Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Discurso de posse da Vereadora Edith Alencar

12/01/2007 - 13h19min
ampliar Discurso de posse da Vereadora Edith Alencar Discurso de posse da Vereadora Edith Alencar

Posse da Vereadora Edith Alencar para seu terceiro mandato.



Nova administração da igreja católica em Agricolândia

08/07/2013 - 08h42min
ampliar Nova administração da igreja católica em Agricolândia Nova administração da igreja católica em Agricolândia

Nesse domingo 07 de julho através da Arquidiocese de Teresina na cidade de Agricolândia aconteceu a 1ªdiaconia e terá como administrador o diácono Claudino Alves de Lima Neto, a missa aconteceu por volta das 17h00minhs e contou com a uma multidão vinda de várias comunidades do município A missa foi realizada pelo arcebispo Dom Jacinto F. Brito, na quadra de esportes em Agricolândia contou ainda com a presença do Padre Carvalho.


Com a instalação dos diaconais Padre Carvalho que foi o pároco da cidade de Agricolândia por mais de 20 anos se despede da nossa cidade


 


por Edivania Albuquerque

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Fortunato Alencar é reeleito a presidente do sindicato dos Trabalhadores Rurais

08/07/2013 - 08h32min
ampliar Fortunato Alencar é reeleito a presidente do sindicato dos Trabalhadores Rurais Fortunato Alencar é reeleito a presidente do sindicato dos Trabalhadores Rurais

Fortunato Alencar é reeleito presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da Cidade de Agricolândia, a eleição aconteceu neste domingo das 08h00minh às 16h00minh, Fortunato concorria pela chapa 01 única com 322 votos e contava com a seguinte composição.


 


PRESIDENTE:


 Fortunato José de Alencar 


VICE-PRESIDENTE:


Antônio Monteiro Leal 


SECRETARIA GERAL:


Maria Raimunda Sobrinha 


TESOUREIRA:


Francisca da Silva Oliveira 


C.C DE MULHER:


Mª Teresa Lopes de Sousa Alves


C.C DE JOVEM:


Antônia Alciene de R. dos Alves 


C.A.A.M.A: 


Júlio Cardoso dos Santos


 


DIRETORIA SUPLENTES:


Maria do Socorro PRECIANO


Manoel Pereira da Costa


Antônio José Mendes Valério


Antônia de Sousa Alencar 


Charlene de Sousa Alencar


Antônio Getúlio dos Santos


 


CONSELHO FISCAL:


Clidenor Neres de Sena 


Antônia Sueli dos Santos Vieira 


Manuel Pereira de Lima


 


SUPLENTES:


Antônia Francismar Nunes da Cruz


Manoel José da Conceição


Pedro Ferreira da Silva 






por Edivania Albuquerque

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Corrida de cavalos do baixão do ribeiro municipio de monsenhor Gil

08/07/2013 - 08h22min
ampliar Corrida de cavalos do baixão do ribeiro municipio de monsenhor Gil Corrida de cavalos do baixão do ribeiro municipio de monsenhor Gil

Aconteceu nesse sábado dia 06/07 as 15h00min horas no baixão do ribeiro município de monsenhor Gil a 6° corrida de cavalos da região com as premiações de R$ 2.500,00. 


Com a presença do preito de monsenhor Gil Pilar e alguns vereadores de Agricolândia no local do evento aconteceu uma seresta animada com a banda forró na cuia   


por Edivania Albuquerque

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Construtora visita os seis primeiros beneficiados com o projeto da ADH

05/07/2013 - 11h11min
ampliar Construtora visita os seis primeiros beneficiados com o projeto da ADH Construtora visita os seis primeiros beneficiados com o projeto da ADH

Ontem dia (04/07) o Prefeito de Agricolândia Walter Alencar juntamente com o senhor Wagner Francisco e os seis primeiros contemplados a terem suas casas construídas pelo programa da ADH, a empresa T.J Construções Projetos e serviços LTDM, fizeram uma visita nos terrenos onde as residências irão ser construídas.


As seis primeiras contempladas foram: 


Geysa Morais: Rua Projetada


Francisca Mayara: Rua São Vicente


Maria do Carmo: Rua Agnaldo Silva


Elizângela Farias: Rua Raimundo F. Nunes


Silvania Sampaio: Av . Cassimirio Barrada


Laurita Gonçalves: Buraco D’água


 


Por Mauricio Alves (86) 9952-9851



zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Aniversário surpresa da primeira dama Kelly Alencar

04/07/2013 - 21h46min
ampliar Aniversário surpresa da primeira dama Kelly Alencar Aniversário surpresa da primeira dama Kelly Alencar

 O prefeito Walter Alencar junto com seus amigos (a) fizeram uma homenagem a sua querida esposa Kelly Alencar, pois no dia 03/07 ela completou mais um ano de vida o site agricolandianews.com vem parabenizar a nossa querida Kelly Alencar lhe desejar muitos anos de vida, saúde e sucesso que essa data se repita por muitos anos que seja feliz hoje e sempre. 


 


 


por Edivania Albuquerque

 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Creche Tia Eunice comemora as festa juninas

04/07/2013 - 21h20min
ampliar Creche Tia Eunice comemora as festa juninas Creche Tia Eunice comemora as festa juninas

Arraial na creche tia Eunice foi só alegria professores crianças e os pais fizeram a festa com a presença da primeira dama Kelly Alencar aconteceu no dia 04/07 as 16h00min as crianças dançaram quadrilha e desfilaram bateram parabéns para os aniversariantes do primeiro semestre do ano e pra finalizar a festa ofereceram um lanche com muitas comidas típicas


 


 


por Edivania Albuquerque

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Oposicão X Prefeito Walter Alencar no Ministério Publico Estadual

04/07/2013 - 08h37min
ampliar Oposicão X Prefeito Walter Alencar no Ministério Publico Estadual Oposicão X Prefeito Walter Alencar no Ministério Publico Estadual

O Prefeito da cidade de Agricolândia (Walter Alencar) compareceu ao Ministério Publico Estadual para esclarecimento sobre uma denuncia em que a oposição o acusa de contratar professores substitutos sem o teste seletivo, o desespero da oposição é tão grande em apenas denunciar sem ter a certeza dos fatos que os mesmos esqueceram ou se fazem de cego que o prefeito está agindo por dentro da lei e o qualquer cidadão responsável e cauteloso sempre tem o cuidado de apurar as informações para que não venha cometer injustiças. Como já dizem os antigos, não se pode brincar com coisa séria.


O Prefeito Walter falou que está tranquilo quanto ao ataque da oposição e sobre o caso o mesmo diz que objetivo é cuidar para que o ano letivo transcorra com normalidade e o ensino público alcance a qualidade social desde o seu início”, afirma o Prefeito.


É triste ver a que ponto chegou à oposição de Agricolândia, tentando infiltrar fatos onde não existe, tentando atacar os servidores municipais, logicamente ainda é cedo para atacar uma gestão que recebeu a maquina administrativas sucateadas oriundas de gestões passadas.


Mais uma vez é deprimente o que a política suja é capaz de fazer a um governo que ainda esta se iniciando, sabemos que o município inteiro sofria com problemas, mas a atual gestão não está medindo esforços é está resolvendo essas tal situações, agora  o grupo  da ex-candidata em vez de tentar somar com a atual gestão pensando em soluções para tal problema ela faz pior e tenta denegrir a imagem de uma gestão séria voltada para o bem da população de Agricolândia.


 


Postado por Mauricio Alves

Lei da Ficha limpa

03/07/2013 - 13h50min
ampliar Lei da Ficha limpa Lei da Ficha limpa

O plenário do Senado aprovou na noite desta terça-feira, 2, proposta de emenda à Constituição (PEC) que exige de ocupantes de quaisquer cargos públicos que se enquadrem nas exigências da Lei da Ficha Limpa. Esse é um dos 17 projetos listados como prioritários pelo presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), na semana passada, numa agenda positiva de reação do Legislativo às manifestações que tomaram conta do País.


A proposta, que vai seguir para a Câmara dos Deputados, proíbe que pessoas tomem posse ou exerçam função pública caso tenham sido condenados por decisão definitiva de órgão colegiado da Justiça por crimes como corrupção, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e abuso de autoridade, conforme prevê a Lei da Ficha Limpa. A norma, aprovada em 2010, criou uma série de regras que impedem pessoas de se candidatarem a cargos eletivos.


É bom lembrar que depois de sancionada essa lei, o prefeito Walter Alencar terá que rever nomeações em sua administração.
 

Agricolandense é degolado por esposa

03/07/2013 - 12h57min
ampliar Agricolandense é degolado por esposa Agricolandense é degolado por esposa

Manoel Félix da Silva, de 40 anos, foi assassinado com golpes de facão no pescoço em São Miguel do Tapuio. Manoel teve morte imediata. Seu corpo foi encontrado em cima de uma cama. A acusada de cometer o crime é a agricultora Maria Pereira da Silva, de 47 anos, esposa da vítima.


Segundo informações da Polícia Militar, testemunhas contaram que Maria Pereira e Manoel Félix, costumavam brigar frequentemente, sendo que Manoel já teria sido preso acusado de espancar a companheira.


Na tarde de segunda-feira (1), o casal teria iniciado uma nova discussão e teria feito um pequeno corte na acusada. Vizinhos informaram ainda que após a discussão o casal foi para casa e durante a madrugada, enquanto Manoel dormia, a acusada praticou o crime.


Maria fugiu do local sem deixar nenhuma pista. O fato foi comunicado a Companhia de Polícia Militar de São Miguel do Tapuio. Os soldados R. Beserra e Evangelista se deslocaram até o local, fizeram buscas, mas não localizaram a acusada.


O corpo foi recolhido e levado para o Hospital Estadual José Furtado de Mendonça, em São Miguel do Tapuio, para que fosse feito os procedimentos cadavéricos. Manoel Félix era natural de Agricolândia Piauí.


 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Grande Seresta no Sitio do Bené

03/07/2013 - 11h17min
ampliar Grande Seresta no Sitio do Bené Grande Seresta no Sitio do Bené

Dia 13 de Julho as 19:00hs  contamos com todos.

Ladrões entram e levam todo estoque de loja em Agricolândia

03/07/2013 - 10h28min
ampliar Ladrões entram e levam todo estoque de loja em Agricolândia Ladrões entram e levam todo estoque de loja em Agricolândia

Na noite passada, a loja Nega Fashion no bairro Baixa teve todo o seu estoque de roupas infantis roubados. A policia ainda não tem o paradeiro dos ladrões, os bandidos entraram pela porta da frente cerrando os cadeados entraram e deixaram a loja apenas com as prateleira vazias, a proprietária Raimunda Preciano "Roxinha” diz que o prejuízo foi muito grande e não tem como repor o dinheiro 2000 mil reais em prejuízo . 


Se você tiver alguma informação que possa levar a polícia até esses meliantes faça uma denuncia anônima a policia local, seu nome será preservado. 




Por Mauricio Alves (86) 9952-9851

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Morre em Agricolândia o jovem Carlos Henrique o PANDORA

01/07/2013 - 11h53min
ampliar Morre em Agricolândia o jovem Carlos Henrique o PANDORA Morre em Agricolândia o jovem Carlos Henrique o PANDORA

Curva da morte faz mais uma Vitima em Agricolândia, acaba de falecer em Teresina o Jovem Carlos Henrique, conhecido por todos o popular PANDORA, nossos pêsames aos familiares.


 

Acidente no bairro Baixa

30/06/2013 - 17h11min
ampliar Acidente no bairro Baixa Acidente no bairro Baixa

Mais uma vez um grave acidente na curva do bairro baixa nessa tarde do dia 30/06 dessa vez uma motocicleta colidiu de frente com um carro o jovem Carlos Henrique conhecido como pandora ficou gravemente ferido levaram o mesmo para o hospital em Teresina


 


por Edivania Albuquerque

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

O encerramento do projeto conhecendo nossas origens

29/06/2013 - 15h36min
ampliar O encerramento do projeto conhecendo nossas origens O encerramento do projeto conhecendo nossas origens

Hoje 29/06 aconteceu o encerramento do projeto conhecendo nossas origens os alunos juntos com seus pais e professores fizeram a maior festa com a presença do grupo de roda de são Gonçalo de Agua branca depois de varias apresentações a escola junto com os pais ofereceu um delicioso lanche com comidas típicas


 


por Edivania Albuquerque

 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

A escola Evaristo Reis convida a toda comunidade

28/06/2013 - 08h18min
ampliar A escola Evaristo Reis convida a toda comunidade A escola Evaristo Reis convida a toda comunidade

No período de 21 a 26 de junho na UE Evaristo Reis foram desenvolvidas oficinas de artesanatos e aulas de culinária com plantas medicinais As aulas foram realizadas por pais de alunos numa parceria escola e família A Secretária de Educação Edith Alencar fala sempre que a parceria da família com a escola será fundamental para o sucesso da educação de todo indivíduo E a escola vem convidar toda comunidade para participar das atividades finais do projeto conhecendo as origens no dia 29 de junho as 07h30min da manhã no pátio da nossa escola


 


por Edivania Albuquerque

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

TCE-PI informa aos Prefeitos que os mesmos são obrigados a pagar em dias

27/06/2013 - 15h22min
ampliar TCE-PI informa aos Prefeitos que os mesmos são obrigados a pagar em dias TCE-PI informa aos Prefeitos que os mesmos são obrigados a pagar em dias

Em nota técnica, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) informa aos prefeitos, sobre a obrigatoriedade de pagamento dos servidores públicos municipais, mesmo aqueles inseridos em folhas de pagamento de gestão anteriores. 


O aumento da inadimplência entre os gestores que assumiram os mandatos em 2013 levou o Tribunal a emitir o documento, que diz, em um trecho que, em algumas Prefeituras, as folhas referentes ao mês de janeiro foram quitadas, deixando os meses anteriores sem a devida quitação. "O não cumprimento implicará em irregularidade a ser considerada pela Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal, quando da elaboração do relatório técnico de análise de prestação de contas".


O TCE também alerta que "os responsáveis pelo controle interno, ao tomarem conhecimento de qualquer irregularidade ou ilegalidade, dela dará ciência ao Tribunal de Contas, sob pena de responsabilidade solidária". As denúncias de atraso no pagamento dos servidores contratados em gestões anteriores estão sendo encaminhadas para a DFAM e para a Ouvidoria do Tribunal de Contas.




Por Mauricio Alves (86) 9952-9851

A escolha dos livros didáticos

27/06/2013 - 10h44min
ampliar A escolha dos livros didáticos A escolha dos livros didáticos

Hoje pela manha aconteceu na unidade escolar João ferry a escolha dos livros didáticos das redes municipal e estadual de Agricolândia para os próximos três anos.
Editoras:
FTD
SM
LEYA
IBEP
ED (editora do Brasil)


por Edivania Albuquerque

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

A energia elétrica vai baixar em Agricolândia

26/06/2013 - 12h00min
ampliar A energia elétrica vai baixar em Agricolândia A energia elétrica vai baixar em Agricolândia

A Aneel-Agência Nacional de Energia vai propor uma redução de 6,81% na tarifa de energia dos consumidores residenciais do Piauí e de 2,55% à industria do Estado. A proposta será apresentada à Eletrobras Distribuição Piauí na próxima sexta-feira (28/06), durante audiência pública no auditório no Sebrae.


A revisão tarifária acontece de quatro em quatro anos e tem por objetivo obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas (como a Eletrobras) voltados para a prestação de serviços de distribuição e cobertura de despesas. Na última revisão, em 2009, a tarifa residencial caiu 5,88%, enquanto a industrial subiu de 0,54% a 1,50%.




Por Mauricio Alves




Em Agricolandia já aconteceu manifestação com os jovens

25/06/2013 - 10h54min
ampliar Em Agricolandia já aconteceu manifestação com os jovens Em Agricolandia já aconteceu manifestação com os jovens

 Você sabia que em Agricolândia já aconteceu manifestação?

 Um grupo de jovens de Agricolândia fizeram um carnaval fora de época em maio de 2009 com uma estrutura gigantesca, conseguiram trazer para a cidade um trio elétrico, com recursos próprios e de patrocinadores principalmente e apoio de amigos.


No sábado ocorreu o percurso do trio  na avenida normal, foi um show a parte que contagiou a cidade inteira, mas no dia seguinte domingo a inveja dos governantes fizeram com que não acontecesse o show novamente. Um líder político de pouca altura, que mandava no prefeito e em um delegado desinformado e a serviço da prefeitura, puxou uma arma, ameaçou, e fez de tudo que não devia fazer segundo seu juramento militar, mais garantiu seu abono no fim do mês .


Acredito eu, que ate hoje esses políticos se arrependeram do que fizeram com esses jovens.


Logo após uma semana do acontecimento, o então prefeito João de Deus, receberia em Agricolândia a comitiva da AMPAR com mais de 20 prefeitos e Deputados Estaduais para uma palestra na U.E Rock Alencar, e após a palestra um super jantar na dependência da unidade escolar Evaristo Reis.


Os jovens junto com dois vereadores "Edith Alencar" e "Manoel Roseno", os únicos que tiveram coragem de enfrentar o líder de pouca altura. Os manifestantes fizeram cartazes, faixas e um apitaço e  protestaram pela interferência da política em seu evento, com faixas, relatando o acontecimento para que os prefeitos visitante soubessem o que estava acontecendo na cidade.


A ex-primeira dama chamou o delegado da prefeitura, o mesmo tentou ameaçar e intimidar os manifestantes e nada pode fazer, ligaram para promotor, o mesmo disse que os manifestante  estamos nos seus diretos, pois não havia baderna e a manifestação era pacífica.


Fato esse que a ex-primeira dama ficou indignada e seu estado de nervo era visível, fumaçava de raiva  e segundo informações de pessoas que estavam próximas, a ex-primeira dama teve um distúrbio e não saiu mais do banheiro da U.E Evaristo Reis, até hoje não sabemos se foi por vergonha ou ...


Após esse  fato  que vai fica na estória de Agricolândia, nossa cidade nunca mais foi a mesma, pois uma única vereadora Edith Alencar mostrou para o povo e provou para todos que a prefeitura esta sendo saqueada pela uma quadrilha de corruptos.


O povo de Agricolândia não acreditava no que via, pois após a vereadora acionou o Ministério Público, e milhões  hoje estão bloqueados e poderão retornar ao caixa da prefeitura, depois que tudo que foi colocado em pratos limpos o prefeito "João de Deus", quando viu a realidade posta pela vereadora Edith, fez a única coisa de útil em seu governo até hoje, foi ter tacado os pés nos Barradas e Cia.


E tudo isso vai ficar na estória de Agricolândia, pois garças a coragem dos jovens ter se manifestado e de uma verdadeira vereadora, que mostrou ao povo o que estava acontecendo com dinheiro o público. O povo fez sua opção de mudança geral, não deixou que a quadrilha retornasse ao poder, e trocaram todos os vereadores da câmara, pois a única que se reelegeu foi realmente a quem lutou pelo povo de Agricolândia, vereadora Edith Alencar.  


Logo apos esse acontecimento, ai surgiu o site agricolandianews.com focado para noticias exclusivamente da cidade de Agricolandia. 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Encerramento dos festejos da comunidade Tamboril

25/06/2013 - 10h33min
ampliar Encerramento dos festejos da comunidade Tamboril Encerramento dos festejos da comunidade Tamboril

Ontem 24/06 foi o encerramento dos festejos da comunidade Tamboril, quem animou a noite foi a Nelinho lemos e a banda pura Raiação que deu um show para quem estava no local como o prometido o prefeito Walter Alencar promoveu os sorteios das caixas de cerveja e pra finalizar a noite o sorteio do dinheiro pra ser uma segunda feira a festa foi muito boa e tinha muita gente prestigiando o evento Nem motos também estava presente no local


 


por Edivania Albuquerque

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics