Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Túnel do Tempo News

11/08/2014 - 10h04min
ampliar Túnel do Tempo News Túnel do Tempo News

O empresário EDUARDO conhecido carinhosamente com CASQUINHA e sua irmã NETA E ZÉ COTÓ (in memória) no ano de 1984.


Então participe envie a sua foto / vídeo...
Leia a matéria completa

MAIS FOTOS:

Túnel do Tempo News
Túnel do Tempo News
Túnel do Tempo News


PT de Agricolândia decide apoiar Walter Alencar para prefeito

25/06/2012 - 06h00min
ampliar PT de Agricolândia decide apoiar Walter Alencar para prefeito PT de Agricolândia decide apoiar Walter Alencar para prefeito

O Partido dos Trabalhadores por vários meses tentou realizar uma coligação para candidatura Majoritária, porém conversou com vários Presidentes de partidos como: Antônia do Santana (PSB), Dr. José Alberto (PR), Cladiney (PP), Marcos Antônio (DEM) e Walter Alencar (PSD), a fim de consegui um vice para sua chapa, pois o PT pretendia ter candidatura própria a Prefeito, mas não conseguiu êxito de coligação com nenhum outro partido para lançar candidato a prefeito.

Então em uma reunião realizada na manhã do ultimo sábado, 23/06, com os membros do Partido, depois de fazerem vários analises da real situação politica do município acharam que, dos nomes que estão expostos como pré-candidatos a prefeito decidiram apoiar a candidatura de Walter Alencar juntamente com os partidos que estiveram unidos com PT nas eleições 2008 como: PR e DEM, e outros partidos novos como o PRB, PTB e PSD.

O Partido dos Trabalhadores apresentará somente candidatos a Vereadores para concorrerem às eleições deste ano.





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Walter Alencar e Dr Raimundo Barradas

22/06/2012 - 06h27min
ampliar Walter Alencar e Dr Raimundo Barradas Walter Alencar e Dr Raimundo Barradas

Segundo informação  após a decisão de João de Deus desistir da candidatura à reeleição, o prefeito  indicou Dr. Raimundo Barradas(PRB) para vice na chapa de Walter Alencar (PSD). Agora Walter está em busca de unir os partidos que estavam unidos na ultima eleição sendo, PT, PP, DEM e PR.

O vereador Walter acredita na união para que possa alcançar o êxito maior, que é vencer as eleições.  Tivemos informações que o vereador Walter buscou o apoio da vereadora Antonia do Santana, o qual a mesma atendeu um pedido de sua família e decidiu ser candidata a Vereadora ao lado da Janeth Barradas.

O Vereador salienta que agora é trabalhar para confirmar o grupo que tem e lutar para alcançar o objetivo maior, conquistar o povo e vencer as eleições.





Janete vai definir seu vice na convenção

21/06/2012 - 17h13min
ampliar Janete vai definir seu vice na convenção Janete vai definir seu vice na convenção

Janete vai definir o nome do candidato à vice somente nas proximidades das convenções municipais que será no dia (30/06) no clube do Edvan.


Segundo informação de uma fonte confiável estes são os mais cotados para o VICE, o vereador Gilvan Vaqueiro, vereadora Neuba e ex-vice Ozires, faça suas apostas.


Der sua opinião.





Agora só falta o vice

21/06/2012 - 12h10min
ampliar Agora só falta o vice Agora só falta o vice

Para prefeito de Agricolandia está definido o nome do vereador Walter Alencar, e segundo informações ainda não oficiais ficará a cargo do prefeito João de Deus a indicação da vaga de Vice-prefeito, a definição do nome do candidato a vice deve ser somente informado com as proximidades das convenções municipais que será para no dia (30/06).


Segundo informação de uma fonte confiável estes são os mais cotados para o VICE, Dr Jose Alberto, Jocione e Dr Raimundo Barradas.


Der sua opinião.





Walter Alencar confirma que é candidato a prefeito de Agricolândia

20/06/2012 - 09h25min
ampliar Walter Alencar confirma que é candidato a prefeito de Agricolândia Walter Alencar confirma que é candidato a prefeito de Agricolândia

O que já havíamos publicado aqui no Agricolandianews.com confirmou-se o então vereador Walter Alencar (PSD) será sim candidato a prefeito em Agricolândia, com o apoio total do atual Prefeito João de Deus do (PTB).

Walter anuncia ainda que a convenção que homologará seu nome como candidato será no dia 30 de junho (sábado), na Faculdade Eventos, no horário das 13:00h às 17:00h. Aproveita ainda para convidar todos os filiados do PSD e simpatizantes a comparecerem ao evento.


Venha Participar. . .

Agora vai

18/06/2012 - 12h02min
ampliar Agora vai Agora vai

Rumores na cidade de Agricolândia neste final de semana é que o Prefeito o João de Deus depois de uma reunião com sua família, e segundo informação não oficial o prefeito desistirá de sua candidatura à reeleição. E a mesma fonte nos informou que o grupo do prefeito está 99% fechado em apoiar o vereador Walter Alencar para prefeito de Agricolândia.
Em breve mais informações.

Em Agricolândia aconteceu o Dia de vacinação contra a Polio

18/06/2012 - 09h20min
ampliar Em Agricolândia aconteceu o Dia  de vacinação contra a Polio Em Agricolândia aconteceu o Dia de vacinação contra a Polio

A Secretaria Municipal de Saúde da Cidade de Agricolândia realizou, no ultimo Sábado (16/06), o dia “D” vacinação contra a paralisia infantil e a continuação da vacinação contra a gripe. As gotinhas que protegem seu filho da doença são para todas as crianças menores de 5 anos.

Jailton Gomes fala ao Agricolandianews

18/06/2012 - 09h04min
ampliar Jailton Gomes fala ao Agricolandianews Jailton Gomes fala ao Agricolandianews

Jailton Gomes o Secretário de Educação de Agricolândia, falou com exclusividade para o maior site da cidade de Agricolandia “Agricolandianews.com” e revelou como anda a situação da secretaria.


Sobre a sua Exoneração:


Jailton revela que pediu sim a exoneração do cargo de secretario ao prefeito João de Deus, o pedido foi em maio e o mesmo aguarda até hoje, ele afirma que não só abandonou o cargo por questão de ética e compromisso com o seu trabalho.


Motivo do pedido de exoneração:


O mesmo afirma que não tem nada haver com questões políticas ou coisa assim, o que está acontecendo é sim questões pessoais que envolve outro trabalho, o mesmo tem planos futuros.


Como está a secretária neste momento:


Segundo o secretario a situação está estável, e que tem problemas sim, todos os dias, e afirma que sempre teve o comprometimento em manter e zelar a integridade das escolas de Agricolândia, o que vem acontecendo é que o mesmo mostra todas as falhas e as situações das escolas  ao prefeito João de Deus, mais o mesmo não tem uma posição de resolver estes problemas.


Conquistas diante da Secretaria de Educação:
O secretario afirma que está junto da população e dos jovens, segundo ele, afirma que foi o “cabeça” de varias campanhas na cidade, a ultima foi a da dengue ao qual o mesmo foi o organizador, e o pagamento dos funcionários da educação está todos em dias, até mesmo os de serviço prestado, uma ação de inserir diretores e coordenadores em cada instituição de ensino da cidade, hoje os alunos têm Xerox grátis nas escolas, recebeu prêmio do Instituto Tiradentes, com medalha Imperador Pedro II por mérito educacional, ele diz que deixará a secretária de educação mais sairá sem peso na consciência.

Ganhe 4 cds

18/06/2012 - 08h34min
ampliar Ganhe 4 cds Ganhe 4 cds

Participe e ganhe 4 cd's das Bandas : Cavalheiros do Forro, Banda 5% , Forró do Bom e Forro Esfregue e Dance.


A primeira pessoa que comentar esta matéria ganha . . .


 


Use a Criatividade.

A política em Agricolândia e no Brasil vive uma fase Big Brother

15/06/2012 - 08h25min
ampliar A política em Agricolândia e no Brasil vive uma fase Big Brother A política em Agricolândia e no Brasil vive uma fase Big Brother

A política aqui em Agricolândia  vive uma fase “Big Brother”, ninguém sabe se vai piorar ou não com candidatos tipos os que não se enxergam. As pessoas não se interessam por política, acham normal que haja corrupção. “Político é assim mesmo”, é o que todos pensam.


Essas mudanças sociais, em nosso em nosso município são claro, têm reflexos enormes na política. O crescimento absurdo de irregularidades, a luta pela sobrevivência, o consumismo desvairado, acabando com as matérias-primas e destruindo o meio ambiente, tudo colabora para o enfraquecimento da política.


Cada um que cuide de si, este parece ser o lema geral desta sociedade cada vez mais estranha e neurótica, que considera a corrupção como algo rotineiro, comum a todos. Se você toca no assunto, logo alguém diz que “os políticos são mesmo assim”. O conformismo é geral.


Por isso, quando falam na candidatura do João de Deus, não parece ser brincadeira. Pelo contrário, é apenas mais uma etapa de nosso “Big Brother” político.

A violência em Agricolândia está crescendo a cada dia

14/06/2012 - 17h03min
ampliar Carro Baleado Carro Baleado

Neste final de semana, mais precisamente na madrugada de domingo (10/06), o agricolandense Renato Alencar dos Santos vinha de uma festa com sua namorada em sua moto, por volta das 3 h da madrugada e, no cruzamento do bairro Boi Morto com Tamboril foi parado por dois indivíduos armados de revólver que lhe pararam e pediram para deitar no chão com a mira de um revólver em sua cabeça. Renato não reagiu fez o que os bandidos pediram.


No exato momento um amigo de Renato, o irmão do empresário Bob, vinha da mesma festa e reconheceu a moto parada e diminuiu a velocidade focando com farol do carro na moto. O indivíduo armado ficou nervoso com a situação e atirou em Renato que estava deitado no chão com a namorada, e disparou vários tiros em direção do carro do irmão do Bob. Após efetuar os disparos, saiu correndo em direção o bairro Tamboril. Dois tiros acertaram o carro e um tirou pegou de raspão no pescoço do Renato.


Os indivíduos levaram a moto HONDA, modelo 150 Fan, placa ODY 8900, ano 2011, cor vinho.


Segundo os denunciantes, traumatizados, foram dar queixa na delegacia de Agricolândia em busca de ajuda. A delegacia estava fechada e, no dia seguinte, as atitudes dos policiais foram de omissão, dizendo que não poderiam fazer nada para ajudar. O responsável pela delegacia mora em Água Branca e só vinha na segunda feira.


A notícia de boca se espalhou por toda redondeza e Renato recebeu informação que tinham visto sua moto na cidade de Curralinho, a 70 km de Agricolândia. Novamente buscou ajuda da policia de Agricolândia, mas policiais lhe disseram novamente que não poderiam fazer nada. Até que nesta segunda procura de Renato os policiais foram mais solidários com a vitima, dizendo: “Entrega pra Deus”.


O Renato foi ate cidade visinha, Água Branca em busca de apoio e o boletim de ocorrência que Renato recebeu em Agricolândia foi motivo de chacota dos policiais de Água Branca por estar todo errado.


É lamentável o que vem acontecendo em Agricolândia; o povo merece mais respeito. Isso é simplesmente um reflexo da péssima administração que nossa cidade vem recebendo nesses últimos 12 anos.


Quem tiver informação do paradeiro da moto HONDA modelo 150 Fan, placa ODY 8900, ano 2011, cor vinho, ligue para celular (86) 9530 9601 que será gratificado.

Acidente na Estaca Zero, proximo ao posto de gasolina

14/06/2012 - 13h45min
ampliar Acidente na Estaca Zero, proximo ao posto de gasolina Acidente na Estaca Zero, proximo ao posto de gasolina

Flagrei e Clickei, Um acidente envolvendo uma motocicleta Honda Fan 150 e um Palio na BR 316 deixou dois feridos, o acidente foi no balão do entrocamento sentido a BR 343 .O acidente aconteceu por volta das 8:30 da manhã,quando a equipe do site Agricolandianews.com chegou ao local do acidente os ocupantes da motocicleta já não estavam mais no local, segundo informações de curiosos, os mesmos foram levaodos para o hospital de Água Branca fazer os procedimentos de sáude, mais seus estado de saude é estavel.


 


 


 

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

PSB decide lançar candidatura de Beto Rego à Prefeitura de Teresina

13/06/2012 - 06h59min
ampliar PSB decide lançar candidatura de Beto Rego à Prefeitura de Teresina PSB decide lançar candidatura de Beto Rego à Prefeitura de Teresina

Em reunião realizada na noite desta terça-feira (12), os integrantes do Diretório Municipal do PSB decidiram lançar candidato próprio à Prefeitura de Teresina.

Os integrantes da direção do partido em Teresina decidiram que o apresentador do programa "Ronda", da Rede Meio Norte, Beto Rego deve ser o candidato do PSB à Prefeitura de Teresina.

Beto Rego tinha decidido se afastar do programa de TV em julho para disputar uma vaga à Câmara dos Vereadores.

Antes de participar da reunião durante a noite, Beto Rego já tinha comunicado aos produtores do programa que aceitaria o desafio de ser candidato a prefeito de Teresina.


Fonte : Portalmeionorte.com

Matrimônio de Aline Passos e Francisco Monteiro

13/06/2012 - 06h50min
ampliar Matrimônio de Aline Passos e Francisco Monteiro Matrimônio de Aline Passos e Francisco Monteiro

Vejam alguns clicks do casamento de Aline e Franciso mais conhecido como "Nego"


 

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Concurso para câmara municipal de Agricolandia

12/06/2012 - 12h36min
ampliar Concurso para câmara municipal de Agricolandia Concurso para câmara municipal de Agricolandia

Há possibilidades de se abrir concurso para cargos efetivos na Câmara Municipal de Agricolândia, a vereadora/presidente da Câmara Edith Alencar procurou o site agricolandianews.com  para fazer este comunicado.  A vereadora disse também que o concurso para a Câmara é algo que ela vem batalhando a muito tempo, mas devido os grandes problemas financeiro e falta de muitos documentos importantes da Câmara ficou inviável a realização deste concurso anteriormente, acrescentou a vereadora que depois de muita luta contra tudo e contra todos ela esta conseguindo botar ordem na casa e finalmente realizar o concurso, justificando a vereadora que é através de concurso público a forma mais democrática para o ingresso do cidadão a um cargo público.


Em breve mais informações sobre o concurso da câmera municipal.

Dia 15 acontece a 1ª Ecobike em Agricolândia com sorteio de bicicletas

12/06/2012 - 07h05min
ampliar Dia 15 acontece a 1ª Ecobike em Agricolândia com sorteio de bicicletas Dia 15 acontece a 1ª Ecobike em Agricolândia com sorteio de bicicletas

Professores em parceria com a Secretaria Municipal de Educação promoverão a 1ª Ecobike de Agricolândia, na oportunidade haverá um passeio de bicicleta pelas ruas da cidade, os interessados devem comparecer em frente a U.E. João Ferry onde acontece a concentração inicial por volta das 15:30hs, será premiado o participante com a bicicleta mais caracterizada!

Prefeitura de Agricolandia aparece na lista dos inadimplentes

12/06/2012 - 06h40min
ampliar  Prefeitura de Agricolandia aparece na lista dos inadimplentes Prefeitura de Agricolandia aparece na lista dos inadimplentes

Parece que essa prefeitura não tem contador, todo mes aparece na lista dos inadimplentes.O Tribunal de Contas do Estado (TCE) divulgou nova lista com relação atualizada das Prefeituras e Câmaras Municipais que estão inadimplentes junto ao órgão.


A lista foi divulgada no site do TCE e aponta, ao todo, 37 Prefeituras e 30 Câmaras municipais que não prestaram contas e estão ameaçadas de terem os recursos bloqueados pelo TCE.O gestor público é obrigado a prestar contas mensalmente das receitas e despesas do seu órgão dentro do prazo de 60 dias, após a conclusão do mês, para en- tregar os balancetes ao TCE. Os gestores que estão em débito não apresentaram a documentação referente ao mês de março.


As prefeituras que não prestaram contas e podem ter suas contas bancárias bloqueadas são: Acauã, Agricolândia, Antônio Almeida, Barreiras do Piauí, Brasileira, Cabeceiras do Piauí, Campo Grande do Piauí, Campo Maior, Canavieira, Cocal, Cocal de Telha, Cocal dos Alves, Dirceu Andrade, Elizeu Martins, Ilha Grande, Lagoa do Piauí, Luzilândia, Matias Olimpio, Miguel Leão, Nova Santa Rita, Olho D’água do Piauí, Passagem Franca, Patos do Piauí, Pavussu, Pimenteiras, Pio IX, Queimada Nova, Ribeira do Piauí, Santa Luz, Santo Antônio dos Milagres, São Francisco de Assis do Piauí, São Gonçalo do Piauí, Sebastião Barros, Sigefredo Pacheco, Simplício Mendes, Socorro do Piauí e Uruçui.


Já entre as Câmaras Municipais estão: Altos, Alvorada do Gurguéia, Aroazes, Barras, Brejo do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, Canto do Buriti, Caracol, Cocal, Cocal dos Alves, Coronel José Dias, Cristalândia do Piauí, Eliseu Martins, Flores do Piauí, Floriano, Itaueira, Júlio Borges, Miguel Leão, Murici dos Portelas, Parnaguá, Pedro Laurentino, Riacho Frio, Ribeira do Piauí, Rio Grande do Piauí, Santo Antônio dos Milagres, Sebastião Barros, Sigefredo Pacheco, Socorro do Piauí, Tamboril do Piauí, Várzea Branca.


Fonte:meionorte.com

TJ aceita denúncia contra o prefeito de Agricolandia Joao de Deus

11/06/2012 - 12h18min
ampliar TJ aceita denúncia contra o prefeito de Agricolandia Joao de Deus TJ aceita denúncia contra o prefeito de Agricolandia Joao de Deus

Os desembargadores da 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça decidiram por unanimidade rejeitar a preliminar suscitada na Tribuna pelo advogado de defesa.


O Tribunal de Justiça do Piauí aceitou a denúncia do Ministério Público contra o prefeito de Agricolândia, João de Deus Ribeiro dos Santos acusado de infração ao artigo 1º, Inciso VI do Decreto Lei 201/67, por ter deixado de prestar contas anuais da administração financeira do Município, nos prazos e condições estabelecidos em lei.


Segundo a decisão publicada no Diário Oficial da Justiça, os desembargadores da 1ª CâmaraEspecializada Criminal do Tribunal de Justiça decidiram por unanimidade rejeitar a preliminar suscitada na Tribuna pelo advogado Ezequiel Miranda Dias, que defende o denunciado, quanto ao pedido de diligências junto ao TCE/PI e Câmara Municipal das prestações de contas.Participaram do julgamento os desembargadores José Francisco do Nascimento, Relator, Raimundo Nonato da Costa Alencar e Pedro de Alcântara da Silva Macêdo. Fez sustentação oral o advogado do Réu, Ezequiel Miranda Dias.


Fonte: GP1

Prefeito João de Deus é candidato a reeleição em Agricolândia

11/06/2012 - 08h55min
ampliar Prefeito João de Deus é candidato a reeleição em Agricolândia Prefeito João de Deus é candidato a reeleição em Agricolândia

Informações colhidas com excluisidade dão conta que o Prefeito João de Deus (PTB) confirmou que irá sim ser candidato a reeleição em Agricolândia.



Ate o momento o Prefeito João de Deus foi o primeiro a manfestar a sua posição para as eleições 2012, outro que coloca o seu nome na lista de pré-candidato a prefeito da cidade é o vereador Manoel Roseno (PT).



Até as convenções que tudo indica 30 de junho, nois Agricolandenses iremos ouvir muitos boatos, especulações, mentiras e verdades, o que nos resta é aguardar os pré candidatos a se decidirem.

Vários acidentes no feriadão nas BRs do Piauí

11/06/2012 - 08h21min
ampliar Vários acidentes no feriadão nas BRs do Piauí Vários acidentes no feriadão nas BRs do Piauí

A Polícia Rodoviária Federal registrou aumento de 25% no número de acidentes neste feriadão de Corpus Christi no Piauí em relação ao ano passado. Foram 51 acidentes, que resultaram em 32 feridos e 06 mortes. Cinco desses mortos são de uma mesma família. O acidente ocorreu na noite de sábado e, segundo a polícia, o médico que conduzia um dos veículos teria provocado a colisão por estar embriagado.

O acidente ocorreu nas proximidades de Altos, no km 302 da BR 343, às 04h do dia 09. As vítimas são: o condutor Leudivan Pereira Lima (45 anos); Bernadete Barbosa de Moura Lima (50 anos); Leônidas Pereira Lima (54 anos); Rita Teixeira Soares Lima (40 anos); e Lorena Soares Lima (05 anos).

O condutor do I/Toyota Hilux, com sinais de embriaguez, fugiu, de carona, num Fiat/Palio, sendo preso pela PRF no km 337 da BR 343, em Teresina, pela acusação de homicídio na direção de veículo automotor, deixar de prestar socorro à vítima e evadir-se do local do acidente.  O condutor foi autuado por embriaguez, conforme termo de constatação visto que se recusou a fazer o teste de etilômetro. Ele foi levado à Central de Flagrantes.


Em Campo Maior, no Km 259 da BR 343, às 12h30 do dia 07, houve um acidente tipo saída de pista seguido de colisão com objeto fixo, envolvendo o veículo Fiat Siena, de placa LVL-5914/PI, vitimando fatalmente  Adelina Marcelo de Carvalho Araújo. Ocorrência encaminha ao IML de Teresina.


Tentativa de suborno



Um passageiro de um veículo Fiat Strada de placa NQK-9558/PB foi preso em Picos, no  km 277 da BR 316 , às 17h34 do dia 07. O homem, de iniciais F.G.F, tentou subornar policiais com R$ 100 para não ser multado.


Apreensão de menores


Três menores desacompanhados de responsáveis foram encaminhados ao Conselho Tutelar. O fato ocorreu em Piripiri, no km 187 da BR 343,  às 15h50 do dia 07. Eles eram passageiros de uma Honda Pop 100, placa NIS-7225/PI. O condutor não tinha CNH.

EnqueteEnquete: Em quem você pretende votar para Governo do PI ?

Auditado por Google Analytics