Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Agricolandia com a segurança comprometida

20/04/2007 - 22h45min
ampliar Agricolandia com a segurança comprometida Agricolandia com a segurança comprometida

No dia 15 de março de 2016, o site agricolandianews.com publicou uma matéria cujo ...
Leia a matéria completa

MAIS FOTOS:

Agricolandia com a segurança comprometida
Agricolandia com a segurança comprometida
Agricolandia com a segurança comprometida


O povo não está mais aguentando os descasos da má administração dos gestores

02/09/2011 - 08h20min
ampliar manifestação dos estudantes manifestação dos estudantes

Manifestantes colocaram fogo em um ônibus na Avenida João XXIII. Ninguém saiu ferido, e os protestos continuam.Agora eles se dirigem para a Ponte Estaiada. Os manifestantes teriam colocado troncos de madeira para o ônibus pegar fogo.

A polícia Rodoviária Federal tentou conter os manifestantes, já que a Avenida faz parte da BR-343. Em entrevista ao GP1, o inspetor Sobrinho, do grupo Técnicas Especiais de Combate ao Crime da Polícia Rodoviária Federal, afirmou que os manifestantes estavam bastante exaltados, mas com diálogo conseguiram conter a situação.



Segundo Marcondes Lima, do sindicato de professores da IFPI, a culpa de toda essa confusão é do prefeito Elmano Férrer. “O prefeito disse que ia pagar para ver, então aqui está a resposta. A culpa de tudo isso é do prefeito Elmano” afirmou.


Fonte:gp1.com.br

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

35 câmaras do Piauí vão discutir criação de novas cadeiras de vereador

01/09/2011 - 17h15min
ampliar 35 câmaras do Piauí vão discutir criação de novas cadeiras de vereador 35 câmaras do Piauí vão discutir criação de novas cadeiras de vereador

 


O presidente da União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí - AVEP, vereador de Agricolândia, Walter Alencar, está orientando aos presidentes de câmara atingidas pela Emenda 58/2009, que coloquem em votação a criação das novas vagas, ainda este ano, de forma a se adequar a Constituição Federal. Em Teresina, há uma polêmica sobre a necessidade de criação de 8 vagas, mas a não abertura de novas cadeiras poderá provocar uma grande demanda judicial após as eleições de 2012.


 


No Piauí somente 35 municípios terão aumento no número de parlamentares e as demais permanecem como estão porque contam com menos de 15 mil habitantes. Vinte municípios piauienses passarão a ter 11 vereadores, porque tem população entre 15 e 30 mil habitantes. Dez municípios passarão a funcionar com 13 vereadores, pois tem população entre 30 mil e 50 mil habitantes. Os municípios de Floriano, Picos e Piripiri, que tem população entre 50 e 80 mil habitantes, passarão a ter 15 vereadores. A cidade de Parnaíba passará a ter 19 parlamentares. Teresina passará a ter 29 vereadores.


EMENDA 58 - CRIAÇÃO DE NOVAS CADEIRAS


Segundo, Walter Alencar a criação das novas cadeiras de vereador já está na pauta de vários municípios, mas segundo ele, essa não é preocupação maior da AVEP. “Essa Emenda Constitucional 58 não levou em conta os transtornos financeiros que serão criados às câmaras municipais, pois ao mesmo tempo em que criou as vagas reduziu os repasses constitucionais, por isso estamos trabalhando no Congresso Nacional uma PEC que aumente os recursos dos parlamentos municipais”, pontua.


 


ENCONTRO – A AVEP realiza em nos dias 28, 29 e 30 de outubro o Encontro Estadual de Vereadores na cidade de Luís Correia com objetivo de discutir temas importantes para categoria. O evento, a exemplo dos encontros regionais, será em parceria com o Tribunal de Contas do Estado.


180graus.com



Por Mauricio Alves

 





Tradicional seresta do Nathan, 07 de setembro, na Faculdade Eventos

01/09/2011 - 16h56min
ampliar Tradicional seresta do Nathan, 07 de setembro, na Faculdade Eventos Tradicional seresta do Nathan, 07 de setembro, na Faculdade Eventos


A tradicional Seresta da Independência será, dia 07 de setembro, na casa de show Faculdade Eventos, com a banda Acorde Musical.


 


Cobertura do Agricolandianews.com


 


Agradece Nathan e Tatá.






Habemus prae facfus

01/09/2011 - 08h22min
ampliar identifique os assessores que estão carregando o prefeito identifique os assessores que estão carregando o prefeito

Informações colhidas pelo agricolandianews.com, mas ainda não confirmadas oficialmente, dão conta que o Prefeito Sr. João de Deus permaneceu em nossa cidade pelos últimos 6 (seis) dias! Considerando-se que houve somente 4 festas conhecidas neste período, a se confirmar a notícia, teremos um fato histórico a ser registrado: será o mais longo período contínuo de permanência do alcaide na cidade, fora do período de festejos.


Segundo um amigo íntimo do prefeito (mais íntimo do que amigo, já que também é nosso informante) o Sr. João de Deus chegou a elogiar o clima ameno da região, aproveitando o período para conhecer melhor a sede da Prefeitura e inaugurar um sanitário anexo ao seu empoeirado gabinete, onde depositou uma generosa amostra do que tem sido sua administração.
Assessores empenham-se em convencê-lo a participar da “Marcha contra as Drogas” que acontece hoje em Agricolândia, explicando-lhe que não se trata de uma manifestação contra ele, mas contra drogas químicas.


As más línguas oposicionistas comentam que esta longa estada em nossa cidade está servindo para o Prefeito esconder-se dos cobradores que o tem perseguido com ferocidade, já que aproxima-se o fim de seu atabalhoado mandato e daí será praticamente impossível qualquer pagamento. Afinal, o último lugar que alguém procuraria o Sr. João seria na sede municipal.


Esperamos que o Prefeito aproveite esta sua longa estada local para inteirar-se dos graves problemas que assolam nossa população, como o caos na saúde, a irregular coleta de lixo, a ausência de iluminação pública, problemas de abastecimento, falta de calçamento, paralisação total das obras e outros inúmeros problemas que somente a presença física pode constatar.

sobre o título desta matéria: do latim, "temos prefeito"





Caminhada contra as drogas amanhã

31/08/2011 - 08h47min
ampliar Imagem Ilustrativa Imagem Ilustrativa


A Prefeitura Municipal de Agricolândia e o Grupo de teatro Jeito de Ser, convida você e sua família para uma caminhada contra as drogas em Agricolândia, será no dia 01 de setembro (quinta-feira) ás 05h00min horas da tarde, saída do bairro Baixa até o mercado publico de Agricolândia, onde haverá duas apresentações do grupo de jovens Águas Puras da localidade Pitombeira e Grupo de Teatro Jeito de Ser da comunidade Boi Morto.


 


Ainda terá um bingo de uma bicicleta totalmente grátis aos participantes .


 


Esta caminhada contra a drogas é uma realização da prefeitura municipal de Agricolândia, trabalho e responsabilidade e grupo de teatro Jeito de Ser.


 


Por Maurício Alves




Onde há fumaça há fogo

30/08/2011 - 13h58min
ampliar Onde há fumaça há fogo Onde há fumaça há fogo

A prática em usar o fogo como “ferramenta” para auxiliar na comunicação, em tarefas, no preparo de alimentos, trabalho agrícola, artesanato, defesa pessoal, iluminação, aquecimento e rituais vem desde que o homem domesticou o fogo, conseguiu seu controle. Isso é pré-histórico.

Mas os tempos são outros e muita água rolou até aqui. Pena que não rolou água suficiente para apagar esse fogaréu que insiste em queimar tão belas tardes de nossa cidade, que queima o colorido da vida, transformando tudo em cinza. Pena também que não rolou água suficiente para limpar as mentes de muita gente. Pena que com tantas queimadas, a água pode deixar de rolar.

Esse fogo parece que torra também a consciência da maioria das pessoas: os maus-cidadãos que utilizam essa prática pré-histórica ridícula, uns por pura preguiça, outros por falta de educação, queimarem o mato que invade os terrenos e plantações, queimarem folhas e galhos secos que serviria como adubo natural, por falta de uma coleta de lixo eficiente, desintegrar o lixo que parece brotar espontaneamente em muitos cantos de Agricolandia.

O fogo também já torrou a mente dos gestores públicos que não se incomodam com a insuportabilidade da temperatura e do ar e a morte causadas pelas queimadas. Esses andam sempre condicionados no ar refrigerado dos gabinetes e dos carrões. E o cinza do horizonte é amenizado pelas agradáveis películas azuis dos vidros automobilísticos. E ainda tem música para relaxar e nem ouvir os lamentos e os estalos do sapecar de vidas vegetais e animais.

As queimadas são práticas diárias tanto na zona rural como urbana de Agricolandia. Assim, a fumaça e a fuligem tomam conta de tudo, asfixiam e cegam. Independente de princípios legais, de urbanidade, de vida em sociedade e de existência ou ausência e omissão do poder público.

Com isso, aumentam os casos de doenças respiratórias, oftalmológicas e alergias, contribuindo para o aumento da procura do excelente serviço de saúde pública e de remédios doados fartamente nos postos. Sem contar as mortes de animais e plantas causadas pelos incêndios. Se o SUS não cuida dos seres humanos, quem cuidará dos outros?

Se existe uma forma de crime amplamente difundido em Agricolandia é o fogo contra o meio-ambiente. Se existe uma forma de comunicação que insiste em existir em Agricolandia é a fumaça. E ela diz: a coisa está preta! Agora só falta bater os tambores pra ver se Agricolandia não vira cinza nas mãos destes gestores.

Consumidores piauienses são beneficiados com nova lei do Dep Marden Menezes

30/08/2011 - 13h31min
ampliar deputado marden menezes deputado marden menezes

Sancionado pelo governador Wilson Martins o Projeto de Lei (PL) que pretende melhorar o atendimento ao consumidor piauiense quando o produto adquirido apresentar algum tipo de defeito de fabricação, seguindo os princípios do Código de Defesa do Consumidor.

A lei de autoria do deputado Marden Menezes (PSDB) dispõe sobre normas para atendimento ao consumidor quanto a defeito de produtos, tendo em vista que, no Piauí, os consumidores ainda encontram-se em situação bastante vulnerável quanto à defeitos de fabricação dos produto, vez que na grande maioria dos municípios do interior não há assistência técnica dos fabricantes e fornecedores, gerando mais despesas, como deslocamento para Teresina.

“Se os produtos adquiridos em loja ou comércio local, nada mais justo do que o comerciante responsável pela venda, na ausência de atendimento por parte do fabricante naquele município, seja encarregado de encaminhar o produto o devido reparo, poupando o consumidor de mais transtornos e aborrecimentos”, argumentou o autor do projeto, deputado Marden Menezes.

O parlamentar acrescenta que os representantes e revendedores ficam obrigados a manter serviço de coleta de produtos com defeitos, por eles comercializados, para reparo, na ausência de assistência técnica autorizada pelo fabricante no respectivo município.

“Vale ressaltar que o recebimento dos produtos que apresentarem defeitos só será obrigatório dentro do prazo de garantia estipulado pelo fabricante, o que deve ficar estabelecido na venda do produto”, observou Marden.

O documento ainda especifica que no ato do recebimento do produto para reparo, será emitido pela loja ou estabelecimento comercial um recibo, no qual constará, dentre outras informações as especificações do produto e a data prevista para o conserto.

Caso as especificidades do que foi disposto não sejam atendidas o infrator se sujeitará às sanções previstas pelos órgão de proteção e defesa ao consumidor competentes.

Fonte:Assessoria do Deputado Marden Menezes

Ex-vereador Ismael, aniversaria e declara apoio politico ao prefeito

30/08/2011 - 09h44min
ampliar Ex-vereador Ismael, aniversaria e declara apoio politico ao prefeito Ex-vereador Ismael, aniversaria e declara apoio politico ao prefeito

O ex-vereador e atual suplente de vereador Ismael (DEM) aniversariou neste domingo (28/08) e realizou uma festa para os amigos e familiares, na ocasião estavam presentes o prefeito municipal João de Deus e esposa, os parlamentares Caldinei (PC) e Manoel Roseno, dos secretários municipais Jailton Gomes (Educação) e Nelma Moura (Administração). Em seu discurso Ismael declarou apoio político ao prefeito João de Deus e sua administração.

IBGE realizará novo Processo Seletivo

30/08/2011 - 07h50min
ampliar seria muito concorrido... seria muito concorrido...

Existe repórter que chamamos de “CTRL C – CTRL V”. São aqueles que, for falta de formação, copiam (ctrl c) textos de outros sites e colam (ctrl v) em seu próprio site, sem sequer citar a fonte e muitas vezes retransmitindo informações errôneas. O agricolandianews fornece, então, a informação correta:
O IBGE está abrindo processo seletivo para contratação de Agente de Pesquisa e Mapeamento. O candidato deve ter ensino médio completo e a remuneração básica será de R$ 850,00. Para o Piauí serão 54 vagas, distribuídas conforme mostra o quadro abaixo. Para maiores informações, consulte o site da organizadora do concurso: www.consulplan.net, onde também poderá ser feita a inscrição.
ÁGUA BRANCA - 1
BARRAS - 2
BOM JESUS - 1
CAMPO MAIOR - 2
CANTO DO BURITI - 2
CORRENTE - 2
FLORIANO - 2
FRONTEIRAS - 1
OEIRAS - 2
PARNAÍBA - 3
PAULISTANA - 1
PICOS - 3
PIRIPIRI - 2
SÃO JOÃO DO PIAUÍ - 1
SÃO RAIMUNDO NONATO - 2
TERESINA - 32 + 2 (destinadas a portador de deficiência)
URUÇUÍ - 1
VALENÇA DO PIAUÍ - 2

Com tanta Ignorância administrativa, o povo é que paga!

29/08/2011 - 13h16min
ampliar Com tanta Ignorância administrativa, o povo é que paga! Com tanta Ignorância administrativa, o povo é que paga!

O site agricolandianews recebeu a seguinte carta do Sr Cláudio Alves, que publicamos abaixo. Desde já, como sempre fazemos, colocamos este veículo a inteira disposição das pessoas citadas na missiva para darem sua versão dos fatos relatados.


“Meu nome é Claudio Alves, sou casado com uma agricolandense, tenho duas filhas nesta cidade, trabalho no ramo de medicamentos e ocupo um cargo de gerente regional de um laboratório farmacêutico do sul do País, gerenciando 05 estados  (PI, MA, TO, PA e AM).


Através do meu trabalho, e com freqüentes contatos com os principais empresários no ramo de medicamentos do Piauí, venho ajudando diversos agricolandenses com empregos e diversas doações de medicamentos, já tendo enviado diversas vezes para a Secretaria de Saúde, U. Mista de Saúde e para alguns médicos locais, como ao Dr. Barradas e Dr. Raimundo. São medicamentos com prazo de validade reduzido, com 3 a 4 meses para se vencer, medicamentos totalmente úteis e com notas fiscais, sem nenhum custo financeiro para a prefeitura, que são distribuídos ou prescritos pelo medico com frequência. 


 
Há duas semana atrás, procurei o Secretario de Saúde, Sr. Clay Regazoni, para anunciar uma nova doação de medicamentos para a Secretaria. Surpreendentemente, o Secretario simplesmente não quis nem ouvir, alegando que por motivos superiores não iria aceitar essa doação. No dia seguinte, encontrei o prefeito João de Deus e cobrei uma explicação, sendo que este disse que alguma coisa estava errada e que me ligaria, afirmando que tinha interesse sim nos remédios.


No dia seguinte um pessoa super-influente na gestão do Secretario ligou-me dizendo que por causa da “matéria que Sr. Arthur publicou no site”, a ordem era para ninguém dar entrevista e muito menos aceitar doação.


Achei uma atitude de tremenda irresponsabilidade do secretario Clay, o que tem haver, a população deixar de se beneficiar com remédios (como fluconazol, omeprazol, ciprfloxacina, proponalol, captopril, nimesulida... medicamentos caros e de primeira qualidade) diferentes dos remédios que tem na secretaria de saúde, isso é, quando tem. A população carente de nossa cidade não tem culpa dos problemas administrativos do prefeito e o Sr. Arthur.


É lamentável saber que o secretario que veio para secretaria de saúde com titulo de salvador por ser organizado e inteligente, se deixar levar por “picuinha” de terceiro, atrapalhar os interesses do povo. Esses medicamentos poderiam ajudar mais de 2.000 (duas mil famílias). Sempre ajudei Agricolândia, na gestão do Dr. Barradas e também nesta gestão que nunca deixou de aceitar, pelo contrario, sempre agradeceu-me. E lhe digo mais, ajudo com tais doações, além de Agricolândia, outras diversas cidades vizinhas do médio Parnaíba, talvez porque os secretários profissionais saibam para que servem os remédios.


Mais uma coisa gostaria de divulgar: há mais de 7 (sete) anos que venho fazendo esse trabalho de doação eu nunca quis me promover com essas doações, e muito menos de me aproveitar politicamente, pois sei que estou ajudando é o povo da cidade, não importa saber, cor, religião e muito menos lado dos partidos políticos.


"Se meus adversários políticos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu pararia de dizer a verdades a respeito deles". Claudio Alves.”

Celso Portiolli vem ao Piauí hoje visitar a fábrica de bicicletas Houston

29/08/2011 - 08h25min
ampliar Celso Portiolli Celso Portiolli

 


No próximo dia 30 de agosto, o apresentador do Domingo Legal, Celso Portiolli, vem a Teresina, exclusivamente, para uma visita ao complexo industrial da Houston. Ele irá conhecer a maior e mais moderna fábrica de bicicletas das Américas.

Na ocasião, Portiolli será recebido pelo diretor presidente da empresa, João Claudino Junior, que lhe apresentará todo o processo de fabricação da bicicleta. Além disso, o apresentador receberá uma bike personalizada com seu nome.


 


 


Fonte : Portalaz.com


Maurício Alves

Na próxima segunda-feira começa o Festejo de Santa Cruz dos Milagres

29/08/2011 - 08h06min
ampliar Templo de Santa Cruz Templo de Santa Cruz


De 05 a 14 de setembro acontece os Festejos do Santuário de Santa Cruz dos Milagres. Este é o único santuário piauiense reconhecido pelo Vaticano e o evento será uma celebração a Santa Cruz. 


Agricolandeses e pessoas de todo o Brasil visitam Santa Cruz dos Milagres nesta época, muitas delas para cumprir promessas, outros são os visitantes fies. Quem ainda não conhece Santa Cruz dos Milagres essa é uma ótima data para conhecer a cidade.


 


Por Mauricio Alves




Seresta da Dona Francimar foi um sucesso

29/08/2011 - 07h34min
ampliar Seresta da Dona Francimar foi um sucesso Seresta da Dona Francimar foi um sucesso

Sabado aconteceu a seresta da dona Francimar e Raimundo Teresa no bairro faveira município de Agricolândia, onde contou com a presença do vereador Walter Alencar e muitas outras autoridades do município e também muita gente bonita e aquela cerveja bem gelada...

confira algumas fotos da seresta..


Fonte:agenteeteen

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Eu, Tu, Eles e Invisibilidade Social

27/08/2011 - 08h49min
ampliar invisibilidade social invisibilidade social

São invisíveis ou somos cegos? Só vemos o que queremos?

Eu existo. Tu existe. Eles... existem? “Não vemos” os excluídos socialmente: empobrecidos, pedintes, bêbados anônimos, famílias desestruturadas, crianças em situação de risco e de vulnerabilidade social, prostituíd@s. A gente esquece que o termo “excluído” já diz tudo: alguém que é privado ou excluído de algo ou de alguma coisa. No caso, de muitas coisas, inclusive de uma vida digna.

A sociedade exclui e paga um preço muito alto: instabilidade social, insegurança, infelicidade. Perto de você crianças passam fome, morrem por desnutrição, são maltratadas, exploradas sexualmente. Pais de família não tem trabalho e por isso são expulsos de suas cidades, deixando as “viúvas de maridos vivos” e filhos desamparados. Tudo porque faltam políticas sérias de inclusão social, de geração de emprego e renda, de educação, cultura, esporte e lazer em sua cidade. E eu digo em sua cidade porque é no município que tudo acontece. Moramos em cidades, vivemos em comunidades, nos bairros das cidades, o dinheiro público municipal, estadual e federal é aplicado de alguma forma na cidade. Agora, se é empregado de maneira que não traz benefícios aos cidadãos, não favoreça o bem-estar e nem vida digna a todos, o problema é do gestor, que não prioriza a cidade, o cidadão, a cidadania.

Os excluídos são invisíveis para a gente e o que é pior: para o poder público. E só passam a existir quando “trazem problemas”: se roubam, matam, causam tumulto, usam drogas (lícitas ou ilícitas), incomodam insistindo em uma esmola. O problema mesmo é que os direitos fundamentais, os bens naturais e os serviços públicos que deveriam ser para todos, não são. Esquecemos até que bandidos, drogados e corruptos existem em todas as camadas sociais e categorias. Até em homens públicos. E é a classe média e alta quem financia a violência, a exclusão. É mais cômodo falar de quem não tem vez e nem voz: só vota. Votam errado e continuam votando errado e por isso continuam excluídos!

Sem políticas públicas sérias nunca se vai resolver nada. Esmola perpetua a exclusão. Querem festas, festejos, bailes e balões? Continuem estáticos. De qualquer maneira o dinheiro vem do bolso de cada um de vocês pelos impostos. E cada um ainda paga pela insegurança, pelo medo e pela violência. A invisibilidade social tem um preço. Quanto e até quando você está disposto a pagar até seu filho ser vítima dela?

“O voto deve ser rigorosamente secreto. Só assim , afinal, o eleitor não terá vergonha de votar no seu candidato”. Barão de Itararé

Juventus vence o campeonato do Tamboril

27/08/2011 - 08h06min
ampliar Juventus vence o campeonato do Tamboril Juventus vence o campeonato do Tamboril

O Juventus sogrou-se campeão do campeonato da localidade Tamboril a final foi realizada ontem (27/08) a tarde contra os donos da casa pelo placar de 3x2, um bom futebol foi apresentado pelas duas equipes mais o juventus foi mais objetivo no jogo e conseguiu a vitória. O juvetus teve ainda o melhor goleiro da competição (Denis).


Parabéns a toda equipe e em espercial os organizadores do time, Junior do Tenor e Academia.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Secretaria de Educação se prepara para o desfile de 7 de setembro

26/08/2011 - 15h20min
ampliar Secretaria de Educação se prepara para o desfile de 7 de setembro Secretaria de Educação se prepara para o desfile de 7 de setembro

Hoje pela manhã aconteceu mais um ensaio para o desfile de 7 de setembro, no ensaio de hoje (26/08) houve a união dos alunos das escolas Roque Alencar, Evaristo Reis, Lourenço Virgulino, Bibiano Marques, Manoel Rufino, Antonio B. de Oliveira e a Escola Estadual João Ferry. O percurso foi via Av. Cassimiro Barradas com retorno na rua Vicente Carlos da Costa Santos seguindo pela rua Pedro Leal, Raimundo F. Nunes e novamente a Cassimiro Barradas até a U.E. Roque Alencar. O dia do desfile será no próximo dia 06 de setembro.


Fonte:agenteeteen

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Retorno às trevas!

26/08/2011 - 08h56min
ampliar Reunião da secretaria Reunião da secretaria

Detesto ser repetitivo. Mas não tem jeito...


A Av. Hugo Napoleão está às escuras, sendo que do hospital até o CSA (cerca de 1 km, na zona mais central de Agricolândia), somente duas lâmpadas da iluminação pública ainda funcionam. Uma escuridão total. Estudantes, idosos, crianças e população em geral, ficam jogando com a sorte ao trafegarem pela avenida. Os riscos principais são de assalto e atropelamento. Os policiais militares da guarnição local estão intensificando as rondas pela avenida, mas sabemos de suas limitações.


Se não fossem as lâmpadas que comerciantes e moradores tem mantido acesas durante a noite, nossa principal avenida somente poderia ser utilizada por pedestres com o auxílio de lanternas ou lampiões.


Não é possível que não haja ninguém apto a realizar um reparo, nem que seja emergencial, nesta rede de iluminação pública. Não precisa muito esperteza para concluir ser improvável que todas as lâmpadas tenham queimado simultaneamente. Certamente é uma pane na rede alimentadora, de fácil reparo, a um custo praticamente zero. Quanto as lâmpadas, sensores fotoelétricos ou reatores queimados, considerando-se que não haja peças de reposição, uma rápida vistoria e remanejamento certamente minimizaria o problema: tira-se uma lâmpada de um conjunto onde o reator queimou e coloca-se em um poste onde os demais componentes estejam operantes; um reator queimado pode ser substituído por outro onde o sensor fotoelétrico pifou. E assim por diante.


Tendo boa vontade e com mão de obra própria (ou contratada por diária, baratinho), em dois dias de serviço teríamos a nossa principal avenida, porta de entrada de nossa cidade, pelo menos parcialmente iluminada. Basta querer.


Menos fotos, menos festas, menos inaugurações fraudulentas. Mais ação. Mais criatividade, Sr Prefeito.


E os vereadores, na sessão de hoje (se houver quórum), tratem de cobrar uma ação do executivo, antes que algo de pior aconteça.

Erro de engenharia !

25/08/2011 - 07h44min
ampliar Projeto do banheiro coletivo a ser instalado na horta ... Projeto do banheiro coletivo a ser instalado na horta ...

Acabo de ler a notícia de “Revitalização da Horta”, com direito a fotinha e tudo, embora com a legenda errada. Nesta vemos, na realidade, o Vereador Nilo, aparentemente sóbrio, o Prefeito Noturno, surpreendentemente aparecendo à luz do dia, o secretário Alcione em seu uniforme verde degradè e o segurança do prefeito, André Grude, na ocasião disfarçado de escoteiro arrependido. Curiosamente não vemos nenhum trabalhador rural, posseiro, arrendatário ou seja lá o nome que damos aqueles que da horta tiram seu sustento. Cadê o povo desta solenidade?
Fui conferir pessoalmente a “obra”. Pura enganação. Quem quiser, basta ir até lá e conferir. Temos o poço, que foi perfurado há mais de um ano e permanece abandonado desde então. Não sabemos sequer se ainda está operante. Agora vemos a torre e a caixa d’água. E só. Não há tubulação interligando poço-caixa e a rede de distribuição continua ligada à Agespisa, vazando aos borbotões como já denunciado neste site também há mais de um ano.
Segundo informações colhidas na concessionária, a conta mensal, devido aos vazamentos, ultrapassa R$ 5.000,00. E não está sendo paga, acumulando-se para que o próximo gestor resolva a pendenga. Fazendo-se as contas, isto dá, neste ano que a obra permaneceu abandonada, R$ 60.000,00 (sessenta mil reais!!!).
Falta engenharia na Prefeitura. Aliás falta tudo, a começar por inteligência. Fizeram o telhado da casa antes das paredes. O cronograma correto seria, primeiramente, substituir a desgastada rede de distribuição, já preparando-a para a nova alimentação. Poderia permanecer ligada à Agespisa (agora sem vazamento, a conta seria infinitamente menor) enquanto, a seguir, providenciasse a perfuração do poço e a instalação da caixa, interligando-se tudo posteriormente. Que demorasse um, dois anos, mas enquanto isto estaríamos economizando água e não acumulando dívidas.
Agora temos um poço que não sabemos se ainda funciona e uma caixa d’águia que não serve para nada. E os vazamentos continuam, a conta aumentando. Daqui mais um ano, nova inauguração, nova fotinha: vão pintar a coluna que sustenta a caixa.


Arthur Teixeira Junior


Os artigos assinados são de total responsabilidade de seus autores, não refletindo, necessariamente, a opinião deste site. O agricolandianews.com sempre está e estará aberto às manifestações de todas as correntes de pensamento, com o objetivo de fomentar o debate e a discussão.

Projeto de revitalização para horta

24/08/2011 - 11h11min
ampliar Prefeito João de Deus Prefeito João de Deus

A Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Agricultura, CRAS e o Emater agindo em parceria apresenta um projeto de revitalização da horta comunitária que está totalmente renovada com caixa dágua e funcionando em pleno vapor e na manhã desta terça-feira (23/08), recebeu a visita do prefeito municipal João de Deus, do vereador Nilo Fernandes, Jocione Silva Sec. de Agricultura e o senhor André. O prefeito municipal falou ainda que pretende adquirir mais 01ha de terra e aumentar a horta comunitária beneficiando ainda mais famílias da cidade de Agricolândia.

Qual a banda você gostaria de ver animando o festejo de buraco D'agua este ano

23/08/2011 - 15h42min
ampliar Mande e vote na sua sugestão Mande e vote na sua sugestão


A equipe de organização da cultura de Agricolândia em forma de interagir com o povo quer saber de vocês internautas, qual a melhor opção de banda, para se apresentar e animar a galera da Comunidade Buraco D’Água, que estará de Festejo no mês de setembro, Forró ou Swingueira? Votem e participem desta escolha, o nome da banda que irá se apresentar na comunidade será divulgado nos portais de noticias da cidade.




Vote na enquete do site




E so lembrando a todos que no dia 25 de setembro (domingo) tem uma super seresta no Bar do Maurício em Buraco D’Água apartir das 16h00min horas, neste mesmo dia tem a exibição do IV Rally de Motocross da comunidade.




Por Mauricio Alves 




EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics