Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Entrevista com prefeito Walter Alencar

09/04/2015 - 09h45min
ampliar Entrevista com prefeito Walter Alencar Entrevista com prefeito Walter Alencar

O site da verdade,  agricolandianews.com, sai na frente em busca de uma entrevista exclusiva com o Prefeito Walter Alencar em busca de informações sobre investimentos, coligaç...
Leia a matéria completa



Prefeito João de Deus inaugura consultório odontológico no bairro Pitombeira

13/06/2011 - 21h01min
ampliar João de Deus João de Deus

O prefeito municipal inaugurou na tarde deste domingo (12/06) um consultório odontológico o posto de saúde da localidade Pitombeira, e apresentou o médico Dr. Jorge Alberto que passará a atender novamente no município de Agricolândia, o prefeito municipal falou ainda que pretende equipar também outros postos de saúde do interior do município finalizou suas palavras parabenizando a localidade Pitombeira pois agora os munícipes da localidade não precisa mais se deslocar em busca de serviços odontológico e/ou outros serviços da saúde.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Prefeito João de Deus visita construção da creche e casas populares

13/06/2011 - 20h45min
ampliar João de Deus João de Deus

O prefeito municipal de Agricolandia João de Deus acompanha a construção da creche modelo proinfo e também a construção das 30 unidades habitacionais do programa minha casa minha vida.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Primeira Feijoada dos amigos

13/06/2011 - 20h14min
ampliar Primeira Feijoada dos amigos Primeira Feijoada dos amigos

A 1ª feijoada dos amigos aconteceu neste final de semana e teve a animação do grupo de pagode "100 Censura"Confira alguns cliks.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Confira como foi o festejo de Santo Antonio em Pitombeira

13/06/2011 - 19h56min
ampliar pitombeira pitombeira

Veja as fotos.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Tem ex-gestores que a cada dia fica mais apertado

11/06/2011 - 09h19min
ampliar Tem ex-gestores que a cada dia fica mais apertado Tem ex-gestores que a cada dia fica mais apertado

JT penhora bem de esposa de ex-prefeito para quitar encargos devidos a ex-servidora municipal


A 2ª Turma do TRT de Minas manteve a penhora de veículo de propriedade da esposa do ex-prefeito do município de Caraí-MG, para pagar dívidas trabalhistas de responsabilidade do marido, relativas aos encargos devidos a uma ex-servidora municipal. Ou seja, a dívida que deu origem à penhora é relativa ao período em que o marido era prefeito e foi acionado na Justiça do Trabalho por uma ex-empregada do município. A JT condenou o ex-prefeito a responder pelos encargos trabalhistas devidos à ex-empregada, porque ficou comprovada a sua responsabilidade pela contratação irregular da reclamante, que permaneceu trabalhando em hospital administrado pelo Município sem ter feito concurso público.


Para protestar contra a penhora, a esposa do ex-prefeito interpôs embargos de terceiro (ação proposta por pessoa que teve um bem penhorado em ação da qual não era parte). Ela alegou que a reclamante nunca trabalhou diretamente para ela, nem para o seu marido, sendo que o casal nunca foi beneficiado pelo seu trabalho. Alegou ainda que seus direitos de propriedade e de meação (direito à metade dos bens adquiridos durante o casamento) foram violados com a penhora de seu veículo. Os embargos foram julgados improcedentes pelo juiz de 1º Grau e ela recorreu ao TRT.


Ao analisar o recurso, porém, o juiz convocado Weber Leite de Magalhães Pinto Filho não deu razão à embargante. Para ele, a responsabilidade patrimonial por dívida firmada pelo cônjuge deriva da presunção de que, havendo participação dos cônjuges nos benefícios comuns, devem igualmente participar também dos encargos. Segundo o juiz, na época em que o reclamado era prefeito, a esposa se beneficiava do seu salário e, agora, deve também, ser responsabilizada pelas dívidas provenientes do cargo que foi ocupado pelo seu marido.


O magistrado explica que, no caso do processo, presume-se que o bem penhorado foi adquirido para uso familiar, já que não há qualquer comprovação de que a esposa do ex-prefeito tenha renda própria. Para o julgador, essa é uma presunção relativa, ou seja, admite prova em contrário, que até poderia ter sido produzida pela embargante, mas isso não ocorreu. Assim, o recurso foi julgado improcedente e a penhora do veículo foi mantida.

Projeto de lei de autoria do Marden torna obrigatória a coleta seletiva de lixo

08/06/2011 - 18h07min
ampliar deputado marden menezes deputado marden menezes

Está em tramitação na Assembléia Legislativa do Piauí, projeto de lei de autoria do Deputado Marden Meneses(PSDB) que torna obrigatória a coleta seletiva de lixo pelos órgão Públicos e estabelecimentos privados no Estado do Piauí.
Imagem: reproduçãoDeputado Marden Menezes(Imagem:reprodução)Deputado Marden Menezes

De acordo com o projeto de lei ficam obrigados os órgão públicos, bem como os estabelecimentos bancários e comerciais, indústrias, educacionais e condomínios residenciais, a realizarem a coleta seletiva do lixo, proporcionando sua ulterior reciclagem.

Inclui-se,também, nesta Lei as autarquias, fundações, empresas públicas, shoppings, escolas e faculdades.

Segundo o projeto de lei, a coleta seletiva deverá obedecer alguns critérios como: Lixo seco ou resíduo reciclável; lixo orgânico ou não reciclável;lixo especial ou resíduo especial e o lixo hospitalar, de laboratório e de banheiro - cada um especificado no projeto com sua respectiva composição.

O projeto de lei prevê ainda que os estabelecimentos públicos ou privados, assim como os condomínios residenciais, promovam campanhas educativas internas de incentivo à coleta seletiva do lixo.

Dois advogados são presos no Piauí acusados de aplicar golpes em idosos

08/06/2011 - 18h03min
ampliar Dois advogados são presos no Piauí acusados de aplicar golpes em idosos Dois advogados são presos no Piauí acusados de aplicar golpes em idosos

A prisão dos dois advogados foi resultado de um mandado de prisão expedido pelo Juiz da Comarca de Oeiras.

Policiais da delegacia do idoso prenderam na manhã de hoje (8) dois advogados acusados de aplicar golpes contra idosos, apropriação de indenizações e fraude de processos judiciais na região de São Raimundo Nonato e Oeiras.

Segundo o chefe de investigação da delegacia do idoso, Chanxerley Ferreira Brandão, os advogados presos foram identificados como Fabrício da Silveira Amorim e Raimundo Diógenes da Silveira Neto.

Raimundo Diógenes é o mesmo que, juntamente com outros dois advogados, no dia 19 de abril encaminhou a Secretaria Estadual da Segurança denúncia contra o deputado Marllos Sampaio, ex-delegado da delegacia do idoso.

A prisão dos dois advogados foi resultado de um mandado expedido pelo Juiz da Comarca de Oeiras Edson Rogério Leitão Rodrigues. A prisão dos dois advogados é preventiva.

Os dois advogados prestam depoimento na delegacia de São Raimundo Nonato ao titular da Delegacia de Proteção ao Idoso Mauro André de Carvalho e logo após serão recolhidos para o Batalhão da Polícia Militar da cidade, aonde ficarão à disposição do juiz de Oeiras.

De acordo com Chanxerley a estimativa é que o débito tenha sido em milhões e que centenas de idosos tenham sido vítimas. " Os números mesmos, só serão confirmados ao final da investigação, isso é só uma estimativa", disse o chefe de investigação a reportagem do GP1.

Deputado Marllos Sampaio

A reportagem do Portal GP1, o deputado Marllos Sampaio e ex-delegado do idoso disse que: "Acredito na justiça, a investiigação começou comigo e eu também acredito no trabalho de todos que estão na delegacia do idoso. Eu sabia que tudo seria esclarecido".


Fonte:GP1.com.br

O dono da casa do ministro Palocci do PT é comerciário e ganha 700 reais p/ mês

05/06/2011 - 11h45min
ampliar Palocci tenta salvar o pescoço Palocci tenta salvar o pescoço

De acordo com reportagem publicada na edição de VEJA desta semana, o apartamento luxuoso que o ministro usa em São Paulo pertence a um laranja.

De acordo com reportagem publicada na edição de VEJA desta semana, o apartamento luxuoso que o ministro usa em São Paulo pertence a um laranja. Na avaliação de representantes de PSDB, DEM e PPS, o braço-direito da presidente Dilma Rousseff deve deixar o governo em definitivo - caso contrário, opinam eles, a crise envolvendo Palocci atingirá o Planalto em cheio.

Oposicionistas ouvidos pelo site de VEJA neste sábado acreditam que, a partir de agora, o simples afastamento temporário do ministro Antonio Palocci já não é mais suficiente. Isso porque a situação do petista se complicou ainda mais com outra revelação sobre a conduta altamente suspeita do ministro.

Na opinião do presidente do DEM, o senador José Agrinino Maia (RN), a situação exige uma atitude da presidente Dilma Rousseff: "Depois dessa, ou a Dilma exige explicações cabais do ministro sobre o caso todo à opinião pública, ou assume como sendo do governo a crise do Palocci". Para o deputado Ronaldo Caiado (GO), vice-líder do DEM na Câmara, a revelação sepulta a história política do petista: "Em relação à trajetória dele, isso é a pá de cal. Hoje o Palocci, com essa história que a VEJA levantou, já é um cadáver insepulto. Isso é gravíssimo. Mostra que ele não tem a menor compostura em saber respeitar o dinheiro público e se preservar como homem público. O resto já ficou sendo quase acessório, porque o atestado de óbito já está dado", declarou.


A deputado federal e presidente do PPS Roberto Freire cobra a demissão imediata do ministro e diz que, depois de todos os escândalos, o petista nada aprendeu: “O Palocci é incorrigível. É impressionante. E ele ainda aparece na televisão para dizer que é um homem sério, não tem nenhuma vergonha. A Dilma, se não o exonerar, é conivente”, afirma. A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) também acredita que a nova suspeita enfraquece ainda mais a situação de um ministro que, para ela, já deveria ter deixado o cargo. “É mais um capítulo gravíssimo dessa história. Além de todos esses fatos, ainda pairam no ar acontecimentos passados, como o caso do caseiro Francenildo e as irregularidades na prefeitura de Ribeirão Preto. A situação dele já estava insustentável até antes”, avalia.

Laranja

A edição de VEJA desta semana revela que o apartamento em que o ministro mora na capital paulista pertence a uma empresa fantasma, registrada em nome de um laranja que recebe 700 reais por mês. O apartamento foi repassado à companhia por Gesmo Siqueira dos Santos, que responde a 35 processos na Justiça. Dayvini Costa Nunes, sobrinho de Gesmo, admitiu ser um laranja (assista à entrevista no vídeo acima). Ele vive em na periferia de Mauá, no ABC paulista, e recebe cerca de 700 reais por mês. Ele primeiro negou ser dono do imóvel, depois voltou atrás: "Desde que você falou comigo, não consigo dormir, por causa dessas coisas que envolvem pessoas com quem não tenho como brigar, como o Palocci, entendeu? Eu não tenho como bater de frente com essas pessoas. Sou laranja", disse ele à reportagem de VEJA.

VEJA O VÍDEO NA TV NEWS.

Tres minutos e meio para morrer

04/06/2011 - 11h16min
ampliar Camilo Martins Camilo Martins

Nesta semana saíram os relatórios das caixas pretas, com informações sobre a queda do avião Airbus A330 da Air France, no vôo 447, que viajava do Brasil, Rio de janeiro com destino a Paris, na França e caiu no oceano, matando 228 pessoas, em 2009.

Mas houve um tempo em que a morte não existia e haverá um tempo em que a morte não mais existirá, portanto, a morte não é nada.

Um dos relatos foi o de que a aeronave levou três minutos e meio para se espatifar na água a uma velocidade de duzentos kilometros por hora.

Quem já viajou de avião sabe que quando entra na aeronave e ela começa a taxiar na pista, para a decolagem, nada mais a fazer do que colocar a vida “nas mãos de Deus”. Quanto aos que não acreditam em Deus, bem, esses não entregam a vida a ninguém.

Mas, quanto ao homem, houve um tempo em que não existiu e haverá mesmo um tempo em que não existirá, portanto, o homem não é nada. Na verdade, falando sobre isso a santa bíblia diz que somos pó e ao pó voltamos. Somos como a neblina que é formada pela manhã e à tarde nos dissipamos ou como o vento que passa, como a brisa da manhã que se desfaz.

Nós fomos criados com cinco sentidos, muito embora alguns insistam em que as mulheres tenham um sexto sentido, talvez queiram se referir ao fato de que elas são mais observadoras que os homens, mas a verdade é que não possuímos um sexto, só cinco sentidos. Portanto, não temos a capacidade de prever o momento seguinte, o que acontecerá amanhã, o futuro.

Na última viagem que fiz ao Piauí, minha terra natal, em Janeiro deste ano, tive medo e não queria ir, porque teria que ir de avião até Brasília e de lá seguiríamos de carro até a capital piauiense, Teresina. Superei o medo e fui. O medo foi duplo, primeiro o do avião e depois com o meu irmão dirigindo o seu carrão e querendo ir na mesma velocidade do avião. Houve um momento em que eu tirei uma fotografia do painel e o velocímetro estava marcando cento e sessenta kilometros por hora. Mas, segundo ele, o carro era bem seguro. Mesmo assim pedi que ele fosse mais devagar e ele atendeu!

Quando entramos no estado do Piauí, parando em um posto de gasolina, perguntamos ao frentista como eram as condições daquela estrada, ao que ele nos respondeu que era muito boa, havia sido recapeada recentemente, mas que teríamos que cuidar bem com os animais na pista, pois não havia um controle ou fiscalização e eles causavam muitos acidentes.

Enquanto trafegávamos numa velocidade média de cento e trinta a cento e quarenta por hora passou por nós uma hilux preta, da Toyota, provavelmente a uns cento e oitenta kilometros por hora, pois que tivemos a impressão de que estávamos parados...

Depois de viajarmos por uns cinqüenta kilometros alguns veículos no sentido contrário nos davam sinais de luz, indicando que algum acidente havia acontecido e assim diminuímos a velocidade. Quando passamos pelo local era aquela hilux preta que nos havia ultrapassado e tinha se chocado contra uma árvore, ali estava um motorista morto. Um homem chorava e dizia: Matei o meu irmão, matei o meu irmão. Então fomos entender o que aconteceu. Ele disse que havia comprado um matador de moscas elétrico e o irmão vinha brincado de matar mosquitos no painel do carro, perdeu a direção, bateu na árvore e agora estava ali, morto. Nós não conhecemos o momento seguinte, o futuro. Aquele moço jamais imaginou que aquela seria a última viagem de sua vida, que na metade dela se encontraria com a morte e cessariam as suas oportunidades!

Mas, pense! Houve um tempo em que o carro não existia e haverá um tempo em que não existirá, logo o carro não é nada.

O relatório sobre o vôo 447 diz que os passageiros provavelmente não perceberam que o avião estava caindo, mas isso eles não sabem e nós nunca saberemos. Era noite, a uma altura de dez a onze mil metros, tudo escuro, apenas o frio na barriga, daqueles que temos num elevador, quando sobe ou desce. Ninguém via a paisagem, a lua, as estrelas ou o mar, calmo e sereno, que os aguardava para a morte.

Nas duas extremidades do itinerário, no Rio de janeiro, pessoas que ficaram saudosas e ansiosas por notícias dos seus já em terra firme, no seu destino e em Paris outros também ansiosos pela chegada de familiares, parentes ou amigos. Nenhuma das expectativas se confirmaram. No meio do caminho encontraram-se com a morte, cessaram as suas oportunidades e nunca mais voltaram ou chegaram.

Mas podemos imaginar que na aeronave, uns liam nos seus laptops, notícias na internet, outros estavam ao celular e falavam com seus amores; Filhos falavam com os pais; Funcionários conversavam com os patrões e recebiam instruções sobre os negócios que fariam no dia seguinte em Paris, ganhos, lucros; outros ainda com mãos suadas oravam insistentemente para que aquelas horas passassem logo e chegassem em paz ao seu destino; Dois estavam no banheiro, tentando dispersar e disfarçar a fumaça do cigarro. Uma mulher vaidosa retocava a maquiagem. A aeromoça passando e oferecendo guloseimas e bebidas, muitos aceitando outros rejeitando, enquanto tantos outros, tranquilos, apenas dormiam, roncando e babando. Havia aqueles que, por fobias tantas, levantavam e sentavam a cada cinco minutos e os que já desconfiados das máquinas voadoras, comentavam com a pessoa do lado: Que coisa, né, como pode um troço deste tamanho, com toneladas, voar?... E se cair então?! Não escapa ninguém!! Um garoto brincava de jogos no seu Psp, enquanto uma menina passava batom nos lábios da sua avó. Um bebê dormia profundamente, ainda com a boca no seio da mãe, que o amamentava. O comandante tirava uma soneca e os copilotos tentavam de todas as formas estabilizar a aeronave, que teimava em não obedecer aos comandos automáticos ou manuais. Um até chega a dizer: “Não estou entendendo mais nada!”

Uma coisa é certa, nunca aquelas pessoas saberiam ou imaginariam que estavam fazendo a sua última viagem!

Mas, houve um tempo em que a vida não existia e haverá um tempo em que a vida não mais existirá, portanto, a vida não é nada.

Qual é o valor que eu tenho dado as coisas e qual a ordem delas na minha vida? Qual é o valor da minha formação, profissão, beleza, familiares, parentes, amigos, bens materiais? Houve um tempo em que nada disso existia e haverá um tempo em que não mais existirão, logo, tudo isso não é nada!

Agora, se eu penso em um Deus todo poderoso: Houve um tempo (Eternidade) em que Ele existiu e haverá um tempo (Eternidade) em que sempre existirá, logo, Ele sim, Deus, é tudo, Ele é uma realidade presente e futura. E na ordem das coisas, caso eu ponha em primeiro lugar “o reino de Deus e a Sua justiça”, todas as outras coisas se tornam importantes e mais vida de alta qualidade me é acrescentada. Foi o que prometeu o próprio filho de Deus, Jesus Cristo, quando de sua vinda aqui ao planeta terra, há dois mil anos atrás. Caso você creia nisso, saberá o que fazer, se souber que tem apenas três minutos e meio para morrer.

Se a pessoa tem três minutos e meio para morrer e tem essa informação é uma coisa, mas, se não sabe, é outra, portanto, isso é relativo, e, claro, a pergunta do título é apenas retórica.

Camilo Martins é poeta e escritor residente em Artur Nogueira, SP. É presidente da Academia Nogueirense de Letras – ANL, Presidente da Academia de Letras do Brasil/Região Metropolitana de Campinas – ALB/RMC e membro da Academia Limeirense de Letras – ALLe.

Arràia da Pingáio no dia 25 de junho

03/06/2011 - 12h03min
ampliar festa juninas festa juninas

Muitas alegria e animação no “Arráia da Pingáio” de 2011. Este ano a festa irá contar com apresentação de quadrilhas juninas de outras cidades, Demerval Lobão e Barro Duro que apresentarão quadrilhas adultas e infantis juntamente com apresentação das quadrilhas locais e também com um “Pau de Sebo” com premio de 100,00 (cem reais) . Contamos com a sua presença, dia 25 de junho, com animação da banda de Pé de Serra e "Dance e Balance" a festança irá começar a partir das 18h00.


Patrocino: Walter Alencar.
Cobertura: agricolandianews.com   

Polícia Federal deflagra nova operação para prender prefeitos do estados PI e MA

01/06/2011 - 20h56min
ampliar policia federal policia federal

O GP1 obteve informações que durante as primeiras horas dia desta quinta-feira (3) haverá uma nova operação do Departamento de Polícia Federal com prisões envolvendo prefeitos dos estados do Piauí e Maranhão. Segundo informações obtidas pelo GP1, agentes e delegados da Polícia Federal já estão em solo piauiense e também já se dirigiram para o interior do Estado.

Aguarde mais informações


Fonte:GP1.com.br

Prefeito João de Deus nomeia novo secretário de saúde

01/06/2011 - 17h20min
ampliar nomeação do novo secretario de saude nomeação do novo secretario de saude

Na manhã desta quarta-feira (01/06) o prefeito municipal nomeou e deu posse ao mais novo secretário de saúde Agricolândia, Clay Regazzone assume a secretaria de saúde e Gilvanete Nunes agora irá ficar na coordenação dos programas de saúde. A saúde do município de Agricolândia era o calcanhar de aquíiles na administração do prefeito João de Deus, que a partir de agora aposta as suas fichas na competência do professor Clay Regazzone. A solenidade foi marcada com a presença de vários vereadores, secretários municipais, profissionais da área de saúde e educação e do prefeito municipal João de Deus.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Notas Manchadas não valem mais, diz Banco Central

01/06/2011 - 17h09min
ampliar dinheiro manchado dinheiro manchado

Cédulas danificadas por dispositivo antifurto de caixas eletrônicos não poderão mais ser usadas; portador não será ressarcido
O Conselho Monetário Nacional (CMN) e o Banco Central (BC) aprovaram regulamentação sobre o destino de cédulas danificadas por dispositivos antifurto de caixas eletrônicos. Segundo nota divulgada pelo BC nesta quarta-feira, essas notas deixam de ter validade, não podendo mais ser utilizadas como meio de pagamento. A estimativa é de que 75 mil notas em circulação no País tenham a marca antifurto.


 “O portador de nota suspeita de ter sido danificada por dispositivo antifurto deve encaminhá-la a uma agência bancária, que se encarregará de remetê-la ao BC, em que será mantida sob custódia para análise”, diz o comunicado do Banco Central.


Após a comprovação, pelo BC, de que o dano foi provocado por dispositivo antifurto, a instituição financeira deverá comunicar ao portador que a cédula foi objeto de ação criminosa e ficará à disposição das autoridades competentes para investigação criminal.


O portador da nota não terá direito ao ressarcimento do valor correspondente à cédula danificada. Mas se após análise for comprovado que o dano não é proveniente de dispositivo antifurto, o banco comunicará ao portador e providenciará a troca da cédula.


 “O BC recomenda a população que não receba notas suspeitas de terem sido danificadas por dispositivo antifurto. O objetivo das medidas anunciadas é contribuir para a redução dos casos de furtos e roubos a caixas eletrônicos, ao dificultar a circulação de notas roubadas ou furtadas”, diz o Banco Central.


Desde o início do ano, foram registados 77 casos de roubos a caixas eletrônicos com uso de explosivos somente na capital paulista e na região da Grande São Paulo. Em média, cada caixa dispõe de R$ 70 mil a R$ 100 mil. A onda de assaltos tem assustado comerciantes. Muitos estão retirando os  caixas eletrônicos de seus estabelecimentos com medo dos roubos.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Bairro Pintombeira amanhece em festa

01/06/2011 - 17h00min
ampliar pitombeira pitombeira

A localidade Pitombeira amanheceu em festa em virtude dos festejos do santo casamenteiro, a localidade festeja Santo Antonio e as festividades se estendem até o dia 13 de junho. Hoje pela manhã Às 05:00h a comunidade acordou com alvorada na igreja local ao som de violeiros, fogos de artificios marcaram a abertura oficial dos festejos que teve ainda café comunitário que contou com a presença de várias autoridades locais, parlamentares e do prefeito municipal João de Deus.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Vereadores não trabalharam no mês de maio

31/05/2011 - 20h59min
ampliar Câmara dos Vereadores Câmara dos Vereadores

Lamentavelmente, neste mês de maio não foram realizadas nenhuma sessão na Câmara dos Vereadores de Agricolândia, pois não compareceram vereadores suficientes para dá quorum para proferir a sessão.


Na última eleição municipal foi renovada mais da metade da bancada da Câmara, os fiscais do povo. Acreditou- se que esta renovação faria a diferença, até mesmo porque muitos dos novos vereadores possuem qualificação.


Na verdade, essa renovação foi muito útil para Agricolândia: alguns vereadores mostraram para que vieram, executaram com responsabilidade suas tarefa, dentre elas uma tem o papel de fiscalizar e cuidar do patrimônio público. Observa-se que, se apena um vereador está disposto a trabalhar, pode fazer a diferença. Basta ter compromisso e coragem e não se deixar levar pelas tentações monetárias, transformando assim sua cultura ética em atitudes de oportunismo.


Mas, infelizmente, o que vimos nos últimos dias é que alguns vereadores estão pouco preocupados com os problemas que assolam o município e nem tão pouco a Câmara.


Há varias especulações sobre estes descasos por parte de alguns vereadores: alguns populares acreditam que a ausência de alguns vereadores às sessões são pela insatisfação de não terem recebido aumento nos seus vencimentos, já outros questiona que  foi pela publicação divulgada na mídia onde compromete alguns parlamentares de abusos financeiros destinado aquela casa. A também quem diga que as revelações feitas pela presidente da câmara na ultima sessão (29/04) onde ela externou vários problemas financeiros, desde atrasos nos parcelamentos do INSS, vencimentos atrasado dos consignados, inúmeras cobranças que chega a casa no dia a dia... deixando assim muitos vereadores desestimulado a comparecerem as sessões.


Tudo isso fez com que surgissem boatos que com tantos problemas levou um certo vereador a falar que iria renunciar a função que ocupa na mesa. Questionada a presidente da Câmara, em relação a este fato, a mesma disse que desconhece estas especulações, e adiantou que “o grupo estava unido e que tais boatos seriam mentira”, e finalizou: “Nunca na história de Agricolândia um grupo de oposição esteve tão forte como este. Vejam nossas vitórias. Desmanchamos todo o esquema de corrupção que era comandado pelo ex-gestor. Estamos sim unidos, pois em nosso grupo de oposição não tem espaço para covardes. E confio em todos!”.

Agricultor colhe macaxeira gigante no quintal de sua casa

30/05/2011 - 20h33min
ampliar Agricultor colhe macaxeira gigante no quintal de sua casa Agricultor colhe macaxeira gigante no quintal de sua casa

O agricultor, Sr. Antonio, mais conhecido como (Bitonho), residenteno bairro mimoso I, em Jardim do Mulato, colheu na manhã de ontem, no quintal de sua casa, uma macaxeira, com 123cm de comprimento, pesando 27 kg. A raiz era ainda maior, mais devido ao solo ser duro não foi possível arrancá-la completa, sendo que pela espessura do local quebrado, presume-se que aproximadamente 25 cm ficaram dentro da terra, significando que a era um pouco maior e mais pesada. Informou o agricultor.

Conferência Municipal de Assistência Social e do Idoso

30/05/2011 - 19h48min
ampliar Conferência Municipal de Assistência Social e do Idoso Conferência Municipal de Assistência Social e do Idoso

Hoje aconteceu em Agricolândia a 4ª conferência municipal da Assistência social que teve como tema: "Avançando na consolidaçãodo sistema unico de assistência social - SUAS", no mesmo dia foi realizado a 1ª conferência municipal da pessoa idosa com o tema: "A intersetorialidade na garantia dos direitos da pessoa idosa: Uma responsabilidade de todos nós".

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Funcionários da Prefeitura vivem dia de confraternização em balneário

30/05/2011 - 19h24min
ampliar funcionarios da prefeitura funcionarios da prefeitura

Mais fotos da confraternização.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Funcionários da Prefeitura vivem dia de confraternização em balneário

30/05/2011 - 18h48min
ampliar funcionarios da prefeitura funcionarios da prefeitura

Neste domingo (29/05) funcionário públicos vivem um dia de confraternização no balneário betel na cidade de São Pedro do Piauí. Houve recepção com café da manhã, futebol entre os amigos, almoço e música ao vivo. Estavam marcando presença o prefeito municipal João de Deus acompanhado da 1ª dama Rejane e os vereadores Manoel Roseno, Nilo Fernandes, Pc e Luzete também participaram da confraternização.


Uma bela atitude por parte do prefeito João de Deus e sua acessória.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Deputado Federal Hugo Napoleão convida bancada do DEM para mudar para PSD

29/05/2011 - 17h58min
ampliar Deputado Federal Hugo e Wallter Alencar Deputado Federal Hugo e Wallter Alencar

O deputado federal Hugo Napoleão  convidou o líder da bancada do DEM de Agricolandia Walter Alencar a trocar o DEM pelo PSD. O convite veio através da assessoria do deputado, que encabeça a criação do novo partido no Piauí.

O parlamentar já cumpre agenda pelo partido, ao lado de lideranças políticas de várias regiões do Estado, Hugo participa de um encontro da sigla que será realizado em Floriano neste final de semana.


Durante as décadas de 80 e 90, Hugo Napoleão foi uma das mais expressivas lideranças do extinto PFL (transformado em DEM anos mais tarde). Pelo partido ele foi governador e senador e chegou a comandar o Ministério das Comunicações.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

EnqueteVocê acredita que o prefeito Walter Alencar está apoiando os desmandos de seus secretariado?

Auditado por Google Analytics