunidade Pitombeira

11/06/2012 - 07h49min
ampliar Jogo dos trintões na comunidade Pitombeira Jogo dos trintões na comunidade Pitombeira

Um super jogo que aconteceu na manhã do dia 09 de junho na localidade Pitombeira com os times da cidade de Demerval Lobão e da cidade de Olho D’água resultou em campo cheio de espectadores e torcedores , depois do jogo os jogadores participaram de um churrasco.


 


Aguardem mais clicks  que estão passando por edição da equipe Agricolandianews.com

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Link pra vocês baixarem Balança Neném em Agricolândia

11/06/2012 - 07h35min
ampliar Link pra vocês baixarem Balança Neném em Agricolândia Link pra vocês baixarem Balança Neném em Agricolândia

Confiram o link do show da Banda Balança Neném em Agricolândia, no Festejo de Pitombeira, o show que foi realizado no dia 08 de junho, atraiu diversas pessoas das regiões circunvizinhas.


Link :http://www.mediafire.com/?yzqmx0k0qfk3dy3


 

Arthur Teixeira deixa Agricolândia, saiba o motivo

11/06/2012 - 07h15min
ampliar Arthur Teixeira deixa Agricolândia, saiba o motivo Arthur Teixeira deixa Agricolândia, saiba o motivo

O senhor Arthur Teixeira, dono do estabelecimento Barbaridade encontra-se em Fortaleza-CE em uma viajem até para a realização de uma cirurgia, segundo infomrações colhidas com o proprio Arthur Teixeira diz que provavelmente irá passar cerca de 15 dias ausente da cidade e por conta disso o Barbaridade irá fechar as portas por esse periodo, reabrindo dia 28/06 .

Partidos políticos deixam para última hora realização de convenções

08/06/2012 - 08h38min
ampliar Partidos políticos deixam para última hora realização de convenções Partidos políticos deixam para última hora realização de convenções

Os partidos políticos em Agricolândia tanto os que vão apresentar um nome à sucessão municipal, como os que participarão de forma proporcional, ainda não decidiram as datas das suas convenções partidárias. A definição de suas candidaturas ficará mesmo para o prazo final de realização de convenções, no dia 30 de junho.A partir do dia 10 deste mês, as legendas já poderão apresentar o grupo de vereadores e os candidatos a prefeito e terão até o último dia de junho (30) para realizar suas convenções.

Hoje tem a Banda Balança Nenem e Jorginho Barros em Pitombeira

08/06/2012 - 08h12min
ampliar Hoje tem a Banda Balança Nenem e Jorginho Barros em Pitombeira Hoje tem a Banda Balança Nenem e Jorginho Barros em Pitombeira

Isso mesmo hoje dia 08 de junho tem a Banda Balança Nemnem e  o cantor Jorginho Barros iniciando o 1º show da localidade Pitombeira . . .


 

Faz um ano que o prefeito está escondendo balancetes de suas prestação de contas

08/06/2012 - 07h43min
ampliar Faz um ano que o prefeito está escondendo balancetes de suas prestação de contas Faz um ano que o prefeito está escondendo balancetes de suas prestação de contas

Aqui em Agricolândia é moda esconder as prestação de contas. O ex-prefeito tinha esse hábito e agora o atual prefeito  faz de tudo para esconder suas prestações de contas, junto com seus secretários e sua assessoria técnica.

"Já envie diversos ofícios pedindo esclarecimento ao prefeito, mas ele não responde e muito menos dá explicação. Tenho responsabilidade pela minha função; não vou compartilhar com irresponsabilidade, seja ela de quem for.  Apenas trabalho com transparência, sem ter medo de esconder nada a ninguém. Estarei tomando providencia  imediato sobre a ausência dessas prestações de contas na sede da câmara",
complementou a presidente.

Esta semana o TCE para atender ao pedido da RECEITA FEDERAL, mandou recolher a prestação de contas do ano de 2009, do Executivo e do Legislativo. 

"Enviarei um oficio para Ministério Público e para o Tribunal de Contas comunicando tal crime e entrando com mais um processo de improbidade administrativa, pois caso não tome nenhuma medida, estarei sendo cúmplice. Será porque o prefeito e sua tão competente assessoria não enviam os balancetes para câmara?", interrogou a vereadora Edith.

“Meu avô já dizia: onde há fumaça, há fogo!”, concluiu a presidente.

Mtoqueiros de Agricolândia Elogios e Pauladas

06/06/2012 - 07h16min
ampliar Muito comun vermos esta cena em Agricolandia Muito comun vermos esta cena em Agricolandia

Novamente volto a tocar nesta tecla, pois a cada dia se torna mais comum vermos os abusos que esses motoqueiros especialmente os de Agricolandia, vem causando nas ruas do nosso município, eles não respeitam absolutamente nada, ultrapassam de qualquer lado dos veículos, andam pelas calçadas, andam em alta velocidade, e várias outras irregularidades, é uma verdadeira bagunça.


Sem contar que 99% destes motoqueiros estão de forma irregular. Seria necessário para o bem de toda uma fiscalização periódica, ou o poder publico acha que as motocicletas andam do jeito que seus condutores querem? Por que ninguém fiscaliza esse meio de transporte, que se tornou uma verdadeira praga no transito, os veículos que circulam no centro da cidade agem da mesma forma, ninguém respeita a velocidade, o pedestre contribui com o erro já que não costuma caminhar pelas calçadas, mesmo o município com deficiência no acesso, alguns pontos da cidade são possíveis encontrar calçada, muitos destes pedestres andam no meio da rua, dividem a avenida e ruas com as motocicletas e veículos, chegando ate a interromper a passagem destes.


Motoqueiros  sejam cautelosos e respeitem o trânsito

Baile Fim de Férias ? Isso mesmo é em julho no CSA

06/06/2012 - 07h14min
ampliar Baile Fim de Férias ? Isso mesmo é em julho no CSA Baile Fim de Férias ? Isso mesmo é em julho no CSA

Aguardem mais informações . . .

Arvore cai e interrompe trafego na BR 316 proximo a Barro Duro

06/06/2012 - 07h10min
ampliar Arvore cai e interrompe trafego na BR 316 proximo a Barro Duro Arvore cai e interrompe trafego na BR 316 proximo a Barro Duro

Ontem eu flagrei uma arvore interrompeu o transito ontem por volta das 16:30 na BR 316 na altura do Km 97 próximo a cidade de Barro Duro, a mesma veio a tombar e caiu no meio da BR interrompendo quase que totalmente o tráfego, não se sebe o motivo que levou a arvore a cair, mais tudo indica que foi de causas naturais.

Neste sábado tem Maratona na localidade Pitombeira

06/06/2012 - 06h59min
ampliar Neste sábado tem Maratona na localidade Pitombeira Neste sábado tem Maratona na localidade Pitombeira

Participe da maratona da localidade Pitombeira que será realizada no dia 09 de junho a partir das 07:30 da manhã, haverá 3 categorias que são:



1ª Categoria dos 08 aos 11 anos;



2ª Categoria dos 12 aos 15 anos;



3ª Categoria dos 16 aos 18 anos;


As inscrições já estão abertas e os interessados devem procurar o professor Juniel na comunidade Pitombeira.

Assédio moral no trabalho é crime

05/06/2012 - 11h55min
ampliar Assédio moral no trabalho é crime Assédio moral no trabalho é crime

O assédio moral pode verificar-se nas famílias, na escola, no trabalho. Mas é no ambiente laboral que é mais comum e os danos causados são mais perversos.


Pesquisa realizada pela médica do trabalho Margarida Barreto, da PUC de São Paulo, aponta que 36% dos trabalhadores brasileiros sofreram violência moral. Nos países europeus, segundo a Organização Internacional do Trabalho, esse índice cai para 10% e nos Estados Unidos, para 7%19.


Nas relações de trabalho, o assédio moral caracteriza-se pela exposição dos trabalhadores a situações humilhantes, constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho. É mais comum nas relações hierárquicas autoritárias, em que predominam condutas  negativas, relações desumanas e aéticas de longa duração, de um ou mais chefes dirigida ao subordinado, de modo que desestabilize a relação da vítima com o ambiente de trabalho e a organização. Trata-se de “comportamento opressivo, malicioso, intimidatório ou insultuoso”, desenvolvido de forma persistente no local de trabalho que provoca no seu interior medos ou humilhações minando a autoconfiança da pessoa e marginalizando-a na comunidade laboral” . Marie-France Hirigoyen ensina:

“Por assédio em um local de trabalho temos que entender toda e qualquer conduta abusiva manifestando-se, sobretudo por comportamento, palavras, atos, gestos, escritos que possa trazer dano à personalidade, à dignidade ou à integridade física ou psíquica de uma pessoa, pôr em perigo seu emprego ou degradar o ambiente de trabalho.”

As constantes humilhações, a exposição do trabalhador ao ridículo, a supervisão excessiva, as críticas cegas, o empobrecimento das tarefas, a sonegação de informações e as repetidas perseguições são notas características do assédio moral, cuja prática está relacionada geralmente a uma relação de poder, como ocorre também com o assédio sexual. O fenômeno deteriora, sensivelmente, o meio ambiente do trabalho, com repercussão na produtividade e na ocorrência de acidentes.


O assédio nasce como algo inofensivo e propaga-se insidiosamente. Em um primeiro momento, as pessoas envolvidas não querem mostrar-se ofendidas e levam na brincadeira desavenças e maus-tratos. Em seguida esses ataques se vão multiplicando e a vítima é seguidamente acuada, posta em situação de inferioridade, submetida a manobras hostis e degradantes durante um período maior.


Essa guerra psicológica no local de trabalho agrega dois fenômenos: o abuso de poder, que é rapidamente desmascarado e não é necessariamente aceito pelos empregados; e a manipulação perversa de fatos e informações, que se instala de forma mais insidiosa e causa devastações muito maiores.


O assédio torna-se possível porque vem precedido de uma desvalorização da vítima pelo agressor, que é aceita e até afiançada pelo grupo. Essa depreciação leva o ofendido a pensar que realmente merece o que está acontecendo.


Em um grupo, é normal que os conflitos se manifestem. Um comentário ferino em um momento de irritação ou de mau humor não é significativo, sobretudo se vier acompanhado de um pedido de desculpas. É a repetição dos vexames, das humilhações, sem qualquer esforço no sentido de abrandá-las, que torna o fenômeno destruidor.


O terror psicológico provoca na vítima danos emocionais e doenças psicossomáticas, como alterações do sono, distúrbios alimentares, diminuição da libido, aumento da pressão arterial, desânimo, insegurança, entre outros, podendo acarretar quadros de pânico e de depressão.


Em casos extremos, tais quadros mórbidos podem levar à morte ou ao suicídio.
O médico do trabalho Mauro Moura diagnostica os sintomas mais comuns nos casos de assédio moral:

“Os primeiros sintomas são os problemas clínicos devido ao estresse”.
O funcionário começa a dormir mal, a ter tremores, palpitações, pressão alta, problemas de pele, aumenta ou diminui de peso abruptamente.


Uma pessoa que não tem diabete pode desenvolver a doença, e quem possui pode descompensar o sintoma. Em alguns casos, distúrbios hormonais também são verificados. Nas mulheres, alterações na menstruação. Nos homens, impotência. Depois, começa a ser afetada a parte psicológica. A primeira reação é achar que o assediador tem razão [...]. “A auto-estima da pessoa começa a entrar em declínio – e não raras vezes o sujeito pensa no suicídio como única maneira de se salvar.”

Não se morre diretamente das agressões, mas se perde parte de si a cada momento.
Volta-se para casa, a cada noite, exausto, humilhado, deprimido. E é difícil recuperar-se.

O assédio moral na legislação nacional
Esse quadro tem demandado a iniciativa legislativa para coibir o chamado psicoterror.
No Brasil, além de algumas leis municipais (São Paulo-SP, Guarulhos-SP, Iracemápolis-sp, Cascavel-PR, Natal-RN, Sidrolândia-ms) e projetos de lei municipais e estaduais (Municípios: Guararema-SP, Curitiba-PR, Porto Alegre-RS; Estados: São Paulo e Rio Grande do Sul) , existem, pelo menos, dois projetos de lei sobre o tema, tramitando na Câmara dos Deputados:
Projeto de Lei nº 4.591/200130, de iniciativa da deputada Rita Camata (PSDB-ES), e Projeto de Lei nº 4.742/200131, apresentado pelo deputado Marcos de Jesus (PL-PE).
O primeiro modifica a Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, proibindo a prática do assédio moral no âmbito do serviço público federal e cominando pena que vai da singela advertência até a demissão, esta em caso de reincidência.
O segundo introduz o art. 146-A no Código Penal, tipificando o assédio moral com a seguinte redação:

“Art. 146-A”. Depreciar, de qualquer forma e reiteradamente a imagem ou o desempenho de servidor público ou empregado, em razão de subordinação hierárquica funcional ou laboral, sem justa causa, ou tratá-lo com rigor excessivo, colocando em risco ou afetando sua saúde física ou psíquica.


Pena – “detenção de um a dois anos”.



O site agricolandianews.com recebeu carta com depoimentos de moradores e funcionários sobre certos abusos de condutas cometidos pelo Secretaria de Saúde do Município, Cley Regazone, que assumiu a secretaria com a missão de resgatar a moralidade administrativa da pasta. Cley vinha fazendo um bom trabalho na Secretaria de Educação e achávamos que por ser um professor, educador e, principalmente, por sua paciência, iria fazer um bom trabalho.


O que parece é que sua paciência esgotou e, segundo denunciante, o atual secretário de saúde vem perseguindo funcionário, humilhando, fazendo funcionários chorarem no ambiente de trabalho, atribuindo função do médico (sempre ausente) para as técnicas de enfermagens.


Isso é muito estranho. Assédio moral é crime! O que podemos ter certeza é que daqui há alguns meses esses funcionários  concursados estarão em seus setores. E o senhor, secretário?

Encontro de Blogueiros do grupo Meio Norte foi um Sucesso

04/06/2012 - 12h48min
ampliar Encontro de Blogueiros do grupo Meio Norte foi um Sucesso Encontro de Blogueiros do grupo Meio Norte foi um Sucesso

 O portal Meio Norte realizou nos dias 01 e 02 de junho o IV Encontro dos Blogueiros no Blue Three Rio Poty Hotel, em Teresina. Renomes da comunicação piauiense discutiram, em uma Mesa Redonda, temas diversos como a ética jornalística, relevância de conteúdos, o papel do jornalista, o Webjornalismo, etc. Dentre os profissionais estavam Arimatéa Carvalho, José Fortes, Efrém Ribeiro, Cláudio Barros, Cinthia Lages, Ieldson Vasconcelos, Ananias Ribeiro, Rivanildo Feitosa, Ítalo John e Karla Berger.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Câmara Municipal de Agricolandia receberá computadores e impressoras

31/05/2012 - 18h53min
ampliar Presidente da Câmara Vereadora Edith Alencar Presidente da Câmara Vereadora Edith Alencar

O Interlegis entregará computadores e impressoras multifuncionais para mil câmaras municipais que não foram contempladas nas primeiras etapas de distribuição, que começou em 2000 e terminou em 2007. No Piauí serão mais de 50 municípios contemplados, e o município de Agricolândia será um dos beneficiados.

O procedimento está previsto no contrato com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), parceiro internacional do Senado para modernização e integração do Poder Legislativo.

No Portal do Interlegis (www.interlegis.leg.br), o cidadão pode encontrar informações de todas as fases do processo.

Moradores pedem ajuda para a construção da sede de Associação

31/05/2012 - 08h39min
ampliar Moradores pedem ajuda para a construção da sede de Associação Moradores pedem ajuda para a construção da sede de Associação

Esta sendo construido no povoado Buraco D’água a sede propria da associação dos moradores, quem está de frente é a presidente Rosa Camilo, a mesma afirma que essa sempre foi a vontade de todos os moradores  de te a propria sede, na mesma linha a presidente relata que necessita de ajuda dos moradores e de simpatizantes para os acabamentos, o cidadão ou cidadã que quizerconhecer a pequena sede e doar algum material diriga-se a casa da mesma no sitio do Bener.

Vejam as atrações confirmadas para o festejo de pitombeira

31/05/2012 - 08h35min
ampliar Vejam as atrações confirmadas para o festejo de pitombeira Vejam as atrações confirmadas para o festejo de pitombeira

Confira as atrações que irão animar as festividades da localidade Pitombeira:


Dia 08 de junho (sexta-feira) Balança Nenem e Jorginho Barros.


Dia 09 de junho (Sábado) Cizinho e Forró Bandido e Jorginho Barros.


Dia 10 de junho (Domingo) Banda Pura Raiação e trio nem motos.


Dia 12 de junho (Terça feira) Acorde Musical e Chico Seresteiro.


Equipe Agricolandianews.com fazendo clicks da galera . . .

Primas Agricolandenses aprovadas no vestibular da Faculdade Santo Agostinho

31/05/2012 - 08h14min
ampliar Primas Agricolandenses aprovadas no vestibular da Faculdade Santo Agostinho Primas Agricolandenses aprovadas no vestibular da Faculdade Santo Agostinho

Que noticia boa, duas Agricolandenses passaram no vestibular da Faculdade Santo Agostinho Trata-se das primas Kelly Andrade que passou em nutrição e Adriana Soares para enfermagem.


Parabéns as duas e sucesso . . .

EnqueteEnquete: Em quem você pretende votar para Governo do PI ?

Auditado por Google Analytics