Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Entrevista com prefeito Walter Alencar

09/04/2015 - 09h45min
ampliar Entrevista com prefeito Walter Alencar Entrevista com prefeito Walter Alencar

O site da verdade,  agricolandianews.com, sai na frente em busca de uma entrevista exclusiva com o Prefeito Walter Alencar em busca de informações sobre investimentos, coligaç...
Leia a matéria completa



Em breve em Agricolandia redutores de velocidade

21/06/2011 - 12h28min
ampliar Em breve em Agricolandia redutores de velocidade Em breve em Agricolandia redutores de velocidade

Segundo informações obtidas com um vereador da cidade de Agricolândia em breve será construído na cidade três redutores de velocidades, a pedido do Secretario de Educação do município, os mesmo serão instalados nos pontos de maior concentração de veículos automotores, dois redutores serão instalados em frente às escolas localizadas na Av. Hugo Napoleão, Unidade Escolar Evaristo Reis e outro em da Creche Tia Eunice, já o outro será instalado nas imediações da câmara municipal da cidade.

Será verdade? Vamos torcer que sim .





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Patati e Patatá: O maior show infantil do Brasil em Piripiri!

21/06/2011 - 12h05min
ampliar Patati e Patatá: O maior show infantil do Brasil em Piripiri! Patati e Patatá: O maior show infantil do Brasil em Piripiri!

Dia 3 de Julho, a criançada e os que gostam de uma boa palhaçada tem lugar garantido. Pela primeira vez em Piripiri, o show de Patati e Patatá, o maior show infantil do Brasil.

Será no BNB de Piripiri. Garanta agora mesmo sua entrada.
Ha, e ainda tem participação especial do muso "Zé Pinguelo". É mole?
A realização é da TCA Produções de Teresina.


 





Em breve em Agricolândia serão construidos 3 redutores de velocidade

21/06/2011 - 09h04min
ampliar Em breve em Agricolândia serão construidos 3 redutores de velocidade Em breve em Agricolândia serão construidos 3 redutores de velocidade

Segundo informações obtidas com um vereador da cidade de Agricolândia em breve será construído na cidade três redutores de velocidades, a pedido do Secretario de Educação do município, os mesmo serão instalados nos pontos de maior concentração de veículos automotores, dois redutores serão instalados em frente às escolas localizadas na Av. Hugo Napoleão, Unidade Escolar Evaristo Reis e outro em da Creche Tia Eunice, já o outro será instalado nas imediações da câmara municipal da cidade.


Será verdade? Vamos torcer que sim .





Vereador Manoel Roseno convida a todos

21/06/2011 - 08h57min
ampliar Vereador Manoel Roseno convida a todos Vereador Manoel Roseno convida a todos

O vereador Manoel Roseno e família convidam a todos os Agricolandenses para participar da festa de lançamento da cartilha/livro, no dia 02 de julho de 2011, ás 19:00 horas no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Agricolândia, onde contém a Biografia e alguns trabalhos realizados pelo mesmo, a presença de vocês no evento será uma honra, desde já o vereador agradece carinhosamente pela sua presença.





Jovem sofre acidente em rally do povoado Tamboril

21/06/2011 - 08h54min
ampliar Jovem sofre acidente em rally do povoado Tamboril Jovem sofre acidente em rally do povoado Tamboril

um jovem de aproximadamente 23 anos de idade, de nome Daniel mais conhecido por “Loirinho” sofreu um acidente durante a realização do Rally na comunidade Tamboril no ultimo domingo(19), na programação festiva do festejo de São João Batista.

Segundo populares Daniel fraturou um braço e se machucou bastante, mas passa bem, Loirinho só foi encontrado por que um caçador passava pelo local do acidente.


Fonte: Agenteeteen

Wilson Martins defende o fim do Bolsa Família

21/06/2011 - 08h23min
ampliar Wilson Martins Wilson Martins

O discurso do governador Wilson Martins defendendo o fim do Bolsa Família provocou muitos bochichos. Foi durante discurso no Palácio de Karnak, sexta-feira passada, diante do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. O governador justificou que as pessoas precisam trabalhar mais para ganhar as coisas. "Nós temos que ir acabando aos poucos com esse programa (Bolsa Família). As pessoas vão se sentir mais úteis recebendo o dinheiro com o seu próprio trabalho. É por isso que estamos investindo tanto em criação de empregos no Estado", afirmou.

Não é a primeira vez que o governador trata do assunto. Há um mês, precisamente, no dia 27 de maio, também no Palácio de Karnak, ele afirmou que o Piauí precisa acabar com a dependência do Bolsa Família. Naquela ocasião, ele argumentou que está na hora de o Estado proporcionar ao povo uma nova forma de extrair renda. Uma das saídas apontadas pelo governador foi a agricultura familiar.

"Precisamos sair do Bolsa Família. As pessoas têm que começar a serem independentes e arranjarem um outro modelo de renda. A agricultura familiar hoje é uma saída, pois não só tira a pessoa da miséria como pode torná-la classe média. É só o produtor se dedicar", declarou, diante do ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, que participou da solenidade onde foi autorizada a liberação de R$5,8 milhões para os assentamentos no Piauí através do Credito Fundiário.

Durante a campanha eleitoral, o então candidato Sílvio Mendes (PSDB) preparou uma pegadinha para o governador Wilson Martins, durante um debate, para que ele dissesse os valores do Bolsa Família. O governador não soube dizer. Não poderia. O assunto não estava entre suas prioridades, embora ele defendesse o programa, colado que estava no governo do PT.

Na sexta-feira, os petistas se entreolharam diante da declaração do governador favorável ao fim do Bolsa Família, porém nada disseram. Não há por que comprar briga agora. Mas deixe chegar a campanha eleitoral! Wilson tem convicção do que prega. As famílias pobres podem conseguir sua libertação pelo trabalho, daí porque o Bolsa Família deve funcionar como paliativo.

*Zózimo Tavares é editor chefe do jornal Diário do Povo

Confira as bandas que estarão no festejo de Tamboril

20/06/2011 - 13h46min
ampliar Banda Tatuagem estará nesta quarta-feira em Tamboril Banda Tatuagem estará nesta quarta-feira em Tamboril

Já esta confirmada as bandas que irão animar as festividades da localidade Tamboril, no dia 23 de junho (quarta-feira) tem a Banda Amor Bandido já no dia 24 (quinta-feira) tem a Banda Tatuagem, Maurício Alves estará presente fazendo cliks da galera, para aparecer aqui no Agricolandianews.com e no portal meio norte.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

João de Deus participa de reunião sobre o PAC 2

20/06/2011 - 10h54min
ampliar Prefeito João de deus Prefeito João de deus

O prefeito João de Deus esteve em Teresina, na tarde do dia 16 de junho para participar de reunião na sede da APPM. A pauta do evento era o PAC 2(Programa de Aceleração do Crescimento). Esteve também presente a superintendente Estadual da Funasa no Piauí, Raimunda Nonata da Cruz, deputados federais, prefeitos de vários municípios do Estado, dentre mais convidados.

Maurício Alves é o novo repórter do Agricolandia News

20/06/2011 - 09h08min
ampliar Maurício Alves Maurício Alves

Oi gente quero informá-los que a partir de hoje eu Mauricio Alves que sou o novo repórter deste site, muitos de vocês já me conhecem, pois sou correspondente de da cidade de Agricolândia do Portal Meio Norte, para mim é uma grande honra a minha participação na coordenação de frente deste site. Estarei a disposição de vocês sempre que haver necessidade, para reclamações, divulgação de eventos, denuncias, notas de utilidade publica, e muito mais...


Vocês podem entrar em contato comigo pelo meu telefone (86) 9952-9851 ou pelo MSN do site que é: Agricolandianews@hotmail.com ou então o meu próprio msn que é : mauricio-teresina@hotmail.com para enviar notas, fotos para a divulgação de seu aniversário, dentre várias coisas.


Devo deixar claro que não há objetivo monetário algum. Meu compromisso é e sempre foi apenas com a verdade, desde o início do meu blog do Portal Meio Norte, em 2009, aqui não vai ser diferente.

Vereador Manoel Roseno fala sobre os vereadores faltosos

20/06/2011 - 08h54min
ampliar Vereador Manoel Roseno fala sobre os vereadores faltosos Vereador Manoel Roseno fala sobre os vereadores faltosos

O vereador e secretario geral da câmara Manoel Roseno, em conversa com o reporter  Mauricio Alves diz está tristes com os seus amigos vereadores faltosos e diz que alguns vereadores não comparecem nas seções da câmara simplesmente porque não querem, ou usam seus problemas pessoais com terceiros, coisa que não tem absolutamente nada a ver com a câmara, pois a população os elegeu para tratar de assuntos relacionados ao município e não de seus problemas pessoais para prejudicar o povo, o vereador Manoel Roseno cita que há vereador que faltou 11 vezes só neste primeiro semestre, será que há explicação para essas faltas?


O vereador diz que já tentou mudar o regimento da casa com projetos de ética e de decoro parlamentar que cita penalidades aos vereadores faltosos, o vereador pede aos seus amigos vereadores faltosos que reflitam e deixem seus problemas pessoais em casa, pois a população está sendo prejudicada por essas faltas, o mesmo diz não haver faltado nenhuma seção neste primeiro semestre.


O vereador faz um convite especial aos Agricolandenses que compareçam na próxima seção e que participem e vejam com seus próprio olhos quem está trabalhando pelo o povo de Agricolandia.

Conversa com o vereador Braga

20/06/2011 - 08h37min
ampliar Conversa com o vereador Braga Conversa com o vereador Braga

O vereador Braga fala com o reporter Mauricio Alves sobre a construção de sua autoria da lombada na rua Dep. Francisco José de Carvalho, o vereador fala que teve esta iniciativa atendendo reivindicações dos próprios moradores desta rua, segundo o vereador Braga diz ter procurado o Prefeito João de Deus para pedir ajuda para efetuar a obra, mais não obteve êxito o Prefeito alegou dizendo que não tinha condições de ajudá-lo. Mais isso não o desanimou diz o vereador, ele usou de recursos próprios para efetuar a construção desta lombada, o mesmo diz que não vai parar por ai; a construção desta lombada também serviu para alertar sobre o perigo da ausência das mesmas em pontos que a muito tempo já eram para estarem construídas.Sobre as suas faltas nas seções da câmara municipal, o vereador justifica que só faltou por problemas pessoais e por problemas que envolveram desde uma viajem ao estado do Ceara para tratar de assuntos familiares, até a ajudar a própria comunidade levando-as ao Hospital da cidade de Água Branca, nas próximas seções o vereador diz que por ele estará sempre presente, e desde já convida a toda a população a comparecer na próxima seção da câmara que será realizada no dia 24 de junho.

Senar-Pí esteve em Agricolândia com o projeto

20/06/2011 - 08h04min
ampliar Dª Márcia Chaves com o Prefeito João de Deus e a Vereadora Luzete Dª Márcia Chaves com o Prefeito João de Deus e a Vereadora Luzete

Em conversa com o repórter Mauricio Alves a Dª Márcia Chaves que é Coordenadora de Promoção Social do SENAR-PÍ, fala dos pontos importantes deste programa, que atende vários municípios piauienses, e diz que o programa tem o foco de sensibilizar a mulher a cuidar e prevenir a sua saúde, e que o mesmo traz várias ações de cidadania para as mulheres.Foi oferecido para as 250 mulheres cadastradas pelos agentes de saúde para participar do evento o cadastro social que é uma sala de diagnostico, que move ações como por exemplos cursos e capacitações as mesmas, palestras com Psicólogos, assistentes sócias, médicos e de profissionais do município, que pautaram assuntos relacionados a saúde da mulher.As mulheres contaram também com a sala de exame onde foi oferecido para as mesmas o exame do papa-nicolau, sem burocracia e o resultado vai ser entregue num prazo de aproximadamente 15 dias pelos agentes de saúde, Salão de beleza onde as mesmas tinham a sua disposição manicures e pedicures, e ainda ganhavam um kit de produtos de beleza.


O Programa de prevenção do câncer do colo do útero da mulher rural


O ÚTERO É VIDA - Programa de Prevenção do Câncer do Colo do Útero – tem por objetivo gerar oportunidades de educação, prevenção e diagnóstico do câncer do colo do útero em comunidades carentes, levando informações importantes que conscientizem as mulheres do meio rural e possibilitem seu acesso ao exame preventivo.  O Programa é voltado especificamente para mulheres rurais em idade sexual ativa.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Vamos torcer pra ser verdade

19/06/2011 - 14h13min
ampliar Dra Ana Carvalho Dra Ana Carvalho

O site agricolandianews.com teve uma informação de uma pessoa próxima ao prefeito que a Drª Ana Carvalho voltara atender em Agricolândia aos sábados.


O que podemos ressaltar que essa noticia é visto com muito agrado por parte da população, Drª Ana fez um belo trabalho em Agricolândia.


Vamos torcer pra ser verdade!

Senar realiza atendimento à população agricolandense

19/06/2011 - 13h40min
ampliar João de Deus João de Deus

Esta sendo realizado durante todo o dia de hoje(19), uma série de atendimentos a polução de Agricolândia, entre eles cortes de cabelos, manicure e exames de prevenção de doenças do colo do útero.


Uma parceria do SENAR, Dr. José Alberto e Prefeitura Municipal de Agricolândia, visando à qualidade da saúde dos agricolandenses.

Estavam presentes várias autoridades do Município e do Estado como Dr. José Alberto, o Presidente do SENAR Carlos Algusto “CAÚ”, o Prefeito João de Deus, o secretário de saúde Clay, Dr. Raimundo Barradas, os vereadores Luzete Santos e Manoel Roseno e a Vice-Prefeita da cidade Campo Maior Silvania, Primeira Dama Rejane Ribeiro e os Agentes Comunitário de Saúde.


Fonte:agenteeteen

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Um cantinho de Agricolandia em Teresina

19/06/2011 - 09h58min
ampliar Bar do Jose de Joana Bar do Jose de Joana

Um cantinho de Agricolândia em Teresina é assim que alguns amigos definem o Bar do Jose de Joana. Muitos agricolândenses após o trabalho nos finais semanas sempre se encontram no Bar do Jose de Joana, em busca de noticias de parentes, de amigos e claro de políticas, assim ficam batendo papo e toma uma bela cerveja gelada.


Jose de Joana esta morando no bairro esplanada, a mais de um ano, o qual teve que acompanhar esposa após complicações de saúde. Neguinha sua esposa, hoje bem de saúde, queixa-se só da saudade de familiares, amigos e claro do frio de Agricolândia.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Rodeio Zé do Tuma

18/06/2011 - 22h44min
ampliar rodeio rodeio

Veja mais foto do rodeio

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Rodeio Zé do Tuma

18/06/2011 - 22h14min
ampliar rodeio rodeio

Há tres anos aconteceu o 1º rodeio na comunidade Tamboril, que a partir deste tornou-se tradição, acontecendo 1 vez por ano durante 2 dias do festejo de São João Batista no mês de Junho na comunidade Tamboril em Agricolândia.

Ontem, 17, aconteceu o 1º dia de rodeio onde contou com a presença de muita gente...

Logo mais a noite acontecrá a 2ª noite de rodeio, com muita montaria, derruba de boi e muito mais.

Faça-se presente e nos prestigie com sua participação.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Piauí desmata 408 Km2 da caatinga, diz Ministerio do Meio Ambiente

18/06/2011 - 11h47min
ampliar desmatamento desmatamento

A área original de caatinga é de 826.411 quilômetros quadrados. De acordo com o ministério, 48% do bioma já foi destruído.

Levantamento divulgado hoje pelo Ministério do Meio Ambiente  (MMA) mostra que 1.921 quilômetros quadrados de floresta de caatinga foram desmatados no período de 2008 a 2009, o que equivalente a uma taxa anual de 0,23%. O ritmo foi um pouco menor que o registrado no período de 2002 a 2008, quando a média anual de derrubada era de 0,28%.

Os Estados que mais desmataram no período 2008/2009 foram Bahia, com 638 quilômetros quadrados; Ceará, com 440 quilômetros quadrados; e Piauí, com 408 quilômetros quadrados. A área original de caatinga é de 826.411 quilômetros quadrados. De acordo com o ministério, 48% do bioma já foi destruído. Com informações do Estadao.


Fonte:GP1.com.br

Comemoração do aniversário da ex-primeira dama Maria Eunice

17/06/2011 - 14h01min
ampliar Maria Eunice, esposo e filho Maria Eunice, esposo e filho

Esposo, filhos, netos, bisnetos, irmãos, nora, genros, parentes e amigos marcaram presença em um jantar de comemoração do aniversario da Maria Eunice, que foi realizado no ultimo dia 14 (quarta feira) em Teresina na casa do seu filho Walter Alencar.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Hoje é dia de trabalho para os vereadores

17/06/2011 - 13h57min
ampliar Câmara dos Vereadores Câmara dos Vereadores

Será que a população de Agricolândia pode contar com seus vereadores? O que presenciamos nos últimos meses foi um total descaso por parte de alguns vereadores quer não compareceram às sessões. Será o trabalho duro? Mas, afinal, são somente duas sessões por mês, e sabemos que seus pagamentos estão em dia.


O mais absurdo é que alguns desses vereadores faltosos ficam em bares, pelos comércios e nas praças a poucos metros da Câmara dos Vereadores e a população, decepcionada, fica assistindo a tudo, vendo aqueles que foram em suas casas pedindo votos para ser fiscal do povo gazeteando o trabalho pelo qual recebem!


Está na hora dos vereadores abrirem os olhos. O povo não aceita mais essas atitudes irresponsáveis, lembrando que na ultima eleição a Câmara foi renovada em 50%.